Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • "EVP" acho que nunca mais faço isso!
    Iniciado por Sunderlandz
    Lido 27.391 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Sunderlandz
Citação de: Zühl em 20 maio, 2009, 20:11
Calma   :-X

A entidade com certeza não gostou que tivesses deixado o telemovel a gravar.
É uma possibilidade certo? ???

É uma possibilidade.
Eu já fiz gravações e nunca ouvi tantas coisas em tão pouco tempo, e como desta vez coloquei a gravar a depois foi-me embora, essa entidade supostamente nao gostou e começou a dizer aquelas coisas para intimidar-me. julgo eu! ::)

Citação de: Sunderlandz em 20 maio, 2009, 20:15
É uma possibilidade.
Eu já fiz gravações e nunca ouvi tantas coisas em tão pouco tempo, e como desta vez coloquei a gravar a depois foi-me embora, essa entidade supostamente nao gostou e começou a dizer aquelas coisas para intimidar-me. julgo eu! ::)

Talvez como te foste embora,ficou ofendido por o teres deixado sozinho ou assim  :-\
Believe to see...

Sunderlandz
Citação de: Lunática em 20 maio, 2009, 19:55
Eu não percebo nada...

Aí está uma curta frase para ouvires e dizeres-me se compreendeste alguma coisa! ;)
Posso garantir-te que ouvi imensas vezes essa frase na gravação.

http://www.megaupload.com/?d=2UTMZELZ

cumps :)

Sunderlandz
Eu estive a ouvir algumas vezes, posso estar enganado, mas pelo que eu ouvi parece-me duas entidades a discutir. :o
Eu ouvi uma voz mais baixa e outra constantemente a falar mais alto, como se tivesse a responder com muita raiva.
Nessa gravação eu ouvi muitos insultos(vão para o cara..., panel... tu vais ver, filho da bip, entre outros), tambem ouvi a palavra telemovel, quase no fim quando cheguei ao quarto para desligar a gravação do tlm eu ouvi no pc, "tu tás a ouvir" e uma segunda voz(muito baixinho) como se tivesse a responder.
Estranho! :o

Lunática
#19
Citação de: Sunderlandz em 21 maio, 2009, 13:09
Aí está uma curta frase para ouvires e dizeres-me se compreendeste alguma coisa! ;)
Posso garantir-te que ouvi imensas vezes essa frase na gravação.

http://www.megaupload.com/?d=2UTMZELZ

cumps :)

Isto agora acho mesmo que é infuência... por teres dito que se ouve "caral**" parece-me ouvir o mesmo. Mas acho que é simplesmente o cérebro a tentar "encontrar" palavras semelhantes ao que ouvimos.

Sunderlandz
Citação de: Lunática em 21 maio, 2009, 14:47
Isto agora acho mesmo que é infuência... por teres dito que se ouve "caral**" parece-me ouvir o mesmo. Mas acho que é simplesmente o cérebro a tentar "encontrar" palavras semelhantes ao que ouvimos.

pois!

Não dá para fazeres o upload do ficheiro audio não modificado?

Sunderlandz
Citação de: IceBurn em 21 maio, 2009, 22:24
Não dá para fazeres o upload do ficheiro audio não modificado?

Claro que sim IceBurn!  ;)

http://www.megaupload.com/?d=SRIFY67J


Tenho estado a analisar este EVP e não tem sido muito fácil conseguir obter frases compreensíveis.

Como disse o Sunderlandz, existem realmente duas entidades na gravação e ao que parece estão constantemente a falar.

No geral classifiquei este EVP como sendo de classe C, pois as falas estão bastante interiorizadas no "ruído branco" e é complicado filtrar o ruído sem perder o EVP.

Por sinal, ao longo de todo o ficheiro, a frequência das vozes encontra-se marioritariamente entre os 20Hz e os 3000Hz, penso que este factor deve-se ao equipamento utilizado; ao que parece o microfone do telemóvel do Sunderlandz acaba por cortar certas frequências importantes.


As secções amarelas (clicar na imagem para ampliar) no espectro da frequência do ficheiro são as falas das entidades, como podem ver, essas secções estão bastante evidenciadas ao longo de toda a sessão mas também demasiado embutidas no ruído.

Para já vou colocar o ficheiro completo filtrado por mim, e á medida que for conseguindo decifrar mais concretamente algumas das falas, vou tentar colocar aqui os excertos.
http://www.megaupload.com/?d=2130X70P

#25
Bem, aqui vai o primeiro ficheiro com falas mais ou menos decifradas.

Selecção: 01:31:02 - 01:34:00
Download: http://www.megaupload.com/?d=QT0VQADI

Aqui distinguem-se perfeitamente duas vozes diferentes.

Para não influenciar ninguém, digam-me o que percebem se faz favor, que eu depois digo o que entendi. Obrigado.

Ouvi várias vezes e parece-me "és um cobarde"  :-\
Believe to see...

Sunderlandz
#27
Citação de: IceBurn em 25 maio, 2009, 22:26
Bem, aqui vai o primeiro ficheiro com falas mais ou menos decifradas.

Selecção: 01:31:02 - 01:34:00
Download: http://www.megaupload.com/?d=QT0VQADI

Aqui distinguem-se perfeitamente duas vozes diferentes.

Para não influenciar ninguém, digam-me o que percebem se faz favor, que eu depois digo o que entendi. Obrigado.

Pelo que percebi, pareceu-me ouvir "tu és um..... grande cobarde"  :o
E o mais engraçado é que esta frase, quando removi o ruido e enviei para o forum, pareceu-me ouvir "vão po bipp" e agora com a ajuda do IceBurn, realmente dá para perceber que a frase é completamente diferente, apesar de eu ouvir algumas vezes a entidade dizer essa palavra (car.....).
Agradeço pela ajuda prestada IceBurn. ;D
muito obrigado :)


cumps ;)

Sunderlandz
Citação de: IceBurn em 25 maio, 2009, 21:20
Tenho estado a analisar este EVP e não tem sido muito fácil conseguir obter frases compreensíveis.

Como disse o Sunderlandz, existem realmente duas entidades na gravação e ao que parece estão constantemente a falar.

No geral classifiquei este EVP como sendo de classe C, pois as falas estão bastante interiorizadas no "ruído branco" e é complicado filtrar o ruído sem perder o EVP.

Por sinal, ao longo de todo o ficheiro, a frequência das vozes encontra-se marioritariamente entre os 20Hz e os 3000Hz, penso que este factor deve-se ao equipamento utilizado; ao que parece o microfone do telemóvel do Sunderlandz acaba por cortar certas frequências importantes.


As secções amarelas (clicar na imagem para ampliar) no espectro da frequência do ficheiro são as falas das entidades, como podem ver, essas secções estão bastante evidenciadas ao longo de toda a sessão mas também demasiado embutidas no ruído.

Para já vou colocar o ficheiro completo filtrado por mim, e á medida que for conseguindo decifrar mais concretamente algumas das falas, vou tentar colocar aqui os excertos.
http://www.megaupload.com/?d=2130X70P



Ao ouvir as gravações, cheguei a uma conclusão, que havia uma entidade que me estava "atacando" verbalmente e outra que supostamente parecia estar a defender-me. Corrijam-me se estiver enganado!
Entre o minuto(5:28 e 5:30),digam-me lá o que perceberam?  :)
Então pessoal, onde estão as vossas gravações? nao posso andar sozinho neste quadro sobre EVP.  :'( ;D

cumps  ;)

não me parece q os insultos sejam por teres gravado...pode estar associado a outro motivo...tens sentido algumas coisas "estranhas" ultimamente?
estará esse espirito a tentar falar ctgo de outras formas?
ja tive uma situação em que estava a brincar com uns amigos (teria cerca de 10 anos) e gravamos uma cassete enquanto andavamos a correr pela casa (imaginem só...a imitar o dragon ball)...e o resultado final...foi bem diferente do qu esperavamos...os nosso barulhos eram os de fundo...por cima das nossas vozes...estava uma conversa bem diferente...o medo foi tanto que deitamos a cassete fora...
alguns dos meus amigos ainda mostraram aos pais...e nem eles queriam acreditar...e pediram para nunca mais ouvirmos aquilo...
posso dizer que ate som de vento e ondes se ouvia...como se a pessoa q estava a falar estivesse junto ao mar...e a casa fica bastante longe do mar...

Cumprimentos