Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Será que me fizeram algo?
    Iniciado por diogo10s
    Lido 3.826 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: darksmile em 03 junho, 2020, 09:20
Esta crise vai acabar com muitos relacionamentos por diversos motivos, é certo.

A vida é feita de vai e vens (não só literalmente) mas também concretamente. As pessoas vão e vêm.

Acidentes e arranjos todos temos, Talvez apenas seja uma questão de tempo para que os tenhas.´

Ter dificuldades em acordar também tenho, até que durma 12h. talvez seja do tempo, da pressão atmosférica, a mudança dos teus ciclos de sono ou ainda a falta de motivação. Concretamente, sem ser a vontade de ir a casa de banho, o que te motiva a sair da cama cada manhã?
Trabalho sobretudo, querer crescer. Mas por vezes passo o dia sem foco...

diogo10s tenho anos de conhecimento acumulado e prático nestas coisas, vou deixar-te alguns conselhos.

Uma das coisas que deves fazer é tentar saber a tua hora de nascimento e arranjar alguém sério e de confiança que te faça uma mapa astral e mapa solar. Poderás estar a passar por uma fase menos boa como resultado de conjugações astrológicas prejdiciais. Para fazer o mapa solar é necessário saber onde estavas no dia do teu aniversário.

Independentemente de teres em cima algo sobrenatural, tens de tratar sempre a parte física e mental, com os meios do mundo material. Se passas o dia sem foco e se te sentes deprimido deverias procurar ajuda de um psicólogo clínico, o SNS tem psicólogos para quem não quiser pagar um. Penso que nesta fase a ida a um psicólogo é mais que suficiente. Em Portugal há muitos preconceitos mas noutros países ricos ir ao psicólogo ou psicanalista é algo trivial.

Alterações nos padrões de sono, desmotivação, falta de concentração, podem ser sintomas do início de uma depressão. A depressão é uma doença mental e orgânica ao mesmo tempo. Estando numa fase inicial um psicólogo é mais que suficiente, se houver agravamento nos próximos meses terás de passar à fase 2 e ir a um psiquiatra. Mas isso só se o quadro clínico se agravar. É de evitar a medicação, só se for estritamente necessária. E por vezes é., outras vezes as pessoas precisam apenas de falar. Em Portugal os psiquiatras e os médicos só sabem receitar e não sabem falar, salvo as devidas excepções. Por isso nestes casos digo sempre que numa primeira fase o melhor é ir a um psicólogo e ver como corre.

Aconselho-te a começares algo que gostes. Isso vai-te manter ocupado nos tempos livres. Vai para o ginásio, começa um curso de inglês, uma arte marcial, qualquer coisa que haja na tua área de residência.

Quanto à parte sobrenatural, falarei depois.
C'est dans l'air.

Parabéns Diogo, deixas-te de ser humano e passaste a ser robo.

Com o devido respeito, passas a por a frente de ti mesmo o que os outros querem, neste caso empresas, o teu trabalho não te faz feliz, já não o suportas, mas paga as despesas. É mesmo isso que queres? Ser infeliz até a tua reforma e na tua reforma seres infeliz?

Estas palavras são deveras culpabilizante mas são feitas para ter impacto.

Falas de querer crescer, mas em qual sentido, qual o objectivo e a finalidade? Acordar com vontade de trabalhar é uma coisa que devo admitir que nunca tive :D Mas não é, no meu entender uma razão viável para se levantar de manhã. A não ser que o trabalho tenho um impacto significativo na vida de outras pessoas e que gostes do que fazes. Ora, pelos vistos não é o caso.

Recomendo vivamente que voltes a olhar para os teus objectivos e que comeces a fazer um "plano de ação" incluindo os vários ângulos e várias formas que ter podem conduzir a isso.ç Está crise é mau para algumas coisas e boa par outras. Aproveita o novo lockdown para pensares nisso ;)

Nestas áreas ditas "subrenaturais" visamos antes de mais a mudança no comportamento e na mente das pessoas, mesmo que muitos não o façam. Se não mudares, tudo o que a tua colega te fará irá servir por breves momentos, sem grande impacto.

Gens, a psicologia, psiquiatria etc, são legados xamãnicos que depois passaram aos celtas e tantos mais. A "psicologia" é apenas um derivado dos nossos fazeres e saberes.

Diogo, pelo que percebi, pões as pessoas a tua frente denigram os teus desejos e vontades. Revela a falta de atenção que tiveste na tua infância. A cura é bastante simples, : Aprender a dizer não. Os falsos desaparecerão depois de te tentarem culpabilizar e os verdadeiros irão ter mais respeito por ti ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#18
Diogo 10s, se estar vivo é uma bruxaria que lhe fizeram, então você está embruxado porque tudo o que relata são coisas perfeitamente naturais,

Você começa por falar de dois acidentes mas não relata como aconteceram, o que os provocou. Acidentes de viação acontecem aos milhares diariamente e são consequência de inúmeros factores relacionados sempre com a forma como um dos intervenientes conduz.

Após um primeiro acidente passam a intervir na forma de conduzir factores psicológicos resultantes da memória do primeiro acidente. Pessoas há que passam a ser mais cautelosas e outras que tentam provar a elas mesmas que nada as afeta e continuam a fazer as mesmas asneiras que antes faziam, ou mesmo, passam a fazer uma condução mais ofensiva o que eleva a probabilidade de ter novos acidentes.

Como não relata como aconteceram só podemos mesmo especular.

Quanto à situação com a namorada tinha somente 50% de hipóteses de dar certo.

Ela namorava consigo desde os 18 anos, o que significa que quando começou o namoro a forma de ela pensar era bem diferente da atual. Aos dezoito anos o namoro baseia-se principalmente na atracão física e na quase necessidade da pessoa de se sentir desejada. Tudo se baseia numa paixão que é algo diferente do amor.

Ao continuar a estudar começam os sonhos materiais a ganhar forma e a exigir as condições necessárias para os alcançar e aí, passa a ter especial relevância a pessoa com quem vamos partilhar esses sonhos. Se a pessoa não está à altura de nos ajudar e apoiar na conquista desse sonho, começam os conflitos e a primeira coisa que acontece é a paixão esfriar.

A rotina em que cai a relação é o primeiro sinal de aviso e se a pessoa não faz algo para mudar tudo vai por água abaixo. Você viu a rotina a instalar-se e nada fez para mudar as coisas, nada faz para se tornar o apoio nem a companhia que ela necessitava para construir o sonho de futuro que ela mesma criou. Foi você mesmo que fez de si uma peça que já não encaixava no puzzle da vida dela.

Você é uma pessoa insegura de si mesmo, com sonhos sonhados mas nunca alcançados porque nunca lutou mesmo por eles. Você acomodou-se muito na vida quando a vida é uma constante mudança que exige ambição e luta constante.

Numa relação ambos têm sonhos diferentes e por isso precisam de saber como ter cada um a sua própria vida e de ao mesmo tempo ser útil na vida e nos sonhos do parceiro. Só assim a relação se transformará em amor e prosperará com o tempo.

Você precisa de criar o seu sonho de vida com objectivos e metas, mesmo que para isso precise de aprender coisas novas. A sua vida dependerá da sua força de vontade de lutar por esses objectivos. Enquanto não se programar para o futuro que deseja, vai sofrer desse desânimo, dessa falta de força e vai simplesmente continuar a ver a vida a passar por si e a fazer mossa.

Está a faltar-lhe principalmente é força de vontade para enfrentar a vida e a pior coisa que faz é fazer-se de coitado, procurando em terceiros a responsabilidade para as suas próprias falhas. Tem que primeiro assumir os seus erros para poder recomeçar e não voltar a cair na mesma asneira.

