Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Assim como era no principio voltará a ser de novo
    Iniciado por F.Leite
    Lido 9.212 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: MMFH em 19 maio, 2020, 11:22
Desculpem a minha ignorância, sou mesmo leiga em relação ao que referem.

Estive a ler o que se escreveu e segundo o que li depreendi o seguinte, somos controlados por seres extraterrestres, que na antiguidade eram denominados como deuses e esses deuses ou extraterrestres são seres que nos usam para experiências, trabalho e sabe-se lá mais o quê. É isso?

Fazem-nos ainda crer que são anjos, santos seres de luz e não passam apenas de seres que "brincam" com a nossa existência, certo?

(...)

Questão bem pertinente a que coloca e à qual eu vou tentar responder com o pouco que sei de momento.

Qualquer tipo de meditação é uma introspeção no subconsciente. Quando o fazemos, estamos a fazer como que uma limpeza emocional pois fazemo-lo com um fim em mente que consiste em repor equilíbrio e energia. Também pode ser feito para conseguir contacto com outras forças, sobre as quais temos ideias mas que na verdade desconhecemos quais são.

O nosso subconsciente só trás gravados de origem os "programas" ligados à sobrevivência, mas está preparado para assumir os "programas" que a nossa consciência aceita como ideais e necessários. Por isso assumimos comportamentos e carácter próprio de acordo com as experiências que a vida de cada um proporciona.

O subconsciente aprende com aquilo que nós em consciência aceitamos como certo ou errado e como sendo bom ou mau para nós mesmos. Está feito para agir em parceria com a consciência.

Se você vai meditar com uma intenção especifica e se se acredita nos efeitos da meditação ela irá ter os resultados de acordo com a sua vontade consciente. De notar que o fator "acreditar" é a palavra passe para aceder e poder dar ordens ao subconsciente. Se não acreditar o subconsciente não aceita a vontade da consciência.

Dessa forma, se o que pretende é retomar energia, o subconsciente porá em andamento todo o mecanismo mental que proporciona essa sensação de bem estar e de tranquilidade. Mas se quiser entrar em contacto com outras esferas, ele tudo fará para lhe proporcionar esse contacto pois se você em consciência se acredita que esse plano existe ele entende  que é porque existe mesmo. A sua consciência é a verdade absoluta para o seu subconsciente.

Dessa forma, o seu subconsciente fará a sua mente expandir-se e usar as suas capacidades mentais de comunicação e se essas capacidades não existirem por via genética, ele, para satisfazer a ordem que lhe é dada irá criar essa mesma realidade que lhe é pedida. Usa então da mecânica dos sonhos para a fazer ver e ouvir aquilo que estava na intenção da meditação, embora nem todos consigam que tal aconteça.

Mas (e há sempre um mas), se existirem capacidades mediúnicas em quem faz a meditação, pode chegar mesmo a conseguir esse contacto. basta que quem nós queremos contactar esteja nesse momento recetivo à comunicação, isto é, que esteja também em sintonia. Haverá então uma comunicação mental com mensagem visuais e auditivas e perguntas ou respostas. Com um pouco de prática, a meditação até deixa de ser necessária para conseguir chegar a essas comunicações. Basta um pouco de relaxamento mental e físico.

Agora com quem é feita a comunicação é que será sempre uma incógnita, pois eles podem influenciar o nosso subconsciente a ver uma imagem que não é a imagem deles, mas sim a que lhe é fornecida para ser vista.

Interessante que deus tenha dada a Moisés a ordem de nunca permitir que fosse reproduzida pelos homens a imagem dele ou dos que eram vistos no "céu". Dessa forma, perdemos a possibilidade de sabermos se quem nos aparece nesses momentos de meditação é mesmo quem diz ser.

Outra coisa interessante é o sermos aconselhados a rezar a deus como forma de lhe pedirmos ajuda, com a promessa de que ele nos ajudará e pondo a fé como imperativo necessário para obter o pedido. Esta forma de rezar tem duas consequências possíveis.

A primeira é que o acreditar nos resultados é uma forma de obrigar o subconsciente a impulsionar-nos a obtê-los.

A segunda, é que dessa forma, estamos a dizer a terceiros com os quais nos estejamos a sintonizar, quais são os nossos planos desejos e intenções e a verdade é que são poucos os que somente pela oração alcançam aquilo que pedem, que vêem tornar-se fácil alcançar o que pediram. Muitos até parece que são ouvidos, tal a quantidade de empecilhos que vêem aparecer pela frente e que tornam impossível obter o que pediram.

A meditação funciona e bem para quem a usa com racionalidade mas tem os seus próprios prós e contras que eu espero ter explicado sem ter complicado.

Não podemos também esquecer que há muita gente que após a meditação e tratamentos de reiki experimentam sensações adversas, mas isso também tem explicação.


Cada vez se houve falar mais sobre a história da aparição da Virgem Maria aos Pastorinhos de Fátima com a intenção de desmistificar o que realmente aconteceu, há quem defenda que foi uma visita de seres extraterrestres e há quem defenda a teoria que todos conhecem que leva milhares de peregrinos a Fátima. Embora eu não seja seguidora nem crente dos ensinamentos católicos, há uma energia muito grande no santuário, sinto-a cada vez que lá vou.

Na minha modesta opinião, a igreja católica tudo tem feito para que a humanidade deixe de ser crente, e tem-no feito ao longo de muitos séculos, pelas barbáries que cometeu em nome de Deus, pela ganância, pelos crime sexuais, relativamente a crimes todos os que constam na legislação lhes podem ser atribuídos, corrupção, etc., Estão inseridos em tudo quanto é escândalo, desde sempre, vejamos o exemplo da Idade Média, não me vou alongar mais, tínhamos aqui conversa para horas seguidas...

Nos tempos que correm todos temos acesso à mais variada informação das mais diversas formas; por essa razão e como diz o kyrie cada vez há menos crentes; assim, a igreja tenta a todo o custo evitar cair em descrédito, embora me pareça ser inevitável.

Não conheço a ideologia gnóstica, mas fiquei muito curiosa vou pesquisar e ler.

Relativamente à meditação e falo pela minha experiência serviu para conseguir resolver algo que estava preso no meu sub consciente desde a minha infância e me causava perturbações na vida adulta, serviu para me conhecer melhor a mim mesma, serviu para ver o meu lado mais obscuro e trabalhar para o melhorar.  Serviu e serve nos dias de hoje para muita coisa na minha vida. Ainda tenho muito que aprender com a meditação, pois é um processo de aprendizagem gradativo. Não foi fácil começar, de todo, mas foi, e é muito engrandecedor.

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#17
Citação de: MMFH em 19 maio, 2020, 12:31
(...)
Como sou uma curiosa e ando sempre à procura de respostas, ao ler certas teorias fico com a minha curiosidade aguçada e pergunto o motivo da origem de tais crenças. Por isso perguntei no post anterior o que leva a crer a alguns que sejamos controlados por seres de outros planetas e que façamos parte de um plano superior malévolo, que nos tem enganado desde o princípio dos tempos, fazendo-nos acreditar que os seres que aparecem aos videntes são a Virgem Maria e afinal são seres que em nada se assemelham... Com estas questões não estou a dizer que essas teorias estão erradas, tento apenas perceber um pouco mais sobre a sua origem.

Algo que nos é novo, é somente novo quando nos é apresentado pela primeira vez. Se  esse novo é somente uma teoria ou mesmo um mentira, todo o que depois se originar a partir daí, só pode ser a evolução de uma teoria ou de uma mentira.

A primeira vez que os ditos deuses são declarados deuses na história são-no pelos povos Sumérios e esses povos dizem que eles são seres vindos dos céus. Gregos e Romanos mais tarde adotaram esses deuses embora cada um lhe desse os nomes que melhor entendiam mas nunca deixaram de referir-se às mesmas entidades.

Se foram deuses inventados, então foram os Sumérios que inventaram os deuses, mas se os deuses são reais, então esses deuses serão povos que vieram dos céus. Aqui coloca-se a questão de quem é deus e sobre isso eu já coloquei umas questões bem simples mas que ninguém sabe responder.

