Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Temporizar o Oráculo
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 904 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um oráculo, não é um despertador... mas às vezes acorda-nos para a vida. E tal como um despertador, se o queremos eficaz, tem sempre de ser temporizado.
Antes de começarmos uma consulta, seja ela de cartas, búzios, pedras, runas ou qualquer outro método de oráculo, é preciso temporizar.
Como se faz? É simples, basta decidir mentalmente: este jogo para a pessoa, pretende ver as tendências para o próximo ano de vida dela....Ou para os próximos seis meses, ou para os próximos três meses.
Pessoalmente trabalho, projectando a temporização de um ano.
Não quer dizer que as coisas que o pode anuncia sejam todas realizadas no ano seguinte, mas sim as tendências para os próximos 365 dias após a consulta.
Podemos temporizar períodos mais curtos, seis meses, três meses, um mês... Menos que isso não aconselho.
Esta estratégia de temporizar o jogo, permite ter uma ideia mais clara de tempo para cada previsão. Ao colocar um tempo em cada jogo, e respeitar este tempo de validade, estamos a  organizar tanto a nossa compreensão daquilo que as cartas vão dizer como a ajudar a pessoa que estamos a consultar a perspectivar e planear melhor a sua vida.
Espero ter ajudado.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Uma questão, é possivel algo que se vê no tarot não se concretizar? Imaginemos que alguém vê que uma pessoa pode ficar desempregara, isso pode ser mudado?

O tarot não é fatalista e muito menos fatalidade.
Dá uma fotografia do momento em que se faz a consulta. O que nos acontece é sempre produto das nossas ações. Se num determinado momento percebemos através do tarot uma tendência ou uma possibilidade, cabe-nos concretizar essa possibilidade ou neutralizar em função da nossa vontade.
Se numa determinada tiragem chegarmos a conclusão que o consulente corre riscos de perder o emprego, temos o dever de o informar e procurar ajuda-lo a evitar a situação, se for essa a sua vontade...
...
Fique bem.
Fique em paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.