Eu faço terapia vibracional com florais de Bach, ainda hoje faço, e tenho alguma experiência com os florais. Neste momento faço uma combinação de vários florais no entanto para resolver algo com rapidez o melhor é usar um floral apenas em modo intensivo, ou seja, umas três gotas debaixo da língua de manhã, ao meio-dia e à noite. Alguns florais têm acção imediata, poucas horas ou dias, outros têm uma acção muito mais lenta, há quem tome um floral durante anos. Por exemplo, em mim o White Chestnut tem uma acção rápida, para parar de pensar em problemas e ficar com a mente calma, mas o Crab Apple, para ganhar auto-estima e aceitação pessoal, teve resultados mas vieram devagar ao longo de muitos meses.

Dito isto, é algo inócuo e sem efeitos secundários útil para tratar as sequelas de magias negras, ataques psíquicos, depressões, e para ajudar a mudar a nossa personalidade.

Eu aconselho que comprem na internet no site oficial pois fica muito mais barato, em Inglaterra custam 7 ou 8 libras mas em Portugal costumam estar a 15 euros em muitos locais, o que acho um valor exagerado.

Os florais de Bach são terapia vibracional, ajudam a alterar a nossa vibração para mudar a nossa personalidade. Não curam doenças nem resolvem bruxarias ou ataques psíquicos, mas pessoalmente penso que são uma ferramenta que ajuda bastante. Afinal de contas, quando um Rei vai para a guerra, nunca vai sozinho, leva soldados, armas, arqueiros, estrategas, cavalos... nós também temos de recorrer a diversos tipos de diferentes ferramentas para resolver os nossos problemas.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 03 junho, 2020, 11:26
Eu faço terapia vibracional com florais de Bach, ainda hoje faço, e tenho alguma experiência com os florais. Neste momento faço uma combinação de vários florais no entanto para resolver algo com rapidez o melhor é usar um floral apenas em modo intensivo, ou seja, umas três gotas debaixo da língua de manhã, ao meio-dia e à noite. Alguns florais têm acção imediata, poucas horas ou dias, outros têm uma acção muito mais lenta, há quem tome um floral durante anos. Por exemplo, em mim o White Chestnut tem uma acção rápida, para parar de pensar em problemas e ficar com a mente calma, mas o Crab Apple, para ganhar auto-estima e aceitação pessoal, teve resultados mas vieram devagar ao longo de muitos meses.

Dito isto, é algo inócuo e sem efeitos secundários útil para tratar as sequelas de magias negras, ataques psíquicos, depressões, e para ajudar a mudar a nossa personalidade.

Eu aconselho que comprem na internet no site oficial pois fica muito mais barato, em Inglaterra custam 7 ou 8 libras mas em Portugal costumam estar a 15 euros em muitos locais, o que acho um valor exagerado.

Os florais de Bach são terapia vibracional, ajudam a alterar a nossa vibração para mudar a nossa personalidade. Não curam doenças nem resolvem bruxarias ou ataques psíquicos, mas pessoalmente penso que são uma ferramenta que ajuda bastante. Afinal de contas, quando um Rei vai para a guerra, nunca vai sozinho, leva soldados, armas, arqueiros, estrategas, cavalos... nós também temos de recorrer a diversos tipos de diferentes ferramentas para resolver os nossos problemas.

Tudo isso a que você faz referência não são mais que placebos e que nada mais fazem que mascarar as causas dos problemas. Por isso mesmos só funcionam com acção continuada e cessam de surtir efeito quando se pára de os praticar.

A única solução é a pessoa descobrir os seus erros, as causas que fazem com que actue de determinada maneira e lutar para mudar. Só deixando de errar é que deixará de sofrer.

Isso é como bater com a cabeça numa pedra e tomar pastilhas para as dores. O melhor mesmo é deixar de bater com a cabeça na pedra. Não terá mais dores e não vai precisar de tomar pastilhas pois fica o assunto resolvido.

Que seja placebo, não ponho de parte essa hipótese, mas conheço muita gente que fez e faz com excelentes resultados.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 03 junho, 2020, 10:36
diogo10s tenho anos de conhecimento acumulado e prático nestas coisas, vou deixar-te alguns conselhos.

Uma das coisas que deves fazer é tentar saber a tua hora de nascimento e arranjar alguém sério e de confiança que te faça uma mapa astral e mapa solar. Poderás estar a passar por uma fase menos boa como resultado de conjugações astrológicas prejdiciais. Para fazer o mapa solar é necessário saber onde estavas no dia do teu aniversário.

Independentemente de teres em cima algo sobrenatural, tens de tratar sempre a parte física e mental, com os meios do mundo material. Se passas o dia sem foco e se te sentes deprimido deverias procurar ajuda de um psicólogo clínico, o SNS tem psicólogos para quem não quiser pagar um. Penso que nesta fase a ida a um psicólogo é mais que suficiente. Em Portugal há muitos preconceitos mas noutros países ricos ir ao psicólogo ou psicanalista é algo trivial.

Alterações nos padrões de sono, desmotivação, falta de concentração, podem ser sintomas do início de uma depressão. A depressão é uma doença mental e orgânica ao mesmo tempo. Estando numa fase inicial um psicólogo é mais que suficiente, se houver agravamento nos próximos meses terás de passar à fase 2 e ir a um psiquiatra. Mas isso só se o quadro clínico se agravar. É de evitar a medicação, só se for estritamente necessária. E por vezes é., outras vezes as pessoas precisam apenas de falar. Em Portugal os psiquiatras e os médicos só sabem receitar e não sabem falar, salvo as devidas excepções. Por isso nestes casos digo sempre que numa primeira fase o melhor é ir a um psicólogo e ver como corre.

Aconselho-te a começares algo que gostes. Isso vai-te manter ocupado nos tempos livres. Vai para o ginásio, começa um curso de inglês, uma arte marcial, qualquer coisa que haja na tua área de residência.

Quanto à parte sobrenatural, falarei depois.
Não acho que seja depressão, uma vez que estou perfeitamente ciente das coisas e da realidade, nunca me passou pela cabeça por fim a minha vida por exemplo. É apenas uma fase má... O que eu sei é que sou muito atingido a inveja, segundo a medium que eu ia a uns anos, mal ela me tocava começava a bocejar muito (coisa que me disseram que era sinal de mas energias).
Não tenho qualquer problema com psicólogos mas acho que não seja necessário, vamos ver.

#23
Citação de: Gens em 03 junho, 2020, 11:45
Que seja placebo, não ponho de parte essa hipótese, mas conheço muita gente que fez e faz com excelentes resultados.

Não duvido minimamente que tenha resultados, mas um resultado excelente é aquele que cura o mal de uma vez e não aquele que o arrasta no tempo sem que providêncie a sua cura.

Se trata o mal e o mal mais tarde ressurge é porque a mezinha não curou coisa nenhuma, simplesmente enganou a mente por algum tempo.

São tratamentos bons para quem não se importa de ser enganado e para quem não está interessado em esforçar-se para curar o mal de vez. è bom também para quem os vende pois ganha a vida à custa da crendice e do sofrimento alheio.

#24
Citação de: F.Leite em 03 junho, 2020, 11:21
Diogo 10s, se estar vivo é uma bruxaria que lhe fizeram, então você está embruxado porque tudo o que relata são coisas perfeitamente naturais,

Você começa por falar de dois acidentes mas não relata como aconteceram, o que os provocou. Acidentes de viação acontecem aos milhares diariamente e são consequência de inúmeros factores relacionados sempre com a forma como um dos intervenientes conduz.

Após um primeiro acidente passam a intervir na forma de conduzir factores psicológicos resultantes da memória do primeiro acidente. Pessoas há que passam a ser mais cautelosas e outras que tentam provar a elas mesmas que nada as afeta e continuam a fazer as mesmas asneiras que antes faziam, ou mesmo, passam a fazer uma condução mais ofensiva o que eleva a probabilidade de ter novos acidentes.

Como não relata como aconteceram só podemos mesmo especular.

Quanto à situação com a namorada tinha somente 50% de hipóteses de dar certo.

Ela namorava consigo desde os 18 anos, o que significa que quando começou o namoro a forma de ela pensar era bem diferente da atual. Aos dezoito anos o namoro baseia-se principalmente na atracão física e na quase necessidade da pessoa de se sentir desejada. Tudo se baseia numa paixão que é algo diferente do amor.

