Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • O regresso ao início
    Iniciado por F.Leite
    Lido 1.853 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Cada um com sua opinião e respeito a de todos,
bem o site chamado " Portugal paranormal " já diz tudo,
mas qual uma das melhores coisas para ajudar a alma e o espírito de muita gente,
se não o próprio amor.
Cristo ensinou-nos isso há 2mil anos atrás, mas custa-nos a perceber ainda essa mensagem, apesar de ser tão simples e fácil de entender, ou melhor entender entende-se, esquecemo-nos é de a viver.
Claro que eu adoro tudo o que é paranormal, é mais forte do que eu, minha curiosidade já me levou e lixou por vários caminhos
que não devia ter seguido no passado, ainda assim o estranho fascina-me mais do que o que é "normal"
Mas estou cada vez mais convencido, que a melhor cura e melhor magia que o mundo pode ter
é, e sempre será o amor, nem que sejam magos negros, magos brancos ou que nome tenham os que lidam com esse tipo de energias,
a magia maior, e a força maior do universo é o amor.

Seja bem vindo mais uma vez F.Leite,
e não se ausente tanto tempo,
eu sei que muita coisa acontece,
mas sejamos "efeito borboleta " para ajudar a melhorar este mundo.

Namastê a todos os membros e visitantes deste fórum único e tão especial em Portugal.
_/\_
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Olá gente! Partilho de parte da opinião de que muitas vezes parece que os temas se têm desviado do que seria o essencial, o que é pena... Por outro lado, também é positivo o que se tem vindo a partilhar!

Sinto falta de alguns membros mais antigos, com qu interagia mais... A maior parte "perdi o rasto".

Mas temos de jogar com as cartas que temos, não é? 🤷‍♂️ Seria bom continuar as nossas dúvidas, partilhas e etc...

Nem que seja só para desabafar (e tanta falta que faz isso hoje em dia), pelo menos no que me diz respeito às mensagens pessoais estão abertas, aqui ou noutra rede social :)

Abraços a todxs 🦋
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#17
Citação de: darksmile em 14 outubro, 2020, 11:40
Fred, é pelo facto denão perceberes a mensagem nem falar a mesma linguagem, assim como não entender o detrás das palavras que este tópico é importante.

Há o que é dito, e o que está do outro lado da moeda.

De qualquer forma, a partir de amanhã começa algo, dezembro...

Não digam que não avisei, leiam as entre linhas também...

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1604534/o-que-muda-a-partir-desta-quinta-feira-eis-as-novas-regras?utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral&fbclid=IwAR1kxMUpLpb7Ekq87nZ6WZ96j0xYcGYt0M0pwgbkiip7PSUiWr0yUUdG6aI
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#18
Dark,

Isto não é nada de novo e nada que a comunidade científica não tivesse à espera. Com o levantamento das medidas de contingência e restrição no Verão e o regresso às escolas isto era previsível.
Aliás segundo amigos meus da comunidade científica, que podem  aferir e avaliar com precisão e com base na experiência que o pior está por vir. Estão à espera que esta semana tenha mais de 3000 casos diários... O primeiro ministro faz o que pode com o pouco que tem devido a acontecimentos do passado, mas isso é política e poderemos discutir noutro tópico. Atenção que não o estou a defender...

O país e o mundo ainda estão longe de terminar a guerra contra o vírus. De qualquer maneira tem vindo a observar-se, pelo menos na comunidade onde resido, que muita gente já foi infectada e que sobreviveu sem problemas até à data. Os casos de maior mortidade foram verificados numa instituição mas a culpa não foi só do covid foi das condições miseráveis em que se encontravam essas pessoas.
Não é preciso ser-se médium para sabermos que estamos perante uma pandemia mundial que nos vai afetar a todos os níveis.
Não é a doença em si, é o que está por vir a nível mundial, a crise será histórica e isso vai fazer com que aconteçam mudanças históricas a todos os níveis.

