Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Favoritos e interesses que trazemos de vidas passadas
    Iniciado por Under_A_Spell
    Lido 4.773 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal!
Algum de vós tem algo que gosta tanto mas tanto que pensa ser algo que já vem de outra vida?
Algum interesse, objectos, manias, comidas preferidas, etc...

Eu acredito que em grande parte as pessoas que tiveram vidas passadas trazem esses "favoritos" para vidas atuais.
Cada vez mais me convenço disso.

Em conversa com a senhora que supostamente seria a minha ex mulher na minha vida passada, ela ha 1 mes atras fez me imensas perguntas sobre coisas que eu gostava. Uma das perguntas era o meu prato preferido, ao que eu disse: spaghetti with meat"esparguete com carne". Nunca me respondeu a nada sobre o que eu disse, ela queria isso para eu fazer uma lista de "likes/dislikes" para eu poder enviar junto com uma carta para a minha suposta mãe da minha vida passada a contar tudo sobre mim.
O certo é que enviei a carta e como demora ainda não chegou. Passou-se um mês desde que ela me perguntou aquilo, e como estávamos a falar de doces, eu perguntei-lhe se ela se lembrava de comidas e snacks que o ex marido, (supostamente eu) gostava de comer enquanto vivo.
Ela disse: spaghetti with meat "espaguete com carne".
Eu perguntei se ela não fez confusão pois eu ha 1 mes que lhe disse que esse era o meu prato preferido.
Ela disse: Não, eu tenho a certeza, ele gostava de esparguete com carne.

Mesmo tentando pensar com cepticismo acerca de eu ser ele, as coincidências são mais que muitas, em varios interesses, hobbies e gostos. Esse é apenas um detalhe tão intimo que era impossível eu saber sem lhe ter perguntado.

E vocês, o que pensam ter trazido de uma vida passada? :)

#1
ok, para quem acredite em vidas passadas:

-  Gostar de ciência ( principalmente ciências da terra ) desde criança, só queria usar jeans ( agora já me passou um pouco )
ser capaz de andar e explorar sozinho kms e kms de mato, e ser extremanente aracnofóbico(também já controlei bastante essa fobia )
   Vem de uma vida passada minhas volta do séc XIX ou até inicios de século passado, em que era geólogo, sempre usava ganga, e morri de hiperventilação e fobia por ter caido num buraco cheio de aranhas

- Ter tido repulsa por tudo o que era agricultura ( já passou ) ter paixão imensa pelo mar e pela cidade ( fui estudar para longe , para uma cidade há beira mar, mesmo podendo ter estudado perto de casa ) fazer grandes sacrifícios na vida pelos pais ( deixei de viver alguns sonhos , mas está tudo bem hoje ) ter mais facilidade para línguas anglo-saxonicas e até eslavas do que para francês ( muita gente diz que francês é uma das línguas mais fáceis para aprender )
 Vem de uma vida passado, no tempo da revolução industrial, vivia na holanda ou então outro pequeno país europeu com alguma mar e  com muitos moinhos, podia ter sido também na zona atual da Ucrânia, tinha uma familia grande de agricultores, meu pai estava morrendo, e eu vivia um dilema moral, seguir para a cidade a beira mar e trabalhar nas fábricas para ganhar dinheiro para levar um médico para curar meu pai, era meu desejo, paixão e necessidade...ou ficar, pois se não ficasse, meus irmãos mais novos podiam morrer de fome, porque praticamente só restava eu para trabalhar nas terras....ainda hoje nesta vida tenha muitas dificuldades para decidir certas coisas delicadas e dificeis, quando outros até decidem bem mais rápido que eu, por situações semelhantes

- Adorar o vento , adorar ainda mais apanhar vento no cabelo e na cara no alto de uma falésia ou penhasco, adorar alturas, amar subir rochas, rochedos e tudo o mais, mesmo tendo vertigens, gostar de mini-saias mais por atração normal, do que propriamente "excitação" se é que entendem... gostar de andar sozinho em certos momentos, não ter medo de ir aonde haja coisas estranhas ou "paranormais" e ter uma afinidade enorme com certas entidades espirituais ( não vou dizer o nome, espero que entendam )
  Tem a haver com uma vida passada, era muito igual ao que sou hoje, so que versão mulher, morri muito jovem, provavelmente devo ter caido de uma falésia que eu adorava subir e depois apanhar vento bem lá no alto, tinha também visões...
era aqui em portugal, vila de rei ou serra do penedo furado, e morri por volta da década de 60, ou no máximo principios dos anos 70, ou seja ainda hoje seria viva...


A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Acredito nisso que relatas, de certos interesses passarem com o tempo. Eu por exemplo tinha uma fixação/loucura por gatos em criança e agora nem ligo, nem gosto muito. Também pintava telas e desenhava rosto de pessoas, escrevia letras de músicas... Hoje nem consigo desenhar nada disso, nem ninguem na minha família tem esse dom :)
Continuo a aguardar a resposta à carta, para saber se tudo isto é verdade ou não!
Ainda não foste à tal serra onde tem as estátuas da tua vida passada?
Quando mais gente participava no fórum sobre este assunto eu lia que muita gente se interessava pelo egipto!

#3
Sempre tive fascínio por mulheres grávidas (aliás, a minha área de eleição no ramo da saúde é a ginecologia e obstetrícia). Adoro a idade média e época medieval (música, ambiente, castelos, campos....) Sempre achei que não seria feliz no amor, apesar de ser muito social e assumo que sou assim para o boémio e de preferir mais a noite do que o dia. Nunca fui muito fã de dormir, na verdade. Conforme o dia se aproxima do fim, fico mais desperto e agitado, já tive até de ser medicado em tempos...

Já fiz regressão e a vida que mais marcou e segundo a colega que me orientou, a vida que até hoje traz marcas:

- fui mulher, século XII - XIII e vivi na Grã-Bretanha
- de dia ajudava o meu pai que era artesão (mencionei nessa regressão que consertava sapatos). À noite ganhava uns trocos em animação noturna numa taberna.
- engravidei de um rapaz inglês, com quem já me cruzei e convivi na infância / adolescência nesta vida e estamos ainda de alguma forma ligados. Mas para ficarmos juntos nesta vida, dependia apenas de uma decisão dele.

- esse rapaz foi morto nessa altura a minha frente, estando eu quase para ter o bebé.

-morri com cerca de 30 anos, num dia ao fim da tarde, pouco depois de ter o bebé (um menino). A colega que me guiou diz que não me lembro de como morri, mas que estava com muita angústia por não saber onde estava o meu filho e por estar completamente sozinha.

Outra vida em que me vi, mas com muito menos pormenor, foi nos anos 20-30 do século XX, nos Açores. Fui um homem, solteiro, fumador e consumidor de álcool, vivia numa casa enorme com varanda, muitas plantas e muitos livros. Dedicava - me a um tipo de arte, mas não decifrei qual. Nessa regressão lembro-me de ver uma pistola no chão. Provavelmente terei cometido suicídio por volta dos 40 por causa de um amor não correspondido (outro homem/rapaz mais novo).

Tenho fobia a pássaros mas essa fobia não está explicada ainda ahahahaha.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#4
Under a Spell , ainda não fui á serra do penedo furado, tenho tido pouco tempo livre ultimamente, e para ir lá, acho que só mesmo de carro, e tenho-o tido na oficina parte do tempo, não dá para confiar fazer uma viagem longa com ele, mas o que é certo é que minha alma não há-de sossegar sem lá ir, gostava até de ir acompanhado, mas ao mesmo tempo penso que o melhor será ir sozinho e até lá dormir uma noite junto às estátuas, para tentar sentir\captar tudo o que houver para captar, já tive muita conexão com esse lugar, mesmo sem nunca lá ter ido, apareciam-me imagens na mente, como se visse um filme, e estou curioso para ver se tudo o que vi, existe mesmo na vida real. Para já as coisas têm se confirmado a outras pessoas que conhecem o lugar, todos me confirmam aquilo que lhes pergunto, mas outra coisa é ver eu mesmo com meus olhos.
Quando lá for irei deixar aqui o relato.
Por volta do ano 2012, comecei a ter internet livre, e facebook, ao inicio não gostava, mas depois comecei a ver que havia lá grupos de pessoas como eu que queiram aprender sobre espiritualidade, quererem acreditar em algo, então passava noites e noites, vivia até mais no virtual que no real ( tirando o trabalho ) mas foram 2 ou 3 anos em que eu comecei a acreditar em várias coisas, afinal não estava sozinho, e foi quando comecei realmente o meu despertar, mas engraçado que o Egito estava muito na moda sim, talvez por muito conhecimento oculto vir de lá..mas que eu saiba nunca vivi la, nem nesta nem noutras vidas, mas não me teria importando de lá ter morado um dia, mas não como escravo kkkk

Acabei por nunca consultar ninguém para me fazer regressão, acabei por ter muita muita sorte, quando por volta dos 18 anos eu comecei a ter visões de vidas passadas minhas, e isto numa idade em que eu não acreditava em nada disso, achava até sem sentido algum e até ridículo.
Pois é, mas as visões foram a melhor bofetada que me poderiam ter dado...ver para crer ( como o São Tomé )


João Luis Aguiar, parabéns por expores o teu relato,
fobia aos pássaros,  pode ter sido por os teres visto a comerem alguém morto... nesses tempos as pessoas eram muitas vezes esquecidas num canto qualquer, ou demoravam a enterrar, então era frequente verem-se mortos a serem comidos por animais...se sentires algo forte dentro de ti, ao leres isso... pode ser possível

" ... Conforme o dia se aproxima do fim, fico mais desperto e agitado, já tive até de ser medicado em tempos... "
engraçado eu também, mas pode nem ser apenas gosto pela noite, ou ter gosto por uma vida mais boémia, pode ser por outra coisa bem diferente,
vê esse video, começa precisamente com uma frase bem idêntica à tua.

http://www.youtube.com/watch?v=8Xz7Pt_ODm0

A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Eu já tentei fazer regressão com uma pessoa mas era muito caro então não fui!
Gosto muito de ler os relatos das outras pessoas sobre as suas vidas passadas!
Uma das coisas que eu trouxe para esta vida foi que: embora use a mão direita preferencialmente,não consigo pegar em nada corretamente. Os meus professores na escola tentaram ajudar mas não sabiam como resolver o problema. Não faço ideia como pegar no lápis. Pego com vários dedos. O incrível é que com a esquerda, sem sequer pensar ou me esforçar, consigo pegar corretamente! A pessoa que penso ter sido era canhoto, eu perguntei á ex mulher. Isso prejudicou muito a minha infância e adolescência, inclusive rirem disso. Só depois de descobrir a minha vida passada é que comecei a aceitar os gostos estranhos que trouxe e essas peculiaridades! :)

Boa tarde

Numa projecção astral que fiz, acedi a algumas memórias de outras vidas.
Uma memória que acedi de outra vida, foi ver uma construção de uma enorme torre, numa terra em que prestavam culto a uma figura parecida com um homem, no entanto, tinha a cabeça de um bovino.
Em frente a essa figura, havia um espaço onde existia fogo e foram colocadas crianças vivas dentro desse fogo (Talvez algum sacrificio a essa figura).
Eu apareci nesse culto, mas todos tinham roupas escuras e o lider desse culto possuia uma máscara também ela em forma de bovino.
Decidi sair daquele local, mas fui perseguido e morto por guardas que me lançaram uma lança afiada nas costas que me perfurou até à parte da frente da barriga.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Eu gostava de aprofundar mais sobre isto, mas na verdade acho que só me iria sentir à vontade com alguém que me transmitisse segurança...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#9
Tirando aquelas visões referias atrás..
ás vezes tenho sonhos esquisitos para "caraças" ..
mas como são sonhos não sei o que são...viagens a vidas passadas ? outros mundos ? viagens astrais? ou apenas delirios e imaginação.. não sei ao certo
mas alguns deixam-me mesmo super pensativo, principalmente quando são irritantemente e estranhamente repetitivos, alguns dos quais até com continuação, como se fossem filmes que ficam em pausa, e mais tarde na hora menos esperada voltam a se repetir, ou a dar continuação, se me querem passar mensagens atraves dos sonhos nem sempre os descortino
por exemplo sonho muito com o Kremlin da Russia, aquela praça, os soldados,
e desde criança, mas agora já não sonho tanto

o que me incomoda é sonhar muito com eu noutro mundo,
ou outra dimensão, ou se os cientistas, mais propriamente os físicos quânticos estão certos,
possibilidade de ser uma realidade paralela ( tenho um post sobre isso )
ou neste mesmo mundo, mas num tempo futuro,
coisas boas e outras não tão boas..
coisas que nem a cabeça mais criativa adivinharia acontecerem num tempo futuro,
claro se isso fosse verdade
do passado tem muita explicação
mas e sonhar muito com coisas futuras que raio será? delírio, imaginação fértil? nem sei que pensar
mas espero que algumas invenções nunca venham a ser inventadas.

Citação de: João Luís Aguiar em 26 setembro, 2020, 18:37
Eu gostava de aprofundar mais sobre isto, mas na verdade acho que só me iria sentir à vontade com alguém que me transmitisse segurança...

Pode não resultar, mas ainda assim, vou-te ensinar algo que uma vez alguém me disse para fazer,
te conectares com o elemento natural do teu signo, meditares várias vezes diante do teu elemento,
ou pelo menos passares o mais tempo possível com teu elemento natural.
O meu é o ar ( sou gémeos ) então vou muito para uma lagoa onde se vê a céu aberto montes de estrelas, quando está claro,
mas sempre desde criança que passava muito tempo à janela mesmo de noite, de forma natural ou instintiva sempre procurei ar, quanto mais ar oxigenado e livre melhor..
as pessoas de água podem por exemplo ir também para lagoas, rios, mar, ou até ter uma fonte de água a correr em casa;
os de terra, quanto mais contato com natureza melhor, e ter arvores á beira da casa ou terreno, ter vasos com plantas e flores em casa, etc
as pessoa de fogo, bom passar tempo à lareira de inverno, para quem tem lareira, ou ter velas a arder em casa por exemplo
não sei se funciona muito bem, mas que ajuda, ajuda sim, pelo menos a nos conectarmos mais com o outro lado.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

O meu é fogo (sou carneiro com ascendente em escorpião - água), embora me sinta muito mais ligado à terra do que aos outros elementos.

Talvez ajude, sim. Normalmente tenho sempre uma ou mais velhinhas a queimar em casa. :-)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Citação de: Miguel Fernandes em 26 setembro, 2020, 18:41
Tirando aquelas visões referias atrás..
ás vezes tenho sonhos esquisitos para "caraças" ..
mas como são sonhos não sei o que são...viagens a vidas passadas ? outros mundos ? viagens astrais? ou apenas delirios e imaginação.. não sei ao certo
mas alguns deixam-me mesmo super pensativo, principalmente quando são irritantemente e estranhamente repetitivos, alguns dos quais até com continuação, como se fossem filmes que ficam em pausa, e mais tarde na hora menos esperada voltam a se repetir, ou a dar continuação, se me querem passar mensagens atraves dos sonhos nem sempre os descortino
por exemplo sonho muito com o Kremlin da Russia, aquela praça, os soldados,
e desde criança, mas agora já não sonho tanto

o que me incomoda é sonhar muito com eu noutro mundo,
ou outra dimensão, ou se os cientistas, mais propriamente os físicos quânticos estão certos,
possibilidade de ser uma realidade paralela ( tenho um post sobre isso )
ou neste mesmo mundo, mas num tempo futuro,
coisas boas e outras não tão boas..
coisas que nem a cabeça mais criativa adivinharia acontecerem num tempo futuro,
claro se isso fosse verdade
do passado tem muita explicação
mas e sonhar muito com coisas futuras que raio será? delírio, imaginação fértil? nem sei que pensar
mas espero que algumas invenções nunca venham a ser inventadas.

Pode não resultar, mas ainda assim, vou-te ensinar algo que uma vez alguém me disse para fazer,
te conectares com o elemento natural do teu signo, meditares várias vezes diante do teu elemento,
ou pelo menos passares o mais tempo possível com teu elemento natural.
O meu é o ar ( sou gémeos ) então vou muito para uma lagoa onde se vê a céu aberto montes de estrelas, quando está claro,
mas sempre desde criança que passava muito tempo à janela mesmo de noite, de forma natural ou instintiva sempre procurei ar, quanto mais ar oxigenado e livre melhor..
as pessoas de água podem por exemplo ir também para lagoas, rios, mar, ou até ter uma fonte de água a correr em casa;
os de terra, quanto mais contato com natureza melhor, e ter arvores á beira da casa ou terreno, ter vasos com plantas e flores em casa, etc
as pessoa de fogo, bom passar tempo à lareira de inverno, para quem tem lareira, ou ter velas a arder em casa por exemplo
não sei se funciona muito bem, mas que ajuda, ajuda sim, pelo menos a nos conectarmos mais com o outro lado.
Também tenho esses sonhos que são continuação de sonhos que já tive há anos, então eu no próprio sonho relembro-me que já sei do que se trata o sonho.
Quando procurei sobre quem seria eu na minha vida passada eu nunca incluí sonhos, apenas factos reais para me orientar. Porém, quando eu descobri quem fui na minha vida passada, um pesadelo que eu tinha repetidamente em criança começou a fazer sentido. Eu sonhava que estava a conduzir um carro e que sabia que ia morrer mais cedo ou mais tarde dentro do carro. E realmente foi assim a morte, a conduzir com um tiro nas costas sabendo que morrer mas indo pedir ajuda.
Continuo a aguardar a recepção da carta que enviei a contar sobre tudo o que sei, para casa da senhora que foi minha mãe. Aguardo para ela me confirmar se tudo o que falo bate certo e se tem algum propósito eu me ter lembrado em criança de várias coisas, se deixei algo por terminar.
A ex mulher perguntou-me se eu tinha algum problema na perna. Eu disse que em criança não parava de fazer radiografias, era horrível. Um dos problemas era uma das pernas ser mais comprida que a outra, e por vezes são necessários sapatos especiais porém nunca usei. Ela disse-me que ele tinha esse mesmo problema e que a perna direta era a mais comprida(no mesmo lado que eu).
Infelizmente sou uma pessoa demasiado séptica para acreditar que isso não é uma coincidência, pois acho que acontece com várias pessoas. :)

eu era o ser mais cético que poderias imaginar
e olha hoje como sou...
quantas mais provas juntares, menos dúvidas terás,
mas eu acho que talvez por causa de nos vivermos em sociedades,
em que desde crianças somos formatados a desacreditar de tudo,
primeiro pelos pais, depois pela escola, pela própria sociedade,
ou seja nunguém te ajuda a acreditar,
mas sim a duvidar e a desacreditar de tudo, mesmo quando há provas,
a ciência logo refuta..
então por mais provas que te surjam na vida, sempre irás duvidar,
chegamos a tal ponto de ceticismo, quem nem que viesse mesmo cá um ovni a descer amanhã
ao planeta Terra, quem realmente iria acreditar ?
muitos diriam ser um holograma para nos enganarem,
muitos outros diriam que era algum governo que estava por tras disso para nos intimidarem
houve até quem inventasse teorias do tipo alucinação colectiva em massa
( como foi a aparição do sol a mexer-se em Fátima )
e mesmo aqueles que acreditassem iriam manipular essa informação do tipo
é o diabo que ai vem, se não se arrependerem ele vai vos levar
e etc etc
ou seja,
quase ninguém acreditaria no mais simples e obvio:
é um ovni que está a descer...
talvez seja por isso que eles não fazem aparições para muita gente de uma só vez kkk
claro partindo à priori de que sejam reais...
mas talvez houvesse um jeito de as pessoa de acreditarem mesmo que há alienigenas,
seriam eles desceram cá baixo e começassem a destruir cidades e pessoas,
ai as pessoas já acreditavam
como hoje acreditam no covid,
não fosse o poder destrutivo dele e ninguém iria acreditar nele,
mesmo assim, mesmo assim há muita gente que não acredita no covid,
mesmo ele sendo falado todos os dias....
mas a culpa nem é de nos, mas da cabeça que nos formatam logo à nascença
eu incluído,
com tanta , mas tanta , tanta coisa que já vi nesta vida,
e ainda assim duvido
somos céticos , demais...infelizmente

Mas junta as provas,
quantas mais tiveres, menos dúvidas terás,
ainda que a duvida sempre irá persistir..infelizmente
abraço
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 29 setembro, 2020, 01:52
eu era o ser mais cético que poderias imaginar
e olha hoje como sou...
quantas mais provas juntares, menos dúvidas terás,
mas eu acho que talvez por causa de nos vivermos em sociedades,
em que desde crianças somos formatados a desacreditar de tudo,
primeiro pelos pais, depois pela escola, pela própria sociedade,
ou seja nunguém te ajuda a acreditar,
mas sim a duvidar e a desacreditar de tudo, mesmo quando há provas,
a ciência logo refuta..
então por mais provas que te surjam na vida, sempre irás duvidar,
chegamos a tal ponto de ceticismo, quem nem que viesse mesmo cá um ovni a descer amanhã
ao planeta Terra, quem realmente iria acreditar ?
muitos diriam ser um holograma para nos enganarem,
muitos outros diriam que era algum governo que estava por tras disso para nos intimidarem
houve até quem inventasse teorias do tipo alucinação colectiva em massa
( como foi a aparição do sol a mexer-se em Fátima )
e mesmo aqueles que acreditassem iriam manipular essa informação do tipo
é o diabo que ai vem, se não se arrependerem ele vai vos levar
e etc etc
ou seja,
quase ninguém acreditaria no mais simples e obvio:
é um ovni que está a descer...
talvez seja por isso que eles não fazem aparições para muita gente de uma só vez kkk
claro partindo à priori de que sejam reais...
mas talvez houvesse um jeito de as pessoa de acreditarem mesmo que há alienigenas,
seriam eles desceram cá baixo e começassem a destruir cidades e pessoas,
ai as pessoas já acreditavam
como hoje acreditam no covid,
não fosse o poder destrutivo dele e ninguém iria acreditar nele,
mesmo assim, mesmo assim há muita gente que não acredita no covid,
mesmo ele sendo falado todos os dias....
mas a culpa nem é de nos, mas da cabeça que nos formatam logo à nascença
eu incluído,
com tanta , mas tanta , tanta coisa que já vi nesta vida,
e ainda assim duvido
somos céticos , demais...infelizmente

Mas junta as provas,
quantas mais tiveres, menos dúvidas terás,
ainda que a duvida sempre irá persistir..infelizmente
abraço
Olá Miguel!
Sim já ouvi falarem sobre Fátima tentando explicar cientificamente!
Mas há sempre coisas sem explicação para nos fazer acreditar que há algo mais :)
Por vezes só quando as pessoas apanham um susto é que começam a crer mesmo que não é tudo científico!
Bom fim de semana!

#14
O milagre do sol (a dança do sol com cores e aumento de tamanho e etc) de dia 13 de outubro de 1917 está explicado cientificamente enquanto fenómeno atmosférico. O que se chama de milagre (que foge à compreensão da ciência) é ter acontecido naquelas condições raríssimas de humidade, luz, temperatura, etc e ter sido previsto (coisa que ainda hoje é impossível) 3 meses antes, para um dia e hora exatos por 3 miúdos do meio rural, completamente analfabetos.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa