Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Nova Ordem Mundial
    Iniciado por Ricardoso7
    Lido 11.025 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Ricardoso7 em 01 maio, 2020, 01:44

Índigo este mundo não é senão a queda de vários andares numa escala que nos ascende até ao ser perfeito que habita inexorável na escala de outros deuses, ininteligíveis e perfeitos...demiurgo foi quem se tornou o mais inteligível dos homens. Este mundo é o produto da falha da criatura...

Ricardo 7, você coloca um tema em que exprime a sua opinião, ou no mínimo a ideia que se enraizou na sua mente, no entanto, não pode ficar à espera que pensa diferente não exponha também a ideia que tem sobre o mesmo assunto.

Porém, não basta criticar, é preciso explicar os moldes em que cada um baseia a sua opinião pois este tema em especial, é de suma importância na actualidade.

E seria bom que as pessoas se debruçassem a sério sobre o assunto, pois aquilo que pode parecer um sonho de quem fumou umas ganzas, pode estar a materializar-se como uma realidade eminente. Mas não no sentido divino e evolutivo que os crentes lhe atribuem.

Eu sou ateu e até já nem em espíritos me acredito e isso, dá-me uma liberdade de pensamento e de pesquisa que nenhum crente consegue ter. Não tenho prisões nem medos a impedir a minha consciência de se aventurar a desmistificar esse deus e as suas intenções.

Criar uma Nova Ordem Mundial não é coisa de agora nem tão pouco invenção dos homens. Desde o principio que é a intenção de deus e está bem explicita nos seus ditos planos divinos. Impor-se como deus único e exigir, sobre pena de um qualquer castigo, que todos sigam a sua vontade, demonstra a sua exclusiva vontade de criar uma forma de governo mundial, onde ele seria o único e omnipotente.

Hitler quis fazer o mesmo e usar os mesmos métodos e qualquer crente classifica Hitler como um assassino, mas sendo deus a querer fazer o mesmo, nem que para isso tenha que matar milhares de milhões de humanos, já não é um assassino, é um santo e simplesmente porque diz ser deus. Usem a cabeça para pensar que é para isso que temos um cérebro mais evoluído que os restantes animais.

Uma teoria de evolução moral ou espiritual só por si não tem fundamento para impor a morte a quem não cumpre as suas leis, principalmente porque essas mesmas leis se baseiam num abstracto impraticável à nossa condição de humanos. Para contornar esse obstáculo ele usa e abusa do fascínio mental que a simples ideia de uma vida eterna e repleta de regalias proporciona.

E os crentes que se tornaram uns pobres infelizes à força de tentarem cumprir as suas leis, entregam-se ansiosos e resignados à sua vontade sem saberem o fim que os espera. Mesmo agora, altura em que tudo indica que esses dias do apocalipse se estão a cumprir,

Deus escarnece da nossa inteligência tratando-nos como animais e fazendo-nos correr atrás de um osso repleto de veneno, veneno no qual nós somente vemos a nossa salvação. O pior é que esse veneno mata e não salva ninguém. Mas mente fanática não vê a realidade, vê somente o que quer ver.

As duas guerras mundiais que deflagraram no século passado, foram um simples estudo do comportamento dos humanos perante uma ameaça real. Não podemos esquecer que essas guerras foram anunciadas. Agora, o deus ou os deuses, sabendo a forma como os humanos reagem, mais fácil é saber a forma de os destruir.

Mas não irão morrer todos, pois de nada serviria ele ter um governo terrestre sem ninguém para governar. Por isso mesmo deus diz que se salvarão os escolhidos, os que incondicionalmente lhe prestarão vassalagem. Terá assim o seu séquito de lambe botas, tão ao gosto de um qualquer narcisista com a mania das grandezas.

Pena é que aqueles que já à muito poderiam ter previsto estas coisas, se tenham deixado domesticar e assim descurado as suas reais capacidades.

Eu não estou só a botar escrita para o computador. Eu posso justificar tudo aquilo que escrevo, em palavras simples e compreensíveis e sem precisar do sobrenatural para me justificar, ao contrário de alguns crentes que usam palavras incompreensíveis e sem sentido por ser a única forma de conseguirem tentar justificar o que é injustificável.

Tenham um bom dia se for essa a vossa vontade.

Citação de: Ricardoso7 em 01 maio, 2020, 01:05
O deus que está dentro de cada um...esse é o deus sol... cada um tem dentro de si o potencial de se transformar, de criar o melhor que quer a sua própria divindade interior, o Reino de Deus não virá com aparência exterior, ele está na nossa consciência... O exterior é resultado do ser interno que nos visualiza, que superintendente a vida por que atravessa o nosso reencontro com a divindade... sol...

Não há nada de Deus dentro de cada um. Apenas um núcleo espiritual... que também é eterno... mas não é Deus.

O Reino de Deus virá com aparência exterior sim, vai haver modificações na Terra enormíssimas!
Claro que o principal é a mudança do ser humano que vai passar a colocar o espírito acima do intelecto, ficando este como mero servo como deveria ter sido sempre. A maior parte das pessoas às quais era possível já despertaram ou vão acabar por despertar para a parte espiritual... se depois a aceitam ou se esforçam por enterrá-la/ ignorá-la é outra conversa.

O Ricardoso7 Anda por tanto muito equivocado, essa informação que anda a consumir não é a correcta.

Quanto a morrem milhares de milhões só porque não querem seguir a Vontade de Deus, a explicação é simples: para que quem quer seguir essa Vontade o possa fazer e assim chegar ao desejado paraíso espiritual eterno sem mais empecilhos de intelectuais e suas teorias parvas, sem falar em religiosos e os demais que espalham informação errada.
Felizmente nada do que possam dizer ou fazer poderá impedir tal processo, se não forem outros seres humanos a matar-vos, será a fome, bactérias, vírus ou desastres naturais de toda a espécies. Não têm de aceitar seguir a Vontade de Deus, mas terão de aceitar o vosso destino, que vocês mesmos escolheram para vós, mesmo que isso signifique realmente morrer no além. Querem armar-se em espertos, vão ver até onde essa esperteza toda vos leva.

Ricardoso7
Citação de: F.Leite em 01 maio, 2020, 11:40
Ricardo 7, você coloca um tema em que exprime a sua opinião, ou no mínimo a ideia que se enraizou na sua mente, no entanto, não pode ficar à espera que pensa diferente não exponha também a ideia que tem sobre o mesmo assunto.

Porém, não basta criticar, é preciso explicar os moldes em que cada um baseia a sua opinião pois este tema em especial, é de suma importância na actualidade.

E seria bom que as pessoas se debruçassem a sério sobre o assunto, pois aquilo que pode parecer um sonho de quem fumou umas ganzas, pode estar a materializar-se como uma realidade eminente. Mas não no sentido divino e evolutivo que os crentes lhe atribuem.

Eu sou ateu e até já nem em espíritos me acredito e isso, dá-me uma liberdade de pensamento e de pesquisa que nenhum crente consegue ter. Não tenho prisões nem medos a impedir a minha consciência de se aventurar a desmistificar esse deus e as suas intenções.

Criar uma Nova Ordem Mundial não é coisa de agora nem tão pouco invenção dos homens. Desde o principio que é a intenção de deus e está bem explicita nos seus ditos planos divinos. Impor-se como deus único e exigir, sobre pena de um qualquer castigo, que todos sigam a sua vontade, demonstra a sua exclusiva vontade de criar uma forma de governo mundial, onde ele seria o único e omnipotente.

Hitler quis fazer o mesmo e usar os mesmos métodos e qualquer crente classifica Hitler como um assassino, mas sendo deus a querer fazer o mesmo, nem que para isso tenha que matar milhares de milhões de humanos, já não é um assassino, é um santo e simplesmente porque diz ser deus. Usem a cabeça para pensar que é para isso que temos um cérebro mais evoluído que os restantes animais.

Uma teoria de evolução moral ou espiritual só por si não tem fundamento para impor a morte a quem não cumpre as suas leis, principalmente porque essas mesmas leis se baseiam num abstracto impraticável à nossa condição de humanos. Para contornar esse obstáculo ele usa e abusa do fascínio mental que a simples ideia de uma vida eterna e repleta de regalias proporciona.

E os crentes que se tornaram uns pobres infelizes à força de tentarem cumprir as suas leis, entregam-se ansiosos e resignados à sua vontade sem saberem o fim que os espera. Mesmo agora, altura em que tudo indica que esses dias do apocalipse se estão a cumprir,

Deus escarnece da nossa inteligência tratando-nos como animais e fazendo-nos correr atrás de um osso repleto de veneno, veneno no qual nós somente vemos a nossa salvação. O pior é que esse veneno mata e não salva ninguém. Mas mente fanática não vê a realidade, vê somente o que quer ver.

As duas guerras mundiais que deflagraram no século passado, foram um simples estudo do comportamento dos humanos perante uma ameaça real. Não podemos esquecer que essas guerras foram anunciadas. Agora, o deus ou os deuses, sabendo a forma como os humanos reagem, mais fácil é saber a forma de os destruir.

Mas não irão morrer todos, pois de nada serviria ele ter um governo terrestre sem ninguém para governar. Por isso mesmo deus diz que se salvarão os escolhidos, os que incondicionalmente lhe prestarão vassalagem. Terá assim o seu séquito de lambe botas, tão ao gosto de um qualquer narcisista com a mania das grandezas.

Pena é que aqueles que já à muito poderiam ter previsto estas coisas, se tenham deixado domesticar e assim descurado as suas reais capacidades.

Eu não estou só a botar escrita para o computador. Eu posso justificar tudo aquilo que escrevo, em palavras simples e compreensíveis e sem precisar do sobrenatural para me justificar, ao contrário de alguns crentes que usam palavras incompreensíveis e sem sentido por ser a única forma de conseguirem tentar justificar o que é injustificável.

Tenham um bom dia se for essa a vossa vontade.
Deus planeja o melhor para nós... só numa mente limitada e egoísta isso é incompreensível, nós somos parte num propósito de evolução cósmica, segundo os preceitos do amor fraternal, e da integral entrega à Sua inteligência e vontade, a Nova Ordem Mundial é a expressão de sua insatisfação para com os incrédulos, e manifestação da pesada mão para com os réprobos... pois Sua omnisciência e omnipotência tarda, mas virá. Acredite meu ouvinte, o reino da verdade caminha a passadas visíveis para a descida à esperançosa comunidade de crentes. Será o Reino do CRISTO que agora dirá: ...O meu Reino também é DESTE Mundo ... A todos chama, para finalizar sua missão.

João Azul, o respeito é muito lindo e por estes lados aconselha-se, pena é que a sua perfeita evolução tenha descurado esse pormenor. Tá lixado que vai para o inferno, seja lá isso o que for.

Mas eu dou-lhe um desconto para a forma estúpida como critica os que pensam diferente. É que o fanatismo já lhe causou na mente estragos irreparáveis. A cura normalmente consiste numas cervejas e numas quecas mas como para si essa cura é um pecado, você é somente um caso perdido.

" Se não forem outros seres a matar-vos". Nesta frase você diz tudo. Você é o ungido, o encarregado por deus para, montado no cavalo das ilusões (este cavalo ele esqueceu-se de anunciar no apocalipse), vir ao mundo divulgar a sua verdade. Você será um dos eleitos e por isso ninguém se pode tão pouco aventurar a julgar as suas palavras.

Você é que é o sublime esperto e os outros uns parvos ignorantes, mas lembre-se que um dia, essa esperteza vai acabar num cemitério como a acontece com todos os mortais. É a lei da vida, a única que é uma certeza à qual ninguém consegue escapar.

Eu não sou o dono da verdade pois ninguém pode dizer que sabe tudo, mas você tem a capacidade de me proporcionar uns momentos de riso e de tristeza ao mesmo tempo, pois é a prova viva da forma como o seu deus consegue influenciar a mente dos mais desprotegidos.

Agora vejo a triste figura que eu fazia quando também era adorador desse deus. Não basta julgar os outros, temos também que nos saber rever nas suas ações e palavras e aprender com a observação, isto sim são sinais de evolução.

Ao nível do espiritismo, qualquer médium espirita lhe vai dizer que você sofre de uma obsessão espiritual, por isso tenha cuidado...

Ricardo 7, você está como o João Azul e é interessante que tendo ambos uma ideia que diz o mesmo com palavras diferentes, não se livra da critica do João Azul. Isso só pode significar que nem mesmo vocês sabem daquilo de que falam ou saber-se-iam rever no sentido das palavras de um e outro.

Se não é pastor de algum culto aconselho a que se candidate a um lugar desses, pois você consegue dizer palavras bonitas mas que não dizem nada de concreto ou de tangível, o que é um requisito fundamental para ludibriar os pobres crentes.

Faltam-lhe provas ou fundamento que justifiquem a necessidade de as coisas serem como diz serem. Não basta dizer que um pecado condena, é preciso saber justificar porque é que é pecado, provar que podia ser diferente e também provar que a condenação teria uma acção efectiva no processo de mudança. Isto porque toda a vossa teoria se baseia na ideia do pecado.


Ricardoso7
F.Leite, como disse O Mestre, e eu tento seguir "não julgues para não serdes julgados, pois como a mesma medida com que julgares...vos julgarão a vós" por isso deixo-o com a opinião que é de ateus. O seu ateísmo não me parece defensável, porque é um princípio lógico que para haver ordem no cosmos e inteligência nos humanos, teve que provir de um criador dotado deinteligência, pois é um princípio lógico que nada possa existir no efeito que não esteja contido, em potência, na causa. Tudo participa da descendência dele, desde a flor ao homem, e tudo caminha para se evoluir em expansão de intelecto. Este é o desígnio: ser a união na sua transcendental pessoa. A verdade é universal, e a transcendência é operativa em todo o lugar... seremos deuses na escala que se segue

#20
Citação de: Ricardoso7 em 01 maio, 2020, 13:56
F.Leite, como disse O Mestre, e eu tento seguir "não julgues para não serdes julgados, pois como a mesma medida com que julgares...vos julgarão a vós"  (...)

Ricardoso 7 eu sou ateu mas levo estes assuntos muito a sério pois está em jogo a vida da humanidade e por isso vou-lhe colocar uma questão.

Segundo você, deus criou todas as coisas. Porém deus teve que começar a existir em algum momento. Houve portanto um tempo em que deus não existia e depois por um qualquer motivo ele mesmo se começou a formar do nada.

Mas um deus criador é algo complexo, é até a coisa mais complexa que poderá existir no universo. Ele teria que se formar a ele mesmo ou então deus seria aquele que o tivesse criado.

Até ele se criar a ele mesmo, não tinha conhecimento algum pois antes era nada, mas o que vemos é que mesmo sem conhecimento algum ele se criou conhecedor de todas as leis do universo que regem a matéria e leis essas que se mostraram perfeitas, pois em milhões de anos se mostraram imutáveis e precisas. Sem o conhecimento dessas leis seria impossível mesmo a um deus criar um simples grão de areia.

Onde foi um deus que ainda nada sabia pois que ainda se estava a auto-criar, buscar o conhecimento necessário para se criar a ele mesmo com todas as capacidades que ainda não possuía?

Ocorre-me à ideia uma comparação que consiste em retirar o ADN de um espermatozóide e esperar que desse espermatozóide sem informação alguma de como se forma um corpo humano e um cérebro, venha a dar origem a um cientista. Simplesmente é impossível.

Contudo, se você tiver uma resposta concreta para esta questão que eu lhe coloco, prometo que me converto à sua religião.

A mesma questão coloco a todos os frequentadores deste forum se algum houver que seja capaz de responder sem evasivas e sem fugir ao assunto como é costume por estes lados.

Ricardoso7
#21
Nós somos humanos e nossa consciência limitada nunca perceberá a infinidade ilimitada do conceito "Deus" como princípio incriado e eterno. Somos humanos...e a questão que coloca e o arrazoado que faz é de humano, é irrespondível, o que acho e que li algures, Javé foi um anjo que alcançou o sétimo céu (o verdadeiro Deus vive imprescrutável no nono Céu) e que ao alcançar disse: eu sou o único Deus, é equivalente a um anjo de luz de nome Lucífer, cuja arrogância foi causa de descida, este o demiurgo criador do mundo. Acredito que porventura existam infinitos mundos, criados por Deuses em número incalculável, cada um descrito ele próprio como eterno e infinito. No fundo como disse O poeta "existem mais coisas no céu e na terra do que sonha a tua vã filosofia..."
Acredito que Jesus Cristo é proveniente do Deus do Alto, do Altíssimo, ou como se diz do 24° mistério, e por isso expressão mais perfeita da divindade que o deus da antiguidade abrâamica, está claro o meu pensamento, mas isto são arrazoados de um humano, tudo é inenarrável na concepção dessa hierarquia do elevado. Cada qual fará a sua concepção, e à sua maneira...

Citação de: F.Leite em 01 maio, 2020, 13:10
João Azul, o respeito é muito lindo e por estes lados aconselha-se, pena é que a sua perfeita evolução tenha descurado esse pormenor. Tá lixado que vai para o inferno, seja lá isso o que for.
Eu respeito, o que merece ser respeitado. O que não merece ser respeitado: repudio e condeno fortemente.

Quanto ao inferno é o lugar que a própria pessoa cria com o seu próprio querer... para viver tudo aquilo que imagina/ projecta em todo o seu esplendor... para que vivendo esse(s) erro(s) se possa, eventualmente, fartar, e queira evoluir num sentido ascendente... ninguém o obrigará.

Citação de: F.Leite em 01 maio, 2020, 13:10
Mas eu dou-lhe um desconto para a forma estúpida como critica os que pensam diferente. É que o fanatismo já lhe causou na mente estragos irreparáveis. A cura normalmente consiste numas cervejas e numas quecas mas como para si essa cura é um pecado, você é somente um caso perdido.
Um caso perdido, ou alguém que já estabeleceu bem as suas próprias ideias...  e que não vai nos argumentos ocos/ vazios de intelectuais, que no fundo são seres humanos limitados nas suas capacidades apenas a este plano, quando a criação onde o espírito está inserido é gigantesca e esta é de todas a menor parte.
Cervejas são boas para alhear da realidade. E relações sexuais se não for com alguém complementar não são realmente proveitosas.

Citação de: F.Leite em 01 maio, 2020, 13:10
" Se não forem outros seres a matar-vos". Nesta frase você diz tudo. Você é o ungido, o encarregado por deus para, montado no cavalo das ilusões (este cavalo ele esqueceu-se de anunciar no apocalipse), vir ao mundo divulgar a sua verdade. Você será um dos eleitos e por isso ninguém se pode tão pouco aventurar a julgar as suas palavras.
Estou apenas a relatar o que se passa no dia a dia, e que no futuro, com as várias guerras ainda por vir mas que acontecerão com toda a certeza terão exactamente esse efeito: seres humanos a matar outros seres humanos. Se não gosta da expressão, não a torna menos verdadeira, por mais má que lhe soe.

Citação de: F.Leite em 01 maio, 2020, 13:10
Você é que é o sublime esperto e os outros uns parvos ignorantes, mas lembre-se que um dia, essa esperteza vai acabar num cemitério como a acontece com todos os mortais. É a lei da vida, a única que é uma certeza à qual ninguém consegue escapar.
Os intelectuais estão doentes espiritualmente falando, mais isso é apenas responsabilidade de quem se deixou chegar a tal estado, não quis diferentemente, não aproveitou as múltiplas oportunidades ao longo da sua vida... agora é altura de saborear todos os frutos podres e envenenados da sua existência mesmo que o leve à morte.

E quanto à morte física é apenas um largar deste invólucro, é a morte da personalidade espiritual que deve preocupar todos.

Citação de: F.Leite em 01 maio, 2020, 13:10
Eu não sou o dono da verdade pois ninguém pode dizer que sabe tudo, mas você tem a capacidade de me proporcionar uns momentos de riso e de tristeza ao mesmo tempo, pois é a prova viva da forma como o seu deus consegue influenciar a mente dos mais desprotegidos.
Não sei tudo, nem lá perto, mas sei o suficiente para ver parvoíce atrás de parvoíce que só a ignorância espiritual ou pior: a maldade, justificam.
Felizmente Deus disponibiliza a informação a quem a procura sinceramente, disposto realmente a deixar de ser um ignorante e a deixar de se achar um esperto que até sabe... quando na realidade seu pensar está errado.

Citação de: F.Leite em 01 maio, 2020, 13:10
Agora vejo a triste figura que eu fazia quando também era adorador desse deus. Não basta julgar os outros, temos também que nos saber rever nas suas ações e palavras e aprender com a observação, isto sim são sinais de evolução.
Julgar os outros? Nem Deus julga os seres humanos, isso é outra concepção errada, Ele apenas provoca o auto-julgamento da própria pessoa, as escolhas que fizer determinam seu próprio destino... assim a imparcialidade está garantida a 100%.

Citação de: F.Leite em 01 maio, 2020, 13:10
Ao nível do espiritismo, qualquer médium espirita lhe vai dizer que você sofre de uma obsessão espiritual, por isso tenha cuidado...
Para um espírito conseguir influenciar outro aqui na Terra, o de cá teria de aceitar tal influência... se não se protege é responsabilidade do próprio... tem de estar estar atento à sua intuição para se afastar ou afastar quem o tenta influenciar erradamente.

Até os espíritos encarregados de tentar encaminhar cada um para fora do erro mais dominante, têm dificuldade em influenciar... por vezes não conseguem de todo levar a pessoa a seguir o caminho correcto... erro que eles próprios cometeram.

Citação de: F.Leite em 01 maio, 2020, 13:10
Ricardo 7, você está como o João Azul e é interessante que tendo ambos uma ideia que diz o mesmo com palavras diferentes, não se livra da critica do João Azul. Isso só pode significar que nem mesmo vocês sabem daquilo de que falam ou saber-se-iam rever no sentido das palavras de um e outro.
O Ricardoso7 tem uma concepção errada espiritual, já o facto de falar em deuses já é um sinal de alerta, pois só existe um Deus, mas como o F.Leite ignora toda a realidade espiritual, para si é tudo o mesmo.

Citação de: F.Leite em 01 maio, 2020, 13:10
Faltam-lhe provas ou fundamento que justifiquem a necessidade de as coisas serem como diz serem. Não basta dizer que um pecado condena, é preciso saber justificar porque é que é pecado, provar que podia ser diferente e também provar que a condenação teria uma acção efectiva no processo de mudança. Isto porque toda a vossa teoria se baseia na ideia do pecado.
Pecado, é tudo aquilo que contraria a Vontade de Deus, que no fundo é o ser humano cumprir a sua função no todo, usar as suas faculdades para melhorar tudo em seu redor e tornar tudo um pouco mais parecido com o paraíso eterno espiritual... fazê-lo chegar até aqui, metaforicamente falando.

Ricardoso7
#23
Citação de: JoaoAzul em 01 maio, 2020, 22:55
Eu respeito, o que merece ser respeitado. O que não merece ser respeitado: repudio e condeno fortemente.

Quanto ao inferno é o lugar que a própria pessoa cria com o seu próprio querer... para viver tudo aquilo que imagina/ projecta em todo o seu esplendor... para que vivendo esse(s) erro(s) se possa, eventualmente, fartar, e queira evoluir num sentido ascendente... ninguém o obrigará.
Um caso perdido, ou alguém que já estabeleceu bem as suas próprias ideias...  e que não vai nos argumentos ocos/ vazios de intelectuais, que no fundo são seres humanos limitados nas suas capacidades apenas a este plano, quando a criação onde o espírito está inserido é gigantesca e esta é de todas a menor parte.
Cervejas são boas para alhear da realidade. E relações sexuais se não for com alguém complementar não são realmente proveitosas.
Estou apenas a relatar o que se passa no dia a dia, e que no futuro, com as várias guerras ainda por vir mas que acontecerão com toda a certeza terão exactamente esse efeito: seres humanos a matar outros seres humanos. Se não gosta da expressão, não a torna menos verdadeira, por mais má que lhe soe.
Os intelectuais estão doentes espiritualmente falando, mais isso é apenas responsabilidade de quem se deixou chegar a tal estado, não quis diferentemente, não aproveitou as múltiplas oportunidades ao longo da sua vida... agora é altura de saborear todos os frutos podres e envenenados da sua existência mesmo que o leve à morte.

E quanto à morte física é apenas um largar deste invólucro, é a morte da personalidade espiritual que deve preocupar todos.
Não sei tudo, nem lá perto, mas sei o suficiente para ver parvoíce atrás de parvoíce que só a ignorância espiritual ou pior: a maldade, justificam.
Felizmente Deus disponibiliza a informação a quem a procura sinceramente, disposto realmente a deixar de ser um ignorante e a deixar de se achar um esperto que até sabe... quando na realidade seu pensar está errado.
Julgar os outros? Nem Deus julga os seres humanos, isso é outra concepção errada, Ele apenas provoca o auto-julgamento da própria pessoa, as escolhas que fizer determinam seu próprio destino... assim a imparcialidade está garantida a 100%.
Para um espírito conseguir influenciar outro aqui na Terra, o de cá teria de aceitar tal influência... se não se protege é responsabilidade do próprio... tem de estar estar atento à sua intuição para se afastar ou afastar quem o tenta influenciar erradamente.

Até os espíritos encarregados de tentar encaminhar cada um para fora do erro mais dominante, têm dificuldade em influenciar... por vezes não conseguem de todo levar a pessoa a seguir o caminho correcto... erro que eles próprios cometeram.
O Ricardoso7 tem uma concepção errada espiritual, já o facto de falar em deuses já é um sinal de alerta, pois só existe um Deus, mas como o F.Leite ignora toda a realidade espiritual, para si é tudo o mesmo.
Pecado, é tudo aquilo que contraria a Vontade de Deus, que no fundo é o ser humano cumprir a sua função no todo, usar as suas faculdades para melhorar tudo em seu redor e tornar tudo um pouco mais parecido com o paraíso eterno espiritual... fazê-lo chegar até aqui, metaforicamente falando.
João...se tu pensas que Deus não é severo no seu julgamento, estás ainda, como disse S. Paulo, bebendo leitinho....
As palavras ofensivas têm a lei do retorno, "dos filhos de Deus...esperamos sabedoria...parcimonia, benevolência." E todas as palavras contam no dia do julgamento. Aqui fica o reparo... instrui te.

Citação de: Ricardoso7 em 02 maio, 2020, 00:48
João...se ** pensas que Deus não é severo no seu julgamento, estás ainda, como disse S. Paulo, bebendo leitinho....
As palavras ofensivas têm a lei do retorno, "dos filhos de Deus...esperamos sabedoria...parcimonia, benevolência." E todas as palavras contam no dia do julgamento. Aqui fica o reparo... instrui **.
Não me trate na segunda pessoa do singular, não aceito esse tratamento... que é bastante comum entre as camadas menos altas da sociedade. É precisamente um dos conselhos da Luz, nada de tratamentos desse género para com o próximo... mas o seu desconhecimento espiritual não lhe permite compreender as ligações que cria com quem aceita tais tratamentos.

Já escrevi e repito, Deus não julga, apenas provoca o auto-julgamento... é você mesmo que se julga, em certa altura chega um determinado período de tempo, normalmente uns poucos meses, onde decide que rumo quer seguir, se ascendente rumo ao paraíso espiritual ou descendente rumo à morte da sua personalidade espiritual.

Fica então o reparo: o seu conhecimento está errado, leva-o no rumo errado. Não sei qual é a origem de tal conhecimento errado, mas é para abandonar e é melhor continuar à procura da Verdade... até eventualmente estar pronta para ela... que só depende de si mesmo e de reconhecer a necessidade de abandonar o errado de si e de pedir a sua eminência o Filho de Deus ou a sua eminência o Filho do Homem humildemente por ajuda para receber a informação correcta que você esforçará por reconhecer e seguir de acordo por si mesmo para atingir o paraíso espiritual eterno. Fica a dica: só quando perceber que o seu conhecimento é realmente inútil e estiver mesmo disposto a aceitar o que a Luz (Deus) tem para oferecer de informação, é que a poderá receber, reconhecer, e beneficiar da mesma.... se a seguir por si mesmo.

Ricardoso7
Ainda por cima é rico, deves ler as palavras de cristo: mais fácil é passar um camelo por um buraco de uma agulha (a tradução correta é corda) do que entrar um rico no Reino dos Céus. Vais aprender muita coisa, vais...

Caros membros, relembro-vos a regra 9) deste Fórum: 

As mensagens colocadas pelo utilizador, deverão manter-se dentro do contexto do tópico. Mensagens fora de contexto (offtopic) poderão ser removidas sem qualquer aviso ou justificação.

Agradecia que se mantivessem dentro do tópico.
DeepGirl

Peço desculpa pelo off-topic, mas permitam-me só fazer algumas observações. Deus enquanto plano superior da evolução da consciência está muito distante do nosso «mundo». Uma tradição antiga do Cristianismo esotérico diz que há 7 planos de evolução na Consciência do Homem. O homem grau 1 será o equivalente a alguém que reage por mero instinto, sem consciência da sua individualidade, é o tipo que pode ser observado nas tribos mais primitivas, um homem grau 2 já tem alguma consciência da sua individualidade, mas ainda se guia bastante pelas emoções mais básicas, é o equivalente às «massas» da população, o «povo», um homem grau já tem um intelecto muito desenvolvido, controla bem as suas emoções, e tem consciência da sua individualidade, é o tipo de homem que se encontra com frequência nas Universidades. Para passar de grau 3 para grau 4 já é necessário muito treino. O grau 7 é o último estadio de desenvolvimento do Homem. Isto para dizer que a Humanidade está inacabada, e o Homem é um ser incompleto. Estamos em evolução, como tudo na Terra está em evolução, dos minerais às plantas e aos animais. Alguém que por treino espiritual e estudo evolua numa escola esotérica e seja iniciado pode saltar de grau 3 para grau 4. Mas continuará longe de Deus. Mesmo os anjos ou deuses estão longe de Deus. Não existe assim nenhuma Inteligência que lá no Alto nos castiga. O que existem sim são regras Cósmicas, leis, às quais não escapamos, como a conhecida lei causa-efeito. O que também existem são seres espirituais, deuses ou anjos, com as suas hierarquias, que nos podem ajudar ou prejudicar. Mas esses seres não são «Deus». Levei alguns anos a compreender o que aqui escrevo, depois de muitas leituras e «digestão» da informação no meu cérebro. Espero ajudar.
C'est dans l'air.

#28
Citação de: Gens em 07 maio, 2020, 10:20
um homem grau 2 já tem alguma consciência da sua individualidade, mas ainda se guia bastante pelas emoções mais básicas, é o equivalente às «massas» da população, o «povo», um homem grau já tem um intelecto muito desenvolvido, controla bem as suas emoções, e tem consciência da sua individualidade, é o tipo de homem que se encontra com frequência nas Universidades.

Gens.

O que é que tem haver o grau académico de alguém, com o seu menor ou maior grau de controlo de emoções?
Estás a misturar alhos com bugalhos.
Uma pessoa pode ser extremanente culta e ser igualmente alguém completamente inculta e básica em termos por exemplo educacionais, espirituais, emocionais, etc.

Citação de: Gens em 07 maio, 2020, 10:20O que também existem são seres espirituais, deuses ou anjos, com as suas hierarquias, que nos podem ajudar ou prejudicar. Mas esses seres não são «Deus».

Se para ti, Deus é a suprema entidade criadora, tudo provém D'Ele, por isso tanto nós humanos, como os animais, restante natureza, e seres espirituais, originamos D'Ele.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Explicar os graus de forma simples não é fácil. Dei apenas um exemplo de alguém que pode ter uma maior probabilidade de ser grau 3. Mas não é necessário ser «doutor» para ser grau 3. Mas vejamos as coisas desta forma. O João quer ser médico e precisa de ter média superior a 18 nos exames. Mas está um calor enorme, vive perto da praia e ainda por cima tem uma rapariga super gira que quer estar com ele. O João pensa e decide ficar em casa a estudar durante todo o fim-de-semana. O vizinho, o Manuel, quer entrar numa Engenharia com média superior a 16, e precisa de ir bem preparado a Matemática para o Superior. O Manuel está com média de Secundário 14 e para entrar no curso que pretende precisa de subir com os exames. Mas não resiste à tentação e passa o fim-de-semana na farra, praia e noite. Quem é que tem um maior grau de evolução da consciência, o João ou o Manuel?
C'est dans l'air.