Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Astrologia e horóscopos
    Iniciado por F.Leite
    Lido 2.601 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho dedicado longas horas a ler sobre astrologia e horóscopos para não andar aqui a falar sem bases em que me fundamentar. Não basta ter uma ideia geral de um assunto para se poder falar nele de forma séria.

Uma coisa que constatei é que quanto à astrologia, as previsões feitas antes do inicio do ano e portanto antes desta pandemia ser conhecida, indicavam profundas mudanças mundiais ao nível social, económico e político fruto da conjugação de três planetas.

Alguns astrólogos conseguiram prever, embora não pormenorizadamente, que iria ser um ano de extremas dificuldades. Não disseram que era um vírus que iria provocar esta situação mas referiram-se à situação como algo que iria acontecer.

Consultei também os horóscopos e aí já nada bate certo. Cada um faz as suas previsões e diferem entre si como a água do vinho.

Como compreender então a influência dos astros na vida?

Terão uma influência pessoal ou colectiva?

Que mecanismos podem possibilitar essa influência?

E muitas outras questões que se podem colocar sobre este tema.

Vamos debater este assunto e assim passar umas horas agradáveis neste domingo de quarentena?

Não, não há ninguém para debater, como bem já o dissestes por inúmeras vezes.

Em relação aos astros, nós bem somos influenciados pelo sol e pela lua, com a mudança de humores e tudo isso, basta ver como estamos "mal " em dias chuvosos ou com menos sol para perceber isso. Só não percebo os "mestres ástrologos juju bamba" que limpa magias, traz sorte no jogo e tira unhas encravadas...

Diz-se Euróscopos e não Horóscopos. Para explicar isso vou falar de psicologia. Ou melhor, de manipulação.

Temos:

Rainbow Ruse: que numa declaração na qual se diz algo para alguém e o seu oposto ao mesmo tempo. Bastante eficaz. Exemplo:


Existe aqui uma capacidade inerente para limpeza, organização e ordem, o que é do seu crédito, mas ao mesmo tempo vejo algumas indicações de que essa capacidade nem sempre é válida.
E você pode, em algumas circunstâncias - mmm, como devo dizer isso delicadamente? - parece que desertou  esse instinto ?!"

Fine flattery: consiste em comparar a pessoa a generalidade ou a quem está em seu redor e declarar algo de ligeiramente melhor do que eles. Exemplo:

""O que sinto aqui é que o proprietário deste artigo é alguém em quem geralmente se pode confiar. Eu diria que talvez essa pessoa seja um pouco mais honesta e consciente do que muitas pessoas tendem a ser. Não é um santo, não é perfeito, mas digamos que, quando realmente importa, é alguém que entende a importância de ser confiável.Eu sinto uma energia sugerindo que essa pessoa tem bons valores que eles tentam cumprir, embora seja preciso dizer que talvez não sempre tem sucesso. ""

Sugar Lump
: As declarações Sugar Lump oferecem ao cliente uma agradável recompensa emocional em troca de acreditar no lixo oferecido. Em geral, o Sugar Lump refere-se à disposição do cliente de adotar a 'disciplina' psíquica envolvida na leitura e de se beneficiar dos insights assim gloriosamente revelados. Exemplo:

"Seu coração é bom e você se relaciona com as pessoas de uma maneira muito calorosa e amorosa. O tarô geralmente se relaciona mais a sentimentos e intuição do que a fatos frios, e seu senso intuitivo muito forte pode ser uma das razões pelas quais o tarô parece funcionar especialmente bem para você. As impressões que recebo são muito mais fortes com você do que com muitos de meus clientes. "

The Jacques Statement Este elemento consiste em uma declaração de caráter baseada nas diferentes fases da vida pelas quais todos passamos. É nomeado após Jacques em "As You Like It", de Shakespeare, que faz o famoso discurso "Sete eras do homem". Exemplo:

"Se você for honesto, costuma se perguntar o que aconteceu com todos esses sonhos que teve quando era mais jovem; todos aqueles
ambições maravilhosas que você considerava queridas e planos que antes eram importantes para você. Eu suspeito que, no fundo, há uma parte de você que às vezes quer apenas desfazer tudo, sair da rotina e começar de novo - desta vez fazendo as coisas do seu jeito."

The Frustrated Talent Tal como os The jacques Statement, mas fala dos talentos.

Greener Grass O elemento Greener Grass baseia-se no fato de que todos mantemos algum fascínio pelas opções na vida que não tomamos. Você poderia dizer que eles formam seu próprio subconjunto das Declarações de Jacques mencionadas acima. Exemplo:

"Vejo indicações de sucesso material e progresso profissional que são um crédito para você e que refletem sua própria motivação e capacidade de fazer as coisas. Você é o tipo de pessoa que produz resultados, e essa característica trouxe suas recompensas. No entanto, também trouxe suas penalidades. Embora você não os anuncie necessariamente muito abertamente, sinto aqui alguns sentimentos de um desejo potencial por mais segurança doméstica e uma vida doméstica mais estável. Eu não chegaria ao ponto de dizer que isso tem sido um problema sério para você, mas acredito que sua lealdade à sua carreira nem sempre gerou os retornos que você esperado. Eu sinto que de vez em quando, você se encontra
Contemplando seus instintos mais domésticos, e se perguntando se talvez eles pudessem ter mais espaço para florescer. Eu acho que isso tem
tem sido uma área de conflito dentro de você, e eu prevejo que você tome medidas para resolver esse problema nos próximos 18 meses ou mais.""

