Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Pensando com os meus botões
    Iniciado por Miguel Fernandes
    Lido 1.442 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Existe aquele filme tirado daquele livro o tal 1948 de George Orwell
confesso que ainda nunca vi o filme, nem li o livro,
mas já cheguei a ver alguns trailers e partes principalmente em certas teorias da conspiração, do tipo matrix..
nunca levei muito a sério,
mas.. ultimamente, e principalmente devido às respostas e reações de algumas pessoas,
tenho andado a reflectir um pouco
sobre a televisão.

Que ela só passava noticias negativas, ou então sensacionalistas sempre com tendência a algo também não muito saudável..
isso a mim já não me admirava, posso dizer que há talvez 10 anos que não tenho televisão,
e não me tem feito falta nenhuma,
mas claro sempre acabo por ouvir falar desse aparelho no dia a dia,
e é ai que eu realmente começo a pensar,
porque sai cada coisa da boca de certas pessoas que eu até fico parvo só de ouvir,
e elas sempre respondem a mesma coisa como papagaios:
- foi a televisão que disse! ; - Deu na tv ; - estás a desmentir o que deu na tv?????
eu não desminto nada , quero lá saber, se a tv falou, falou, quem sou eu para ir contra.....
mas o que me custa realmente engolir, é as pessoas terem as provas,
elas mesmo acreditarem que nem tudo o que dizem é verdade, e mesmo assim,
sempre defendem a ~treta~ da tv...enfim é demais...dá mesmo para desistir ás vezes..
um dos mais recentes exemplos foi este verão a tv, inclusive a ministra ter dito que havia um surto em Bragança
com mais de 50 Gnr infectados..
o presidente de Bragança depressa ripostou, e exigiu a ministra a repor a verdade,
que eram só 4 e não os tais mais de 50...por acaso a ministra desfez o engano no dia a seguir,
mas pelo que vejo tem havido muitoooos enganos, enfim
mas lá está, voltamos aos telespectadores,
foi a tv que falou que havia mais de 50 gnr infetados em bragança!
~treta~, se não me calasse, acho que ate me queriam bater lol
mas depois quando viram que isso era mentira,
calaram-se? sim...mas poucos dias,
passado alguns dias já se tinham esquecido,
e perante mais uma nova parvoice\burrada da tv,
la estavam eles de novo:
- mas a TV falou!!!
ah desisti.....
as vezes já não há mais paciência...
não sou Jesus para tentar dar luz aos olhos de quem é cego

Mas com tudo isto o que quero dizer é, como é que as pessoas ( em geral )
chegaram a este ponto de levar a sério tudo o que a tv diz?
antigamente as pessoas iam a igreja:
- Mas o padre falou!
ainda antes desse tempo
- Mas os rei falou!
se sempre tem alguém que fala por nos, para que raio queremos nos um cérebro tão grande ? ( supostamente grande... )
bastava ter cérebro de ovelha, umas atrás das outros, sempre era mais fácil..................................
do que questionar, quem questiona é porque vê que algo não está bem

Voltando ao tal George Orwell,
ora se não estou enganado, é desse tal filme\livro que tem uma parte que é mais ou menos assim:
( num breve futuro, a televisão vai entrar nas casas de todos os lares, e eles vão acreditar em tudo o que ela diz,
logo, vai ser fácil manipular, e até controlar, sem sequer questionarem, apenas acreditarem no que a tv diz,
o novo Deus! )
bem será isto exagero?
nao me parece,
eu acho é que esse tempo já chegou!

felizes dos que acreditam sem verem...
sem verem televisão!
que acreditam em algo mais, e no seu próprio poder interior,

só para terminar, um eurodeputado de bruxelas disse-me um certo dia pessoalmente na hora do telejornal :
" O Miguel ainda vê Televisão? ... é tudo tendencioso "
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Olá Miguel!
Tens de dar uma vista de olhos no filme They Live, tambem fala em controlo da mente, as pessoas eram controladas sem saber. Isso é na verdade uma critica, mas no filme colocaram aliens para fazer algum sentido ao filme. É otimo!
Há gente que nem vê TV, eu vejo pouco, mas mesmo vendo não sou muito influenciável...

#2
O filme não vi todo, mas há sempre partes desse filme que se costuma ver em certos sites de conspirações,
dentro da linha de pensamento de Matrix e 1948,
mas vou acabar por ver esses filmes do inicio ao fim , para tentar perceber melhor.
O que me chama a atenção nem são os filmes em si,
mas as reações das pessoas, parecem realmente " domesticadas " pela comunicação social,
e pior ainda aldrabadas e manipuladas,
e fico a pensar, será que existe alguma coisa neste mundo da mão do homem, que seja realmente honesta e verdadeira ?
claro que há pessoas honestas e verdadeiras,
mas subindo na hierarquia da profissão ou trabalho que essa pessoa exerce,
vai-se encontrar alguém por cima dele, que esconde ou manipula muitas coisas,
logo o que está por baixo já não pode fazer tudo de forma tão correcta, mesmo sendo ele correcto, e pensando que faz tudo correcto.

exemplo super básico:
Num restaurante, existem 2 pratos, um de peixe e outro de carne,
o chefe vê que já tem pouca carne, e quer despachar o peixe para não se estragar,
então diz ao empregado que o peixe está uma maravilha e que poucas vezes chega tão fresco ao restaurante como naquele dia,
logo o empregado se for honesto, vai todo contente e empolgado às mesas dos clientes sugerir que o peixe está divinal e super fresco, ele está a agir na boa fé, mas o que "manda" por trás , mesmo estando na "invisibilidade",  está a manipular tudo e todos -neste caso o chefe. .. e ainda que alguém se aperceba que o peixe tem defeitos, a reclamação, o culpado vai ser o coitado do empregado que agiu somente na boa fé...ainda que o empregado se tente defender que foi o chefe que falou, se o chefe tiver as costas quentes pelo gerente, vai continuar a manipular a informação como bem entender ou imaginar, e é o empregado que vai para a rua, se a coisa der mesmo para o torto.

Será que não acontece isto em tudo na vida hoje em dia?
e a comunicação social , principalmente a tv, são sem duvida os meios ideais, para passar certas ideias e principalmente a confundi-las.. eu próprio já passei por isso numa entrevista para a tv, filtraram tão bem a mensagem, que o que passou foi precisamente o contrário daquilo que eu expressei na vida real...enfim
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

O nome do livro é "1984" e não "1948".

É um livro que na minha opinião já pode sair da prateleira de ficção científica. É muito bom, só estava à espera de um final mais feliz por assim dizer...

#4
Citação de: Miguel Fernandes em 23 setembro, 2020, 13:07
O filme não vi todo, mas há sempre partes desse filme que se costuma ver em certos sites de conspirações,
dentro da linha de pensamento de Matrix e 1948,
mas vou acabar por ver esses filmes do inicio ao fim , para tentar perceber melhor.
O que me chama a atenção nem são os filmes em si,
mas as reações das pessoas, parecem realmente " domesticadas " pela comunicação social,
e pior ainda aldrabadas e manipuladas,
e fico a pensar, será que existe alguma coisa neste mundo da mão do homem, que seja realmente honesta e verdadeira ?
claro que há pessoas honestas e verdadeiras,
mas subindo na hierarquia da profissão ou trabalho que essa pessoa exerce,
vai-se encontrar alguém por cima dele, que esconde ou manipula muitas coisas,
logo o que está por baixo já não pode fazer tudo de forma tão correcta, mesmo sendo ele correcto, e pensando que faz tudo correcto.

exemplo super básico:
Num restaurante, existem 2 pratos, um de peixe e outro de carne,
o chefe vê que já tem pouca carne, e quer despachar o peixe para não se estragar,
então diz ao empregado que o peixe está uma maravilha e que poucas vezes chega tão fresco ao restaurante como naquele dia,
logo o empregado se for honesto, vai todo contente e empolgado às mesas dos clientes sugerir que o peixe está divinal e super fresco, ele está a agir na boa fé, mas o que "manda" por trás , mesmo estando na "invisibilidade",  está a manipular tudo e todos -neste caso o chefe. .. e ainda que alguém se aperceba que o peixe tem defeitos, a reclamação, o culpado vai ser o coitado do empregado que agiu somente na boa fé...ainda que o empregado se tente defender que foi o chefe que falou, se o chefe tiver as costas quentes pelo gerente, vai continuar a manipular a informação como bem entender ou imaginar, e é o empregado que vai para a rua, se a coisa der mesmo para o torto.

Será que não acontece isto em tudo na vida hoje em dia?
e a comunicação social , principalmente a tv, são sem duvida os meios ideais, para passar certas ideias e principalmente a confundi-las.. eu próprio já passei por isso numa entrevista para a tv, filtraram tão bem a mensagem, que o que passou foi precisamente o contrário daquilo que eu expressei na vida real...enfim

Vou manifestar a minha visão, se o exemplo que relatas do restaurante acontecesse comigo, eu responsabilizaria sempre o Chef, dentro da cozinha ele é o responsável por toda a logística, organização, coordenação, confeção e preparação dos alimentos. O dono do restaurante, ou o gerente, ou até mesmo o empregado não tem responsabilidade absolutamente nenhuma nisso, quem delega tem que o saber fazer com responsabilidade. Numa determinada organização, cada um responde pelas tarefas que lhe são outorgadas, independentemente da hierarquia,desde que o trabalho que desempenha seja feito com eficiência, mérito e idoneidade.

É só uma opinião, vale o que vale! :)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Obrigado pela correção Trismegistus,
Sim se chama " 1984 " e foi escrito em 1948, embora tenha sido publicado em 1949
A ficção torna-se realidade,
e a realidade que nos deitam para os olhos é cada vez mais ficção .

Falas-te com toda a justiça MMFH,
embora ela escasseia pelo mundo,
e a comunicação social essa desinforma mais do que real informa.
A retórica ou arte de bem falar, tem ganhado quase sempre à ética ou boa moral,
mas pode ser que os tempos mudem mesmo,
não para já, mas para breve, quando as pessoas ( em geral )  começarem mesmo a acordar.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Miguel,  :)

As pessoas só estão desinformadas porque querem, nos dias de hoje há tanta informação disponível, alguma sem qualidade, é um facto, mas essa triagem tem que ser feita por cada um de nós!

As pessoas perderam a capacidade de pensar, hoje em dia na era da tecnologia de ponta é tudo fácil para a maioria, vão ao Dr. google e feito! Nem se dão ao trabalho de fazer uma pesquisa rigorosa...   

Tínhamos aqui conversa para horas, mas nem me apetece falar disso, acreditas?!  :) Não tenho capacidade mental para falar nisso, vê bem o meu nível de cansaço relativamente às banalidades e trivialidades das conversas a que assisto diariamente... :)

Neste momento no sítio onde estou, estou a prestar um serviço para uma empresa, em vez de estarem a falar de algo com interesse, estão a falar da cor que vão colocar nas unhas, a ver o facebook de outras pessoas e a fazerem comentários sem interesse absolutamente nenhum...  ::) ::) ::) Nem lhes digo nada, a empresa não é minha... O meu trabalho já está feito, estou só a aguardar que me enviem a informação que solicitei para me ir embora...  ::)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Bem o comentário que fiz no ventura, também serviria de certo modo a este tópico lol
é o normal hoje em dia..
as pessoas cansaram-se de pensar
acho que gostaria de ter vivido no tempo do renascimento kkkk
saindo da idade das trevas, todo o mundo queria usar a cabeça para criar falar ou pensar sobre algo...interessante ;)
deve ter sido uma bela época,
tirando a parte da miséria claro.......
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Under_A_Spell em 23 setembro, 2020, 12:37
Olá Miguel!
Tens de dar uma vista de olhos no filme They Live, tambem fala em controlo da mente, as pessoas eram controladas sem saber. Isso é na verdade uma critica, mas no filme colocaram aliens para fazer algum sentido ao filme. É otimo!
Há gente que nem vê TV, eu vejo pouco, mas mesmo vendo não sou muito influenciável...

Boa tarde,

Nesse filme, o individuo usa uns óculos escuros que lhe permitem ver a aparência real de certas pessoas que viviam entre os humanos?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#9
Esse mesmo índigo,
vi num trailer em que ele e o colega estão a comer umas sandes aparentemente apetitosas,
mas quando ele coloca os óculos, vê quem em vez de carne e outras coisas, tem é larvas.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.