Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Sonhos: Lucidez vs receção de "mensagens" oníricas
    Iniciado por Fireflight
    Lido 770 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
OLÁAA!!! Já há muito que cá não vinha... 8)
Isto anda meio parado...ai, ai, ai... :P


Então estava a dar uma olhada nos meus antigos tópicos dos sonhos, e reparei que desde então as coisas já não são como eram para mim nessa altura...

ou seja a "lucidez" por assim dizer, já não é tanta, ou pelo menos já não surte tanto efeito...
e em vez disso, os meus sonhos ficaram cada vez mais "simbólicos"

continuo a sonhar muito e de forma muito vívida, e apesar de saber que estou a sonhar, e de eu até tentar controlar as coisas no sonho como antes fazia parece que uma "força maior" me impede de o fazer, e torna-se quase uma luta sempre que me apercebo que estou sonhando, porque quero ver se ainda consigo fazer isto ou mudar aquilo e não me é possível.

Agora o que acontece, é que estou ali, seja de "pé", seja "sentada" e as imagens vão passando, e sou levada para um sitio depois a outro e os objetos ou pessoas de "interesse" aparecem tipo em alta definição, e se for um "processo" fica em modo de repetiçao,( exemplo banal: cair dentes, predio a colapsar... coisas em movimento que até parecem GIF's), e enquanto vejo tudo isso estou mentalmente consciente e fico tipo:" outravez?! é isto que querem que veja? tenho de ver se não me esqueço disto quando acordar!"

pois tento não me esqueçer porque como dizem que devemos fazer, eu tenho um caderno onde anoto essas cenas, já desde algum tempo, e o que pude observar é que algumas coisas tipo 70% delas, "materializam-se" de alguma forma entre uma semana ou duas depois de sonhar, óbvio que de forma simbólica e não textualmente, senão...credo, cruzes!!ahahhaha

Tive a oportunidade de falar com uma pessoa minha amiga sobre isto que também faz o mesmo, e chegamos a uma outra conclusão engraçada, é que : um determinado "símbolo"( situação ou imagem vista em sonho), para mim tem um significado especifico, e manifesta-se na minha vida de uma certa forma, mas para ela assume outra manifestação recorrente.( vale dizer que apercebi-me disto exatamente pelo facto de anotar tudo o que sonho com datas e depois ao reler, aperceber-me das situações que estavam a acontecer na vida real por essa altura do sonho, correspondendo várias situações do género quando aconteciam ,eu sonhava com o mesmo simbolo).
Isto leva-me a crer que nem em todas as coisas se pode recorrer a internet "ah vou ver o que significa sonhar com carne crua", ou barco, ou o que quer que seja, para uma pessoa pode ser uma coisa, para outra uma coisa completamente distinta, apesar de que também houve certos símbolos que vou arriscar dizer, devem ser universais como sonhar com agua suja.

Outra coisa a considerar é que apesar de notar um padrão consistente em algumas coisas, há outras que não encontro sentido algum e considero lixo ou pelo menos não encontrei nenhuma ligação com a vida fisica ainda. Só se aproveita entre 60 a 70 % e essas geralmente são as tais coisas em HD :D :D ahhahaha

Será a Lucidez um estorvo na capacidade de receção dessas mensagens, ou será por um lado que é essa lucidez que me faz acordar e lembrar muito bem cada detalhe do sonho??
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#1
Citação de: Fireflight em 27 março, 2020, 14:49

CitaçãoEntão estava a dar uma olhada nos meus antigos tópicos dos sonhos, e reparei que desde então as coisas já não são como eram para mim nessa altura...

ou seja a "lucidez" por assim dizer, já não é tanta, ou pelo menos já não surte tanto efeito...
e em vez disso, os meus sonhos ficaram cada vez mais "simbólicos"

continuo a sonhar muito e de forma muito vívida, e apesar de saber que estou a sonhar, e de eu até tentar controlar as coisas no sonho como antes fazia parece que uma "força maior" me impede de o fazer, e torna-se quase uma luta sempre que me apercebo que estou sonhando, porque quero ver se ainda consigo fazer isto ou mudar aquilo e não me é possível.

