Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • E se ...
    Iniciado por mrpauloaguiar
    Lido 2.540 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: _Indigo_ em 03 outubro, 2020, 23:28
Boa noite,

Relativamente à história, a história do ser humano e como evoluiu, não acredito que fosse vantajoso mudar o que aconteceu.
A história sempre se fez baseada em interesses dos mais fortes e poderosos, que enriqueciam cada vez mais, roubando e matando outros povos.
Fomos forjados no ódio e na guerra, pelo poder absoluto. Muitos de tão poderosos que eram, até se consideravam Deuses e quem dissesse o contrário era eliminado.
Basta ler o antigo testamento e a maneira como guerreavam entre si, pelo poder e dominância sobre outros povos. Saqueavam aldeias, matavam homens, mulheres, crianças, sem dó nem piedade. Tudo porque, supostamente havia indivíduos que se deslocavam em nuvens de fumo e fogo e influênciavam os povos que queriam controlar.
Os Hebreus foram controlados por uns, os Egipcios por outros, nas Américas e Ásia igualmente... Somos meros peões nesta guerra de interesses intergalácticas. (Havendo milhares de galáxias, imaginem os problemas que outros possam ter também por lá).
Mesmo que tirássemos as figuras do passado e puséssemos outras nos seus lugares a probabilidade de correr bem ou mal era igual, ou seja 50/50. Tudo dependia dos mais fortes e poderosos que nos viam lá de cima.

Concordo com a tua opiniao, o deus do antigo testamento veio envenenar a mentalidade humana, exponenciando o ego, ódio e ganacia do ser humano.
Talvez se houvesse algo a eliminar fosse esse mesmo deus.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Meus caros,

É claro que todos nós temos episódios que gostaríamos de ver apagados de nossas vidas. Mas não esqueçamos que foram esses episódios ou escolhas que nos transformaram naquilo que somos hoje.
Temos que atentar que toda a ação gera uma reação, logo, qualquer mudança feita no nosso passado originaria mudanças no presente e no futuro.
E será que essas mudanças nos colocariam num caminho melhor?
Se calhar não.
Aspectos positivos fazem-nos paralisar no tempo. Ao invés, aspectos negativos fazem-nos crescer e evoluir.

#17
Citação de: Lancelot em 04 outubro, 2020, 12:31
Meus caros,

É claro que todos nós temos episódios que gostaríamos de ver apagados de nossas vidas. Mas não esqueçamos que foram esses episódios ou escolhas que nos transformaram naquilo que somos hoje.
Temos que atentar que toda a ação gera uma reação, logo, qualquer mudança feita no nosso passado originaria mudanças no presente e no futuro.
E será que essas mudanças nos colocariam num caminho melhor?
Se calhar não.
Aspectos positivos fazem-nos paralisar no tempo. Ao invés, aspectos negativos fazem-nos crescer e evoluir.

Caro Lancelot.

A teoria é muito bonita, mas a prática ensina-nos outra coisa.

Nem sempre os aspectos negativos nos fazem crescer ou evoluir, por vezes destroem as pessoas vitimas desses "aspectos".
A teoria da uma evolução espiritual através do sofrimento deixou há muito de fazer sentido, pelo menos para mim.
O sofrimento existirá enquanto o ser humano quiser...está nas mãos de todos nós enquanto sociedade fazer com que o sofrimento acabe.
A ganancia, ego, orgulho, são factores criadores de sofrimento, tanto para os que infligem esse sofimento a terceiros, como eles  mesmo não se apercebendo causam sofrimento a eles proprios...porque ninguém é "feliz" se viver comandado pelo ego.
Jesus Cristo tentou ensinar-nos isso, Ele trouxe a boa nova de uma vida sem sofrimento, mas nós contiuamos sem entender a mensagem que ele deixou, porque de facto para seguir o Caminho que ele ensinou é muito dificil para quem vive através do ego.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

"Boa Nova de uma vida sem sofrimento"? Não é verdade. Jesus Cristo não quis abolir o sofrimento, nem podia fazê-lo, pois é parte da condição e natureza humana. Jesus sofreu e aos crentes nEle, dá um sentido ao sofrimento, mas não o seu fim... e esse sim, é o grande desafio ;)

"Se alguém quer seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me"
(Mt 16, 23-24);

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa de Mim e pelo amor da justiça, porque deles é o reino dos Céus."
(Mt 5,10);

"Aquele que quiser salvar a sua vida, há-de perdê-la, mas quem perder a sua vida por causa de Mim, há-de encontrá-la"
(Mt 16, 25)

"Eu vim trazer o fogo à terra e que quero Eu senão que ele se acenda? (...) Julgais que Eu vim estabelecer a paz na terra? Não. Eu vos digo que vim trazer a divisão."
(Lc 12, 49-53)

"Se o mundo vos aborrece e odeia, sabei que primeiro do que a vós, Me odiou a Mim (...). Lembrai-vos, não é o servo maior do que o seu senhor. Se a Mim Me perseguiram, também vos perseguirão a vós".
(João 15, 18-27)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#19
Joao Aguiar.

Nessas passagens da biblia, Jesus Cristo não se refere a sofrimento ditado por Ele, mas sim por nós, seres humanos.
Quem O seguir tem mesmo que pegar na cruz, porque tal como Ele, vai ser perseguido, não por uma qualquer inevitabilidade de um destino pré destinado ao sofrimento, mas sim pela maldade do ser humano.
Jesus foi cruxificado e morto porque? Porque pregou o sofrimento? Nao..o sofrimento estava enraizado na mente e vida do povo e servia na perfeição ao poder politico e religioso.
Manter o povo no seu lugar, escravo, a pagar impostos e a passar fome, desta forma estava perfeitamente controlado.
Jesus pregou o caminho da verdade, da bondade, da compaixao, da liberdade, da igualdade, ele curou pessoas tanto de doenças fisicas como espirituais.
Ele ensinou-nos o Caminho da libertaçao das rédeas que o deus do antigo testamento nos impos.
Já que te deste ao trabalho de colocar essas passagens da biblia, procura as passagens em que Jesus Cristo fala do deus do século, do deus de quem tem o rosto coberto por um lenço branco, o deus que entorpece os sentidos de quem o segue e adora, de forma a afastar os seus adoradores do Pai de Cristo.
Deixem de querer interpretar a palavra de Cristo à letra, mas sim com o coração.

E ao contrário da tua opiniao, a maldade é uma condição do ser humano se ele quiser.
Todos nós temos a liberdade de fazermos o bem e o mal..e isto nao é uma utupia, é uma realidade, caso queiramos
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Boa noite,

Eu pessoalmente não sei o que aconteceu no passado, não sei se houve mesmo um Jesus loiro, de olhos azuis e rosto amável como o catolicismo nos apregoa, no entanto, acredito que possa ter existido alguém com uma consciência acima da média naquela época.
Alguém com capacidade de compreender, entender e respeitar o seu próximo.
Antes de Jesus, houve individuos que vinham até nós de vez em quando e davam as suas ordens.
Esses individuos também tinham os seus ataques de ira e quando isso acontecia a compreensão e o amor, davam abertura a um banho de sangue e sofrimento. Várias aldeias ardiam e queimavam as pessoas todas, só porque essas pessoas não faziam aquilo que "eles" queriam. (Ah e tal chamaste-me um nome feio? Pumba, toma lá com enxofre e chamas).
Hoje em dia, se nos chamarem algum nome que não gostamos, podemos ignorar e não ligar a essas pessoas, podemos usar a justiça para prender essa pessoa ou podemos dar uns tabefes e a coisa fica por ali, no entanto, atear o fogo a alguém parece ser algo demasiado sádico/maligno.
Mesmo na histórias dos pastorinhos, há muita coisa estranha, desde os sacrificios e humilhações que tinham de fazer para agradar a um Deus que estaria muito chateado.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#21
Caro Indigo

O catolicismo em nada representa Cristo, nem tão pouco o Cristianismo atual o representa como Ele realmente foi.
A mensagem original foi-se perdendo pelo caminho e deu lugar a alterações feitas por religiões em que o intuito é controlar o povo para o conseguir domar, de forma a agradar os governos de cada nação.
Seria importante pesquisar com profundidade a ligação das religiões, principalmente o catolicismo, aos poderes politicos
É que o vaticano e o império católico não foram erguidos somente com dinheiro das esmolas.
Jesus nunca foi loiro e de olhos azuis, isso são representaçoes de artistas que o representavam segundo as normas do que era nessas épocas a beleza fisica.
Lógicamente que alguém nascido onde Cristo nasceu, jamais poderia ser loiro e de pele clara...Ele não nasceu em nenhum pais nórdico.
Quanto a Fátima...satanás, jeová, diabo, senhor do antigo testamento, sabes quem é essa personagem, certo? Então fica-se a saber quem é essa senhora.
Essa entidade que exige sofrimento e martirio para salvação da alma dos seus fieis.
Esta fixação de satanás com o sofrimento é incrivel, bate sempre na mesma tecla, o tipo precisa mesmo desse "alimento" vindo de nós, seres humanos.
Por isso dá-lhe imenso jeito que o mundo se mantenha da forma que está, individualista, egocentrista, inundado em guerras, pobreza, etc.
Assim continua-se a convencer a malta que o sofrimento é necessário para a salvação da alma e o povo aceita como inevitáveis as injustiças com que diáriamente se depara.
É o deus do século, o deus de moisés, o deus carniceiro e assasino que apareceu aos pastorinhos para dar continuidade à sua procura de alimento através do sofrimento...neste caso, o nosso.
O povo em vez de ir à igreja, terreiro, centro espirita, seja lá a que religião for, adorar um qualquer deus ou "entidade suprema", que se preocupe è com o seu semelhante, mas de uma forma sincera e justa e não hipocrita, como fazem a maioria dos religiosos.
Porque como Jesus Cristo nos ensinou, a mao esquerda não tem que saber o que a direita deu
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Bom dia,

A história do Jesus parece-me mal contada, porque alegam ser filho de um Deus lá de cima.
Se nasceu de uma gravidez artificial, alguém teve de usar material genetico para para o fazer crescer dentro de uma jovem mulher que supostamente nunca tinha visto um "Varão" (nome que a Biblia dá aos homens).
De onde veio esse material genético?
E se o dono desse material genético fosse loiro e de olhos azuis? (Há quem diga que os seres de Plêiades são loiros e de olhos azuis e segundo a wikipédia:  "Os pleiadianos tem uma missão designada na terra de ajudar a humanidade a evoluir espiritualmente, cultivando a paz, o amor e a fraternidade.") parece bater certo com esse Jesus.
E se houver algo acima de todos os Deuses em que as religiões acreditam?
Se expandirmos a nossa consciência a nivel Universal, percebemos que o Universo é algo bastante extenso para conseguirmos entender e compreender. Se houver algo que tenha criado tudo isso, supostamente tem de ser tão grande ou ainda maior que o Universo. Como é que algo assim tão grande, teve uma fixação tão grande por um Planeta tão pequeno como o nosso que mal se nota entre as milhares de Galáxias, Estrelas e outros Planetas no Universo?
Será que na Galáxia ao lado da nossa (Andrómeda) existem pessoas que têm um livro que fala de um Deus, de um Diabo e de um Salvador a quem chamam de Jesus?
E se seres dessa Galáxia visitaram-nos no passado e nós chamamos de Deus, Diabo e Jesus?
Se a entidade que criou o Universo e tudo o que existe nele for algo tão imenso que a nossa consciência nunca irá ver, entender e compreender, será que estará assim tão preocupado connosco? Porque seriamos assim tão importantes se até o Planeta onde vivemos é dos mais pequenos que existe?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein