Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • A Bruxa
    Iniciado por MMFH
    Lido 3.031 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Em cada mulher há uma criatura.
Ela é selvagem e é um reflexo da Natureza.
Ela é uma força poderosa.
Ela é uma fonte de poder.
Ela é intensa, criativa e profundamente intuitiva, e tem um saber antigo do que o próprio tempo.
O nome dessa criatura?
A bruxa.
Uma bruxa é uma mulher que não pede desculpas por ser quem é.
Ela alquimiza experiências e emoções.
Ela é uma mulher com poder, ação e soberania... e ela tem tudo isso nos SEUS próprios termos.
Ela cria e manifesta.
Ela tem recursos próprios.
Ela comunga livremente com a 'Natureza/Espírito/Deus/Deusa/uma-
-definição-qualquer-à-sua-escolha sem precisar de um intermediário.'
Ser bruxa é ser uma mulher no seu pleno poder.
É ser alguém que confia na sua autoridade interior e que não procura validação e/ou aceitação fora de si própria.
É ser alguém que utiliza a sua própria magia pessoal para se orientar e gerir o ambiente onde se encontra atualmente." - Não decidi tornar-me bruxa. Recordei que o era, Lisa Lister.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Primeiro pensava que as bruxas eram apenas fábulas...
mesmo assim irritava-me porque o raio da princesa tinha que ganhar sempre, então cansei-me de Banda desenhada e comecei ler
outros tipos de livros, num desses livros tropeço quase sem querer na história da inquisição de Torquemada, mas falava um pouco das bruxas, que eram por assim dizer, mulheres que conheciam o poder das ervas e das plantas ( hoje chamamos de fitoterapia ) das quais
curavam muitas mazelas, dores e ferias, e até bastantes doenças, isto numa época em que os médicos eram quase inexistentes, e os poucos que havia eram muito caros, e distantes...logo as bruxas, ou curandeiras eram respeitadas e adoradas pelos outros, ou seja,
eram as médicas do povo, bem como "psicólogas" e outras coisas mais, pois não entendiam só dos mistérios da fitoterapia, mas de outras coisas mais que eram "mistério" perante os outros...resumindo e concluindo, apesar de ter havido sempre gente boa e menos boa em toda a terra e em todo o tempo, as bruxas em geral eram pessoas excelentes e necessárias, úteis na sociedade e salvaram sim imensas vidas...já referi que muitas delas também eram parteiras? pois tinham imensos dons que provavelmente partilhavam nas famílias de geração para geração...isto claro até à igreja temer perder o seu poder e obediência e enfia-las todas na fogueira,
sobre o pretexto que trabalhavam para um tal de diabo que também não existe, existe sim Lucifer demónios e etc, mas diabo, mais uma invenção da igreja do tempo das trevas..
Depois muita dessa sabedoria foi perdida no tempo,
ou melhor, foi oculta, para não irem ainda mais inocentes parar à fogueira..
hoje é bom voltar a ver que estas sabedorias antigas estão a voltar,
no fundo apenas estiveram ocultas,
nada tenho contra Cristo, nem contra as bruxas,
mas sou contra a tirania de uma igreja ela mesmo diabólica no passado, e que ainda hoje esconde muitas coisas, e deturpou outras tantas.. falam do fanatismo muçulmano, mas o vaticano infelizmente não se fica nada atrás deles...
Adoro Cristo, mas não a igreja do homem.

e no fundo fica uma pergunta....
quem eram realmente mais Cristão ?
as bruxas que curavam muitas vezes sem receberem um tostão de ninguém,
ou a igreja que sempre foi o maior banco do mundo, e em vez de ajudar matou mais inocentes do que o Hitler ao longo da história ?
Cristo é amar, não matar....
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 27 setembro, 2020, 16:28
Primeiro pensava que as bruxas eram apenas fábulas...
mesmo assim irritava-me porque o raio da princesa tinha que ganhar sempre, então cansei-me de Banda desenhada e comecei ler
outros tipos de livros, num desses livros tropeço quase sem querer na história da inquisição de Torquemada, mas falava um pouco das bruxas, que eram por assim dizer, mulheres que conheciam o poder das ervas e das plantas ( hoje chamamos de fitoterapia ) das quais
curavam muitas mazelas, dores e ferias, e até bastantes doenças, isto numa época em que os médicos eram quase inexistentes, e os poucos que havia eram muito caros, e distantes...logo as bruxas, ou curandeiras eram respeitadas e adoradas pelos outros, ou seja,
eram as médicas do povo, bem como "psicólogas" e outras coisas mais, pois não entendiam só dos mistérios da fitoterapia, mas de outras coisas mais que eram "mistério" perante os outros...resumindo e concluindo, apesar de ter havido sempre gente boa e menos boa em toda a terra e em todo o tempo, as bruxas em geral eram pessoas excelentes e necessárias, úteis na sociedade e salvaram sim imensas vidas...já referi que muitas delas também eram parteiras? pois tinham imensos dons que provavelmente partilhavam nas famílias de geração para geração...isto claro até à igreja temer perder o seu poder e obediência e enfia-las todas na fogueira,
sobre o pretexto que trabalhavam para um tal de diabo que também não existe, existe sim Lucifer demónios e etc, mas diabo, mais uma invenção da igreja do tempo das trevas..
Depois muita dessa sabedoria foi perdida no tempo,
ou melhor, foi oculta, para não irem ainda mais inocentes parar à fogueira..
hoje é bom voltar a ver que estas sabedorias antigas estão a voltar,
no fundo apenas estiveram ocultas,
nada tenho contra Cristo, nem contra as bruxas,
mas sou contra a tirania de uma igreja ela mesmo diabólica no passado, e que ainda hoje esconde muitas coisas, e deturpou outras tantas.. falam do fanatismo muçulmano, mas o vaticano infelizmente não se fica nada atrás deles...
Adoro Cristo, mas não a igreja do homem.

e no fundo fica uma pergunta....
quem eram realmente mais Cristão ?
as bruxas que curavam muitas vezes sem receberem um tostão de ninguém,
ou a igreja que sempre foi o maior banco do mundo, e em vez de ajudar matou mais inocentes do que o Hitler ao longo da história ?
Cristo é amar, não matar....
Penso que isso seja uma pergunta retórica, Miguel.
Apenas devo referir que a Igreja ligava tudo o que fosse inexplicável ao Oculto, ao Diabo.
Falta de informação, de razão, medo.
Mas mesmo assim, todas as "caças às bruxas" feitas não deixam de ser horríveis e inumanas.
DeepGirl

A igreja fez uma caça às bruxas porque a sabedoria delas aterrorizava-os, eles queriam dominar o povo através do medo e da opressão e elas eram as únicas que detinham a sabedoria suficiente para os poder confrontar e deter. As mulheres ocuparam lugares de muito destaque nos cultos, dou como exemplo as sacerdotisas. A igreja quando criou a inquisição foi para governar através do medo e fez a maior caça às bruxas da história da humanidade. Algo que abomino e que até hoje me fez ter um profundo desrespeito pelo clero e os seus ensinamentos sempre pautado pelo medo e pela castração . Creio em algo superior mas não creio num Deus impeditivo ou autoritário!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 28 setembro, 2020, 06:32
A igreja fez uma caça às bruxas porque a sabedoria delas aterrorizava-os, eles queriam dominar o povo através do medo e da opressão e elas eram as únicas que detinham a sabedoria suficiente para os poder confrontar e deter. As mulheres ocuparam lugares de muito destaque nos cultos, dou como exemplo as sacerdotisas. A igreja quando criou a inquisição foi para governar através do medo e fez a maior caça às bruxas da história da humanidade. Algo que abomino e que até hoje me fez ter um profundo desrespeito pelo clero e os seus ensinamentos sempre pautado pelo medo e pela castração . Creio em algo superior mas não creio num Deus impeditivo ou autoritário!
Sem detornar o tópico, não te faz lembrar nada dos dias de hoje?

