Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Mulheres Curadoras
    Iniciado por MMFH
    Lido 1.434 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Erveiras, raizeiras, benzedeiras, mulheres sábias que por muito tempo andaram desaparecidas, ou até mesmo escondidas. Hoje retornam com um diploma de pós-graduação nas mãos e um sorriso maroto nos lábios. O seu saber mudou de nome. Chamam-lhe terapia alternativa, medicina vibracional, fitoterapia, medicinas complementares... São reconhecidas e respeitadas, tem os seus consultórios e fazem palestras.

As mulheres curadoras fazem parte de um antigo arquétipo da humanidade. Em todas as lendas e mitos, quando há alguém doente ou com dores, aparece sempre uma mulher idosa para oferecer um cházinho, fazer uma compressa, dar um conselho sábio. Na verdade, a mulher idosa é um arquétipo da 'curadora', também chamada nos mitos de Grande Mãe.
Não tem nada a ver com a idade cronológica, porque esse é um arquétipo comum a todas as mulheres que sentem o chamado para a criatividade, que se interessam por novos conhecimentos e estão sempre à procura de mais crescimento interno. A sua sabedoria é saber que somos "obras em andamento', apesar do cansaço, dos tombos, das perdas que sofremos... a alma dessas mulheres é mais velha que o tempo, e o seu espírito é eternamente jovem.

Talvez seja por isso que, Clarissa Pinkola disse, toda a mulher se parece com uma árvore. Nas camadas mais profundas da sua alma ela abriga raízes vitais que puxam a energia das profundezas para cima, para nutrir as suas folhas, flores e frutos. Ninguém compreende de onde uma mulher retira tanta força, tanta esperança, tanta vida. Mesmo quando são cortadas, tolhidas, retalhadas, das suas raízes ainda nascem brotos que vão trazer tudo de volta à vida outra vez.

Por isso as mulheres percebem de plantas que curam, dos ciclos da lua, das estações que vão e vem ao longo da roda do sol pelo céu. Elas tem um pacto com essa fonte sábia e misteriosa que é a natureza. Prova disso é que se encontram sempre mulheres nos bancos das salas de aulas, prontas para aprender, para recomeçar, para ampliar a sua visão interior. Elas não param de voltar a crescer...

Nunca escrevem tratados sobre o que sabem, mas sabem tanta coisa! Hoje os cientistas descobrem o que as nossas avós já diziam: as plantas têm consciência! Elas são capazes de entender e corresponder ao ambiente à sua volta. Conversem com o "dente-de-leão" para verem... comuniquem-se com as plantas do vosso jardim, com os vossos vasos, com as vossas ervas e raízes, o segredo é sempre o amor.

A minha querida Mãe dizia que as árvores são as passagens para os mundos místicos, e que as suas raízes são como antenas que dão acesso aos mundos subterrâneos. Por essa razão ela mantinha na nossa casa algumas árvores e muitas plantas que tinham tratamento especial. Uma delas era chamada da "árvore protectora da família", e era vista como fonte de cura, de força e energia. Em criança a minha mãe dizia-me com um sorriso, qualquer problema ou medo que tenhas, corre para abraçá-la e pede-lhe protecção. 😊 Para uma criança era mágico!

O arquétipo de 'curadora' faz parte da essência do feminino, mesmo que seja vivenciado por um homem. Isso está aquém dos rótulos e definições de género. Faz parte de conhecimentos ancestrais que foram conservados no nosso inconsciente coletivo.
Perdemos a capacidade de olhar para o mundo com encantamento, mas podemos reaprender isso aproveitando as lendas e os mitos que ainda falam de realidades invisíveis que nos rodeiam. Um exemplo? Procurem saber mais sobre os seres elementais que povoam os nossos jardins e as fontes de águas... fadas, gnomos, elfos, sílfides, ondinas, salamandras...

As "curadoras" afirmam que podemos atrair seres encantados para os nossos jardins! Como? Plantando flores e plantas que atraiam abelhas e borboletas, gaiolas abertas para passarinhos e bebedouros para beija-flores.

Algumas plantas convidam lindas borboletas para os nossos jardins, como milefólio, lavanda, hortelã silvestre, alecrim, tomilho, verbena, petúnia e outras.
Mantenham a vida nos vossos jardins, reguem as vossas flores, sorriam para o sol e cuidem dos vossos amores!

"Não acreditar numa coisa não faz com que ela deixe de existir...Os seres encantados, todos eles, existem independentemente da crença que as pessoas tenham neles..."

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 24 julho, 2020, 12:28

As "curadoras" afirmam que podemos atrair seres encantados para os nossos jardins! Como? Plantando flores e plantas que atraiam abelhas e borboletas, gaiolas abertas para passarinhos e bebedouros para beija-flores.

Algumas plantas convidam lindas borboletas para os nossos jardins, como milefólio, lavanda, hortelã silvestre, alecrim, tomilho, verbena, petúnia e outras.
Mantenham a vida nos vossos jardins, reguem as vossas flores, sorriam para o sol e cuidem dos vossos amores!

"Não acreditar numa coisa não faz com que ela deixe de existir...Os seres encantados, todos eles, existem independentemente da crença que as pessoas tenham neles..."




"O Poder das Fadas - O mundo mágico da natureza" de Flavia Kate Peters :)

Citação de: AlexaM em 21 outubro, 2020, 14:53

"O Poder das Fadas - O mundo mágico da natureza" de Flavia Kate Peters :)

A autora abre as portas para o maravilhoso mundo mágico das fadas  espíritos e guardiãs da natureza. 😊


Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#3
Também eu estou a estudar para bruxo.
Ups, enganei-me..
queria dizer médico naturalista- olha só que nome tão bonito e tal socialmente bem aceite,
só não é ainda mais bem aceite, porque a medicina convencional ainda domina no sul da europa,
ou seja nos países latinos..
tal como as reformas da igreja de antigamente começaram  a dar mais a Norte, como na Holanda, Alemanha, Inglaterra,
curioso que hoje no Norte da Europa a medicina natural ou alternativa já é mais do que conhecida,
e países como o nosso, só agora a começar um pouco a ser redescoberta, ainda que meia adormecida.

Quanto a essas coisas das fadas,
sei lá eu
antes iria dizer que eram só fábulas, histórias,
mas eu tive uma ex-namorada que ela dizia ver um gnomo, perto de casa
e via outras criaturas lá para os lados da Ericeira, como se aquilo fosse um portal,
eu tentava não pensar que ela era doida varrida , por causa das coisas que me dizia,
mas ...quando eu mesmo vi outro tipo de coisas, que muitos pensariam ser impossiveis,
que hipócrita seria eu acreditar no que eu vejo, e não abrir a mente para aquilo que os outros conseguem ver ou ter o dom disso.

Além do mais outros amigos\as que tenho também têm o dom ou capacidade de verem outras coisas,
isto no fundo talvez seja, cada um com seu dom.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

É o mundo encantado da natureza, tenhamos dons ou não, a magia da natureza é encantadora, e sim creio que há seres minúsculos e mágicos na natureza! 😊

Acredito nisso desde pequenina, sonhava com isso ao observar riachos e plantas, ao ver o encanto dos animais, sentir a energia das árvores...

Talvez a minha querida mãe tenha contribuído, e muito, para eu ser assim, pois ela estimulava-me a imaginação com isso e para uma criança era mágico, tão mágico que ainda hoje acredito! 😊
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 21 outubro, 2020, 17:07
É o mundo encantado da natureza, tenhamos dons ou não, a magia da natureza é encantadora, e sim creio que há seres minúsculos e mágicos na natureza! 😊

Acredito nisso desde pequenina, sonhava com isso ao observar riachos e plantas, ao ver o encanto dos animais, sentir a energia das árvores...

Talvez a minha querida mãe tenha contribuído, e muito, para eu ser assim, pois ela estimulava-me a imaginação com isso e para uma criança era mágico, tão mágico que ainda hoje acredito! 😊

E que belo legado esse de um mundo fantástico :)




Lembro-me sempre dos engraçadinhos dos duendes quando me desaparece alguma coisa que eu sei que deixei "ali"!! :D

KARON
Citação de: Miguel Fernandes em 21 outubro, 2020, 16:35
Também eu estou a estudar para bruxo.
Ups, enganei-me..
queria dizer médico naturalista- olha só que nome tão bonito e tal socialmente bem aceite,
só não é ainda mais bem aceite, porque a medicina convencional ainda domina no sul da europa,
ou seja nos países latinos..
tal como as reformas da igreja de antigamente começaram  a dar mais a Norte, como na Holanda, Alemanha, Inglaterra,
curioso que hoje no Norte da Europa a medicina natural ou alternativa já é mais do que conhecida,
e países como o nosso, só agora a começar um pouco a ser redescoberta, ainda que meia adormecida.

Quanto a essas coisas das fadas,
sei lá eu
antes iria dizer que eram só fábulas, histórias,
mas eu tive uma ex-namorada que ela dizia ver um gnomo, perto de casa
e via outras criaturas lá para os lados da Ericeira, como se aquilo fosse um portal,
eu tentava não pensar que ela era doida varrida , por causa das coisas que me dizia,
mas ...quando eu mesmo vi outro tipo de coisas, que muitos pensariam ser impossiveis,
que hipócrita seria eu acreditar no que eu vejo, e não abrir a mente para aquilo que os outros conseguem ver ou ter o dom disso.

Além do mais outros amigos\as que tenho também têm o dom ou capacidade de verem outras coisas,
isto no fundo talvez seja, cada um com seu dom.

Sim existe gnomos, elfos, fadas, minotauros, faunos e outros. (mas não se deve interagir com o mundo invisivel).
http://www.youtube.com/watch?v=iJil2CSatdE
http://www.youtube.com/watch?v=M09mCcVgrsA

Citação de: AlexaM em 21 outubro, 2020, 17:18
E que belo legado esse de um mundo fantástico :)




Lembro-me sempre dos engraçadinhos dos duendes quando me desaparece alguma coisa que eu sei que deixei "ali"!! :D


Adoro! 😊

Arrancaste-me uma vez mais um sorriso! 😊

Tive uma mãe que sempre me fez acreditar na magia das coisas, ela via muito para além do comum, via as coisas com alma e coração... Devo-lhe muito do que sou hoje e daquilo em que acredito! 😊


Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual