Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Assim como era no principio voltará a ser de novo
    Iniciado por F.Leite
    Lido 10.513 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Infelizmente não será o início de uma nova era, mas sim o retorno ao inicio da nossa era, ao tempo em que os primeiros humanos não eram os senhores da sua própria vida.

É um tema difícil de abordar pois a nossa mente não esta preparada para aceitar a simples ideia de que toda a vida tem estado a ser manipulada por terceiros, por isso a explicação vai ser muito longa.

O caminho da evolução natural fez com que de um casal de animais (macacos ou chimpanzés) nascessem filhos com um defeito genético e esse defeito deu-lhes uma forma física diferente dos restantes, da mesma forma que hoje em dia nascem pessoas com deficiências físicas. A sua aparência física já não era igual à de seus pais mas sim  parecida com o que somos hoje os humanos.

Foi uma mutação no seu ADN que lhes conferiu essa diferença como se de uma doença genética se tratasse. Diferentes dos restantes, os filhos desse casal foram rejeitados pelo grupo e só lhes restou, para satisfazerem a sua necessidade de reprodução, acasalarem entre irmãos. A natureza não olha a questão moral do incesto como travão para a sua própria evolução.

Como no ADN desses irmãos existia essa mutação que os fez diferentes, os descendentes herdaram essa diferença e assim surgiram os primeiros humanos. Mas esses primeiros humanos não falavam pois não tinham cordas vocais e ainda hoje ninguém sabe como de uma forma tão rápida, os humanos passaram a ter no seu ADN essa característica, que de uma forma natural, levaria centenas de milhares de anos a ser alcançada.

Ninguém sabe ao certo, mas existem evidências em relatos que esses nossos antepassados que já falavam, nos deixaram escritos e esculpidos em pedra. Eles dizem-nos nessas mensagens que foram os deuses que os tornaram iguais a eles e os deuses que os homens adoram, dizem-nos que nos fizeram à sua imagem e semelhança. Ambos dizem a verdade por muito que a verdade doa.

Os deuses falavam e ao proporcionarem aos animais homens a capacidade de também falarem, tornaram-nos iguais a eles, não criando uma raça nova, mas simplesmente modificando a que a natureza já produzira.

Só que essa mudança, feita num primeiro homem, também tornou o seu ADN diferente dos restantes e é por isso que no relato da criação feito pelos deuses, eles nos dizem que "Adão, não achou companheira idónea entre os outros animais". Gênesis. Este dito bíblico diz com todas as letras que deus tentou que Adão copulasse com as fêmeas da sua raça, mas que elas simplesmente não geravam filhos dele.

Um pai só levava um filho ao jardim zoológico para lhe arranjar parceira se esse filho fosse oriundo desse mesmo jardim zoológico. Doutra forma não tem lógica nenhuma que deus o tivesse feito. E depois, diz-nos deus, que tirou uma costela de Adão e que dela lhe fez a companheira com a qual ambos encheram a terra de filhos, dos quais descendemos.

Hoje, sabemos que é precisamente da medula das costelas e da coluna vertebral que se retira o ADN que permite clonar pessoas e animais. Não dos outros ossos, mas somente desses. Será a referência à costela de Adão uma alegoria ou a revelação de que deus fez um trabalho genético para criar uma fêmea a partir de um macho que era híbrido e por isso não conseguia procriar senão também com uma híbrida?

Depois temos a revelação bíblica mais importante e que toda a gente se esforça por não querer admitir. Os primeiros humanos não foram criados ou geneticamente modificados para serem livres e independentes. Foram sim criados para serem obedientes para com quem os criou, por isso foram criados sem terem a noção do bem e do mal.

Nem tão pouco tinham a noção da sua própria nudez. É uma frase que está na bíblia mas que diz muito. O Adão e a Eva não tinham consciência de si mesmos e viviam nus como os restantes animais, embora deus por ali andasse vestidinho a rigor. Foi somente por fazerem algo que deus não queria, que passaram a ter consciência de si mesmos e começaram a ver que eram iguais aos deuses a quem antes obedeciam de forma inconsciente.

Deus não queria os homens donos da sua própria vida nem com a capacidade de raciocinarem por eles mesmos e por isso os expulsou do local que ele mesmo chama de paraíso. Apelou que era para que não comecem também da árvore da vida e assim vivessem para sempre.

Com isto são feitas duas revelações divinas. A primeira é que nós não somos eternos e a segunda é que mesmo deus para conseguir a eternidade precisa de algo que lha proporcione. Nesse paraíso existia algo que sendo consumido por um ser vivo, proporcionava a eternidade física. Se a tal "árvore" não era para ser consumida por Adão e Eva, então porque motivo existia no paraíso? Para quem estava destinado o seu uso?

Podem dizer que era uma forma de deus testar a obediência dos dois, mas se assim fosse não os expulsava, mas continuava o teste a ver se eles comiam ou não. Se o fruto da árvore não surtisse efeito, qual o problema se eles lá fossem comer?

São pormenores nos quais vocês por certo nunca pensaram e que vos custam a assumir mesmo como possível verdade. E isso é porque na nossa mente ainda existem condições que nos foram impostas geneticamente para nos condicionarem à obediência. E a característica a que hoje chamamos de mediúnidade é a prova mais evidente desse condicionamento.

A mediúnidade sempre foi usada por deus para se comunicar com alguns homens a quem ele designou como profetas. Eu disse e bem "com alguns", pois deus não se consegue comunicar com quem bem quer. Basta ler a bíblia de uma forma isenta para se chegar a essa conclusão.

Ele quis mesmo que aqueles com quem não se conseguia comunicar fossem exterminados da face da terra, pois foram essas as ordena que deu a Moisés. Interessante que mesmo com Moisés precisou de um médium para lhe revelar a intenção de tirar o seu povo do Egipto. Nessa comunicação, deus usou-se de um médium para comunicar. Quando Moisés falou pessoalmente com deus lá no monte, pelo relato bíblico do acontecimento, usou de um meio de locomoção para lá chegar, não apareceu simplesmente como seria o normal num ser que fosse divino. E o meio de transporte que utilizou até brilhava, fazia barulho e deitava fumo.

A mediúnidade foi a forma que deus engendrou para conseguir dar as ordens aos primeiros homens e força-los a obedecer e quando desses humanos começaram a originar homens sem essa característica mediúnica, deus perdeu a capacidade de os controlar mentalmente. Por isso mesmo o pecado de Adão e Eva é designado por pecado original. A mutação genética que tornou os homens livres foi o erro da criação que tanto ofendeu a deus. Por isso uns ainda nascem com essa característica genética e outros não.

Médium vê seres e ouve vozes que outros não vêm. E tem alguns que perdem o controle do seu corpo e passam a ser comandados por um espírito exterior a ele mesmo. Tem outros que começam a escrever coisas que não provêm de si mesmos num ato que fica quase incontrolável. Serão mesmo os espíritos os comunicantes?

Vamos observar bem como tudo acontece com a mediúnidade.

Nas primeiras manifestações de mediúnidade são em geral coisas simples em que se vêm vultos ou mesmo pessoas e ouvem vozes. Surgem somadas às vozes e imagens naturais e não começam por dizer que são espíritos. São mais como as imagens que a mente cria nos sonhos e cada um que vive esses momentos, interpreta de acordo com o que já ouvir falar a respeito. De acordo com o que vai começando a aprender sobre o que podem ser as causas, começam a modificar-se as manifestações. Um médium ateu nunca recebe mensagens a falar de deus ou de religião porque o seu subconsciente não aceita essas ideias. Um médium que comece a frequentar um centro espirita passa a receber mensagens de acordo com o que aprende nesse mesmo centro e a doutrinação que recebeu.

Se a qualidade e conteúdo da comunicação depende do grau de conhecimento de cada um não será uma indicação de que mediúnidade tem a ver com o intimo da pessoa e não com seres exteriores a ela mesma

Mas também há quem nas mensagens diga coisas que ultrapassam os seus conhecimentos naturais, coisas que nunca lhe passariam pela cabeça. Alguns até falam línguas que nunca aprenderam. Esses são os que são usados da mesma forma que eram os profetas, pois os deuses conseguem assumir a sua mente e substituir-se à sua própria vontade. São esses que nos dizem o que os deuses querem que nós saibamos sejam verdades ou não. Por esses os deuses ditaram as doutrinas que regem e controlam a mediúnidade dos seus fieis. Através desses os humanos aprenderam a desvirtuar a capacidade com que nasceram e com a qual poderiam desvendar os segredos dos deuses.

No principio a mediúnidade servia para que deus se comunicasse com os humanos sem ter que ir junto deles dar as ordens e por isso ficou a ideia de que deus é omnipresente, pois estivesse o homem onde estivesse via e ouvia as ordens de deus. Daí a ideia de divindade que lhe é atribuída. Os médiuns de incorporação desempenhavam um papel principal, pois ao comunicar através deles ele se fazia presente quando isso era mesmo necessário. Ao assumir a sua mente, o corpo passava a comportar-se de acordo com o comportamento de deus e assim ninguém duvidava de ser ele mesmo que ali estava.

Ao deixar de ter acesso a todas as mentes, criou um problema aos humanos com mediúnidade e que se traduz em ter uma característica que se se deveria manifestar baseada numa origem, origem essa que deixou de existir e que o subconsciente procura colmatar da melhor forma que lhe é possível.

Como é que tenta resolver o problema?

A mensagem que na origem acionava a mediúnidade era algo que vinha de fora da mente do médium o que exigia que a mente tivesse sido modificada com a capacidade de captar ondas como se fosse um rádio dos nossos dias, ondas essas que estivessem dentro da frequência da mente humana. Dessa forma, tornou os médiuns capazes de captar também a frequência dos restantes humanos que estejam dentro da mesma frequência mental.

Por isso um médium consegue saber dos problemas de quem o consulta, pois sintoniza a sua mente e absorve o que lá está a causar preocupação. O subconsciente então usa o que o médium aprendeu como sendo a causa desse pensamento que lhe chega e entende esse pensamento como sendo as palavras ou imagens de um espírito e traduz então a sua mensagem baseada no que a pessoa pensa a respeito do seu problema.

Pensamentos alheios passam a ser espíritos porque o médium se acredita que sejam e não porque o sejam de verdade. Só que saber dos pensamentos alheios também permitiria que alguns humanos conseguissem saber o que deus pensa para além do que diz, nos momentos em que ele se usa dos humanos para se comunicar. Esse perigo ele não quis correr e por isso tentou terminar com eles embora não o tenha conseguido. Como não os venceu criou-lhes uma doutrina que os mantém obcecados no que lhes é ensinado que deixaram de ser um perigo ou um empecilho.

Tudo na bíblia mostra a necessidade de deus controlar as ações dos humanos. É por ele imposta a condição de lhe obedecerem e de o adorarem acima de tudo na vida, tentando dessa forma obter o controle que perdeu sobre a maioria.

Porém, ele sempre disse que regressaria e que iria impor o seu reino neste mundo e tudo indica que esse regresso está para acontecer em breve.

O reinado de deus é baseado em tecnologia e deus à muito que por qualquer motivo deixou de ter a quantidade de tecnologia de que necessitava para ser visto como um verdadeiro deus. Ele até deixou de aparecer a profetas e afins à mais de dois mil anos. Só que essas tecnologias de que ele necessita já as tem ao seu dispor e por incrível que pareça, é tecnologia construida por humanos.

Os humanos após milhares de anos com uma evolução tecnológica mínima, de repente, num espaço de duzentos anos passa da máquina a carvão a viagens espaciais. Constroem super computadores que se substituem à mente humana e criam uma forma de chegar à mente de todos. Põe-nos nas mãos uma máquina que nos põe em contacto com todo o mundo e que permite que todo o mundo contacte connosco.

Uma máquina capaz de controlar tudo o que os humanos fazem e com a qual alguns governos, aproveitando esta pandemia, já usam para para controlar as suas populações e para controlar o que elas dizem e escrevem na Internet. Faltava um pormenor que está já quase superado tal a ansiedade com que muitos humanos esperam que se concretize. A implementação da tecnologia 5G, uma tecnologia que usa uma baixa frequência, quase ao nível do funcionamento da nossa mente.

E então, qual a realidade que hoje em dia observamos?

Partilhamos agora o mundo com um vírus que parece destinado a matar os mais idosos e doentes e que embora de momento pareça estar a ser controlado, vai regressar em breve com todas as forças. Conseguiu destruir a economia que não vai ter tempo de recuperar até que a próxima vaga da doença aconteça o que vai fazer com que o desemprego e todas as suas implicações coloquem a humanidade no desespero por falta de alimentos e de saúde.

A perda da qualidade de vida e a fome pode muito bem conduzir a população à revolta e a guerras e os crentes ficarão ansiosos pelo tão apregoado regresso de deus ou de jesus, ou mesmo de alguém que lhes prometa o regresso à sua anterior normalidade. O nosso subconsciente resguardasse nas memórias dos relatos da 2 guerra e leva cada um a não querer viver o terror que outros viveram e o governo que souber aproveitar esse medo e tiver meios de oferecer a paz e a estabilidade terá o povo à sua mercê.

Um governo mundial que até aqui é uma teoria da conspiração, poderá tornar-se uma coisa real como uma questão de sobrevivência. Também ninguém pensava que um simples vírus pode-se destruir a nossa forma de viver e a verdade é que está a conseguir fazê-lo.

E deus precisa desse governo mundial para finalmente voltar a tomar conta do seu antigo reino. Apoderando-se desse governo terá consigo todo o poderio militar e tecnológico de que o mundo atualmente dispõe. Não terá velhos nem doentes graves, somente os mais fortes que tenham resistido às dificuldades que ainda vamos enfrentar e terá de novo uma forma de conseguir a obediência da população: E tecnologia 5G que lhe permitirá chegar à mente dos humanos usando a predisposição para a auto-hipnose que está implantado no nosso cérebro e que é o mecanismo mental que está associado à mediúnidade.

Passaremos a viver de novo como o Adão e Eva da bíblia, obedecendo a deus e não nos importando com a nudez pois passará a ser algo natural. Se era assim no principio dos nossos tempos e nunca nos questionamos sobre isso porque não há-de esse deus de querer que volte a ser como dantes?

Ou será que por agora a coisa nos chegar ao pêlo vamos começar a ver a coisa com outros olhos mais abertos para a realidade?

E já agora uma observação. Todo aquele que ler o que escrevi e não perder uns minutinhos para pensar se poderá ou não ser verdade o que escrevi, é sinal de que mentalmente está já condicionado pela religião a não pensar por si mesmo. É sinal de que o seu livre arbitro só funciona para aquilo que aprendeu como verdade e se recusa a ponderar sobre hipóteses diferentes daquela que lhe foi imposta no subconsciente. É sinal de que deus conseguiu aquilo que sempre pretendeu para a humanidade e que se traduz em manter-nos sobre o seu total controle.

Mas não somos nós seres inteligentes e portanto com a capacidade de ver para além do que nos mostram?

E se for como me disseram que vai ser, o que será dos nossos filhos e netos? Vai ser o que deus quiser e não se fala mais nisso, mesmo que isso seja uma escravatura moderna?

Eu já coloquei aqui link para a Companion Bible que tem muitas notas com a tradução correcta da Bíblia. Uma das novidades é que no início do Genésis o que lá está é a palavra Elohim, que significa «Deuses». Assim, o Homem foi criado por vários Deuses da criação. E foi criado à sua semelhança física, o Homem é fisicamente semelhante aos seus criadores. Contudo, o Homem não tem a inteligência e o poder psíquico e mental dos Elohim, apesar de ser fisicamente semelhante. A palavra Adão traduz-se como Humanidade. Quanto a Eva, não foi feita de uma costela, mas sim de «um lado». Na verdade, nós somos todos hermafroditas nas primeiras semanas de gestação. Qualquer estudante de Medicina sabe isto. Se não houver cromossoma Y, somos mulheres por defeito. É a presença do cromossoma Y que leva ao crescimento do pénis, e na mulher o pénis não cresce e torna-se o clitóris, as gónadas no homem descem e dão origem aos testículos, o escroto é o equivalente dos lábios da vagina, etc.

Outro facto interessante da tradução correcta diz-nos que a serpente era um ser brilhante, que emanava luz. Afinal, quem é este ser? Para alguns, é o equivalente a Prometeu, que roubou o fogo dos deuses. Para outros é Satanás, que causou a desgraça da Humanidade.

A Companion Bible é bem explícita e diz-nos que não foi Jeová o criador. Foram os Elohim. Jeová aparece mais tarde. Tudo isto pode ser complementado com outras informações. Uma delas é a tradição oral judaica e a Cabala judaica, onde encontramos uma versão mais completa da Criação, com novos dados. Outra fonte interessante são os mitos da Criação dos Caldeus, da Babilónia, da Mesopotâmia.

E fica a questão. Quem são os Elohim? São Anjos? São Deuses? São seres inteligentes de outro planeta ou galáxia? São seres de um universo paralelo?

C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 17 maio, 2020, 14:29
Eu já coloquei aqui link para a Companion Bible que tem muitas notas com a tradução correcta da Bíblia. Uma das novidades é que no início do Genésis o que lá está é a palavra Elohim, que significa «Deuses». Assim, o Homem foi criado por vários Deuses da criação.
(...)

Eu procuro sempre escrever de uma forma simples e compreensível para esclarecer e não confundir quem lê. As várias traduções da bíblia pelo contrário visam provocar a confusão e originar dessa forma entendimentos diferentes o que gerou religiões diferentes que começaram a lutar entre si e criaram fanatismos  que impediram que os crentes de cada uma fossem livres de ver a realidade em que estavam a ser metidos.

Não passa do método de dividir para conquistar em que o orgulho de cada um nos faz cair no logro que nos foi montado.

Mas seja qual for a tradução, todas dizem o mesmo por palavras diferentes.

O cromossoma X não apareceu na mulher por acaso. Nem é algo que se produza em laboratório. Teve que vir de uma mulher e não das mulheres que a natureza já havia produzido. Teve que ter a sua origem numa das deusas que nunca são referidas nas escrituras bíblicas. As mitologias falam delas mas a bíblia não.

Talvez seja por isso que as mulheres têm características mentais superiores às dos homens e mais resistentes quanto à longevidade.

A única dessas deusas que os humanos conhecem, é a que por via mediúnica se apresentou por várias vezes perante crianças médiuns de várias partes do mundo. Diz-se a mãe de Jesus mas eu conheço-a por Lucy, o seu nome de guerra.

Não podemos deixar de reflectir no facto de que os ditos anjos caídos procriaram com mulheres terrenas e que delas tiveram filhos. Se não houvesse ADN desses seres nos humanos isso seria impossível de acontecer. Só conseguem procriar seres da mesma espécie, nunca um cão com um gato, por exemplo.

Anjos portanto não são espíritos mas sim seres de carne, osso e ADN como os humanos. Transformá-los em espíritos foi um golpe de mestre.

E no principio eram deuses, até que um deles decidiu assumir o governo da terra e o controle dos humanos. Estar aqui a discutir os nomes dos deuses é fazer o jogo deles e perder o tempo com coisas que não levam a conclusão nenhuma enquanto eles fazem o que bem entendem. É esse o erro em que nós temos caído ao longo dos séculos, discutir ninharias e deixar de lado as coisas realmente importantes.

Esses deuses serão exactamente quem e como são descritos nas ditas mitologias. Seres de outro planeta que vieram à terra em busca de algo e que modificaram o homem terreno de forma a servir-lhe como mão de obra gratuita. Escravos no sentido literal da palavra.

Não será estranho que só agora em plena crise sanitária, um governo terreno comece a preparar a população mundial, admitindo que discos voadores podem mesmo existir?

F. Leite, sei que tens mais coisas, que sabes, mas que ainda não escreveste, para aqui as divulgares. Temos de ir com calma, mas o tempo esta a esgotar. Tenho pensado, em divulgar também, verdades; mas e como diz e muito bem, simples e sem palha.
Assim, todos teriam acesso..., mas indo por partes, teremos tempo..., e o despertar..., também tem uma parte de encontros do pessoal do PP. Podes fomentar entre outros, por zonas, como PORTO. GONDOMAR, por ai fora. Abraço.

Citação de: euripe em 18 maio, 2020, 23:20
F. Leite, sei que tens mais coisas, que sabes, mas que ainda não escreveste, para aqui as divulgares. Temos de ir com calma, mas o tempo esta a esgotar. Tenho pensado, em divulgar também, verdades; mas e como diz e muito bem, simples e sem palha.
Assim, todos teriam acesso..., mas indo por partes, teremos tempo..., e o despertar..., também tem uma parte de encontros do pessoal do PP. Podes fomentar entre outros, por zonas, como PORTO. GONDOMAR, por ai fora. Abraço.

Euripe, quando as pessoas despertarem para a realidade já será tarde pois essa triste realidade já estará em vigor.

O ego e o orgulho dos humanos só nos deixa ver aquilo que queremos ver e habitua-mo-nos a ver-nos como seres superiores e eternos. Esse foi o maior logro em que fomos induzidos e que aceitamos com todo o gosto só porque nos faz sentir especiais.

Mas somos animais criados na natureza e pela natureza e que embora mais evoluídos que os demais, nos cingimos pelas mesmas regras que condicionam qualquer tipo de vida vida. Nascer, crescer, reproduzir e morrer.

Será que a natureza nos trata de forma especial ou diferenciada dos restantes animais? Não, a natureza trata-nos exatamente da mesma maneira e sujeita-nos exatamente às mesmas regras sem modificar uma virgula nas condições que impõe a humanos e aos restantes animais. Só isso deveria servir para que os homens pensassem bem no que é realmente a vida e para que serve viver.

Se a natureza nos trata como iguais porque teimamos em querer à força ter regalias diferentes? Eternidade, alma, deuses, paraíso e inferno serão realidades por sermos especiais ou uma forma de nos alienar a mente fazendo-nos sentir que o somos?

Será que somente porque muita gente vê, ouve e "incorpora" os chamados espíritos, eles realmente existem? Então porque é que os animais a quem são testadas drogas alucinogénias, têm comportamentos em tudo idênticos aos humanos que passam por essas manifestações ditas de mediúnicas? Onde está o "dom" dado por deus se uma droga causa o mesmo efeito mediúnico tanto em humanos como em animais?

Disto aqui no fórum ninguém quer falar, assim como não falam nos últimos tópicos que eu por aqui coloquei e simplesmente porque ninguém tem argumentos válidos para o contraditório. As pessoas lêem e nem tentam compreender ou entender razões pois poriam em causa tudo o que têm como verdade absoluta.

Eu também gostava de ter uma alma eterna, pois a ideia de cá andar e de tudo acabar com a morte não é muito agradável. Encontraria de novo a minha esposa e os meus pais o que seria ótimo, mas as coisas são como são e não como gostávamos que fossem. E a vida não pode ser um sonho, tem que ser a realidade.

Eu hoje acordei a matutar sobre o motivo que poderia levar alguém a modificar um ser vivente para fazer dele um humano obediente e dei comigo a falar como se eu fosse outro a falar para comigo. Vê o teu cão, para que o adotas-te? Não foi para que ele te guardasse a casa? Preocupaste-te com a vida e a felicidade dele ou só olhaste à tua necessidade? Olhas para ele e vê-lo como um animal porque te sentes superior e eles fizeram o mesmo que tu fizeste.

O meu problema é não ter a certeza se foi algo que eu mesmo pensei ou se foi algo que me quiseram dizer. São estas coisas que me acontecem muitas vezes, que fazem com que eu matute e procure respostas que justifiquem o assunto destes pensamentos, fora dos limites que as crenças e as superstições nos querem impôr.

Ser eu só, tem as suas dificuldades pois escapam sempre pormenores e os meus conhecimentos são muito limitados, mas disserem-me que se eu quisesse podia começar a revelar estas coisas e é isso que eu estou a fazer. Mas também me disseram que há muitas coisas que eu ainda não sei.

E uma das coisas que eu não sei, é exatamente qual a intenção de que estas coisas comecem a ser reveladas. É que embora possa não parecer, é uma forma de anticristo, pois põe em causa a supremacia desse deus que se diz pai de Jesus. E se ele não é uma divindade no sentido da palavra, Jesus foi simplesmente um mortal usado por deus para dar seguimento aos planos que ele tem preparados para a humanidade. Jesus, foi somente uma forma de ele mudar a imagem de um deus frio e conquistador, para um deus pai e amoroso para com a sua criação. E não foi isso que aconteceu mesmo?

Quanto a fazer encontros com membros do fórum é uma boa ideia, mas tenho as minhas dúvidas em que haja quem esteja interessado. Se fosse para ensinar a fazer mezinhas ou amarrações por certo não faltavam interessados, mas como seria simplesmente para falar sobre o futuro da nossa forma de viver e tentar descobrir uma forma de o evitar...

E é pena, pois à 5 anos atrás, havia aqui no fórum pessoas com capacidades que bem canalizadas nos permitiriam estar a par das intenções desses ditos deuses. Pessoas que se quisessem lhes poderiam alcançar os pensamentos.

Se tiveres algo com que me possas ajudar nestas andanças e se quiseres contar-me, eu agradeço.

#5
O forum esteve off algum tempo e muito gente nunca mais voltou cá.

Há uns tempos peguei num livro das edições 70 sobre a Mesopotâmia, uma tradução de um texto original em francês. E relatava um facto curioso. Naquela época acreditava-se que nós tínhamos nascido para trabalhar. Para trabalhar para os deuses! E esta crença tem-me intrigado, pois como é que nós trabalhamos para os deuses? Que trabalho fazemos? Lanço o desafio.

Sobre o quue o F. Leite diz, gostaria de frisar algo. Nós em termos ocultos somos quase animais. A maioria das pessoas não tem sequer um corpo astral, ou tem um corpo astral débil. Em termos ocultos a Humanidade é como que um projecto incompleto e o Homem poderia ter capacidade extraordinárias que neste momento não tem.
C'est dans l'air.

Desculpem a minha ignorância, sou mesmo leiga em relação ao que referem.

Estive a ler o que se escreveu e segundo o que li depreendi o seguinte, somos controlados por seres extraterrestres, que na antiguidade eram denominados como deuses e esses deuses ou extraterrestres são seres que nos usam para experiências, trabalho e sabe-se lá mais o quê. É isso?

Fazem-nos ainda crer que são anjos, santos seres de luz e não passam apenas de seres que "brincam" com a nossa existência, certo?

Para uma pessoa como eu, que já fez reiki e faço quando acho necessário, é como se me dissessem que a energia que se recebe e se dá não passa-se de uma mentira. É como se a meditação fosse apenas uma ilusão e em nada nos ajudasse para nos equilibrar, seria apenas um truque da nossa mente, ou seriam esses seres a controlar a nossa meditação e a dar-nos a informação que eles bem entendem...

Desculpem as minhas questões, contudo creio que sejam pertinentes, porque utilizo a meditação como forma de relaxamento e equilibro e porque acredito que há seres de luz que nos podem ajudar.

Posso ter interpretado mal, posso ter uma visão errada relativamente às minhas crenças, pois não sou dona de verdade nenhuma, nunca olhei para a nossa existência dessa forma...

Podem por favor, explicar-me melhor porque acreditam nessa teoria? Que não digo que esteja errada, apenas não a conheço e gostaria de saber o que vos leva a acreditar nela.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Olá MMFH fazes bem em continuar a meditar. Sabes, havias escolas gregas que acreditavam no demiurgo. E o demiurgo tinha o seu «exército» de seres. Segundo essas escolas da Grécia Antiga, o demiurgo dividiu a mente dos homens em partículas, e dispersou-as de forma caótica. Isto é uma forma alegórica de dizer que algo não está bem na nossa mente. Todas as religiões falam em meditação, silenciamento da mente, controlo da mente. Continua a meditar ;)

Os Jesuítas praticam oração mental. Os franciscanos isolavam-se do mundo para silenciar a mente. Os sufis meditam. Os budistas meditam. Os taoístas meditam. Os xamans e os druidas isolavam-se na floresta. Algo de maravilhoso acontece no dia em que a mente pára mas a nossa Consciência permanece acordada.

Parte do mistério passará por aqui. Pelo silenciamento da mente, por parar a mente, mas manter a Consciência acordada ao mesmo tempo, estar consciente com a mente silenciada.
C'est dans l'air.

Citação de: MMFH em 19 maio, 2020, 11:22
Desculpem a minha ignorância, sou mesmo leiga em relação ao que referem.

Estive a ler o que se escreveu e segundo o que li depreendi o seguinte, somos controlados por seres extraterrestres, que na antiguidade eram denominados como deuses e esses deuses ou extraterrestres são seres que nos usam para experiências, trabalho e sabe-se lá mais o quê. É isso?

Fazem-nos ainda crer que são anjos, santos seres de luz e não passam apenas de seres que "brincam" com a nossa existência, certo?

Para uma pessoa como eu, que já fez reiki e faço quando acho necessário, é como se me dissessem que a energia que se recebe e se dá não passa-se de uma mentira. É como se a meditação fosse apenas uma ilusão e em nada nos ajudasse para nos equilibrar, seria apenas um truque da nossa mente, ou seriam esses seres a controlar a nossa meditação e a dar-nos a informação que eles bem entendem...

Desculpem as minhas questões, contudo creio que sejam pertinentes, porque utilizo a meditação como forma de relaxamento e equilibro e porque acredito que há seres de luz que nos podem ajudar.

Posso ter interpretado mal, posso ter uma visão errada relativamente às minhas crenças, pois não sou dona de verdade nenhuma, nunca olhei para a nossa existência dessa forma...

Podem por favor, explicar-me melhor porque acreditam nessa teoria? Que não digo que esteja errada, apenas não a conheço e gostaria de saber o que vos leva a acreditar nela.

Não, nem tudo é derivado de extraterrestres, aliás na minha opinião nada o é.
Então andam no meio de nós há tantos séculos, milénios até e continuam escondidos apesar de serem uma suposta ou supostas raças "superiores"?
Não coloco em causa a existência de vida inteligente além da nossa, e até que tenham interessem em sondar o nosso planeta.
É normal fazerem-no, mas isso por si só não significa que tenham algum interesse em interferir com as nossas vidas.
Parece que a teoria da existência de extraterrestres serve como explicação para todo o tipo de questões ligadas à espiritualidade, mas verdadeiramente não o poderá ser.
Todos nós somos energia, e isso está cientificamente comprovado...essa energia foi-nos dada por aliens?...decerto que não.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Olá Gens,

Obrigada pelas palavras  :) Continuarei a meditar é a única forma que tenho para me acalmar, para procurar respostas e para me equilibrar :)

Faço as minhas pesquisas sobre meditação, e é engraçado referires o demiurgo que segundo Timeu é o "produtor e pai deste universo", ainda há umas semanas li um artigo sobre Platão e na concepção platónica o demiurgo, é um ordenador, um organizador, que já encontrou "prontas" três coisas: a daquilo que "é", a daquilo que é corruptível, que se gera, e a daquilo em que se gera. O demiurgo é o artífice responsável pela geração do kosmos, segundo Platão.

Silenciar a mente não é fácil, mas é essencial para que possamos ultrapassar alguns obstáculos e viver em harmonia com tudo o que nos rodeia. :)

Como sou uma curiosa e ando sempre à procura de respostas, ao ler certas teorias fico com a minha curiosidade aguçada e pergunto o motivo da origem de tais crenças. Por isso perguntei no post anterior o que leva a crer a alguns que sejamos controlados por seres de outros planetas e que façamos parte de um plano superior malévolo, que nos tem enganado desde o princípio dos tempos, fazendo-nos acreditar que os seres que aparecem aos videntes são a Virgem Maria e afinal são seres que em nada se assemelham... Com estas questões não estou a dizer que essas teorias estão erradas, tento apenas perceber um pouco mais sobre a sua origem.

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#10
Citação de: Gens em 19 maio, 2020, 12:05
Olá MMFH fazes bem em continuar a meditar. Sabes, havias escolas gregas que acreditavam no demiurgo. E o demiurgo tinha o seu «exército» de seres. Segundo essas escolas da Grécia Antiga, o demiurgo dividiu a mente dos homens em partículas, e dispersou-as de forma caótica. Isto é uma forma alegórica de dizer que algo não está bem na nossa mente. Todas as religiões falam em meditação, silenciamento da mente, controlo da mente. Continua a meditar ;)

Os Jesuítas praticam oração mental. Os franciscanos isolavam-se do mundo para silenciar a mente. Os sufis meditam. Os budistas meditam. Os taoístas meditam. Os xamans e os druidas isolavam-se na floresta. Algo de maravilhoso acontece no dia em que a mente pára mas a nossa Consciência permanece acordada.

