Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Assim como era no principio voltará a ser de novo
    Iniciado por F.Leite
    Lido 9.210 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ricardoso7
#45
Citação de: Luzeamor em 24 maio, 2020, 02:07


Encontrei uma frase de um agnóstico Pateta... teve a "sorte" de desenvolver a teoria da relatividade. Ele dizia assim:

"Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interesse pela sorte e pelas acções dos homens".

E eu pergunto....que Deus estamos nos interessados?no Deus de Espinoza que abstrato nada lhe afeta os homens, ou no Deus cristão, que sabe todos os caminhos, apetites e pensamentos do homem??? Para verdadeiramente os julgar?
Eu não tenho dúvidas: interessa me um Deus que me oiça, me compreenda, me salve.
Me compreenda até melhor mesmo que eu me compreenda, e por isso tenha um plano, um caminho de salvação...amigos eu sou cristão da medula aos ossos.
Não pretendo que os outros o sejam.

Citação de: Ricardoso7 em 30 maio, 2020, 23:06

E eu pergunto....que Deus estamos nos interessados?no Deus de Espinoza que abstrato nada lhe afeta os homens, ou no Deus cristão, que sabe todos os caminhos, apetites e pensamentos do homem??? Para verdadeiramente os julgar?
Eu não tenho dúvidas: interessa me um Deus que me oiça, me compreenda, me salve.
Me compreenda até melhor mesmo que eu me compreenda, e por isso tenha um plano, um caminho de salvação...amigos eu sou cristão da medula aos ossos.
Não pretendo que os outros o sejam.

Interessa-me um Universo que não se preocupe se sou cristã, agnóstica, ateísta, mulçumana, testemunha de jeová etc etc.

Interessa-me que no meu Mundo não adoremos um deus e sim a humanidade e todos os outros seres vivos!

Ricardoso7
Mas quem te disse que o Deus cristão não é exatamente isso?

O Deus de Espinoza resulta de uma amplificação da Consciência que o Homem já tinha no século XVII sobre o mundo em que vivia e da liberdade que se vivia então na Holanda... na realidade o Deus supremo, o Deus do Chosmos, compreende tudo o que existe, todos os planos da realidade, todos mundos, tudo...

Outra coisa é falar num Deus que tudo ouve, tudo sabe, tudo vê sobre nós... esse Deus não é mais que o nosso Cristo interno, o nosso Eu Superior que apenas assume o comando e se revela quando destruímos o Eu Inferior.

Outra coisa ainda é o Deus do Antigo Testamento. Para compreendermos melhor temos de olhar para a tradução correcta. Por vezes a Bíblia fala de Elohim. É uma hierarquia de Anjos que assiste na Criação e Evolução. Outras vezes fala de Deus, o Deus Supremo Cósmico. Outas vezes ainda fala de Jeová, um Deus de raça, escolhido para culto pelo povo semita do deserto, o povo judeu.
C'est dans l'air.

Eu aconselho para quem não leu, lêr o livro de Mauro Biglino "A  biblia não é um livro sagrado", vai nos ajudar a entender como o movimento monoteista adulterou as traduções da biblia, como nós somos OGM ( seres geneticamente modificados), como os Elohim foram substituidos pela palavra Deus. O primeiro livro da Biblia é uma cópia das placas Sumérias (genesis), muito interessante.