Convido-te a dares uma leitura ao orçamento de estado apresentado ontem e tira as tuas próprias ilações... É clarinho como a água e até o meu filho que tem 10 anos conseguia perceber que há medidas que são o "atirar areia para olhos" ou "empurrar com a barriga para a frente"... Mas sabes uma coisa?! A maioria devido à desinformação vai achar que está tudo bem e nada vai acontecer e que até vamos recuperar em breve..

Os números não enganam, vai ser a crise mais cara da história, o resto vem por acréscimo!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Neste momento, a minha questão é o que é que, na prática, no dia a dia, podemos ou devemos agir... Sem sermos tidos como rebeldes, negacionistas ou teóricos da conspiração.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#20
João,

Vou dar-te a minha humilde opinião, segundo a minha experiência e os conhecimentos que fui adquirindo, é só uma opinião, por essa razão, vale o que vale!

Ainda tenho muito que aprender, muito mesmo!

Devemos obter o máximo de informação possível, informação fidedigna a todos os níveis, devemos agir em consciência e tentar com o conhecimento que daí advém ajudarmo-nos a nós e aos que queiram ser ajudados.

Às vezes é uma seca termos que ler tanta coisa, termos que questionar tanta gente e tanta coisa, mas essa pesquisa é essencial para que possamos fazer escolhas que não não nos prejudiquem a nós, e muito menos a terceiros.
Isto é uma bola de neve.. As escolhas das gerações de hoje podem e vão condicionar o futuro dos de amanhã, sempre assim foi e eis que o ciclo se repete...

Isto é tão cíclico que repete-se a pandemia e a crise, já aconteceu no passado, não é nada novo para a humanidade, resta-nos tirar as lições desses eventos.

A desinformação é para mim a maior  pandemia a nível global...

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Obrigado! :) isso que dizes é mto verdade, a desinformação é tão gritante que...nem sei.

Eu trabalho nas duas áreas (saúde e comunicação social) e enfim, tem sido bastante difícil manter o equilíbrio necessário e até o discernimento para manter o nível para acalmar e equilibrar a mim mesmo e aos outros... Não podemos parar de viver, mas também não podemos fingir que isto não está a acontecer. Penso que tem sido muito difícil encontrar esta linha que separa o medo e a responsabilidade.

Acho que todos temos sempre muito que aprender e se este fórum ajudar um pouquinho que seja, já é muito bom :-)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#22
Exatamente João! 😊

O ser humano não foi talhado para viver em isolamento, temos é que ser responsáveis e estarmos devidamente informados, a vida não pode parar e a economia muito menos. Eu sou da área financeira, analiso diariamente números, logo o covid obriga-me a estar devidamente informada, esta é a nossa realidade neste momento, temos que nos adaptar!
Se não em vez de se morrer do mal, morrerríamos da cura!

Concordo contigo quando referes que se todos contribuírem de alguma forma aqui no fórum esta caminhada será muito mais fácil, todos têm sempre algo a ensinar aos outros. 😊
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Não tenho duvidas que algo vai ter que ser feito, para continuarmos a ser livres, existem evidencias e movimentações que usam este CAIVID como distração, tal e qual o ilusionista fazendo o seu truque.

Citação de: foxtrot_2001 em 15 outubro, 2020, 12:09
Não tenho duvidas que algo vai ter que ser feito, para continuarmos a ser livres, existem evidencias e movimentações que usam este CAIVID como distração, tal e qual o ilusionista fazendo o seu truque.


No fundo, mais do mesmo...

#25
Citação de: foxtrot_2001 em 15 outubro, 2020, 12:09
Não tenho duvidas que algo vai ter que ser feito, para continuarmos a ser livres, existem evidencias e movimentações que usam este CAIVID como distração, tal e qual o ilusionista fazendo o seu truque.

Ontem à noite debrucei-me a sério sobre o documento que foi apresentado pelo nosso primeiro ministro e os seus ministros, ainda a ser discutido e votado pelos demais partidos. As alterações ao OE (orçamento de estado).

E sim, verdadeiros passes de mágica foram ali apresentados, há quem tenha a capacidade de maquilhar números de forma extraordinária, incrível mesmo! Há quem tenha a capacidade de iludir e manipular de uma forma tão simples, basta falarmos em baixar impostos e aumentar prestações sociais e o Zé povinho fica todo contente! Então e a seguir?! Como é que isso se paga? Como vamos pagar o PIB? Como vamos pagar as injeções de capital à banca e a outras empresas?! É surreal... E a malta iludida acredita que está a ser feito de tudo para que o país não mergulhe numa crise como a de 2008...a sério?! Vai ser muitíssimo pior... Está é a ser adiada.

Mas depois há as pessoas que como eu se informam diariamente e conseguem ver a magia, os truques e as máscaras apresentadas...

Teríamos aqui conversa para horas se eu vos desse a minha opinião imparcial e profissional quanto ao que se passa no nosso país atualmente... Mas não me parece apropriado.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Mesmo não tendo formação nem ser propriamente entendido na área de finanças ou economia, ainda ontem comentava que andamos todos preocupados com tanta coisa que ainda não percebemos que só se está a adiar o inevitável...que não vai ser bonito de se ver.

Mas as pessoas só acreditam no que querem ouvir 💁‍♂️
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#27
Não vai não João, eu até sou uma pessoa optimista por natureza. Mas a dívida contraída é demasiado elevada, o PIB foi muito afetado pela crise da economia devido ao covid... É muita coisa ao mesmo tempo.
A eles não lhes interessa que se saiba de tudo, para que as pessoas pensem que podem continuar a gastar e a contraír dívida junto à banca, ou seja, convém dar a entender que está tudo bem e tudo será ultrapassado sem grandes sacrifícios. É aqui que eu fico completamente desiludida, as pessoas têm o direito a serem informadas de acordo com a verdade e com que acontece com o dinheiro de todos nós, pois falamos de dinheiros públicos... Assim sendo cabe a cada um de nós fazer a pesquisa e a triagem, porque a informação que vem cá para fora está muito longe da realidade.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Olá F. leite.

Hoje acordei e lembrei me deste fórum, e por coincidência deparei me exatamente com este seu primeiro parágrafo. Criei uma conta nova de propósito só para comentar isto.

Fui membro durante uns anos na altura em que o fórum estava no seu auge, cheguei mesmo a ser moderador durante um período super curto após o qual abandonei o fórum.

Tal como o João disse tenho muitas saudades das horas que aqui passava com o pessoal. Fiz muito bons amigos por aqui e perdi lhes totalmente o rasto. Mas é perfeitamente normal que o fórum tenha aos poucos tenho perdido a atividade que teve em tempos. Este tipo de consumo de mídia caiu em desuso. Antigamente vinha aqui para falar com o pessoal e ler umas cenas interessantes.

Continua a ser um fórum de referência nacional claro. Mas é totalmente que as pessoas tenham aos poucos abandonado.

Admito que senti que um aperto no coração quando vi que o Tópico dos bons dias teve a última mensagem em 2018.

Como o tempo passa.

Cumprimentos,





Caro Noidentity,

Se me permite, após ler o seu testemunho fiquei com a impressão de que, e segundo o que interpretei, este fórum na sua perspectiva só teve tópicos de interesse até 2018, tudo o que se seguiu não tem interesse nem relevância absolutamente nenhuma, consigo até perceber que nas entre linhas dá a entender que os usuários anteriores a esta data se distanciaram por falta de entusiasmo ... Corrija-me se a minha interpretação estiver errada.
Pois tal como eu há por aqui muitos membros registados após essa data e eu em particular gostaria de saber o que o motiva para tecer esse comentário em relação aos membros sem utilidade ou dimensão em relação aos dias áureos deste fórum?

Estou de facto curioso e creio que muitos dos que se registaram e participam activamente neste espaço devem ter a mesma curiosidade que eu!