Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • A demonificação das coisas,seres, emoções, sentimentos etc.
    Iniciado por darksmile
    Lido 1.188 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Segundo mim, Darksmile, a nossa sociedade, desde muito tempo, demonisa tudo o que desconhece ou que é diferente, uma salva de palmas para a igreja católica.

Sempre que existe algo de menos positivo, ora vem aí a magia, a feitiçaria, os bruxos e bruxas, as obras do "capeta" os demónio, as encruzilhadas, os exorcismos, as limpezas e todo a lenga lenga. O mal vs o bem ou vice versa. Desde cedo somos confrontados a coisas como "o sentimento de rancor e ódio são coisas más que devem ser renegadas" mas, na verdade, quem diz isso tem medo e não sabe lidar com isso. O ser humano foi feito com tais emoções, porque haveriam de ser "combatidas"? isso só dividiria a pessoa em mais pedaços, sentindo-se mal e reprimida. Que depois vai ao  "chiquinho preto" pedir uma reza qualquer que acredita que funciona e pouf, placebo. Nada tenho contra o chiquinho preto, mas todos entenderão ao que me refiro.
Existe na vida, uma multitude de coisas que, apesar de não nos apercebermos, nos destroem, e associamos a isso tudo o que é do campo exotérico. Foi tal ou tal que me fez mal, me inveja e o chiquinho disse que era blablablabla. Ora o que realmente acontece, é que são as tuas emoções, na maioria das vezes, que te fazem sentir assim. Quais?

-O quê que a pessoa disse que não gostaste e que nada lhe disseste?

-Que atitudes e comportamentos tem a pessoa, e que o tem inconsciente não gosta? maneiras de exprimir? Forma de pensar e de ver a vida?

-Qual o seu cheiro? O seu timbre, a postura, as palavras e vocabulário que usa?

-Essa pessoa, quando falas, ouve-te mesmo ou finge ouvir?

Estes são alguns pontos que o nosso subconsciente capta logo, se te sentes mal com essa pessoa, muda de pesso. Talvez seja apenas o teu inconsciente a dizer que a pessoa não é boa para teres na tua vida. Nada mais, nada menos. O pior é que temos tendência em persistir na pessoa. O mesmo acontece com lugares.

Outras vezes, as coisas não passam de uma causa a efeito, ou acção-reação.

Mas, como todos sabem, a vida não é cor de rosa florescente, e os peidos não cheiram a rosas. Tudo é energia e vibração, tudo pode ser moldado, os chiquinhos pretos existem e muitos deles até fazem bom trabalho. Ou fazem parecer...

Vejamos as coisas com olhos de ver e não como decoração na cabeça. Imaginemos que uma pessoa é realmente alvo de uma "magia" exterior a ela mesma, assim como ela tem "encostos"(vão ter me encontrar a origem dessa crença nos "encostos"!). O que vai acontecer a essa pessoa, a propriamente dito? vai sentir emoçoes e sensações que não são dela, pode vir a ter alguns tormentos e....e nada. A maioria das pessas que são "vitimas", enquanto o são, vão ter simplesmente tendência em usufruir mais do que foi criado para eles na terra. Uma pessoa que começa a gostar mais de se divertir de sair e conhecer pessoas em vez de ficar em casa a ver tv. Chamamos realmente a isso um "feitiço de magia negra do caraças para a destruir e blablabla"? Eu chamo a isso uma bênção. Uma "magia para tal perder o emprego" que realmente funcione, 90% dos casos é uma fruta de bênção, 95% das pessoas trabalha num emprego que não lhes convém e que não gostam, sendo que a maioria quer mudar mas não o faz por medo, até lhes dá uma "ajudinha".

Exemplos há muitos mas onde vem a noção real do bem e do mal? O que é o bem e o que é o mal? É bom ajudar uma pessoa a ganhar a lotaria ou a ganhar mais dinheiro, mas é mau ajudar uma pessoa a mudar de relação ou de emprego? É bom "curar" uma pessoa com atitudes tóxicas que lhe dão cabo da saúde para ela voltar a fazer a mesma coisa, mas é mu fazer com que a pessoa mude? pontos de vista

Notem bem até que ponto somos manipulados por vários canais:

Tudo o que induza a mudança, a aproveitar o que a vda nos oferece e a libertar o nosso potencia é mal

Tudo o que nos faz ficar quietinho como ovelhas num sistema demente que dá cabo de nós é bom

"foi um demónio que me levou a dizer as 4 verdades a fulano porque ele merecia"

"foi graças a deus que consegui aguentar este emprego, mesmo que tenha de acordar as 4 da matina e só chego a casa ás 22h"

Ou sou eu completamente parvo e cego ou "deus" assim como o ""bem""é castigo e punição, numa sociedade...,  e o que supostamente é mau e mal aceite é libertador, abre olhos e bom para a saúde, entre outros. Os "anjos" são a rigidez, a supremacia, a chatice,a burocracia, o fim da liberdade e alegria, o constrangimento e tantos outros, enquanto que o que supostamente é "mau" (demónios e afins) são libertadores e combatem essa mesma supremacia autoritária e ditaturial que sempre tivemos.

Mesmo olhando bem para as ditas religiões, vemos que todos os "criadores" são isso mesmo "cria dores" e que sempre renegaram a espécie humana. Lucifer e Prometeus são exemplos de entidades que, se virmos bem, ajudaram a espécie humana enquanto que era-mos suposto ser escravos e imbeceis (muitos ainda o são).

Nestes tempos, abram os olhos, reflitam, e vejam bem que é bom para vocês e quem não o é!
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#1
A não ser que invertemos as coisas:

O bom era bom e o mau era mau, mas a certa altura os lugares se inverteram e passamos a adorar o mal vestido de bom e a odiar o bom vestido de mal..