Agora o que acontece, é que estou ali, seja de "pé", seja "sentada" e as imagens vão passando, e sou levada para um sitio depois a outro e os objetos ou pessoas de "interesse" aparecem tipo em alta definição, e se for um "processo" fica em modo de repetiçao,( exemplo banal: cair dentes, predio a colapsar... coisas em movimento que até parecem GIF's), e enquanto vejo tudo isso estou mentalmente consciente e fico tipo:" outravez?! é isto que querem que veja? tenho de ver se não me esqueço disto quando acordar!"

pois tento não me esqueçer porque como dizem que devemos fazer, eu tenho um caderno onde anoto essas cenas, já desde algum tempo, e o que pude observar é que algumas coisas tipo 70% delas, "materializam-se" de alguma forma entre uma semana ou duas depois de sonhar, óbvio que de forma simbólica e não textualmente, senão...credo, cruzes!!ahahhaha

Tudo em nós vai sofrendo mudanças ao longo da vida, por isso faz sentido que também a nossa capacidade de sonhar sofra mudanças à medida que vamos avançando na vida.


CitaçãoTive a oportunidade de falar com uma pessoa minha amiga sobre isto que também faz o mesmo, e chegamos a uma outra conclusão engraçada, é que : um determinado "símbolo"( situação ou imagem vista em sonho), para mim tem um significado especifico, e manifesta-se na minha vida de uma certa forma, mas para ela assume outra manifestação recorrente.( vale dizer que apercebi-me disto exatamente pelo facto de anotar tudo o que sonho com datas e depois ao reler, aperceber-me das situações que estavam a acontecer na vida real por essa altura do sonho, correspondendo várias situações do género quando aconteciam ,eu sonhava com o mesmo simbolo).
Isto leva-me a crer que nem em todas as coisas se pode recorrer a internet "ah vou ver o que significa sonhar com carne crua", ou barco, ou o que quer que seja, para uma pessoa pode ser uma coisa, para outra uma coisa completamente distinta, apesar de que também houve certos símbolos que vou arriscar dizer, devem ser universais como sonhar com agua suja.

A mesma situação acontece com os médiuns. Um mesmo símbolo pode não ter o mesmo significado para todos eles. Cada pessoa possui o seu próprio conjunto de simbolos, porque cada pessoa também é única.



CitaçãoOutra coisa a considerar é que apesar de notar um padrão consistente em algumas coisas, há outras que não encontro sentido algum e considero lixo ou pelo menos não encontrei nenhuma ligação com a vida fisica ainda. Só se aproveita entre 60 a 70 % e essas geralmente são as tais coisas em HD :D :D ahhahaha

Nem todos os sonhos tem obrigatoriamente de ter um significado. Muitas vezes são apenas e só, um conjunto de coisas que se passaram no nosso dia. E isso também vale para pessoas cujos sonhos supostamente lhes transmitem mensagens.



Não sei muito sobre o tema, mas diria que é a lucidez que a faz acordar e lembrar muito bem do sonho.


"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Somos todos alunos e estamos aqui com o objectivo de evoluir, algumas pessoas parecem ter uma sensibilidade maior para certos estados alterados de consciencia logo ficam confusos com a informaçao recebida, é pois necessario educar esse dom. Sonhos muito vivos com distinçao de cores e muitos pormenores é sinal de desdobramento. Sugiro a leitura de assuntos relacionados com desdobramento. Um dom precioso revelando coisas. Edgar Evans Cayce tinha este tipo de sonhos (sugiro pesquisar sobre ele) e estudo, muito estudo.

Antes de ires para os sonhos tens de desejar algo do teu agrado, senão vais para o mar em barco sem remos. vais ver que te aguentas mais tempo por lá..., fica bem.

Citação de: euripe em 27 março, 2020, 23:28
Antes de ires para os sonhos tens de desejar algo do teu agrado, senão vais para o mar em barco sem remos. vais ver que te aguentas mais tempo por lá..., fica bem.

Já me disseram isso antes, e já por diversas vezes que tentei várias noites seguidas mentalizar e pedir como quero, e não vai...lol
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles