Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Assim como era no principio voltará a ser de novo
    Iniciado por F.Leite
    Lido 9.211 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Temos assistido ao longo da história à interrogação do homem sobre a realidade que o envolve e a realidade que o transcende.

Estas questões e esta procura mantém-se na actualidade, o que muda são as estratégias para o conseguir.

A nossa liberdade pessoal levou-nos à busca por informação, foram essas buscas que nos permitiram descobrir que muitas religiões, credos, doutrinas, etc. foram feitas para nos escravizar através do poder. Não precisamos de nenhuma religião ou crença professada com explicações mirabolantes. Precisamos, na minha humilde opinião, de educação e de conhecimento.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: Ricardoso7 em 20 maio, 2020, 00:06
Tenho uma pergunta para si, já alguma vez teve um cão?? Não concorda se eu disser que o melhor para o cão é seguir as instruções do dono? Até porque a doutrina da reencarnação dita que um cão um dia se torne homem, da mesma forma que o homem deve tornar se super homem, não foi isso que Nietzsche disse?! Não acha melhor, para si, evoluir segundo as instruções do espírito superior, que por DEFINIÇÃO é extra-terreste...

Eu tenho um cão e trato-o com mais respeito do que você trata os seus semelhantes, provavelmente porque eu não me guio pelos ditames do seu deus, mas porque sou livre, racional e emocional.

Tendo em conta a pergunta que me coloca eu afiro que você vive fora da realidade e da vida de um cão só conhece os vídeos que colocam na net. Mas a maioria dos cães sofrem nas mãos dos donos presos por trelas e cadeados a caixotes que lhes servem de guarida. Para muitos que têm cães, estes não são mais que a triste forma de se sentirem donos de alguém em quem possam mandar e em quem descarregar as frustrações típicas dos imbecis.

A ter que evoluir debaixo das ordens de um pseudo deus extra-terrestre ditador, eu prefiro a morte. Quem se compraz com a escravatura não é digo de ser considerado um ser humano pois nem mesmo os animais irracionais fazem de outros animais escravos.

Quanto a essa da evolução, para mim é uma treta inventada quando passou a ser necessário arranjar forma de assumir mais controle sobre os humanos. Nada é referido nos livros religiosos antigos sobre essa história de evolução. Não será estranho que os deuses das varias religiões se tenham esquecido desse pormenor quando ditaram as regras das religiões? Se a evolução é a condição única e exclusiva para a vida dos humanos porque se esqueceram eles de o referir e preferiram falar do inferno e do céu?

Nem tão pouco Jesus falou de reencarnação evolutiva. O assunto começa a ser tratado quando é necessário justificar o porquê dos médiuns receberem comunicações que eram atribuídas a espíritos. Começavam a ser muitos médiuns e cada um falava sobre a vida do outro lado à sua maneira. Aí então é que decidiram criar toda uma história que justificasse existirem essas comunicações e despacharam para cá todo o enredo que acharam conveniente de forma a condicionar-nos ainda mais a nossa forma de viver.

E a história do céu e do inferno, salvo erro começou no Egipto a mando de Osíris que mandou escrever o livro dos mortos, segundo o qual era ele junto com sua mãe Íris, que pesava a alma dos mortos para decidir sobre o seu futuro. Isto numa religião que também era comandada por três e que eram igualmente pai, mãe e filho.

Se você se acredita no que diz, então paz à sua alma, mas tenha um  mínimo de hombridade e não queira impingir algo de que não tem certezas a quem em momentos de desespero procura um porto que lhe possa servir de abrigo. Você pode ter fé no que diz, mas ter fé é somente você acreditar no que julga ser verdade e não necessariamente em algo verdadeiro.

Eu coloquei à dias dois tópicos, um sobre a origem de deus e outro sobre a origem dos espíritos. Leia-os atentamente e responda lá sobre as questões que são colocadas. Se me souber dizer sobre a necessidade do universo ter um deus e sobre a necessidade que o universo tem de espíritos evoluídos, aí então conversamos.

Mas responda nos tópicos em questão, pois trazer esse assunto para este tópico é fugir do tema e só foge do tema em discussão quem não tem capacidade suficiente para o saber discutir.