O homen tem medo da mulher, basta ver como a mulher passou a ser tratada com a chegada da "religiões organizadas". Cristianismo, muçulmanos....
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 28 setembro, 2020, 08:32
Sem detornar o tópico, não te faz lembrar nada dos dias de hoje?

O homen tem medo da mulher, basta ver como a mulher passou a ser tratada com a chegada da "religiões organizadas". Cristianismo, muçulmanos....

Faz Dark,

Aliás faz-me lembrar e muito, as mulheres atuais, somos alvo do ódio de alguns homens, vou dar-te um exemplo simples mas verídico, no mundo do trabalho quando uma mulher tem um palmo de cara, é inteligente e até se destaca, a tendência de alguns homens é a desvalorizar a sua inteligência. Ou seja, para provarmos que somos boas no que fazemos temos que o fazer a dobrar, temos que nos esforçar ainda mais, ouvimos comentários humilhantes, somos alvo de machismo, muitos dizem que só estamos em determinados cargos porque somos bem apessoadas ... Não é nada fácil ter que lidar com esse ódio e essa desconsideração. Felizmente nos dias de hoje há muitas mulheres que dão verdadeiras lições de vida a muitos homens machistas e preconceituosos que roçam o pré histórico. É uma luta constante e nada fácil, muitas vezes colocam-nos em desvantagem propositadamente, mas mesmo assim muitas de nós conseguimos ultrapassar essa desigualdade e conseguimos o nosso estatuto, sem medos e sem receios, garantindo o nosso sucesso e reconhecimento!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

És para ti guapissima. 😉

http://www.youtube.com/watch?v=-FM6KmpvfMk

I'm so proud! 💪🤞



Gracias cariño!  ;)

Te veo luego!  :)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 28 setembro, 2020, 15:10
Faz Dark,

Aliás faz-me lembrar e muito, as mulheres atuais, somos alvo do ódio de alguns homens, vou dar-te um exemplo simples mas verídico, no mundo do trabalho quando uma mulher tem um palmo de cara, é inteligente e até se destaca, a tendência de alguns homens é a desvalorizar a sua inteligência. Ou seja, para provarmos que somos boas no que fazemos temos que o fazer a dobrar, temos que nos esforçar ainda mais, ouvimos comentários humilhantes, somos alvo de machismo, muitos dizem que só estamos em determinados cargos porque somos bem apessoadas ... Não é nada fácil ter que lidar com esse ódio e essa desconsideração. Felizmente nos dias de hoje há muitas mulheres que dão verdadeiras lições de vida a muitos homens machistas e preconceituosos que roçam o pré histórico. É uma luta constante e nada fácil, muitas vezes colocam-nos em desvantagem propositadamente, mas mesmo assim muitas de nós conseguimos ultrapassar essa desigualdade e conseguimos o nosso estatuto, sem medos e sem receios, garantindo o nosso sucesso e reconhecimento!
MMFH,
Não sei se é por ser da área da Saúde, mas nunca tive o sentimento de ser inferior ao sexo oposto.
Com a aquisição das minhas competências ao longo dos anos e de muito trabalho, hoje tenho um posto elevado e penso que nenhum chegaria mais facilmente do que eu cheguei. Além disso, quase sempre trabalhei com superiores femininas... Mas repito, falo na minha área.

Mas lamento profundamente se tiveste experiências desagradáveis a esse nível. Hoje em dia, a igualdade deve ser imposta, sem dúvida. Eu própria sou superior hierárquica e não faço distinções.
DeepGirl

Olá DeepGirl :)

Eu sou da área financeira, eu não me sinto inferior, de forma alguma, aliás sei até que tenho mais capacidades que muitos "dinossauros" que lá andam há muito tempo e estão totalmente desatualizados. A área financeira e de gestão é muito disputada no mundo masculino, é uma área onde os homens dominaram durante muitos anos, quantas CEO de empresas havia aqui há uns anos em Portugal?! Quase nenhuma, eram sempre homens, alguns até eram homens em cargos ligados à política que acumulavam funções. Convenientemente....

Não foi fácil para mim com vinte e poucos anos ter que enfrentar estes "dinossauros", atualmente e graças à minha determinação e competências tenho uma empresa e ainda presto serviços para uma das maiores multinacionais deste país...

Há pessoas em altos cargos sem saberem absolutamente nada de gestão, economia e finanças estão lá por "cunhas" por essa razão quando uma miúda de vinte e poucos anos conquista a pulso o estatuto e o reconhecimento de todos é no mínimo gratificante.

A tua área é completamente diferente, o meu melhor amigo também é da tua área... não tem nada a ver...

Infelizmente ainda há áreas onde as mulheres são marginalizadas, principalmente se és nova e tens um "palmo de cara" desculpa a minha frontalidade, não quero parecer arrogante mas é mais pura das verdades, é o meu testemunho na primeira pessoa.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Isto tudo são consequências das ditas "grandes religiões" escrita por homens para os homens, as mulheres... as mulheres são escravas  ;D ;D ;D ;D

Tenho notado que há felizmente cada vez mais gente a aproximar-se das "velhas religiões", nomeadamente o paganismo, o celticismo e outros. Essas culturas, convém lembrar, são matriarcais e em prol da igualdade de géneros. Aliás, dão mais importância a mulher que ao homem. Pode ser que as coisas melhorem em breve.

Quanto a mim, o que importa é o resultado. Mas sou tratado de machista quando digo que certas mulheres têm mais experiência em certos campos do que eu, que sou homem....
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#11
Citação de: MMFH em 28 setembro, 2020, 17:24
Olá DeepGirl :)

Eu sou da área financeira, eu não me sinto inferior, de forma alguma, aliás sei até que tenho mais capacidades que muitos "dinossauros" que lá andam há muito tempo e estão totalmente desatualizados. A área financeira e de gestão é muito disputada no mundo masculino, é uma área onde os homens dominaram durante muitos anos, quantas CEO de empresas havia aqui há uns anos em Portugal?! Quase nenhuma, eram sempre homens, alguns até eram homens em cargos ligados à política que acumulavam funções. Convenientemente....

Não foi fácil para mim com vinte e poucos anos ter que enfrentar estes "dinossauros", atualmente e graças à minha determinação e competências tenho uma empresa e ainda presto serviços para uma das maiores multinacionais deste país...

Há pessoas em altos cargos sem saberem absolutamente nada de gestão, economia e finanças estão lá por "cunhas" por essa razão quando uma miúda de vinte e poucos anos conquista a pulso o estatuto e o reconhecimento de todos é no mínimo gratificante.

A tua área é completamente diferente, o meu melhor amigo também é da tua área... não tem nada a ver...

Infelizmente ainda há áreas onde as mulheres são marginalizadas, principalmente se és nova e tens um "palmo de cara" desculpa a minha frontalidade, não quero parecer arrogante mas é mais pura das verdades, é o meu testemunho na primeira pessoa.

Sim, mas o facto de também ter "um palmo de cara" já me valeu ser vítima de assédio sexual, mas isso é outra história... O que me safou, foi eu ter carácter e bom senso, senão... E o teu melhor amigo deve conhecer imensas histórias desse tipo na área da Saúde.
E além disso, hoje em dia, tanto homens como mulheres são vítimas a esse nível.

Não deixemos de ser quem somos, é o mais importante.
DeepGirl

O sector da saúde é difícil. Dificil de tirar da cabeça a enfermeira "sexy".

Piada a parte, no sector da saúde há com cada caso e cada gente mais desesperado uns que os outros, gente que se sente só e que acham que a/o profissional está lá para lhe fazer companhia...

O atendimento ao público é tramado. A não ser que seja um órgão de funcionamento do estado (iefp, s.s, finanças, etc)


Continuo a achar que na nossa sociedade se perdeu o valor e o respeito ao ser humano. Antes de tudo uma mulher ou um homem, são seres humanos, logo iguais, o que mudo é o sexo (nem sempre...) e só por isso há quem ache que deva dominar. Mas o mesmo acontece com os estudos e os "titulos/ cargos"
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Talvez antes fosse pior para a mulher,
pela observação que eu vejo quando vou à terra dos meus avos,
as mulheres desse tempo ainda eram tratadas de uma forma algo " inferior ", por exemplo divórcio era como um pecado,
ainda que o marido lhe desse porrada ou a traisse....
depois no tempo dos meus pais, as coisas já começaram a mudar mais, hoje conheço até mais mulheres divorciadas
do que casadas com o mesmo homem de sempre, os tempos mudaram, trouxe coisas boas, e coisas más,...
hoje em dia, e sem querer faltar ao respeito a nenhuma mulher, ela de certa maneira parece querer "mandar" na relação,
não digo isso com machismo algum, mas como lido com muita gente,  vejo mais depressa os homens tristes, do que as mulheres tristes quando acabam uma relação
bom foquei-me mais nos relacionamentos, que é onde tenho mais experiência em lidar com gente,
mas a nível profissional, a não ser alguns casos atípicos, o numero crescente de igualdade de oportunidades parece-me sim cada vez maior, quer dizer igualdade mesmo nunca há...fator cunha continua ainda com alguma frequência, ainda que de forma bem mais oculta ou discreta do que antigamente.
Um estudo estatístico de alguns anos atrás, referiu que os melhores grupos de trabalho eram os mistos, com homens e mulheres,
então vamos lá tentar coexistir em paz e harmonia :)

E venham sim as bruxas que são sempre muito bem vindas,
como eu costumo dizer, as princesas desocupadas que esperam que um homem lhes caia do céu, e lhes obedeçam a todos os seus desejos e caprichos, como se o homem fosse escravo, isso infelizmente está a aumentar...
primeiro tinha pena e lutava pelos direitos das mulheres,
mas hoje o que vejo mais é homens a sofrerem..
claro há sempre e sempre haverá homens e homens e mulheres e mulheres
mas princesas eu dispenso, nem de longe as quero perto de mim lol

venham lá essas bruxas :)
como as desse vídeo, são reais
digam lá que não são maravilhosas..

http://www.youtube.com/watch?v=HmpiqxHRrzs



A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: DeepGirl em 28 setembro, 2020, 21:32

Sim, mas o facto de também ter "um palmo de cara" já me valeu ser vítima de assédio sexual, mas isso é outra história... O que me safou, foi eu ter carácter e bom senso, senão... E o teu melhor amigo deve conhecer imensas histórias desse tipo na área da Saúde.
E além disso, hoje em dia, tanto homens como mulheres são vítimas a esse nível.

Não deixemos de ser quem somos, é o mais importante.

Exatamente o carácter é o mais importante.

Sim sei do que falas, na área da saúde é comum, sei de muitas histórias e acho uma vergonha, acho deplorável e lamentável...

A mim também me aconteceu e acontece, há sempre um engraçado ou outro que acha que por uma mulher ter um palmo de cara é sinónimo de "facilidade" é tão comum isso acontecer... Até me dá nojo, desculpa a expressão mas é exatamente esse o sentimento que me provocam esse tipo de homens.

Felizmente aprendi a lidar com essas situações e não as admito se for em contexto laboral tenho uma conversa com a pessoa/s se não funcionar com conversa levo o caso mais longe. Já aconteceu!
É tão triste isso acontecer... O pior é que não acontece só em contexto laboral.
Nós mulheres ainda somos vítimas de preconceito e de falta de respeito por muitos homens e algumas mulheres... E o motivo é sempre o mesmo, sermos mulheres com carácter, personalidade e o tal "palmo de cara", basta isso e o assédio é fatal como o destino!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual