Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Tarot à distância ou presencial?
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 1.694 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde já quero dizer-vos que esta partilha é apenas uma opinião pessoal e tem a ver com a minha experiência. Se calhar, outras pessoas, algumas mais entendidas e esclarecidas que eu, pensam de maneira diferente.
No entanto a minha opinião reflectida sobre este assunto, é esta:
À partida, podemos dizer que o Tarot funciona tão bem numa consulta presencial, como numa consulta à distancia, no entanto é preciso ter em conta algumas condicionantes.
Para a consulta resultar em pleno, seja por mail, telefone, skype, video chamada ou carta, é preciso que o tarólogo entre em sintonia com a energia da pessoa que está a ser consultada. Assim, os dados dessa pessoa, nome completo, data e local de nascimento, e local de residência são fundamentais. Uma fotografia também ajuda muito. Com os dados da pessoa, é possível encontrar e sintonizar-nos na vibração energética da pessoa que está a ser consultada.
O Tarot enquanto ferramenta, é uma tecnologia relativamente simples: as cartas são um alfabeto de símbolos que representam situações e o que o tarólogo faz é dispor o seu alfabeto de símbolos sobre a corrente vibratória da pessoa a ser consultada. Fazer a consulta à distancia, não prejudica a prática, desde que as cartas seja dispostas sobre a energia vibracional da pessoa a consultar.
Claro que na consulta presencial, não há necessidade de fazer este esforço de procurar a vibração energética de quem vamos consultar. Resulta mais espontânea a leitura e resultam mais dinâmicas as mensagens mediunicas que sempre acompanham a leitura.  No entanto, por ser mais rápido e mais dinâmico, sendo uma leitura mais intensa, é por natureza menos reflectida.
Quando faço uma consulta por mail, por exemplo -- e cerca de metade das consultas que faço são por e-mail ou outros métodos digitais, tenho tempo para reflectir em cada questão, dispor as cartas, analisar cada detalhe e escrever a mensagem de uma forma reflectida e consequente.
Quando estou em presença da pessoa que estou a consultar, a minha leitura vai directa e sem tempo de reflexão.
Agora se me perguntarem, qual é a melhor forma? Não vos sei responder...
Ambas formas são boas, pessoalmente, o que aconselho, é que a primeira consulta seja presencial e que depois dessa, as outras consultas sejam on-line ou por telefone, uma vez que já conhecendo a pessoa, é imediato a sincronização energética com essa pessoa.
No entanto, se sobretudo nos últimos anos, normalmente o que acontece é o contrário. As pessoas contactam-me e fazem as consultas por mail, e depois, só mais tarde é que fazemos uma consulta presencial.
Também resulta bem, mas o esforço de sincronização inicial já foi feito e quase sempre estas consultas presenciais, são para confirmar situações que ficaram em aberto ou para resolver problemas específicos.
Assim concluindo, ambas as formas são correctas e funcionam, no entanto, relativo a consultas a distancia, quanto mais dados pessoais forem fornecidos, mais fácil, eficaz e certeira é a leitura.
Espero ter ajudado com este contributo.
Fiquem bem
Fiquem em Paz.

Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Atualmente estou somente a fazer leituras à distancia.
Noto que os resultados são exatamente os mesmos do que as leituras feitas presencialmente e também me apercebo que existe ainda algum complexo por parte das pessoas em querer ou aceitar uma leitura feita à distância.
Quando a pessoa que faz as leituras é séria e sabe o que está a fazer, não existe qualquer diferença numa leitura presencial ou à distância.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente


Citação de: Mestre Juremeiro em 09 março, 2020, 15:56
Assim, os dados dessa pessoa, nome completo, data e local de nascimento, e local de residência são fundamentais. Uma fotografia também ajuda muito.

Citação de: Kyrie em 09 março, 2020, 22:13
também me apercebo que existe ainda algum complexo por parte das pessoas em querer ou aceitar uma leitura feita à distância.

Terá a ver com ser reticente a uma consulta à distância ou com o facto de teres que dar todos os teus dados pessoais?


Citação de: Mestre Juremeiro em 09 março, 2020, 15:56
Para a consulta resultar em pleno, seja por mail, telefone, skype, video chamada ou carta, é preciso que o tarólogo entre em sintonia com a energia da pessoa que está a ser consultada. Assim, os dados dessa pessoa, nome completo, data e local de nascimento, e local de residência são fundamentais. Uma fotografia também ajuda muito. Com os dados da pessoa, é possível encontrar e sintonizar-nos na vibração energética da pessoa que está a ser consultada.

Aproveito para colocar uma dúvida.
Temos aqui no fórum diferentes tipos de pessoas, com diferentes tipos de dons (desculpe Mestre Juremeiro pelo uso da palavra :) ).
Ao lerem uma resposta de algum utilizador, ao receberem algum "gosto", ao cruzarem-se com alguém seja de que maneira for, nunca se dá o caso de sentirem "necessidade" de abordar a pessoa, ou seja, de automaticamente haver essa sintonia de energia? Falo de situações do género: "tenho algo para esta pessoa" ou ao contrário "esta pessoa tem algo para mim".


Ola, respondendo apenas e só, à questão da sintonia que surge ou não quando nos cruzamos com alguem on-line. Seja neste forum seja noutros contextos.
Claro que surge essa sintonia e surgem emoções de aproximação ou repulsa. É natural uma vez que chocamos as vibrações das nossas ideias, pensamentos palavras, uns com os outros... No entanto, essa sintonia não chega para produzir um oraculo. Eu não faço um oráculo, um lançamento de cartas, de pedras ao "Luz Solar" ou à "Anjo Azul"...O Luz Solar é apenas uma personagem criada, um avatar do José Silva. E é o José Silva que está com problemas de trabalho... não é o Luz Solar. Da mesma forma que eu posso sentir muita empatia pela Anjo Azul, mas é a Maria Costa quem precisa de ajuda... 
Outra questão tem a ver com a necessidade do nome, das datas e dos locais: vou lançar as cartas para o Zé. O Zé não está presente. Eu não posso lançar as cartas para o Zé, se não souber o nome completo... onde mora e onde nasceu. Porque eu se abrir o meu jogo para o Zé do Portugal paranormal, na realidade estaria a abrir para muitos zés... Assim, eu abro o meu jogo para o José Silva Costa,nascido em Lisboa no dia 2 de Abril em 1980, e que mora no Luxemburgo. E se tiver uma fotografia do Zé, ainda é mais facil.
Acho que consegui transmitir a ideia...
A sintonia criada pode servir para dar respostas na base da intuição, respostas na base da sensação. Não serve para fazer um oráculo. Pelo menos, comigo.
Fique bem
Fique em Paz
PS- claro que os nomes são completamente inventados e servem apenas de exemplo. Se alguém se revir nestes nomes será coincidência, ou não....:-)
                                                       
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Quanto fica uma leitura á distância?

Eu estou desempregado neste momento mas estou disposto sinceramente a ver o que me reserva o futuro, porque vejo a minha situação muito negra. Por favor quem estiver bem intencionado, contacte-me.