Ao continuar a estudar começam os sonhos materiais a ganhar forma e a exigir as condições necessárias para os alcançar e aí, passa a ter especial relevância a pessoa com quem vamos partilhar esses sonhos. Se a pessoa não está à altura de nos ajudar e apoiar na conquista desse sonho, começam os conflitos e a primeira coisa que acontece é a paixão esfriar.

A rotina em que cai a relação é o primeiro sinal de aviso e se a pessoa não faz algo para mudar tudo vai por água abaixo. Você viu a rotina a instalar-se e nada fez para mudar as coisas, nada faz para se tornar o apoio nem a companhia que ela necessitava para construir o sonho de futuro que ela mesma criou. Foi você mesmo que fez de si uma peça que já não encaixava no puzzle da vida dela.

Você é uma pessoa insegura de si mesmo, com sonhos sonhados mas nunca alcançados porque nunca lutou mesmo por eles. Você acomodou-se muito na vida quando a vida é uma constante mudança que exige ambição e luta constante.

Numa relação ambos têm sonhos diferentes e por isso precisam de saber como ter cada um a sua própria vida e de ao mesmo tempo ser útil na vida e nos sonhos do parceiro. Só assim a relação se transformará em amor e prosperará com o tempo.

Você precisa de criar o seu sonho de vida com objectivos e metas, mesmo que para isso precise de aprender coisas novas. A sua vida dependerá da sua força de vontade de lutar por esses objectivos. Enquanto não se programar para o futuro que deseja, vai sofrer desse desânimo, dessa falta de força e vai simplesmente continuar a ver a vida a passar por si e a fazer mossa.

Está a faltar-lhe principalmente é força de vontade para enfrentar a vida e a pior coisa que faz é fazer-se de coitado, procurando em terceiros a responsabilidade para as suas próprias falhas. Tem que primeiro assumir os seus erros para puder recomeçar e não voltar a cair na mesma asneira.
Relativamente ao acidente, claro que existem muitos fatores que o podem provocar! Mas eu ia em hora de ponta, numa fila de carros a 50km/h e o meu foi o unico que fugiu, na curva, como se apanhasse oleo, e com uns 200m de espaço onde podia parar sem bater, bati na única árvore daquele local. O segundo acidente, era uma estrada onde não passava 2 carros, eu parei e o outro em excesso de velocidade bateu-me, acontece que a culpa foi 50/50 por não haver largura para passar dois carros. Claro que pode simplesmente ser azar, e é o que acredito! Mas como no inicio do topico referi, quero ver se poderá ser algo mais apenas por descargo de consciência, não porque deito a culpa dos acidentes e do fim do namoro ao sobrenatural. Quanto ao fim do namoro, foi precisamente o oposto, comecei a namorar ela tinha 18, icentivei-a a estudar, ajudei-a, não tendo ela uma vida fácil,  comprando todo o material que ela necessitava para estudar, dei-lhe explicações, tudo isto enquanto ia andando com as minhas 2 empresas (não sou empregado e portanto o peso da responsabilidade é bem maior), cujo o meu objectivo seria um dia coloca-la a gerir uma delas, que é a área dela, portanto quanto a objetivos, eu não fui certamente um peso. Tudo o resto eramos muito cumplices e intimos, e na fase de rotina não houveram discussões, apenas mais aborrecidos. Como ela começou a trabalhar sabados e domingos e chegar sempre ao final do dia cansada e cheia de sono, basicamente os ultimos 2 meses foi jantar, dormir e pouco mais. Tentei varias vezes sair desse ciclo dizendo para tirar uma folga mas ela dizia que o dinheiro lhe fazia jeito e eu compreendia, decidi esperar até ao final do curso que seria agora, e depois voltarmos a tentar. Mas com ela sempre a dizer que achava que ja era so amizade, decidi colocar um ponto final. No entanto e embora esteja a seguir a minha vida, custa aceitar que seria so amizade uma vez que na ultima semana antes de acabarmos acordei várias vezes a meio da noite com ela a dar-me beijos... E tinha-mos como disse uma relação de sonho, nunca fui muito de cobrar atenção nem de muita lamechisse, mas ela propria dava e dizia que queria casar e bla bla, com o trabalho começou a desmotivar e chorava várias vezes por não ter tempo para nada.
Quanto aos meus sonhos, como disse tenho 2 empresas, estou a lutar por eles, criei as empresas, estou agora a terminar uns apartamentos, e nunca tive problemas de ir a luta. Não tenho sonhos que não tenham saído da mente para o papel...

