Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • E tu o que farias?
    Iniciado por Marmeu
    Lido 1.746 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hate will make you cautious, love will make you glow

Diria "eu amo-te" mais vezes, pois só praticando o amor é que seremos amados em retribuição. Admitiria que não amo aquilo que não possui absolutamente nenhum significado para mim. E não teria medo de escrever uma nova história, com novos personagens, onde eu seria guiada pelos meus próprios roteiros e decisões. Só assim os meus 20 segundos durariam a vida inteira e poderia finalmente ser CORAJOSA!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Tu já tiveste esses vinte segundos de coragem insana. Tínhamos cerca de cinco anos, salvo erro.
O teu avô Manel tinha um rafeiro Alentejano enorme, maior que tu era o Mondego, ainda hoje falas nele. Onde estava o Mondego estavas tu, ainda me lembro eras uma menina franzina com os olhos curiosos e cheia de personalidade. Dormias a sesta com o Mondego, davas o teu pão e bolachas ao cão eram inseparáveis onde estava um estava o outro. Até que um dia envenenam o Mondego, lembro-me que ficaste tão triste que ficaste sem comer só choravas. O momento de coragem insana vem a seguir, passados uns dias um dos nossos vizinhos velhotes passou por ti e  ia cumprimentar-te e tu disseste "não falo com pessoas sem coração, o vizinho matou o meu cão e eu estou tão triste que nunca mais lhe falo"
O homem ficou sem palavras, afinal ele da fama não se livrava de envenenar animais. O teu avô e o teu pai ficaram tão zangados contigo, mas tu nunca mais lhe falaste. Se isso não foram os teus vinte segundos de coragem insana com apenas cinco anos, não sei o que farás a seguir. 😜

Surfar em Shipstern Bluff na Tasmânia.
Sou do mar, sou do surf, sou da tranquilidade e da positividade.

Citação de: Fredgenius em 31 agosto, 2020, 14:48
Tu já tiveste esses vinte segundos de coragem insana. Tínhamos cerca de cinco anos, salvo erro.
O teu avô Manel tinha um rafeiro Alentejano enorme, maior que tu era o Mondego, ainda hoje falas nele. Onde estava o Mondego estavas tu, ainda me lembro eras uma menina franzina com os olhos curiosos e cheia de personalidade. Dormias a sesta com o Mondego, davas o teu pão e bolachas ao cão eram inseparáveis onde estava um estava o outro. Até que um dia envenenam o Mondego, lembro-me que ficaste tão triste que ficaste sem comer só choravas. O momento de coragem insana vem a seguir, passados uns dias um dos nossos vizinhos velhotes passou por ti e  ia cumprimentar-te e tu disseste "não falo com pessoas sem coração, o vizinho matou o meu cão e eu estou tão triste que nunca mais lhe falo"
O homem ficou sem palavras, afinal ele da fama não se livrava de envenenar animais. O teu avô e o teu pai ficaram tão zangados contigo, mas tu nunca mais lhe falaste. Se isso não foram os teus vinte segundos de coragem insana com apenas cinco anos, não sei o que farás a seguir. 😜

O Mondego o meu primeiro amor de 4 patas, que saudades 🙁

Confesso que fiz isso e não me arrependo de o ter feito, faria-o de novo sem hesitar. Quando o perdi doeu muito... Ainda hoje o recordo com amor.

O nosso vizinho já está perdoado, já não está entre nós, mas eu perdoei... Afinal por muito que me tenha custado e tenha perdido o meu grande companheiro de 4 patas quem era completamente triste e sem valores morais era esse senhor por ter a cobardia de tirar a vida a um animal, ao companheiro de uma menina que ele tão bem conhecia e a um cão que nunca lhe tinha feito mal nenhum... Ficou na consciência dele... O meu dever é perdoar, ele era o que era e não conseguia ser de outra maneira! Enfim...
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Boa noite

O que consideram ser, coragem insana?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein


#7
Citação de: _Indigo_ em 31 agosto, 2020, 20:36
Boa noite

O que consideram ser, coragem insana?

Olá Indigo :)

A coragem "insana" é um terno muito relativo :) o que para uns parece ser um acto de coragem insana, para outros é algo perfeitamente normal. Na minha formação académica aprendi a "ler" pessoas, faço parte deste fórum porque além de ser bem frequentado aqui encontro muita informação útil :)

Vou tentar explicar,
Por exemplo a MMFH, sempre igual a si própria e tão espontânea, deixa escrito nas entrelinhas a interpretação que cada um quiser fazer sobre as palavras dela de acordo com a opinião que cada um tem sobre ela :) amei :)

O Fredgenius vê na sua melhor amiga um exemplo de coragem, vê nela o que ele teria vontade de fazer e não conseguiria. Admira-a pela determinação de com apenas cinco anos desafiar a autoridade de um senhor mais velho e a superioridade do avô e do pai. :) Isso na perspectiva dele é um ato de coragem insana :)

O Anteros diz que seria surfar em Shipster Stern Bluff o "monstro dos mares" é preciso uma boa dose de loucura para se aventurar por lá :)

Por fim o Trismegistus diz que se matava... talvez uma fase menos boa, ou brincadeira de mau gosto... Gosto da personalidade dele e não gosto nada de ver isso escrito, nem dele nem de ninguém. Tudo menos isso.

Citação de: trismegistus em 01 setembro, 2020, 09:40
Matava-me.

Detesto mesmo ter que ver isso aqui escrito, diz-me que é uma brincadeira de mau gosto.
Ninguém deve atentar contra a própria vida ainda que em vinte segundos de loucura insana! 
És um puto espetacular e gosto da tua personalidade.
Hate will make you cautious, love will make you glow

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Bom dia

Há algo que talvez possa ser considerado "insano", mas já ando há algum tempo para experimentar. Infelizmente ainda não tive oportunidade.

Gostaria de mergulhar com Tubarões no mar.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#10
Citação de: trismegistus em 01 setembro, 2020, 09:40
Matava-me.

Boa resposta! Concordo! Gostei! Top! :-) Realmente nao me lembro de nada mais interessante para fazer!

#11
Citação de: Susana Paranormal em 01 setembro, 2020, 20:45
Boa resposta! Concordo! Gostei! Top! :-) Realmente nao me lembro de nada mais interessante para fazer!

Claro, bora todos cometer suicídio e pelo caminho ainda comemos umas cápsulas de detergente, que cool!

Brincadeiras à parte, o suicídio é um problema muito grave na sociedade, o suicídio é um fenómeno complexo e multifacetado fruto da interação de fatores de
ordem filosófica, antropológica, psicológica, biológica e social.
Não impeditivo a essa situação este  fórum é lido por muita gente, desde membros inscritos a visitantes, entre eles estão grupos de jovens adolescentes, idosos, sobreviventes,  menores de idade, pessoas com deficiência intelectual... Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), suicidam-se diariamente em todo o mundo cerca de 3000 pessoas, uma a cada 40 segundos e, por cada pessoa que se suicida, 20 ou mais cometem tentativas de suicídio. Creio que não preciso de me alongar mais sobre a temática.

Não verifico nada de interessante no suicídio, no ato de privação da própria vida, lido diariamente com casos complicados e já perdi alguém que me era querido numa situação dessas.

Desculpem se não sou assim tão cool, ou se o meu humor emocional não alcança o vosso, mas não poderia deixar de me pronunciar sobre algo tão importante!

A todos os que lêem e acompanham este fórum, acreditem que o suicídio nada tem de interessante, a vida sim essa é interessante, divertida e única pois só temos uma e passa tão rápido, por isso aproveitem cada segundo, e vivam intensamente a vossa vida, todos vamos ter coisas mais chatas na caminhada, mas se tudo fosse bom não tinha a menor graça, certo?!

Sejam felizes e aproveitem os vossos 20 segundos de loucura insana em algo que realmente valha a pena :)

Hate will make you cautious, love will make you glow

Citação de: Marmeu em 02 setembro, 2020, 09:19
Claro, bora todos cometer suicídio e pelo caminho ainda comemos umas cápsulas de detergente, que cool!

Brincadeiras à parte, o suicídio é um problema muito grave na sociedade, o suicídio é um fenómeno complexo e multifacetado fruto da interação de fatores de
ordem filosófica, antropológica, psicológica, biológica e social.
Não impeditivo a essa situação este  fórum é lido por muita gente, desde membros inscritos a visitantes, entre eles estão grupos de jovens adolescentes, idosos, sobreviventes,  menores de idade, pessoas com deficiência intelectual... Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), suicidam-se diariamente em todo o mundo cerca de 3000 pessoas, uma a cada 40 segundos e, por cada pessoa que se suicida, 20 ou mais cometem tentativas de suicídio. Creio que não preciso de me alongar mais sobre a temática.

Não verifico nada de interessante no suicídio, no ato de privação da própria vida, lido diariamente com casos complicados e já perdi alguém que me era querido numa situação dessas.

Desculpem se não sou assim tão cool, ou se o meu humor emocional não alcança o vosso, mas não poderia deixar de me pronunciar sobre algo tão importante!

A todos os que lêem e acompanham este fórum, acreditem que o suicídio nada tem de interessante, a vida sim essa é interessante, divertida e única pois só temos uma e passa tão rápido, por isso aproveitem cada segundo, e vivam intensamente a vossa vida, todos vamos ter coisas mais chatas na caminhada, mas se tudo fosse bom não tinha a menor graça, certo?!

Sejam felizes e aproveitem os vossos 20 segundos de loucura insana em algo que realmente valha a pena :)



Subscrevo e assino.
Muito bem Marmeu um exemplo de objectividade e assertividade em algo tão relevante e significativamente sério.

Peço que se mantenham dentro do tema do tópico.

Quanto ao tema que foi aqui abordado, sugiro que criem outro tópico para falarmos, pois é sem dúvida um assunto muito sério.

Hoopsy

Citação de: hoopsy em 02 setembro, 2020, 15:57
Peço que se mantenham dentro do tema do tópico.

Quanto ao tema que foi aqui abordado, sugiro que criem outro tópico para falarmos, pois é sem dúvida um assunto muito sério.

Hoopsy

Olá Hoopsy,

Com o devido respeito, entendo o que dizes e compreendo, mas espero que também compreendas o porquê de me pronunciar...

Da minha parte não me pronunciarei mais, contudo há coisas que não podem ser tratadas de ânimo leve, temos que ser adultos e responsabilizarmos-nos pelo que escrevemos relativamente a assuntos tão pertinentes como este, sendo este fórum lido por tanta gente acho que temos que ser mais conscientes é um assunto muito sério, muito sério mesmo!

Hate will make you cautious, love will make you glow