Barnum Statements é mesmo preciso falar do mais conhecidos deles todos? Estas são declarações de caráter artisticamente generalizadas que a maioria das pessoas, se solicitadas, considerarão uma descrição razoavelmente precisa de si mesmas. Aqui está uma seleção:

Você tem uma forte necessidade de que as pessoas gostem e respeitem você. "

"Você costuma achar que possui muita capacidade não utilizada e que as pessoas nem sempre lhe dão crédito total por suas habilidades".

"Algumas de suas esperanças e objetivos tendem a ser bastante irrealistas".

"Você é um pensador independente e original; você não apenas aceite o que as pessoas dizem para você acreditar."

Estes são, apenas alguns métodos usados..para o cárater, ainda ha mais sobre factos, acontecimentos etc...

Aliás, O Euróscópio só fala de eu, é meu é pessoal e todos tendem a pensar isso porque "bate certo" no momento e parece estar directamente dirigido a pessoa em questão.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 06 abril, 2020, 12:33
Não, não há ninguém para debater, como bem já o dissestes por inúmeras vezes.

Em relação aos astros, nós bem somos influenciados pelo sol e pela lua, com a mudança de humores e tudo isso, basta ver como estamos "mal " em dias chuvosos ou com menos sol para perceber isso. Só não percebo os "mestres ástrologos juju bamba" que limpa magias, traz sorte no jogo e tira unhas encravadas...

Darksmile, no teu texto falas sobre a cartomancia, que eu tive o cuidado de não referir no tópico para não ferir susceptibilidades, visto que por aqui há muitos que a praticam. Mas é bem real a descrição que apresentas.

O tema seria a energia planetária, ou seja a energia universal, que influência os humores de tudo o que é vivo, desencadeando assim uma teia de acções e reacções de causa e efeito.

Os lavradores sabem que determinada fase da lua é a ideal para a plantação de determinado legume, para que nasçam mais viçosos e em maior quantidade. Poderá ter a ver com a quantidade de energia solar que é refletida durante a noite, que será maior ou menor consoante a fase da lua.

Lembro-me que à cerca de 40 anos atrás, havia um senhor que na revista Maria, somente com a data de nascimento dos pais e a fase da lua que imperava por alturas da falta do período, sabia dizer se a criança que ia nascer era menino ou menina. Era através da fase da lua que se apresentava nessas três situações que ele obtinha o resultado. Conseguia inclusive saber se eram gémeos que iam nascer.

Isto só por si é prova de que a vida na sua forma é dependente do tipo ou quantidade de energia mais influente na altura de um determinado acontecimento. Mostra também que essa mesma energia deixa um registo no nosso cérebro e nas nossas células, que nos influência para seguir determinadas características de personalidade. Essas características porém, podem ser alteradas de acordo com as experiências que a vida nos proporciona e pela forma como as contornamos ou resolvemos na altura em que surgiram. Talvez isso justifique o porquê do horóscopo individual falhar na maioria das vezes.

Uma coisa é certa, para haver equilíbrio na vida das espécies, algo tem que existir que  obrigue a esse mesmo equilíbrio.

Porque é que a maioria dos animais têm época própria para procriarem? O que é que os estimula a procriarem nesses meses específicos? Só pode ser algum tipo de "onda" que lhes chegue ao inconsciente e a energia universal é uma onda electromagnética.

Muitas das manifestações a que chamamos de sobrenaturais ou mesmo espirituais, eu julgo que se trata sim é da influência dessa energia sobre a nossa mente.

Fica o debate aberto a opiniões e hipóteses.

Em relação ao sugar lump, ou onde falo de cartomancia, peguei o primeiro exemplo que me apareceu, embora respeite os cartomantes e nada tenha contra (os cartomantes, não as cartas) estudei a burla e a vigueirisse sob varias formas, antes de entrar realmente na espiritualidade, (saber distinguir o joio do trigo...) e assim era ensinado a falsos cartomantes a trabalhar (nomeadamente a tirrar a carta "diabo" do baralho...).

Você fala de agricultura, ora eu também trabalho com agricultura para o sustento pessoal e por mais incrivel que pareça, as plantas plantadas sob a boa faze lunar crescem mais, mais vigorosas e menos propicias a doenças e tratamentos do que numa fase "má", alémde crescerem mais depressa.

Juntas a boa fase lunar com o facto de deixares as sementes em agua com folhas de camomila selvagem (Matricaria recutita) aka "morgaça" pour 24h e tens "super plantas" compando ás plantas industriais.

Falando em plantas, não posso senão relembrar um desconhecido de muitos : Don José Carmen Garcia Martinez. Cujo vale a pena o desvio literário.

Tudo é energia e nós mesmos o somos, A ciência já provou "as escondidas do grande público" que os medicamentos funcionam por ressonância e não por química.