Citação de: F.Leite em 03 junho, 2020, 12:00
Não duvido minimamente que tenha resultados, mas um resultado excelente é aquele que cura o mal de uma vez e não aquele que o arrasta no tempo sem que providêncie a sua cura.

Se trata o mal e o mal mais tarde ressurge é porque a mezinha não curou coisa nenhuma, simplesmente enganou a mente por algum tempo.

São tratamentos bons para quem não se importa de ser enganado e para quem não está interessado em esforçar-se para curar o mal de vez. è bom também para quem os vende pois ganha a vida à custa da crendice e do sofrimento alheio.
Eu não sou crente cego. Aliás, como disse no inicio do tópico, a uns anos deixei de acreditar nisto e só agora que esta tudo a correr mal penso se não será, mas não descartando culpas, o culpado de algo correr mal somos sempre nós...

Citação de: Gens em 03 junho, 2020, 11:45
Que seja placebo, não ponho de parte essa hipótese, mas conheço muita gente que fez e faz com excelentes resultados.

Eu faço! Posso afirmar que são excelentes aliados no nosso equilíbrio.

Para além dos florais de Bach, faço por vezes os florais de Saint Germain, que são igualmente bons, estes últimos são apenas um pouco mais caros.

Descobri os florais quando fiz mesa radiónica e reiki e até hoje utilizo. Placebo ou não, comigo funciona!É uma terapia alternativa que foi inspirada nas clássicas tradições homeopáticas.

Para o Dr. Bach, a personalidade da pessoa é que devia ser tratada, não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior – a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior – o que nós somos, no nosso dia a dia).

Como já aqui referi, ainda não encontrei o meu credo, ou religião mas isso não implica que não me identifique com alguns movimentos e terapias alternativas, faço a minha triagem pessoal, como é óbvio, contudo a meu ver ajudam e não tem nada de negativo.



Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Vou falar-vos de um acidente que tive.

Em 2011 estive numa cartomante que viu no tarot um acidente. Disse-me que via destroços, que ficaria com o carro partido mas que nada me sucederia pois não estava no meu destino morte ou danos físicos. Seria só um susto.

Em 2012 numa tarde de Domingo algures em Outubro chovia copiosamente, primeiras chuvas, e tinha planeado ficar em casa. De repente passa-me pela cabeça ir ao centro comercial nas Antas, tipo algo impulsivo, repentino, irresistível. Meto-me no carro e no caminho apanho uma mancha de óleo, perco o controlo e provoco um choque em cadeia. Parti quatro carro e tive 5 mil euros de prejuízo.

Anos depois em estudos ocultos sobre a nossa mente percebi um pouco do que me tinha acontecido. A nossa mente pode ser o nosso pior inimigo. E aprendi a ser esperto e a escapar às armadilhas que a minha mente me coloca. Tenho um livro de ocultismo sobre ataque psíquico que fala do que me aconteceu. Planeei ficar em casa, e de repente sinto um impulso e vontade irresistível de sair. Uma técnica boa para escapar a estas coisas é planear no papel. Sim, planos no papel. E aprender a cumprir, aconteça o que acontecer. Por exemplo, de manhã escrevo o que acho que devo fazer num dia, o que consigo fazer com o tempo disponível e que devo fazer. No final do dia confirmo se fiz ou não e justifico por que não fiz. Foi minha culpa? Fui preguiçoso? Descuidado? Houve uma interferência externa, um imprevisto que me impediu e então não me posso culpar? Outra coisa que aprendi foi a controlar os impulsos de todos o tipo. Se vou ao supermercado, levo uma lista com o que preciso. E no caminho, não páro em lado nenhum nem compro mais nada. Antes ia ao supermercado, sentia um impulso, ia à livraria, parava nas montras, perdia horas e gastava todo o dinheiro que tinha. Agora vou ao supermercado, não paro em lado nenhum e compro só o que está no papel. Se for à livraria, vou só à livraria, e compro só o livro que pensei comprar. Estes exemplos valem para tudo. Os impulsos repentinos, súbitos, as vontades que parecem irrestíveis, aquela força estranha que parece nos empurrar, tudo isso pode ser muito perigoso.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 03 junho, 2020, 12:58
Vou falar-vos de um acidente que tive.

Em 2011 estive numa cartomante que viu no tarot um acidente. Disse-me que via destroços, que ficaria com o carro partido mas que nada me sucederia pois não estava no meu destino morte ou danos físicos. Seria só um susto.

Em 2012 numa tarde de Domingo algures em Outubro chovia copiosamente, primeiras chuvas, e tinha planeado ficar em casa. De repente passa-me pela cabeça ir ao centro comercial nas Antas, tipo algo impulsivo, repentino, irresistível. Meto-me no carro e no caminho apanho uma mancha de óleo, perco o controlo e provoco um choque em cadeia. Parti quatro carro e tive 5 mil euros de prejuízo.

Anos depois em estudos ocultos sobre a nossa mente percebi um pouco do que me tinha acontecido. A nossa mente pode ser o nosso pior inimigo. E aprendi a ser esperto e a escapar às armadilhas que a minha mente me coloca. Tenho um livro de ocultismo sobre ataque psíquico que fala do que me aconteceu. Planeei ficar em casa, e de repente sinto um impulso e vontade irresistível de sair. Uma técnica boa para escapar a estas coisas é planear no papel. Sim, planos no papel. E aprender a cumprir, aconteça o que acontecer. Por exemplo, de manhã escrevo o que acho que devo fazer num dia, o que consigo fazer com o tempo disponível e que devo fazer. No final do dia confirmo se fiz ou não e justifico por que não fiz. Foi minha culpa? Fui preguiçoso? Descuidado? Houve uma interferência externa, um imprevisto que me impediu e então não me posso culpar? Outra coisa que aprendi foi a controlar os impulsos de todos o tipo. Se vou ao supermercado, levo uma lista com o que preciso. E no caminho, não páro em lado nenhum nem compro mais nada. Antes ia ao supermercado, sentia um impulso, ia à livraria, parava nas montras, perdia horas e gastava todo o dinheiro que tinha. Agora vou ao supermercado, não paro em lado nenhum e compro só o que está no papel. Se for à livraria, vou só à livraria, e compro só o livro que pensei comprar. Estes exemplos valem para tudo. Os impulsos repentinos, súbitos, as vontades que parecem irrestíveis, aquela força estranha que parece nos empurrar, tudo isso pode ser muito perigoso.
Poderá andar a volta disso o meu caso sim... Nesse dia ia para a obra mas acordei e lembrei-me de ir escolher flutuante para o piso, tinha mais que tempo para ir, mas acordei com vontade nesse dia de manha chuvoso...

Citação de: diogo10s em 03 junho, 2020, 13:01

Poderá andar a volta disso o meu caso sim... Nesse dia ia para a obra mas acordei e lembrei-me de ir escolher flutuante para o piso, tinha mais que tempo para ir, mas acordei com vontade nesse dia de manha chuvoso...

Essas coisas previnem-se quando estudamos defesa psíquica, e mais que isso, quando praticamos o que aprendemos, e quando aprendemos a manipular o nosso destino a nossa favor sabendo o que vai acontecer com antecedência.
C'est dans l'air.

tendinha
Boa tarde, ando muito preocupada com o meu filho, não quer trabalhar, nunca se levanta a horas, nunca chega a horas a um compromisso. Anda muito irritado, não quer saber de nada....Será que está acontecer alguma coisa com ele. Obrigada