Eu no passado já tive uma ou outra experiência astral com visão do «Inferno». Acredito que existem sim locais noutro plano onde se concentram pessoas que são atraídas para lá de acordo com os seus vícios, manias, gostos, remorsos, arrependimentos. Dito de outra forma, nós criamos em parte o nosso próprio Inferno. Estas pessoas estão por vezes presas umas às outras, atraem-se mutuamente com imans, porque têm vibração semelhante. Já li aqui neste fórum experiências idênticas às minhas, portanto acredito que de facto as coisas possam mesmo ser assim. Parece-me que a única forma de prevenir este tipo de «prisão» é aprender a controlar os nossos pensamentos, ter cuidado com as palavras que dizemos, mudando os nosso comportamentos, escolhendo boas companhias, etc.
C'est dans l'air.

Boa noite

Andei a reflectir sobre uma questão que gostaria de partilhar convosco.
Porque o Deus Biblico não queria que os humanos tivessem acesso à  consciência e lhes permitisse identificar o Bem e o Mal?

Porque o Deus Biblico ficou furioso com isso e expulsou essas duas pessoas do seu "Jardim"?

Não teria sido mais fácil se fossem educados e a saberem compreender melhor essas situações?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#34
Citação de: _Indigo_ em 20 maio, 2020, 23:53
Andei a reflectir sobre uma questão que gostaria de partilhar convosco.
Porque o Deus Biblico não queria que os humanos tivessem acesso à  consciência e lhes permitisse identificar o Bem e o Mal?

Porque o Deus Biblico ficou furioso com isso e expulsou essas duas pessoas do seu "Jardim"?

Não teria sido mais fácil se fossem educados e a saberem compreender melhor essas situações?

Se virmos a pergunta somente como a coloca, a resposta pode ser sempre uma evasiva pois teremos as questões de fé a dar segundos sentidos às palavras.

A pergunta deverá ser mais completa: "Porque é que os deuses de que nos falam todas religiões e mitologias de antigamente, não queriam que os humanos tivessem acesso ao conhecimento do bem e do mal?".

Feita a pergunta desta forma, não é um deus especifico de uma doutrina especifica a dizê-lo, mas sim todos, e as evasivas deixam de ter cabimento na resposta. O conhecimento do bem e do mal deixa de poder ser interpretado pela conveniência de cada um e passa a ser somente aquilo que é: o conseguir aperceber-se do que é o bem e o mal.

Sendo o bem e o mal, a concepção que o indivíduo tem daquilo que lhe é benéfico ou prejudicial, o indivíduo passa por arrasto, a ter a noção das consequências que têem  para si mesmo os atos que os outros praticam. A isso chamamos nós o "ter consciência" e é o ter consciência que nos permite assumir decisões e controlar o nosso comportamento.

De notar que todos os animais têm consciência de si mesmos, pois sabem muito bem o que é bom e mau para eles e regem a vida baseado nesses dois princípios.

Portanto, os primeiros humanos referidos como Adão e Eva, não tinham consciência de si mesmos nem se conseguiam tão pouco aperceber se o tratamento que recebiam de terceiros era bom ou mau para eles. Em suma, não tinham capacidade autónoma de decisão.

O deus bíblico diz e sem mentir, que Adão e Eva viviam num paraíso, mas nas condições em que viviam, era um paraíso para os deuses mas não para os humanos, pois estes nem tão pouco se conseguiam aperceber se era bom ou mau o local onde vivam.

E com a conquista da sua própria consciência, passaram a sentir dores provocadas pelas azafamas do trabalho e a mulher adquiriu também o aumento da percepção das dores do parto. Podemos por isso dizer sem margem para erro, que eles antes eram máquinas ao serviço de deus, sem consciência e sem dores. Simplesmente dois robôs humanos. O equivalente atual a um robô que opera numa fábrica.

Quem não conseguir entender isto dificilmente conseguirá entender algo sobre religião.

Você pergunta, "porque deus queria os homens assim" e eu só vejo uma resposta: Para ter quem o servisse e o adorasse. Não é isso mesmo que ele continua a exigir aos crentes nas leis que lhes impõe?

Quanto a expulsá-los foi simplesmente porque eles deixaram de servir para o fim com que foram criados. Da mesma forma que um patrão despede o empregado que deixa de dar lucro e o coloca fora da fábrica.

E quanto a serem educados à maneira de deus, é isso mesmo que ele tenta fazer. Religião é uma forma de educar baseada em princípios que ele entende como os melhores para ele mesmo e não para o povo. São princípios que esbarram no instinto de sobrevivência da natureza humana e que por isso são impossíveis de pôr em prática. Exigem abnegação e entrega que são contrários à liberdade individual e colectiva e ao tal de livre arbitro.

Tudo isto só vem complementar o que eu já tinha escrito antes. Fomos criados para sermos criados de deus, mais propriamente para sermos escravos, pois é assim que se designa essa forma de viver. E não é de admirar, pois ele mesmo ordena ao seu povo que façam dos prisioneiros das guerras escravos. É vício que lhe está no corpo.

E já agora um complemento ao que eu falei sobre a hipnose. Um indivíduo hipnotizado só sente dores, se essas mesmas dores atingirem o nível do insuportável. A hipnose é utilizada em alguns hospitais para substituir a anestesia em algumas operações cirúrgicas e principalmente durante o parto. Para mim é mais uma evidência de que a hipnose era usada por deus como forma de transformar os humanos em simples maquinas de trabalhar.

E já agora. A Starlink, está a colocar em redor de todo o planeta uma quantidade enorme de satélites, com o fim único de distribuir Internet de forma gratuita (?). Sendo gratuita toda a gente no planeta vai querer e vai ter Internet no seu telemóvel seja um 5G ou não.

Starlink significa em português: "ligação com as estrelas". Querem-nos ligar com as estrelas ou pelo contrário, querem sim que esses deuses se possam ligar facilmente connosco e com a nossa mente?

Ao longo do tempo sempre vão haver ideais difíceis de aceitar, foi assim no passado, ainda o é hoje, e sempre o será no futuro, as próprias provas cientificas acabam por ser sempre relativas, por mais que se queiram objectivas, exactas e controladas, sempre vão haver variáveis que nossa mente não as vê num determinado momento da consciência humana, ou seja um simples exemplo: no passado a histeria era vista como possessão demoníaca, até surgir Charcot e depois Freud, sob o inconsciente e os traumas profundos da psique humana, a ciência não para, como tal nunca pode ser exacta, apenas relativa, o que hoje se pensa ser certo, amanhã está errado. Mais ainda do que provas e razão, a ciência acaba por ser algo tendenciosa e sobretudo argumentativa, as provas " surgem " e não existem propriamente no verbo existir, ou seja, vemos isso todos os dias no tribunais, o pobre inocente se tiver um advogado demasiado ruim acaba por ser condenado, mesmo sendo inocente, ou vice-versa, uma pessoa demasiado influente, endinheirada ou " importante " ainda que seja criminosa, se arranjar um bom advogado vai ter muitas mais chances de se livrar de um castigo, ou pelo menos reduzi-lo para algo muito menos significante, ou seja uma questão de argumentação ..
Mas também a religião é relativa, uma questão também de argumentação, embora também ela manipuladora de massas, acredito apesar de tudo que a religião ao início tenha sido uma nascente de água pura, mas a sede de ambição do ser humano contaminaram as suas águas, basta ver o cristianismo, mais mortes ocorreram em nome de Deus do que em nome do diabo, lucifer ou satanáz...no entanto não é de Deus a culpa, mas do ser humano que se apropriou das suas leis e as interpretou à sua maneira para bem manipular os outros, no entanto vejamos o paradoxo: Cristo dava o que tinha e até o que não tinha aos outros, matava a fome a sede, tanto a nível físico como mental e espiritual, e hoje o Vaticano que nem um ventilador deu a um único hospital ( pelo menos que eu tenha conhecimento ) e são eles o banco mais rico do mundo....tudo é relativo, tudo é aparência, as leis mudam, mas o ser humano muda menos, então continuamos a navegar por rios contaminados numa busca incansável pela nascente de água pura, seja na ciência ou na religião...no entanto as fontes existem, e ambas elas se conseguem encontrar por uma boa mente, e por um ainda melhor coração.
Dentro de nos todos, sabemos o que é errado ou falso, verdadeiro ou deturpado, quando estamos em paz sabemos que estamos no caminho certo, mesmo sem sermos sábios, algo dentro de nos nos diz o que fazer, o que pensar, o que falar, se estivermos mais atentos ao nosso mundo interior, e não tanto aos vários tipos de manipulações do mundo exterior.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Ricardoso7
#36
F leite, você parece uma criança questionando se sobre o que seres 100 x's mais bondosos e sábios que você, têm destinado para a Humanidade, enfim, o que havia no princípio voltará a haver no fim: o paraíso... cristo é só um dos caminhos, e aconselho o a ler, por exemplo num apócrifo, Adão queixa se da vida que havia tomado comparando com a que tinha no paraíso, 100 x's inferior... enfim deixo o a si e a este fórum nos seus medíocres pensamentos, posso dizer que tenho sabedoria superior a tudo o que li por aqui, e aconselho o a ser mais virtuoso na compreensão do que é ser um médium.

#37
Citação de: Ricardoso7 em 22 maio, 2020, 01:36
... enfim deixo o a si e a este fórum nos seus medíocres pensamentos, posso dizer que tenho sabedoria superior a tudo o que li por aqui, e aconselho o a ser mais virtuoso na compreensão do que é ser um médium.

Ricardoso7,

Sei que respondeu ao Sr. F. Leite, mas não pude deixar de comentar esta sua visão relativamente à sabedoria que cada um de nós adquiriu ao longo da sua existência.

Todos nós somos condicionados relativamente a crenças e religião desde tenra idade. Alguns incompletos e insatisfeitos com os ensinamentos que nos transmitem, começamos uma busca incessante na procura da nossa verdade, da nossa identificação. Há outros que já nascem com mediunidade, e isso só por si, faz com que cada um, segundo o tipo de mediunidade tenha a sua visão sobre crenças e religião; não deixo de lamentar quando refere que a  sabedoria que adquiriu é superior à de todos os participantes e membros deste fórum.

Não há verdades absolutas relativamente a crenças, doutrinas, religião, etc. Devemos apenas respeitar o que cada um pensa e sabe sobre o assunto, pois não nos podemos esquecer que a sabedoria se adquire por nos questionarmos. Se não nos questionássemos não procuraríamos informação, a procura faz parte da nossa evolução e por muito bom médium que seja a sua sabedoria não é maior nem menor que a dos restantes membros, é apenas a sua verdade; a verdade daquilo em que acredita.

Ao longo da minha existência fui adquirindo sabedoria como todos nós, contudo aquilo em que acreditava há uma década, parte caiu por terra. O que motivou a minha descrença foi a curiosidade e como a curiosidade me aguça a mente ando sempre à procura da minha verdade. Para que possa evoluir ponho em causa muito do que leio e do que se escreve, tento sempre perceber qual a fonte que originou uma crença, religião, doutrina... creio que só assim podemos evoluir e como não há verdades absolutas e estamos sempre em constante evolução o que hoje é verdade amanhã pode já não o ser.

Não me identifico com todas as coisas que por aqui se escrevem, mas respeito-as todas, mesmo que algumas me pareçam descabidas, há um motivo que leva aquela pessoa a ter aquela crença, quem sou eu para dizer que sou mais sábia? Não sou ninguém! A humildade é a nossa melhor aliada nesta caminhada.

Uma vez que diz que  a sua sabedoria é superior à de qualquer um de nós e é médium, porque não aproveita essas capacidades para ajudar as pessoas que aqui vem pedir ajuda, ou porque não a partilha? Há por aqui membros que o fazem de muito boa vontade, poderá sempre haver quem possa por em causa a sua palavra, faz parte! Isso não pode é ser impeditivo de continuarmos a ajudar quem precisa, pois de que valem as nossas capacidades se não as utilizarmos de uma maneira positiva...

O intuito deste fórum, ou pelo menos, é o que eu depreendo, é a partilha de informação, de sabedoria, a entre-ajuda e a ajuda ao próximo.

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#38
Ricardoso7 até posso entender a sua indignação...mas com todo o respeito, uma pessoa humilde de opinião muitas vezes é mais sábia do que aquele se acha dona da razão...também aqui leio muita coisa com a qual eu não me identifico, ainda assim parte da nossa ética e educação respeitar a opinião do outro quando é diferente; o melhor mesmo seria ter uma diálogo construtivo, até nas opiniões contrárias às nossas conseguimos sempre aprender algo de novo, se estivermos atentos, eu sei que é difícil combater o ego neste mundo, mas precisamos de fazer um esforço maior para que ele não nos grite, mas sim o silenciar, isto quando simplesmente não temos nada a opinar que seja realmente útil a alguém..humildade é mais necessária neste mundo, e o silêncio por vezes ( ou muitas vezes ) é mais sábia que o ataque.

Sobre F.Leite, confesso que já li algumas coisas que eu também não concordo, e até já me chateie em lêr algumas coisas, mas das duas uma: ou aprendo algo de novo, ou simplesmente me afasto; e algo ainda mais importante que isso, é quer eu esteja de acordo umas vezes e outras vezes não, uma coisa é 100% certa: considero o senhor F.Leite como uma das pessoas mais intelectuais que tenho lido por este fórum, tiro o chapéu a esse senhor, e pelos artigos muitas vezes interessantes e que tanto nos faz pensar, repensar e questionar.  
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Ricardoso7
#39
Citação de: Miguel Fernandes em 22 maio, 2020, 17:05
Ricardoso7 até posso entender a sua indignação...mas com todo o respeito, uma pessoa humilde de opinião muitas vezes é mais sábia do que aquele se acha dona da razão...também aqui leio muita coisa com a qual eu não me identifico, ainda assim parte da nossa ética e educação respeitar a opinião do outro quando é diferente; o melhor mesmo seria ter uma diálogo construtivo, até nas opiniões contrárias às nossas conseguimos sempre aprender algo de novo, se estivermos atentos, eu sei que é difícil combater o ego neste mundo, mas precisamos de fazer um esforço maior para que ele não nos grite, mas sim o silenciar, isto quando simplesmente não temos nada a opinar que seja realmente útil a alguém..humildade é mais necessária neste mundo, e o silêncio por vezes ( ou muitas vezes ) é mais sábia que o ataque.

Sobre F.Leite, confesso que já li algumas coisas que eu também não concordo, e até já me chateie em lêr algumas coisas, mas das duas uma: ou aprendo algo de novo, ou simplesmente me afasto; e algo ainda mais importante que isso, é quer eu esteja de acordo umas vezes e outras vezes não, uma coisa é 100% certa: considero o senhor F.Leite como uma das pessoas mais intelectuais que tenho lido por este fórum, tiro o chapéu a esse senhor, e pelos artigos muitas vezes interessantes e que tanto nos faz pensar, repensar e questionar.  
Pois eu não tiro chapéu nenhum ao senhor f leite, acho que é inconsciente, e para médium, nem o leitinho da sabedoria sabe. Eu vim parar a este fórum por acaso, só que por um acaso dos acasos tenho, desde os 22 anos, uma vida espiritual muito conhecedora dos mistérios. E como tal desprezo todos os ateus, como involuidos no saber que são, nada mais, enfim acho que este fórum é útil a todos, os que estejam na "senda" isto é no caminho de aprenderem a dificuldade e a autenticidade de sermos espíritos evoluídos... tudo o resto são PATETAS questionando a VERDADE das VERDADES.

#40
Se queres estar no Caminho, não desprezes alguém apenas por ser ateu, desprezar é algo forte...
C'est dans l'air.

Não sou ateu, mas gosto de os ouvir falar, e não é isso que determina se são bons ou maus, muitos deles são altamente evoluídos, só falta algo mais para acreditarem em algo maior, até lá baseiam-se em muito estudo e inteligência, nisso uma vez mais tiro o chapéu, e com a esperança de um dia chegarem a uma certeza maior dentro deles, mas com eles dá para conversar...
infelizmente ao contrário de alguns fanáticos fica difícil d conversar seja do que for....mas tudo e todos estarão de acordo ( acho eu ) com esta canção :)

http://www.youtube.com/watch?v=0zRW-A5aDuU

A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Ricardoso7
Pois mas eu desprezo, e deve ficar claro que nenhuma comunicação deve haver entre as trevas e a luz... aconselho o a ler o texto que deixei no relatos e experiência.

como alguém falou da fraternidade :

" A mensagem da Fraternidade Rosacruz é:


Mente Sã, Coração Terno, Corpo Puro. "
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#44
Citação de: Ricardoso7 em 23 maio, 2020, 01:10

Pois eu não tiro chapéu nenhum ao senhor f leite, acho que é inconsciente, e para médium, nem o leitinho da sabedoria sabe. Eu vim parar a este fórum por acaso, só que por um acaso dos acasos tenho, desde os 22 anos, uma vida espiritual muito conhecedora dos mistérios. E como tal desprezo todos os ateus, como involuidos no saber que são, nada mais, enfim acho que este fórum é útil a todos, os que estejam na "senda" isto é no caminho de aprenderem a dificuldade e a autenticidade de sermos espíritos evoluídos... tudo o resto são PATETAS questionando a VERDADE das VERDADES.

Encontrei uma frase de um agnóstico Pateta... teve a "sorte" de desenvolver a teoria da relatividade. Ele dizia assim:

"Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interesse pela sorte e pelas acções dos homens".