Parte do mistério passará por aqui. Pelo silenciamento da mente, por parar a mente, mas manter a Consciência acordada ao mesmo tempo, estar consciente com a mente silenciada.

A meditação não serve como ferramenta para uma qualquer junção de particulas "mentais" que foram divididas pelo demiurgo, mas sim para o nosso corpo fisico, a nossa mente não se conseguir relacionar com o nosso espirito.
O problema do demiurgo não é com a nossa mente, aliás, foi ele quem a criou juntamente com os restantes arcontes.
O problema dele é com o nosso espirito, por isso quis que a nossa mente não alcançasse o nosso espirito.
Isto porque o nosso corpo fisico assim como a nossa alma, foram feitos por ele, mas o espirito não...o nosso espirito não lhe pertence.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 19 maio, 2020, 12:29
Não, nem tudo é derivado de extraterrestres, aliás na minha opinião nada o é.
Então andam no meio de nós há tantos séculos, milénios até e continuam escondidos apesar de serem uma suposta ou supostas raças "superiores"?
Não coloco em causa a existência de vida inteligente além da nossa, e até que tenham interessem em sondar o nosso planeta.
É normal fazerem-no, mas isso por si só não significa que tenham algum interesse em interferir com as nossas vidas.
Parece que a teoria da existência de extraterrestres serve como explicação para todo o tipo de questões ligadas à espiritualidade, mas verdadeiramente não o poderá ser.
Todos nós somos energia, e isso está cientificamente comprovado...essa energia foi-nos dada por aliens?...decerto que não.

Sim Kyrie, concordo contigo!

Acredito em vida inteligente com origem em outros planetas e que nos visitam com alguma frequência, acredito também que a nossa existência não se deve única e exclusivamente aos extraterrestres, embora possam ter contribuído de alguma forma para a nossa evolução, para isso basta-nos olhar para povos como os Maias, etc, mas isso é outra questão.

Contudo a minha questão é, porque é que se fala desta teoria e qual a sua origem? Gosto apenas de perceber de onde vem a informação.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Depois de anos de investigação, não tenho dúvidas que o mistério da nossa origem pode estar ligado ao mistério do fenómeno ovni. Não tenho certezas, apenas suspeitas. Também não sei se os tais «seres» são de outros planetas, ou de uma realidade paralela, ou se vivem entre nós e são invisíveis aos nossos sentidos. Reparem, durantes séculos suspeitou-se que havia microorganismos, mas foi preciso inventar o microscópio para provar a sua existência. Nós temos um grande investigador sério, mas algo discreto, o Prof. Joaquim Fernandes, que não diz nem um terço do que sabe, e ele tem estudado a relação entre o fenómeno ovni e os fenómenos religiosos.
C'est dans l'air.

#13
Citação de: MMFH em 19 maio, 2020, 12:39
Sim Kyrie, concordo contigo!

Acredito em vida inteligente com origem em outros planetas e que nos visitam com alguma frequência, acredito também que a nossa existência não se deve única e exclusivamente aos extraterrestres, embora possam ter contribuído de alguma forma para a nossa evolução, para isso basta-nos olhar para povos como os Maias, etc, mas isso é outra questão.

Contudo a minha questão é, porque é que se fala desta teoria e qual a sua origem? Gosto apenas de perceber de onde vem a informação.

A teoria ovni dá muito jeito a quem não quer que a verdadeira história da biblia seja vislumbrada.
Até á igreja católica essa teoria está a dar jeito, porque com os inumeros casos de pedófilia que vieram a publico, as pessoas estão-se a questionar sobre o que é verdadeiramente a fé...isto porque os padres não estão a dar exemplo ao mundo sobre o que é a verdadeira fé.
Eu apesar de não seguir qualquer tipo de religião, identifico-me com a ideologia gnóstica, que nos dá resposta a essa questão..ao que é a fé e as várias formas de fé existentes.

Citação de: Gens em 19 maio, 2020, 13:02
Reparem, durantes séculos suspeitou-se que havia microorganismos, mas foi preciso inventar o microscópio para provar a sua existência.

Mas os microorganismos nunca esconderam a sua existência dos seres humanos, nós é que não os viamos.
O caso dos extraterrestres é diferente, porque são eles que escolhem esconder-se aos nossos olhos.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#14
Vou deixar aqui umas palavras de um autor gnóstico considerado «maldito» e muito odiado por certos círculos esotéricos.

A Terra para o Homem é uma prisão, mas que se tornou tão confortável com o avanço da Ciência e da Tecnologia que o Homem se foi esquecendo da sua real e trágica condição. Apenas uma ínfima minoria conseguiu escapar. Para escapar são necessárias duas coisas. É necessário um mapa, e é necessária a ajuda de alguém que tenha escapado, esteja do outro lado, e corra o risco de nos ajudar.
C'est dans l'air.