Tudo o que é dito sobre deuses depois dos Sumérios, é baseado na história que eles mesmos contaram, com algumas variantes que não mudaram em nada o sentido do relato inicial. Depois vieram outros que não se acreditando nesses relatos, procuraram outras respostas possíveis e criaram uma ideia de um deus ou deuses em que lhes retiram o local de origem mas copiam as suas capacidades criadoras transformando-os em algo sobrenatural e por isso difícil de se comprovar.

É como ver agora os aviões. Tão enormes e sofisticados que até nos esquecemos que no inicio eram simples máquinas feitas de madeira e pano inventadas pelos homens. Os deuses poderão ser a mesma coisa. Seres que vieram de outro planeta e que se apresentaram como deuses ou a quem os humanos chamaram deuses e que com o tempo se foram sofisticando na forma de se apresentarem transformando-se a eles mesmos em divindades.

Mas na verdade será que o universo precisava de um deus que o criasse ou será que é a nossa pouca capacidade de abranger as realidades e a nossa pequenez que nos faz ter necessidade de acreditar que as coisas têm que ter uma origem e uma causa que nos faça sentir grandes perante os demais? Acreditar num deus como algo divino e sobrenatural satisfaz essa necessidade, mas não obriga o universo a necessitar de um deus para se ter criado.

Portanto, os deuses vieram dos Sumérios e os povos adaptaram-nos de forma a servirem às suas necessidades e até criaram lendas à volta dos deuses que justificassem essa adoração. Mas esses deuses também impuseram as suas próprias condições não a Gregos e Romanos, nas ao povo a que chamaram de povo escolhido.

Tudo o que o Antigo testamento nos relata, provém da história dos Sumérios. Ou os Sumérios eram videntes futuristas ou foi deus que muitos anos depois, foi ao passado Sumério buscar as bases em que sustentar a sua existência. Quanto à sua origem, não confirma nem desmente, somente diz que no principio era o verbo, seja lá isso o que for. Dessa forma ninguém o pode acusar de mentir ou de dizer que é aquilo que não é.

Se somarmos a tudo isto, tudo o que a ciência já descobriu sobre o ADN e a genética, vemos que as histórias que contam a forma como esses deuses criaram os humanos estão de acordo com o que é possível ser feito, só que os Sumérios não tinham forma de saber que tal era humanamente possível. Outras mitologias contam que os deuses por várias vezes falharam na criação dos homens criando seres disformes e disfuncionais, típico de quem faz experiências. Como poderiam eles saber que um erro na genética criativa originava seres deficientes?

E quanto a andarem todos estes anos escondidos tem os seus motivos. Eles não são imortais como dizem. Podem ter uma mente cognitiva superior à nossa e terem descoberto a forma de se conferirem imortalidade física, mas isso só por si não lhes dá a capacidade de enfrentarem a raça humana. Já teriam sido aniquilados se por aí andassem junto a nós sem possuírem a totalidade dos equipamentos com que se apresentaram na terra à milhares de anos atrás.

Contam relatos Indianos bem antigos que esses deuses se guerrearam entre si e que muitas das suas armas e naves foram destruídas nessas guerras. Adivinha-se isso se observar-mos que o deus bíblico usa os homens para guerrearem os seus rivais, quando o natural seria ele mesmo fazer por si mesmo essa guerra para impor a sua divindade e autoridade.

Qual o deus que no seu perfeito juízo enfrentaria o povo sem estar munido da capacidade de se defender? Se mataram Jesus que se dizia seu filho, fácilmente teriam feito o mesmo ao pai.

Agora e como eu já disse, eles têm toda a tecnologia criada pelos homens para de novo assumirem o controle que perderam nesses tempos longínquos, e vão consegui-lo porque os humanos, de tanto valorizarem o seu ego, se julgam imunes a serem enganados e não conseguem ver o que está a acontecer no mundo que nos rodeia.

Exactamente aquilo que esses deuses mandaram escrever no livro do apocalipse.

Quanto ao demiurgo, foi uma teoria que somente apareceu milhares de anos após os Sumérios falarem em deuses, portanto baseada na ideia pré-existente de que um deus criou o universo.

Quanto à aparição da senhora, não foi mais que para avisar que era chegado o momento dos planos se concretizarem. As profecias que ela deixou na mensagem diziam isso mesmo, anunciavam que estava próximo o "castigo" divino, coisa em que deus é pródigo e um mãos abertas.

Existe um fosso enorme entre a versão inicial do fenómeno de Fátima e o que nos tem sido ensinado. Sim, aconteceu algo estranho naquele local em 1917. Mas o que realmente foi? A professora Fina de Armada nos anos 80 estudou os arquivos secretos do santuário juntamente com o Prof. Joaquim Fernandes e chegou a conclusões fantásticas. Foi publicada uma obra que está esgotada e infelizmente só poderá ser consultada na Biblioteca Nacional.


http://www.youtube.com/watch?v=po36XF9HtqU

Devo ainda dizer que o marido da Professora Fina de Armada passou também por uma estranha experiência paranormal que é pouco conhecida mesmo de quem estuda estes temas. O senhor encontrava-se no Alto Minho perto da serra de Arga, onde existe a lenda da procissão das almas. À noite ouviu um barulho, e na rua existia como que «um portal aberto» onde se viam seres como que num universo paralelo. Ouvia-se um som estranho, e ele gravou tudo num gravador de cassete que chegou a ser enviado para o estrangeiro para ser estudado. A lenda do Alto Minho diz que quem presencia este fenómeno morre. Foi o que aconteceu. A análise da fita por técnicos, creio que nos EUA ou no RU, revelou que aquilo de facto não era «som deste mundo». Importa dizer que o senhor no final do acontecimento sentiu um desejo enorme de destruir a fita e ainda desgravou uma parte, mas conseguiu resistir a esse pensamento e uma parte da gravação ainda se salvou.
C'est dans l'air.

Gens.

E qual parte to teu post revela que o portal, ruidos, etc eram de fonte alienigena?
A teoria dos aliens é hoje em dia quase como a história do gigante Adamastor para os marinheiros.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#20
Sr. F. Leite

Obrigada pela resposta e pela informação.

Embora cada um de nós tenha as suas crenças com base no que foi aprendendo e de acordo com aquilo com que se identifica, não deixa de ser muito interessante o que aqui relata, os Sumérios foram o primeiro povo a habitar a região da Mesopotâmia, como adoro história já li bastante sobre essa civilização que ainda hoje me deixa intrigada.

São o povo responsável pelos primeiros templos e palácios, pela fundação das primeiras cidades-estado e provavelmente pela invenção da escrita (tudo no período de 3100 a 3000 a.c.). Os primeiros sinais escritos são pictográficos, de forma a que possam ser lidos em qualquer idioma, sendo que não se pode aferir de que idioma vieram especificamente.
A Mesopotâmia, nasce entre os rios Eufrates e Tigre, é a mais surpreendente civilização de todos os tempos, é ainda responsável por complexas organizações sociais e administrativas, códigos de leis e literatura.

Há quem acredite que a sua origem se relaciona geneticamente a uma civilização do planeta Nibiru, os reptilianos ou Anunnakis ocorrida há aproximadamente 5000 anos a.c, que vieram em busca de ouro com a finalidade de restaurar e proteger a atmosfera doente do seu planeta. Diz-se que se cansaram do trabalho árduo de extração de ouro e, consternados, criaram o "hominídeo-padrão", apto para desempenhar o papel de servo através da hibridação para desenvolver as capacidades necessárias ao desempenho da tarefas mais ingratas.

A Palestina sempre esteve em conflitos religiosos, será que essa guerra teve o seu início nos desenlaces entre homens e deuses desde os primórdios da nossa civilização. Quem pode garantir a veracidade desta afirmação? Ou quem a pode contrariar com total exactidão de factos?

Uma coisa é certa; conflitos religiosos inexoravelmente estão ligados a um passado mais longínquo do que possamos imaginar...

Será que a criação foi feita por anunnakis, ETs, deuses, divindades, Deus?

De uma coisa tenho a certeza, muito se escreve e fala sobre esta temática mas é de tal forma controversa, que permanece sempre uma incógnita.


Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: Kyrie em 19 maio, 2020, 16:08
Gens.

E qual parte to teu post revela que o portal, ruidos, etc eram de fonte alienigena?
A teoria dos aliens é hoje em dia quase como a história do gigante Adamastor para os marinheiros.

Que eu saiba nunca se conseguiu saber a origem daquilo. Creio que o caso deve estar arquivado com o Prof. Joaquim Fernandes.
C'est dans l'air.

Boa tarde

Durante algumas projecções astrais que fiz, tive a oportunidade de observar seres com aura brilhante, seres escuros como as sombras e seres com tons de pele esverdeada e com alterações na pele como se fossem espinhos ou escamas.

Após andar a ler sobre o assunto, percebi que no passado, estiveram por cá, seres de pele escamosa.

Estas estátuas foram criadas entre 4000 e 5000 AC.




Será que esses seres foram confundidos com a famosa "serpente" da maçã?

Pelo que li, há a possbilidade desses seres virem da constelação de Draco/Dragão. (Aproximadamente 400 Anos Luz da Terra).
Há quem os chame de "Reptilianos".

Será que os Dinossauros que por cá andaram antes de nós foram uma experiência deles?

Acredito que este planeta tenha sido colonizado várias vezes por várias raças dominantes do Universo.
Acredito que somos a mistura de várias raças, no entanto, existem sempre as raças mais poderosas que dominam outras raças inferiores.
Talvez outras raças dominantes tentassem influênciar-nos a seguir os costumes deles.

Existem várias gravuras rupestres pelo mundo que mostram os "Deuses" de "olhos grandes".

Cumprimentos

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#23
Citação de: MMFH em 19 maio, 2020, 14:39
Cada vez se houve falar mais sobre a história da aparição da Virgem Maria aos Pastorinhos de Fátima com a intenção de desmistificar o que realmente aconteceu, há quem defenda que foi uma visita de seres extraterrestres e há quem defenda a teoria que todos conhecem que leva milhares de peregrinos a Fátima. Embora eu não seja seguidora nem crente dos ensinamentos católicos, há uma energia muito grande no santuário, sinto-a cada vez que lá vou.



Essa energia, a meu ver, é gerada pelo "sentimento" das milhares de pessoas que lá passam.

Quando vão já estão pré-dispostas a acreditar que é um "Templo" sagrado no qual reina a paz, o amor, etc. Quando lá chegam é isso que transmitem.

Acredito sim que todos nós, carregados de energia, também a podemos transmitir... seja ela boa ou má.

#24
Citação de: Gens em 19 maio, 2020, 15:55
Existe um fosso enorme entre a versão inicial do fenómeno de Fátima e o que nos tem sido ensinado. Sim, aconteceu algo estranho naquele local em 1917. Mas o que realmente foi?
(...)
Devo ainda dizer que o marido da Professora Fina de Armada passou também por uma estranha experiência paranormal (...) na rua existia como que «um portal aberto» onde se viam seres como que num universo paralelo.

Os portais são algo que me intriga, mas é um assunto sobre o qual não possuo bases para me pronunciar com um mínimo de conhecimento.

Contudo é possível especular sobre o assunto. Em primeiro lugar seria ideal saber quando e por quem, a existência de portais foi divulgada. Se teve origem nalgum filme ou livro de ficção cientifica, perde muito da credibilidade. Se teve origem nalgum relato presencial já merece ser discutido como algo plausível.

Mas só pensar no assunto levanta logo algumas questões se virmos a questão como um todo.

Se existir um portal deixa de haver dúvidas sobre a existência de extraterrestres e os deuses et´s passam a ser uma realidade. Se eles passarem a ser uma realidade tudo o que diz respeito a divindades cai por terra e passamos a ser nós, os humanos e os auto-proclamados deuses extraterrestres. E então o livro do Apocalipse passa a ser a revelação dos planos desses deuses para com a humanidade, o que não é nada de agradável.

Nesse livro é dito que o regresso de deus será montado em algo que actualmente podemos classificar como uma nave espacial, o que tem lógica se ele for mesmo um extraterrestre. Contudo, para esse regresso acontecer é necessário que aconteçam uma série de catástrofes e tragédias que façam os homens implorar por esse mesmo regresso.

Onde eu pretendo chegar é ao seguinte, se existisse mesmo um portal, eles não teriam já cá vindo com toda a pompa e circunstância visto existir um caminho de fácil acesso? O facto de tudo ter sido anunciado há dois mil anos atrás e de, mais recentemente, ela andar a aparecer e a anunciar o mesmo desde La Sallete, não será prenuncio que tudo tinha uma data ideal para acontecer?

É que a haver uma data propicia significa que eles ( não os que por cá andam, mas sim os que virão de fora), têm que se sujeitar a condições próprias para o poderem fazer, coisa que se existisse um portal que se pudesse abrir e fechar a gosto, não seria necessário. Estariam sempre com um pé cá e outro lá conforme quisessem.

Parece confuso, mas se virmos as coisas com lógica, quem para cá veio no passado, teria sido enviado por alguém ou a mando de alguém e esse sim, poderá ser o tal deus se nesse planeta se chamar deus ao cargo do tipo que o governa. Daria até para compreender toda a história dos anjos que se rebelaram contra deus e de terem sido condenados a por cá ficarem como castigo. O que se diz deus seria na verdade o revoltoso e agora que o tal deus tem condições para cá vir, ele pretende pregar-lhe alguma como forma de vingança, usando os humanos para isso.

Só que isso acarreta outro problema, é que dessa forma, quem por cá se diz deus seria na verdade Lúcifer, o que até estaria mais de acordo com o carácter e comportamento de deus, relatado no antigo testamento.

Assuntos para refletir muito bem e com cuidado.

Mas há mais uma coisa sobre os portais. Quando alguém vê um portal, pode estar a ver uma imagem holográfica e não um portal real.

Temos o exemplo do chamado milagre do sol que aconteceu em Fátima. Se na realidade o sol tivesse dançado no céu, isso teria sido visto em todo o mundo onde àquela hora o sol fosse visto no horizonte. Mas isso não aconteceu. Só foi visto por quem estava no local e esse sol apareceu por entre as nuvens pois estava um dia de chuva. O resto do mundo viu o sol no seu movimento natural e nada mais.

Como nem todos os milhares de pessoas que lá estavam eram médiuns de visão, muito dificilmente terá sido uma imagem mediúnica e então só nos resta uma imagem holográfica como forte possibilidade. Assim como a imagem que Moisés viu aquando da sarça ardente mas que não não ardia. Se fosse fogo real teria mesmo pegado fogo. Dessa forma ambas as situações passaram por ser milagres mas podem ser facilmente replicadas com as tecnologias actuais..


Boa tarde a todos.

Os santuários concentram a energia dos devotos e fiéis. As emoções são energias. A fé exacerbado, o amor, a tristeza, a mágoa, todas as emoções que as pessoas libertam num santuário são energias que ficam ali concentradas. É isto que acontece em Fátima. Há ali uma energia concentrada que foi libertada ao longo de muitas décadas pelos fiéis.

C'est dans l'air.

Ricardoso7
Vão ver o documentário que está no canal Cine Mundo sobre Fátima, lá se explica que toda a história do século xx está relacionada com Fátima e os seus segredos...principalmente a queda do muro de Berlim.
Eu pessoalmente acredito que estão ligados os fenómenos, de resto acho que o comunismo ainda vai surgir em força no mundo, desta feita sob premissas espirituais, e não materiais como Marx, e isso poderá bem ser o advento de a Nova era de aquário, comunismo e religiões unidas, sob o aparecimento de novos homens de Deus, estou certo que assim será

Se leram tudo o que eu escrevi neste tópico, devem ter feito para vós mesmos um comentário do tipo: - Mas se nós somos seres conscientes e com vontade própria isso de alguém nos conseguir fazer obedientes só pode ser imaginação de um alienado. É o espírito que comanda o corpo e mais ninguém o consegue fazer visto que o espírito possui o livre arbitro.

Acontece porém que, nós os humanos, somos o único animal no planeta com uma particularidade sui generis. Somos o únicos que somos passiveis de ser hipnotizados.

Por muitas voltas que eu dê nos meus pensamentos, não consigo encontrar um motivo que justifique possuirmos esta característica de forma natural. Se alguém souber ou vir nela utilidade eu gostaria que me dissesse qual poderá ser.

A hipnose consiste num acesso direto ao nosso subconsciente e o nosso subconsciente é que regula as nossas vontades. Por isso muitas vezes queremos fazer uma coisa, mas algo no nosso intimo nos leva a desistir da ideia e a não fazer. O subconsciente controla as rotinas de forma a não termos que perder tempo e atenção enquanto fazemos outras coisas em que precisamos de pensar para as conseguir fazer. Tudo o que regula as funções do corpo e as ações motoras é comandado pelo subconsciente.

A hipnose é uma forma de dar ordens diretamente ao subconsciente sem que estas ordens passem pelo crivo da razão ou da lógica. Um indivíduo hipnotizado faz tudo aquilo que lhe é ordenado fazer sem pôr em causa a ordem que é dada. Acontece porque o mecanismo que proporciona a hipnose desliga a parte consciente e o sentido critico do cérebro e a partir daí o subconsciente passa a assumir que o que lhe é dito é verdade absoluta e que portanto tem que ser feito.

É portanto um aproveitar do mecanismo natural da auto-sugestão, cortando-lhe o acesso à vontade própria ou consciência. Esse corte de acesso já o possuímos de forma também natural, pois ele é ativado sempre que adormecemos.

Não é à toa que para hipnotizar alguém existe uma palavra que é sempre pronunciada. A palavra chave é simplesmente: "Dorme". Não vou explicar todo o processo para não se porem com experiências que podem ser perigosas.

Quando o subconsciente ouve essa palavra dita no momento certo, ativa todo o processo necessário para dormir e a partir daí fica à mercê de quem lhe deu a ordem. Mas um indivíduo não consegue manter-se hipnotizado indefinidamente. O nosso subconsciente acaba por aperceber-se de que algo está errado e tal como o faz durante o sono, provoca ou tenta provocar o acordar a consciência. É necessário que o hipnotizador renove a ordem hipnótica para o manter sempre nesse estado.

Como eu já disse, não vejo utilidade em termos esta característica, que não é mais que uma forma de nos sujeitar à obediência, a não ser a de alguém nos ter modificado de forma a que a tivéssemos. E se alguém nos modificou de forma a que essa característica passasse a fazer parte da nossa mente, só pode ter sido para, através desse processo hipnótico, nos conseguir controlar.

Tem que ser uma voz que nos chegue ao subconsciente mas não precisa necessariamente  de passar pelo sistema auditivo e devido ao facto de o 5G trabalhar dentro da mesma gama de frequências da nossa mente, torna todo o processo hipnótico passível de ser concretizado.

É uma forma de nos conseguirem fazer de novo aquilo que nos foi feito no início, tal como nos ensinaram a dizer numa das orações do terço: "Glória aos três, assim como era no principio, agora e sempre".

Mais uma vez eu peço, se alguém souber de um motivo que justifique o facto de sermos passiveis de ser hipnotizados, por favor, exponha aqui a sua ideia, ou então têem de concordar comigo de que é muito estranho que assim seja somente com os humanos.

Ricardoso7
#28
Tenho uma pergunta para si, já alguma vez teve um cão?? Não concorda se eu disser que o melhor para o cão é seguir as instruções do dono? Até porque a doutrina da reencarnação dita que um cão um dia se torne homem, da mesma forma que o homem deve tornar se super homem, não foi isso que Nietzsche disse?! Não acha melhor, para si, evoluir segundo as instruções do espírito superior, que por DEFINIÇÃO é extra-terreste...

Citação de: Ricardoso7 em 20 maio, 2020, 00:06
Tenho uma pergunta para si, já alguma vez teve um cão?? Não concorda se eu disser que o melhor para o cão é seguir as instruções do dono? Até porque a doutrina da reencarnação dita que um cão um dia se torne homem, da mesma forma que o homem deve tornar se super homem, não foi isso que Nietzsche disse?! Não acha melhor, para si, evoluir segundo as instruções do espírito superior, que por DEFINIÇÃO é extra-terreste...

Não tenho nada contra de quem goste de ser cordeirinho e seguir sem questionar nada, até porque é mais simples e o nosso ego agradece, mas tentar passar para os outros que isso é uma boa ideia... A pergunta não foi para mim, mas eu respondo que não. Aliás, e se em vez de ter um "cão" a pessoa não monta um sistema de vigilância para proteger a habitação porque tem de fazer uso de um ser "inferior"? Repare que os cães foram domesticados do lobo, que são seres que não necessitam dos humanos, e isso foi feito para facilitar a nossa vida,  mas por outro lado tornamos esses seres dependentes de nós...curioso não é?