Para Um astro ter uma energia própria, é preciso ter uma fonte de energia especifica, que seja emissora. Ora, é-nos ensinado que apenas as estrelas , nomeadamente o sol têm energia. Como faço eu para ver marte durante a noite então? Essa tal bolinha vermelha.

Marte não é uma estrela mas tem energia e nós a ressentimos, é um facto. Mas se a ressentimos na nossa vida, é que de alguma forma a conhecemos e sabes que é ela, mesmo que, inconsciente. O que nos orna a nós, seres humanos, tal como rádios: receptores e emissores.

Agora fica a pergunta: porque influência tanto as plantas e os animais, e nós parecemos imunes e impermeáveis as suas energias?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#4
Oi,
Astrologia é um tema que gosto no entanto sou só uma curiosa no assunto, digo desde já...

Horoscopos anuais para determinado signo, são previsões da "chacha", ou seja, só fazem uma progressao dos planetas e seus transitos para determinada altura do ano seja Janeiro (Sol em Capricórnio,) seja Abril (Sol em Aries) etc,...ou seja não é um Horoscopo confiavel, porque não é PESSOAL, não foi aplicado ao mapa de determinada pessoa, nada é especifico e é tudo generalizado, só vÊ basicamente os principais aspetos entre esse Sol de Aries (por exemplo) quando esta no 1º, 2º ou 3º decanato. Ou seja, uma pessoa de Aries, no 1º decanato, vai ter informação, mas não é nada especifico em relação á sua vida, porque o seu mapa astral natal não foi incluido nem considerado, muita gente desconhece todas as facetas do seu mapa natal,..

Por isso esses horoscopos dessa forma, são treta...

Mas se conheceres bem a função de cada planeta, e de cada casa, saberes como funciona uma regência planetária, e interligar aspectos entre planetas, já é uma boa forma de analisares o teu mapa natal (ou seja uma especie de auto analise).
No entanto o mapa natal que mostra a posição planetária no teu momento de nascimento, usado de forma mais isolada, fala mais sobre ti do que do teu futuro, mas obtens resultados interessantes quando o analisas juntamente com o mapa progredido e aí sim segundo a astrologia obtens um método preditivo, sabendo analisar é claro ::).

Um outro método preditivo muito comumente usado na idade média, mas que hoje em dia já não é visto com tão bons olhos assim pela "comunidade" astrologia, (mas que na minha opinião não deve ser descurado) é o mapa do retorno solar, que dá a posição dos planetas na altura do teu aniversário em cada ano, e segundo é dito ao observares esse mapa tens um "olhar" sobre como será esse ano pessoal PARA TI. Para tudo isto tens de saber com o máximo de exatidão o teu local e hora (e minutos) do teu nascimento.


Agora o que posso dizer em relação a isto da astrologia (da minha opinião pessoal claro... e não, eu não sou detentora da Verdade nem da Razão..hehe) o que constatei ao longo dos anos que venho verificando os meus mapas de retorno solar e progredidos, é que como é obvio não dá mesmo para saber o que vai acontecer em concreto, no entanto consegui "saber"(quando digo saber, é mais: consegui ter uma ideia de como seriam as coisas) o que esperar para cada ano em cada área da minha vida, ou seja com a pratica e com alguns anos a analisar e ver de que forma esse mapa tanto progredido como retorno solar, interagiam com o meu mapa natal, vinha me apercebendo do que determinado aspecto ou posição de que forma se "concretizou" porque de ano para ano, temos por exemplo, casas astrológicas mais evidenciadas que as outras, por exemplo com um stellium de planetas lá ou fazendo uma conjunção importante com um planeta do nosso mapa natal, e já sei que para esse ano os temas daquela casa estarão em evidencia na minha vida, e o que vai acontecer, dependerá da natureza desse aspecto e dos planetas envolvidos, imaginemos e titulo de  exemplo, que é Júpiter em conjunção a Lua bem aspectada na casa 6, (e agora entra a parte pessoal e analise pessoal das condições de vida atual do nativo e seus padrões) se eu (nativo) tenho estado doente posso longo desse ano esperar uma melhora, ou se eu esteja desempregado ou num trabalho que não me agrada, posso esperar uma oportunidade(Júpiter) de ter um trabalho novo que seja mais do meu agrado (casa 6 rege temas do trabalho e saude),...e é por isso que um astrólogo não vai sempre acertar ao fazer horóscopos generalizados em revistas ou jornais.., cada caso é um caso.

Na minha modesta opinião a astrologia vale a pena ser estudada, pois já constatei que ao contrario das cartas nunca falha (o que pode falhar é mesmo a tua interpretação, mas depois do que houver para ocorrer já ter ocorrido voltas a trás voltas a interpretar o mesmo mapa e vês que afinal estava ali, tu é que falhaste, não a "Astrologia" nem os planetas lol),..passo a explicar o porquÊ desta opinião:
Já aconteceu comigo e vi acontecer a minha volta, ir a alguém que deita cartas, e mais do que uma vez, e sim das 1as vezes sai certo(pelo que sabemos que a pessoa em questão tem o mínimo de capacidade de fazer o seu trabalho, just checking), outras vezes só acontece algumas das coisas, e às vezes por mais que as cartas se repitam, a acaba por não acontecer o acontecimento (x), no entanto vais pela astrologia, analisas e não vez nada que dissesse que ia acontecer acontecimento (x). por que não estava nada lá que dissesse isso,
e aqui (novamente opinião pessoal) acho que as cartas apesar de que tal como a astrologia requeiram bastante capacidade de interpretação e conhecimento, mas estão mais sujeitas a certas "interferências" (zombeteiras ou não....) enquanto uma mapa calculado para e de determinada data é uma mapa(imagem), tens aquele e só aquele, não vais baralhar e sair outro para a mesma data, é sempre o mesmo, o que tens de fazer é estudar e interpretar... outra coisa, é que podes fazer uma analise do passado usando os mesmos métodos, e podes constatar, que o que o mapa mostra para tal data(ano) no passado corresponde de certa forma ao que aconteceu em alguma área da tua vida (nesse ano) e vais analisando sucessivamente o passar dos anos e encontras, de acordo com a sua interação com o mapa natal, padrões e coincidências engraçadas (ou nem tanto, porque encontras os sofrimentos ali delineados também...)

A verdadeira pergunta é se está tudo destinado ou não, e se os planetas apenas lançam a sua energia vibratória e influenciam apenas um pouco, ou muito,..
e  aqui volto ao tema dos mapas de retorno solar, se eu faço um mapa de retorno solar, e vejo que só tem aspectos maus e difíceis, o que se faz e o que é aconselhado a fazer, é passar esse aniversário em outra zona do planeta, os planetas manteriam as mesmas posições mas estariam em casas diferentes, o que poderia melhorar as minhas perspectivas para esse ano,...por acaso nunca experimentei, porque não tenho dinheiro para andar a viajar assim heheh, mas a célebre Helena Blavatsky fazia-o e morreu no ano em que realmente não o conseguiu fazer (não conseguiu fugir ao destino,..será que era destino?! muita confusão..)


Outra coisa que não tendo a ver tanto com astrologia mas sim com os caminhos de evolução pessoal e planetária, nem tudo nos pode ser mostrado, se soubermos tudo e nos prepararmos para tudo, a evolução é uma mentira é o mesmo que fazer um teste e ter nota 100 mas usando cábulas e notas escondidas, não é verdadeira inteligência nem honra. Não é esforço digno, é uma mentira que contamos a nós mesmos...não sabemos quem somos até passarmos pelo desconhecido... ;)

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Saudações.

Não posso falar muito sobre o assunto, pois o meu conhecimento é muito limitado. E acho que meteria os pés pelas mãos. Mas vou deixar algumas palavras.

Sobre os horóscopos, acho que é uma enorme perda de tempo: Tal como o Fleite acima escreveu, pega-se nos jornais e revistas do mesmo dia, olha-se a secção dos horóscopos e é fácil concluir que nada bate com nada. Tamanha é a quantidade de opiniões.

Sobre a Astrologia talvez seja diferente. Também muito pouco sei sobre o assunto.
Tenho uma amiga que é Astróloga, e um dos maiores trabalhos dela é a astrologia empresarial. Ou seja, serve-se da posição dos astros para aconselhar o timming da empresa a tomar decisões, sejam elas de aquisições, vendas, etc.
Não tenho uma noção real de qual o resultado final e qual a percentagem de sucesso. Mas o certo é que já lá vão uns anos bons que a conheço e continua a fazer o mesmo nos dias de hoje.

Acima falamos de agricultura e das fases da lua. Nada é mais certo. Eu próprio já fiz experiências e realizar as sementeiras na fase da lua aconselhada vale bem a pena.

Não sei se será fugir muito ao assunto mas de repente lembrei-me do Almanaque Borda D'Água e as suas previsões anuais.......

Citação de: Fireflight em 06 abril, 2020, 15:42
Oi,
Astrologia é um tema que gosto no entanto sou só uma curiosa no assunto, digo desde já...
...

Fireflight, você não podia ter explicado melhor. Eu só vou ver se consigo explicar a forma como vejo essa energia a influenciar o desenrolar da vida na terra.

Como disse e bem o Darksmile, nós somos mentalmente emissores e receptores de pensamentos modelados na forma de energia. Daí que um médium consiga saber coisas sobre a vida de determinada pessoa pois está a "captar-lhe" e a traduzir o que lhe vibra mais forte na memória. Consegue assim ter uma noção do que resta na memória do paciente sobre a sua vida (do paciente).

A energia dos pensamentos emite uma onda com os seus picos altos e baixos e uma frequência que é o numero de vezes que esses picos se invertem por minuto. Os rádios, televisores, telemóveis e computadores, traduzem essas ondas e é por isso mesmo que conseguimos ouvir neles os sons e imagens que eles nos proporcionam.

Cada tipo de sentimento tem o seu comprimento de onda próprio que se traduz numa onda característica e comum a todos os seres vivos conforma a forma como está estruturado o cérebro de cada espécie. Não fosse assim e quando os gatos têm o cio, os humanos teriam também. Tendo o cérebro se formado sobre a influência de determinada onda de energia, fica propenso a receber mais dessa mesma energia por uma espécie de afinidade.

Quando recebe energia de uma estrela reflectida por um planeta qualquer, o comprimento de onda captado interferirá no humor da pessoa. Vai portanto estimular-lhe as emoções tornado-o mais activo, mais empreendedor, mais romântico, mais aventureiro, isto para só falar de emoções positivas, mas também provocará as emoções negativas.

O deixar-se levar por essas mesmas emoções é que depende da força de vontade de cada um. Embora o subconsciente influenciado por essa energia nos remeta para a melancolia, nós podemos usar a consciência e procurar uma companhia alegre que nos ajude a alegrar. É um simples exemplo.

Tudo isto para dizer que, embora a energia dos astros nos influencie e tente levar a ter determinada atitude, nós como seres conscientes, temos sempre a capacidade de nos deixar-mos ou não, levar pelos sentimentos e emoções que nos são transmitidos. A energia até me pode estimular para trabalhar, mas se eu sou sorna por hábito, muito dificilmente cederei a esse impulso que me instiga a fazer algo de positivo.

Por isso que um horóscopo falha ao esbarrar com a personalidade de cada um. Penso eu que seja assim.

#7
Citação de: F.Leite em 06 abril, 2020, 16:41
A energia até me pode estimular para trabalhar, mas se eu sou sorna por hábito, muito dificilmente cederei a esse impulso que me instiga a fazer algo de positivo.

Por isso que um horóscopo falha ao esbarrar com a personalidade de cada um. Penso eu que seja assim.

E sim isso acontece, mas nesse mesmo exemplo, se eu for ao seu mapa natal e encontrar um aspecto negativo de Venus ou Júpiter que estão no seu BI astrológico e explicam essa preguiça  e depois ver sempre em interação com o Seu mapa natal que existe atualmente um transito astrológico que lhe dá uma oportunidade de trabalho ou de iniciar um projeto no ano ou data tal e você não o toma, eu vou ter a resposta astrológica do porquê você não o fazer (mapa natal: diz que você é preguiçoso) e ao mesmo tempo vou ter no mapa trânsitos actuais ou progressões ou outro qualquer a resposta do porque que determinado acontecimento está ocorrendo: aparecimento de oportunidade de iniciar projeto etc...) ou seja consegue-se ver pela astrologia tanto essa sua carateristica inerente e pessoal como as oportunidades de fora, que a vida lhe dá, aceitar ou não já depende de sua vontade, e então sim podemos dizer que ainda existe algum livre arbítrio uffa  :laugh: hehehe

Agora já posso falar de uma outra coisa que já li que é o "exorcismo de simbolos", pois isto sou eu a traduzir do inglês porque grande parte do que estudo não vou mentir, é em inglÊs e "exorcismo" foi a palavra usada, e o que isto quer dizer basicamente, é que temos com o poder desse mesmo livre arbitrio a capacidade de "influenciarmos nós" até certo ponto a forma que as energias dos planetas se manifestarão na nossa vida, ou seja, vou voltar a dar o exemplo de um retorno solar, se eu vejo que a coisa vai estar negra PARA MIM para o ano seguinte, e por alguma razão não posso viajar para relocar o meu retorno solar ou mesmo podendo,  mas que essa mudança de casas astrologicas no mapa pela relocação não me traga nenhum beneficio, eu posso de antemão e por ter esse conhecimento prévio, "exorcizar" a simbologia dos planetas.
Já sabemos tal como o Darksmile  referiu em cima, que há sempre os dois lados de uma moeda um planeta tem um lado bom e um lado mau, posso de antemão por em pratica todas as atividades boas referentes a esse planeta ou aspecto que não é tão bom assim, exemplo, neste ano eu tenho uma oposição de Marte  e Mercúrio no meu mapa, e sei que geralmente quando isso acontece, eu devia era estar calada, porque acabo falando coisas de uma forma menos boa ou me expressando talvez de uma maneira menos adequada e mesmo que assim não seja basta as vezes uma gesticulação diferente e os meus familiares já iniciam uma briga familiar, mas sabendo disso de antemão eu posso evitar, e usar essa energia de uma forma mais mental, usando para aprender/estudar algo novo ou debatendo coisas que realmente sejam interessantes, "exorcizando" assim uma coisa que se eu não soubesse e controlasse provavelmente daria mais ~porcaria~ do que pode vir a dar, digo que pode vir a dar porque também acho que existe coisas das quais não se pode fugir, este exemplo é um transito que já me aconteceu várias vezes antes e como tem conotação com o meu mapa natal, porque o meu Marte está em queda em Caranguejo, isso causava-me imensas brigas familiares, não era só eu que as iniciava sem me aperceber por estar a expressar-me de maneira incorreta, mas também iniciado pelos outros membros da familia, e então eu evito debates em casa, e ocupo-me com outras coisas, mas lá está eu acho isso parte da minha evolução pessoal, mas agora consigo não me por tanto "a jeito" se é que me faço entender...ahahhah mas quando não dá para evitar, vou a ver e foi um transito do género a Lua (que é oastro que se move mais rapidamente no mapa) que fez algum aspecto tenso com um desses planetas e o ativou...portanto várias vezes consigo encontrar uma explicação no campo da astrologia, mas isto são coisas triviais,...

Outra coisa interessante, o planeta Netuno tem muita má fama, porque sem a sua "ativação consciente" ou Exorcismo"( a tal palavrinha usada na linha inglesa...) tem sempre tendência de se manifestar de forma negativa: a desagregação e vez da inspiração, a maldição em vez de benção se assim quiserem...e então num mapa preditivo de tempos de solidão e tristeza ou depressão(todos associados ao pólo negativo de Netuno) que serão ativados por acontecimento x ou influencias x de X outros planetas em relação a esse Netuno, antes de chegar a esse ano dizem que devemos iniciar atividades que correspondem ao pólo positivo de Netuno seja, a arte, musica, fotografia, estudos esotéricos leves, livros de auto-ajuda e meditação, sim parece super óbvio e também uma super coincidência não?!, mas eu não estou certa de esse "exorcismo" ser uma coisa infalível, porque lá está eu acho que há certas coisas que têm mesmo que acontecer e têm muita força, não dá para fugir,...

Que os planetas e suas posições nos influenciam disso eu não tenho dúvidas, agora porquÊ? isso não sei, mas será à toa que associaram deuses a esses planetas? Não acredito nesses deuses mas acredito sim  nessas energias, e acho que todos os corpos celestes têm energias que podem nos influenciar, só não sei como é a manifestação inerente dessas energias e dos corpos celestes que não conhecemos,...imaginemos os outros sistemas solares que desconhecemos, será assim também que funciona?
Os astros geralmente adotam forma esférica devido ao movimento e gravidade, movimentam-se à volta do Sol, no espaço anda tudo às "voltas", será uma energia residual da força propulsionadora que os criou aquando do BIG BANG e lhes deixou essa marca esse resíduo energético e que permeia o espaço como ondas de energia de diferentes frequencias? será um planeta é uma forma cristalizada(quando digo cristalizada é mais: materializada) dessa energia?


Parece que estamos dentro de um LOOP criativo, no código de programação feito (por Deus...) podemos prever a posição dos planetas matematicamente até muito à frente, no entanto outros objetos chamados asteróides tem rotas bem diferentes e trazem com eles o "acaso"... e prontos já viajei na maionese o suficiente por hoje ehhehhe...

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Talvez fuja um pouco do tema mas acho que faz sentido acrescentar aqui outra ciência. A Numerologia.

Eu não sou diferente dos outros, e lá no principio, isto há mais de 20 anos atrás visitei 2 cartomantes.
Ambos usavam o mesmo baralho, Rider Waite. E mesmo que as cartas que saiam fossem as mesmas, as interpretações eram diferentes.
Um cartomante usava o baralho mais a numerologia. Honestamente eu nunca ficava contente com as leituras dele. Pois assentavam sempre nos meus aspectos negativos e o que deveria fazer para os mudar.

Já a outra cartomante deixava-me mais feliz. Pois havia sempre bruxedos e magias a estragar a minha vida.


Citação de: Lancelot em 06 abril, 2020, 20:02

Já a outra cartomante deixava-me mais feliz. Pois havia sempre bruxedos e magias a estragar a minha vida.



🤣🤣🤣🤣🤣

Dejá vu

Citação de: Luzeamor em 06 abril, 2020, 20:50


🤣🤣🤣🤣🤣

Dejá vu

Deixei o tópico a meio para ir jantar.

Deixei aqui este tema, Numeralogia, porque acho que tal como Astrologia, faz mais sentido que qualquer horóscopos.

Citação de: Lancelot em 06 abril, 2020, 20:02
Talvez fuja um pouco do tema mas acho que faz sentido acrescentar aqui outra ciência. A Numerologia.

Eu não sou diferente dos outros, e lá no principio, isto há mais de 20 anos atrás visitei 2 cartomantes.
Ambos usavam o mesmo baralho, Rider Waite. E mesmo que as cartas que saiam fossem as mesmas, as interpretações eram diferentes.
Um cartomante usava o baralho mais a numerologia. Honestamente eu nunca ficava contente com as leituras dele. Pois assentavam sempre nos meus aspectos negativos e o que deveria fazer para os mudar.

Já a outra cartomante deixava-me mais feliz. Pois havia sempre bruxedos e magias a estragar a minha vida.



ehehhe

sim a numerologia também é de valor, existe um site que é o Phuture.me, e lá tem uma ferramenta para calcular os números, e entre elas têm a calculadora dos números 'essência' que além do numero do ano pessoal, tens a essência numérica para esse ano, e essa sim é difícil de encontrar porque não é um calculo assim tão simples e as pessoas passam ao lado, mas analisando o numero do ano pessoal e a essência numérica de um ano também tens umas luzes sobre que influencias energéticas (outravez...) esperar.
Eu gosto de juntar as duas coisas Astrologia e Numerologia.

No entanto estas ferramentas, não se consegue saber com exatidão o que realmente vai acontecer, para melhor saber, uma pessoa além de ter que ter estudado tudo e quanto mais melhor, e depois ainda se conhecer a si mesmo, detetar padrões de repetição na sua vida e comparar com as pessoas que habitam e fazem parte do seu dia a dia, porque relacionar mapas ou números de uma pessoa com as pessoas com as quais habita, encontra-se mais respostas e interligações, aí sim estamos a "ver" alguma coisa...o que quero dizer é que acho que estas ferramentas devem ser usadas por cada indivíduo para si e sobre si e os que lhe são próximos, e tudo que seja seu, e mesmo assim por mais que tentemos não será uma previsão precisa, será sempre uma vaga ideia. Digo isto porque acho que mesmo que vivesse até aos 800 anos de idade, analisando meus mapas e eventuais conjunções, oposições, e outros aspectos e interações dos meus mapas, meus e familia, animais, negócios, etc, a combinações de possíveis aspectos planetários terem ocorridos todos e mais algum em 800 anos não apareceriam metade do que é possível, e então não teria dados suficientes para saber com certeza absoluta o que esperar de determinado aspecto,...acho que por mais que soubesse, nem que vivesse um milénio inteiro, me sentaria numa mesa a intitular-me de astróloga e a jogar ao alto ideias sobre o que vai ou não ocorrer na vida de um outro individuo qualquer. mas posso fazê-lo para mim...se assim entender.

No entanto volto a dizer, acho que sim a Astrologia tal,como a Numerologia valem a pena? valem sim até onde os nossos conhecimentos, experiência e capacidade de interpretação nos levarem, mas certezas acho que só 15% o resto olhando para mapas e numeros o que se pode fazer é especular...estas "ciências" tal como a vida é: "Andando e aprendendo..."

PorquÊ? porque a vida de um individuo não é uma coisa linear, estamos todos ligados, daí que eu ao tentar fazer previsões para mim, fico ligeiramente mais clarificada se relacionar com o que vejo proveniente de tudo o que me afeta diretamente (as tais "coisas" mais próximas: familiares, amigos intimos, negócio, animais(podemos fazer mapas astrológicos e numerológicos para isto tudo, sabendo a data de criação nascimento)) posso também ver e relacionarcom o que acontece ao redor do mundo, e isto pela astrologia vê-se através dos planetas que nos ficam mais longínquos chamados de "outer Planets" que são Júpiter, Neptuno, Urano, Saturno, e Plutão. Dois destes uniram-se recentemente(final de 2019) pela altura em que o vírus apareceu, que foram Saturno-Plutão. Estes "outer Planets" são chamados de planetas geracionais, pois não nos afetam no plano intimo, mas afetam o plano social geral, e são o tema de fundo das nossas vidas. Estando tudo interligado, torna-se óbvio que tudo faz parte, e temos nós de fazer a nossa parte também.

Voltando a falar no livre arbítrio,... a minha geração os "Millennials" têm todos em comum nos seus mapas natais, a conjunção Netuno Urano, e entre tanta coisa dita, já foram associados às previsões da chegada de crianças Indigo e Cristal,blá..etc,..supostamente foi colocada em cima dos ombros desta gente uma esperança de que conseguiriamos interligar e harmonizar os aspectos tecnológicos-natureza-espiritualidade e fazer progredir e "ascender" (porque não..) o planeta no seu estado vibratório,...no entanto devido ao livre arbitrio e aos problemas pessoais da cada um etc,...o que se vê é a manifestação negativa dessa mesma conjunção Netuno-Urano, sendo esta geração,em sua grande maioria, viciada e influenciada(Netuno) pela tecnologia(Urano), de uma forma fútil e não construtiva, ou os que se destacam pela fama onde a poderiam usar de forma altruista não o fazem, e em vez disso, acham que para ser artista(Netuno), simplesmente têm de ser um coisa aberrante e extraordinariamente excêntrica(Urano) onde o conteúdo da sua arte e personalidade é ZERO!...aqui o livre arbítrio a ser usado para fins egóicos, e não heróicos como esperavam de nós...não digo que não existam pessoas a fazer o que devem isso é muito bom, mas isto não está a fluir como queriamos acreditar que seria...

Ambas essas conjunções ocorrem no signo de Capricórnio e muito próximas, o que sugere que ou esta malta (eu incluída..::))vai acordar para a realidade com esta recente loucura que estamos todos a passar (e ainda vai ter mais consequências...) e vai ser este o wake up call para nos dedicarmos aos avanços científicos e conotação com espiritualidade, e engajamento social e ideias humanitárias e progressistas a serem de facto implementadas na sociedade, porque se há uma oportunidade de mudar é agora, ou então esta minha geração só vai viver, no meio do caos(Urano) e sendo um bando de cordeiros mansos(Netuno) altamente influenciáveis...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 06 abril, 2020, 21:40
ehehhe

sim a numerologia também é de valor, existe um site que é o Phuture.me, e lá tem uma ferramenta para calcular os números, e entre elas têm a calculadora dos números 'essência' que além do numero do ano pessoal, tens a essência numérica para esse ano, e essa sim é difícil de encontrar porque não é um calculo assim tão simples e as pessoas passam ao lado, mas analisando o numero do ano pessoal e a essência numérica de um ano também tens umas luzes sobre que influencias energéticas (outravez...) esperar.
Eu gosto de juntar as duas coisas Astrologia e Numerologia.

No entanto estas ferramentas, não se consegue saber com exatidão o que realmente vai acontecer, para melhor saber, uma pessoa além de ter que ter estudado tudo e quanto mais melhor, e depois ainda se conhecer a si mesmo, detetar padrões de repetição na sua vida e comparar com as pessoas que habitam e fazem parte do seu dia a dia, porque relacionar mapas ou números de uma pessoa com as pessoas com as quais habita, encontra-se mais respostas e interligações, aí sim estamos a "ver" alguma coisa...o que quero dizer é que acho que estas ferramentas devem ser usadas por cada indivíduo para si e sobre si e os que lhe são próximos, e tudo que seja seu, e mesmo assim por mais que tentemos não será uma previsão precisa, será sempre uma vaga ideia. Digo isto porque acho que mesmo que vivesse até aos 800 anos de idade, analisando meus mapas e eventuais conjunções, oposições, e outros aspectos e interações dos meus mapas, meus e familia, animais, negócios, etc, a combinações de possíveis aspectos planetários terem ocorridos todos e mais algum em 800 anos não apareceriam metade do que é possível, e então não teria dados suficientes para saber com certeza absoluta o que esperar de determinado aspecto,...acho que por mais que soubesse, nem que vivesse um milénio inteiro, me sentaria numa mesa a intitular-me de astróloga e a jogar ao alto ideias sobre o que vai ou não ocorrer na vida de um outro individuo qualquer. mas posso fazê-lo para mim...se assim entender.

No entanto volto a dizer, acho que sim a Astrologia tal,como a Numerologia valem a pena? valem sim até onde os nossos conhecimentos, experiência e capacidade de interpretação nos levarem, mas certezas acho que só 15% o resto olhando para mapas e numeros o que se pode fazer é especular...estas "ciências" tal como a vida é: "Andando e aprendendo..."

PorquÊ? porque a vida de um individuo não é uma coisa linear, estamos todos ligados, daí que eu ao tentar fazer previsões para mim, fico ligeiramente mais clarificada se relacionar com o que vejo proveniente de tudo o que me afeta diretamente (as tais "coisas" mais próximas: familiares, amigos intimos, negócio, animais(podemos fazer mapas astrológicos e numerológicos para isto tudo, sabendo a data de criação nascimento)) posso também ver e relacionarcom o que acontece ao redor do mundo, e isto pela astrologia vê-se através dos planetas que nos ficam mais longínquos chamados de "outer Planets" que são Júpiter, Neptuno, Urano, Saturno, e Plutão. Dois destes uniram-se recentemente(final de 2019) pela altura em que o vírus apareceu, que foram Saturno-Plutão. Estes "outer Planets" são chamados de planetas geracionais, pois não nos afetam no plano intimo, mas afetam o plano social geral, e são o tema de fundo das nossas vidas. Estando tudo interligado, torna-se óbvio que tudo faz parte, e temos nós de fazer a nossa parte também.

Voltando a falar no livre arbítrio,... a minha geração os "Millennials" têm todos em comum nos seus mapas natais, a conjunção Netuno Urano, e entre tanta coisa dita, já foram associados às previsões da chegada de crianças Indigo e Cristal,blá..etc,..supostamente foi colocada em cima dos ombros desta gente uma esperança de que conseguiriamos interligar e harmonizar os aspectos tecnológicos-natureza-espiritualidade e fazer progredir e "ascender" (porque não..) o planeta no seu estado vibratório,...no entanto devido ao livre arbitrio e aos problemas pessoais da cada um etc,...o que se vê é a manifestação negativa dessa mesma conjunção Netuno-Urano, sendo esta geração,em sua grande maioria, viciada e influenciada(Netuno) pela tecnologia(Urano), de uma forma fútil e não construtiva, ou os que se destacam pela fama onde a poderiam usar de forma altruista não o fazem, e em vez disso, acham que para ser artista(Netuno), simplesmente têm de ser um coisa aberrante e extraordinariamente excêntrica(Urano) onde o conteúdo da sua arte e personalidade é ZERO!...aqui o livre arbítrio a ser usado para fins egóicos, e não heróicos como esperavam de nós...não digo que não existam pessoas a fazer o que devem isso é muito bom, mas isto não está a fluir como queriamos acreditar que seria...

Ambas essas conjunções ocorrem no signo de Capricórnio e muito próximas, o que sugere que ou esta malta (eu incluída..::))vai acordar para a realidade com esta recente loucura que estamos todos a passar (e ainda vai ter mais consequências...) e vai ser este o wake up call para nos dedicarmos aos avanços científicos e conotação com espiritualidade, e engajamento social e ideias humanitárias e progressistas a serem de facto implementadas na sociedade, porque se há uma oportunidade de mudar é agora, ou então esta minha geração só vai viver, no meio do caos(Urano) e sendo um bando de cordeiros mansos(Netuno) altamente influenciáveis...


Eu acho que se consegue dizer isso de forma mais simples.

A cada instante da nossa vida surge uma encruzilhada. E essa encruzilhada obriga a uma escolha. Logo essas encruzilhadas  é descrita por um "logaritmo quase infinito". 😂