Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Esta madrugada fui atacado/agredido por um "espirito"
    Iniciado por Gandalf
    Lido 22.302 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: MyAngel em 02 janeiro, 2013, 22:26
Bellator, acreditas na reencarnação?
Já estudaste o Espiritismo?

Sim acredito na reencarnação.
Sobre Espiritismo sei pouco.
Cuidado, ás vezes o percurso mais fácil pode ser o mais perigoso.

βεℓℓαƭσ૨ ⇦ ǝʇʋǝɯɐsoıɔʋǝʇɐ

MyAngel
Citação de: Bellator em 02 janeiro, 2013, 22:34
Sim acredito na reencarnação.
Sobre Espiritismo sei pouco.

Então é melhor estudares um pouco antes de tomares decisões precipitadas.
Além de que já te foram dadas algumas respostas do mesmo.
Tenta também saber sobre obsessão.

Desta deixo de postar por ser off-topic.

Muita luz.

Citação de: MyAngel em 02 janeiro, 2013, 22:42
Então é melhor estudares um pouco antes de tomares decisões precipitadas.
Além de que já te foram dadas algumas respostas do mesmo.
Tenta também saber sobre obsessão.

Desta deixo de postar por ser off-topic.

Muita luz.

Obrigado pelo conselho.
Irei faze-lo! Eu gosto de estudar e aprender não ocupa espaço.  ;)

:angel:
Cuidado, ás vezes o percurso mais fácil pode ser o mais perigoso.

βεℓℓαƭσ૨ ⇦ ǝʇʋǝɯɐsoıɔʋǝʇɐ

Citação de: Bellator em 02 janeiro, 2013, 22:17
s_sofy, não fique triste porque não gosto que as pessoas fiquem tristes muito menos por mim.

Eu continuo a ser a mesma pessoa de antes, só que com uma religião diferente.
Não vejo até ao momento que me tenha sido cobrado nada.

Eu entendo o vosso ponto de vista, afinal já pensei igual a vocês, mas depois de conhecer melhor o satanismo mudei de ideias.

Cristo é um plágio de Horus, mas sim foi uma boa pessoa, mas foi só um profeta e não um Messias. (É a minha opinião).

"DEUS não te abandonou, ele deu te aquilo que merecias, mas não aceitas-te e não aguentas-te viver assim, optaste por outro caminho, tinhas que ter aceitado o sofrimento, que quando chegasse a altura certa a tua vida ia melhorar, principalmente a tua saúde."

Eu não percebo isso... Se falam que Deus é assim tão bom, cheio de amor e que perdoa tudo então porque motivo ele permite tanto sofrimento, até a crianças? Eu estudei a Bíblia e lá há inúmeras provas de que Deus é cruel e vingativo. Se ele fosse realmente bom não existiam guerras, doenças e sofrimento. Ele próprio na bíblia dá provas de vingança, discriminação, egoísmo, etc.

Não percebo porque motivo eu tinha que ter problemas de saúde só porque merecia e ainda tinha que ter aceitado...  :-[ A única resposta que encontro para isso é carma. Mas esse é um assunto relacionado com o Budismo, Hinduísmo e não tanto com o Cristianismo.

Muita sorte e muita paz!  ;)

oi,

Eu não sou cristã nem nunca estudei a bilblia, acredito em Jesus que foi filho de DEUS, mas para mim Jesus foi um ser humano como nós, só que era mais evoluido, e que veio à Terra com uma Missão, como todos nós temos uma missão a cumprir. Eu sou Espirita, acredito no espiritismo e na reencarnação, para mim quando nascemos com alguma defeciencia ou problemas de saude tem haver com as nossas vidas passadas em que não foste muito bom no passado e que vieste a esta vida com o carma da saude, o porquê só tu é que sabes, os erros que cometeste no passado, o nosso espirito para evoluir tem que passar por provas, carmas e saber viver com elas para poder se redimir é por isso que eu disse que devias aceitar o teu carma e aprender a viver com as tuas limitações, porque se vieste á terra com um problema de saude é porque foste negligente noutras vidas passadas. Enquanto aos anjos maus digamos que já estive nesse caminho não nesta vida mas noutras vidas em que andei nas trevas, e posso te dizer que tive vidas de luxo, dinheiro e de poder e também fiz mal a muita gente, as cobranças vieram, tive perdas (pessoas que amava morreram ou afastaram de mim) veio o tormento, o sofrimento, porque no caminho do mal, tudo tem um preço e eu paguei esse preço bem alto, vivi horrores, só na minha ante-penultima vida ao pé da morte vi um ser de luz e pedi-lhe perdão e ajuda, e ele ajudou-me, o meu espirito finalmente foi para a luz, mas como tinha que pagar pelos erros do passado vivi horrores nas ultimas vidas (fui roubada, violada, agredida, todos os horrores que possas imaginar) nesta vida só tive uma batalha o sofrimento interior entre o bem e o mal que tive que travar sozinha (tenho tendencias no desespero envocar o lado negro, que eu conheço muito bem e tenho medo), porque nasci com um DOM e com uma missão de ajudar as almas sofredoras a encontrar a luz.  Para parar com o sofrimento tive que escolher um caminho entre DEUS e as Trevas e eu escolhi o caminho de DEUS e estou feliz. Posso te dizer que até ao momento em que descobri que tenho mediunidade e que comecei a evoluir espiritualmente porque aceitei o meu DOM comecei a ser feliz, posso também te dizer que finalmente sei o que é felicidade, coisa que eu desconhecia. É por isso que fiquei triste por ti porque eu sei o que te vai acontecer, mas a escolha foi tua e eu tenho fé que um dia vais estar no caminho certo se não for nesta vida será na outra e mais evoluido até, porque o teu espirito já vai saber destinguir o bem e o mal. E DEUS não tem nada haver com os nossos erros ele até é muito bom para nós porque nos ouve sempre e nos ama como somos, até quando fazemos as escolhas erradas...

Boa sorte e muita luz
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

fialves
#49
Caro Bellator,

como é evidente, respeito a sua crença e cada um sabe de si. Não é minha intenção julgá-lo.

Mas gostava que pensasse no seguinte: porque será que deixou de ser 'incomodado' desde que deixou de ser cristão e de rezar a Deus? Arrisco-me a dizer-lhe porquê: porque você fez a vontade às entidades do Mal que o assediavam. Já não precisam de o importunar ou de o prejudicar, porque você já lhes pertence. Já renegou Deus, para quê perderem mais tempo a importuná-lo, quando há tanta gente, por esse mundo fora, que pode ainda ser desviada de Deus? Pense nisto.

saudações

P.S.: quanto à questão do "medo", malta, quem está com Deus não tem de ter medo de nada. Coragem. Ânimo! E mesmo que tenhamos experiências desagradáveis com espíritos, mesmo que fiquemos doentes, mesmo que nos batam, que nos humilhem, que nos arranquem as unhas ou nos queimem numa fogueira, nunca devemos deixar de ter fé. E de acreditar que esta vida é apenas uma passagem e que a verdadeira existência é aquela que nos espera do outro lado. Nós, que acreditamos na vida além morte, deveríamos ser os primeiros a ter esperança e a perceber como são ridículos os nossos problemas terrenos. Deus está connosco mesmo quando não damos por Ele. Deus é amor.


Citação de: Bellator em 01 janeiro, 2013, 09:12
Falaram aqui em parar de rezar e foi o que fiz quando era mais novo e sentia quase tudo isso.
Já não rezo à uns 5 anos e todas essas coisas que me incomodavam pararam.
Antes cheguei até a dormir com uma luz acesa porque não gostava do escuro. Hoje em dia é no escuro que sinto paz.
Eu era bastante ligado ao cristianismo e nas situações em que eu mais precisei sempre senti que fui ignorado. Atualmente estou mais ligado ao satanismo. Belial é o meu protetor e garanto que ele me protege absolutamente de tudo!
Deixei de sentir medo dessas coisas porque me sinto muito forte não só interiormente mas também fisicamente, já para não falar que a minha sorte melhorou em todos os sentidos e ainda me sinto verdadeiramente protegido 24h por dia. (Não imaginam as situações das quais o final podia ter sido bastante doloroso ou até mesmo fatal e no final pouco ou nada de mal me aconteceu).

O que quero dizer com isto é que na minha opinião rezar só prejudica. É como atirar mais lenha para a fogueira. Não quero com isto dizer para deixarem de rezar e mudar as vossas crenças. Cada individuo sabe o que é melhor para si e é livre de escolher o seu caminho.

Também não ajuda nada achar que tudo de "paranormal" que acontece é mau. Além disso os anjos não são a única coisa boa que existe. Já para não falar que o cristianismo está cheio de mentiras como por exemplo Jesus que é um plágio de Horus. Não pensem que tudo o que fala a igreja sobre espiritos, demonios, etc é verdade. Isso é só uma forma de manipulação.

Façam o seguinte: não tenham medo de nada nem descriminem certas entidades só porque a vossa religião não gosta delas e a cima de tudo respeitem-nas, pois se as respeitarem serão respeitados.

Ex: Se uma abelha pousar em você e você tiver o pensamento que ela é má e te vai ferrar o mais certo é isso acontecer.
Se você achar que os espiritos e outras entidades são más e lhe querem fazer mal o mais certo é acontecer, pois somos nós que atraímos as coisas ruins que nos acontecem com os nossos pensamentos negativos, mas se tivermos pensamentos positivos com todas as coisas só nos vão acontecer coisas boas.

Muita paz para todos!  ;)

PS.: Lá por seguir alguns ensinamentos satânico não significa que eu seja uma pessoa má, bem pelo contrário. Prova disso é que todas as pessoas que conheço me adoram.


Citação de: s_sofy em 02 janeiro, 2013, 11:52
Olá Bellator,

Escolheste o caminho das trevas, é normal que te sintas bem, e que a tua saúde esteja bem, esses anjos dão nos tudo aquilo que pedirmos, saúde, amor, dinheiro, poder, felicidade, eles põem nos no auge, mas são anjos negros e eles não fazem nada de graça, já começaram a cobrar aquilo que pediste e se tu te recusares de lhes dares os que eles querem vão te tirar o que te deram que foi a saúde, DEUS não te abandonou, ele deu te aquilo que merecias, mas não aceitas-te e não aguentas-te viver assim, optaste por outro caminho, tinhas que ter aceitado o sofrimento, que quando chegasse a altura certa a tua vida ia melhorar, principalmente a tua saúde. Cristo também sofreu por nós. Fico triste por teres optado por esse caminho. Desejo te muita sorte...

Muita luz e paz

Eu concordo com uma parte do que disseste: entidades como Belial não dão ponto sem nó. Os favores que prestam são cobrados um dia, seja em vida ou não, e se os devedores se recusarem a pagá-los sofrem as consequências.

Esses seres são extremamente inteligentes e sabem como e quando persuadir as pessoas: sondam-nas em momentos de fragilidade, prometem-lhes o Mundo e elas, na ânsia de terem uma vida melhor e achando que não têm nada a perder, estendem-lhes o braço. A partir daí as suas vidas dão uma volta de 180º. No entanto a ajuda prestada não é desinteressada. O objectivo deles é terem-nas na mão para o caso de, um dia, virem a precisar delas. Quando as pessoas menos esperam são obrigadas a prestarem-lhes serviços. Se aceitarem, continuam a ter a vida facilitada. Se não, todos os bens adquiridos até ao momento são penhorados e ainda pagam juros. É assim que o Universo Satanista funciona. Não há bondade nem compaixão. Apenas interesse.

Contudo o que escreveste a seguir roçou o fundamentalista e o cruel: "Deus deu te aquilo que merecias, mas não aceitaste" , "Tinhas que ter aceitado o sofrimento". A lei do Karma dita que todas as acções têm consequências, mas não diz que as pessoas devem viver aprisionadas na culpa e prescindir de lutar por uma vida melhor, até porque isso contraria os desígnios de Deus.

A imperfeição é uma condição inerente ao ser humano. Todos temos um lado bom e um lado mau e, por isso, cometemos erros, mas é com eles que crescemos. As consequências das nossas acções permitem-nos aprender e evoluir. Não faz sentido resignarmo-nos ao sofrimento e desistirmos de nós, pois a resignação impede a evolução.

A castração, assim como a opressão, é um acto negativo. Sendo Deus amor, é impossível que ele a pratique e apoie. Quem a pratica em nome do criador não tem, com certeza, boas intenções para com os demais, nem age conforme a vontade Dele.

O mais interessante é que Deus não julga nem condena. Somos nós , depois de terminar cada vida fazemos a revisão da mesma.Essa revisão é tão intensa que sentimos tudo que fizemos de bom ou mau aos outros. Sentimos os seus pensamentos,dores e consequências das nossas acções. Como estamos já fora do corpo facilmente decidimos ter a próxima vida tentando pagar erros e evoluir. Somos nós que escolhemos porque queremos melhorar e seguir em frente... :angel:

Não é maravilhoso que assim seja?

Mas não deixa de ser um caminho penoso para todos nós...
Muita Luz e Bom Ano :laugh:

Citação de: Buwayh em 03 janeiro, 2013, 15:09
Eu concordo com uma parte do que disseste: entidades como Belial não dão ponto sem nó. Os favores que prestam são cobrados um dia, seja em vida ou não, e se os devedores se recusarem a pagá-los sofrem as consequências.

Esses seres são extremamente inteligentes e sabem como e quando persuadir as pessoas: sondam-nas em momentos de fragilidade, prometem-lhes o Mundo e elas, na ânsia de terem uma vida melhor e achando que não têm nada a perder, estendem-lhes o braço. A partir daí as suas vidas dão uma volta de 180º. No entanto a ajuda prestada não é desinteressada. O objectivo deles é terem-nas na mão para o caso de, um dia, virem a precisar delas. Quando as pessoas menos esperam são obrigadas a prestarem-lhes serviços. Se aceitarem, continuam a ter a vida facilitada. Se não, todos os bens adquiridos até ao momento são penhorados e ainda pagam juros. É assim que o Universo Satanista funciona. Não há bondade nem compaixão. Apenas interesse.

Contudo o que escreveste a seguir roçou o fundamentalista e o cruel: "Deus deu te aquilo que merecias, mas não aceitaste" , "Tinhas que ter aceitado o sofrimento". A lei do Karma dita que todas as acções têm consequências, mas não diz que as pessoas devem viver aprisionadas na culpa e prescindir de lutar por uma vida melhor, até porque isso contraria os desígnios de Deus.

A imperfeição é uma condição inerente ao ser humano. Todos temos um lado bom e um lado mau e, por isso, cometemos erros, mas é com eles que crescemos. As consequências das nossas acções permitem-nos aprender e evoluir. Não faz sentido resignarmo-nos ao sofrimento e desistirmos de nós, pois a resignação impede a evolução.

A castração, assim como a opressão, é um acto negativo. Sendo Deus amor, é impossível que ele a pratique e apoie. Quem a pratica em nome do criador não tem, com certeza, boas intenções para com os demais, nem age conforme a vontade Dele.

Olá Buwayh,

Lamento que tenha sido bruta e fria ao dizer que "Deus deu te aquilo que merecias, mas não aceitaste", "Tinhas que ter aceitado o sofrimento", mas eu já expliquei o porquê ter dito isto, não devia o ter dito desta maneira confesso, e por isso, peço desculpa, principalmente ao Bellator. O que eu quis dizer foi que ele deve ter sido negligente noutras vidas e daí vir á terra debilitado na saúde veio com um carma e que ele tinha de compreender e apreender a viver com isso, melhorando a sua vida se adaptando. Não há pessoas que nasceram sem braços e sem pernas e não se adaptaram a isso? E essas pessoas compreenderam e aceitaram o facto de serem assim e são felizes. Neste caso o Bellator não aceitou nem aguentou o sofrimento e encontrou outro caminho. Um caminho que o fez melhorar e lhe deu a qualidade de vida que ele queria, e é feliz. Quando eu disse que ele tinha que ter "aceitado o sofrimento" foi no sentido de aprendizagem e de evolução, porque para evoluirmos temos que passar por provações e muitas vezes só aprendemos com o sofrimento e não com o amor.

Muita Luz e paz
sandra
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

Citação de: s_sofy em 03 janeiro, 2013, 00:24
oi,

Eu não sou cristã nem nunca estudei a bilblia, acredito em Jesus que foi filho de DEUS, mas para mim Jesus foi um ser humano como nós, só que era mais evoluido, e que veio à Terra com uma Missão, como todos nós temos uma missão a cumprir. Eu sou Espirita, acredito no espiritismo e na reencarnação, para mim quando nascemos com alguma defeciencia ou problemas de saude tem haver com as nossas vidas passadas em que não foste muito bom no passado e que vieste a esta vida com o carma da saude, o porquê só tu é que sabes, os erros que cometeste no passado, o nosso espirito para evoluir tem que passar por provas, carmas e saber viver com elas para poder se redimir é por isso que eu disse que devias aceitar o teu carma e aprender a viver com as tuas limitações, porque se vieste á terra com um problema de saude é porque foste negligente noutras vidas passadas. Enquanto aos anjos maus digamos que já estive nesse caminho não nesta vida mas noutras vidas em que andei nas trevas, e posso te dizer que tive vidas de luxo, dinheiro e de poder e também fiz mal a muita gente, as cobranças vieram, tive perdas (pessoas que amava morreram ou afastaram de mim) veio o tormento, o sofrimento, porque no caminho do mal, tudo tem um preço e eu paguei esse preço bem alto, vivi horrores, só na minha ante-penultima vida ao pé da morte vi um ser de luz e pedi-lhe perdão e ajuda, e ele ajudou-me, o meu espirito finalmente foi para a luz, mas como tinha que pagar pelos erros do passado vivi horrores nas ultimas vidas (fui roubada, violada, agredida, todos os horrores que possas imaginar) nesta vida só tive uma batalha o sofrimento interior entre o bem e o mal que tive que travar sozinha (tenho tendencias no desespero envocar o lado negro, que eu conheço muito bem e tenho medo), porque nasci com um DOM e com uma missão de ajudar as almas sofredoras a encontrar a luz.  Para parar com o sofrimento tive que escolher um caminho entre DEUS e as Trevas e eu escolhi o caminho de DEUS e estou feliz. Posso te dizer que até ao momento em que descobri que tenho mediunidade e que comecei a evoluir espiritualmente porque aceitei o meu DOM comecei a ser feliz, posso também te dizer que finalmente sei o que é felicidade, coisa que eu desconhecia. É por isso que fiquei triste por ti porque eu sei o que te vai acontecer, mas a escolha foi tua e eu tenho fé que um dia vais estar no caminho certo se não for nesta vida será na outra e mais evoluido até, porque o teu espirito já vai saber destinguir o bem e o mal. E DEUS não tem nada haver com os nossos erros ele até é muito bom para nós porque nos ouve sempre e nos ama como somos, até quando fazemos as escolhas erradas...

Boa sorte e muita luz

:o (Espantado)

Lamento o mal que lhe aconteceu...
Será possível eu também vir a descobrir como foram as minhas outras vidas?

Eu acho que não consigo confiar em Deus pois nunca tive um único sinal de que ele estava do meu lado... Eu sempre fiz o máximo para poder receber alguma ajuda da parte e Dele e ser merecedor dela e nada. Na Bíblia tive conhecimento da ira dele. Vi que não era tão bom assim como eu acreditava... Desiludiu-me, senti-me traído e humilhado pois dava a entender que eu fazia figura de idiota a adora-lo tanto e Ele não demonstrava um mero sinal de que estava do meu lado.  :-\
Talvez eu tenha sido mesmo muito mau noutras vidas para esse amor de Deus nunca ter chegado a mim.

Só quero relembrar mais uma vez que não sou mau. Sigo ensinamentos satânicos, mas não faço mal a ninguém. Nem tudo o que é negro é malicioso. "Há sempre uma luz ao fundo do tunel."

Muita paz!  ;)


CitaçãoCaro Bellator,

como é evidente, respeito a sua crença e cada um sabe de si. Não é minha intenção julgá-lo.

Mas gostava que pensasse no seguinte: porque será que deixou de ser 'incomodado' desde que deixou de ser cristão e de rezar a Deus? Arrisco-me a dizer-lhe porquê: porque você fez a vontade às entidades do Mal que o assediavam. Já não precisam de o importunar ou de o prejudicar, porque você já lhes pertence. Já renegou Deus, para quê perderem mais tempo a importuná-lo, quando há tanta gente, por esse mundo fora, que pode ainda ser desviada de Deus? Pense nisto.

saudações

P.S.: quanto à questão do "medo", malta, quem está com Deus não tem de ter medo de nada. Coragem. Ânimo! E mesmo que tenhamos experiências desagradáveis com espíritos, mesmo que fiquemos doentes, mesmo que nos batam, que nos humilhem, que nos arranquem as unhas ou nos queimem numa fogueira, nunca devemos deixar de ter fé. E de acreditar que esta vida é apenas uma passagem e que a verdadeira existência é aquela que nos espera do outro lado. Nós, que acreditamos na vida além morte, deveríamos ser os primeiros a ter esperança e a perceber como são ridículos os nossos problemas terrenos. Deus está connosco mesmo quando não damos por Ele. Deus é amor.

Há uns anos atrás essas palavras faziam todo o sentido para mim. Agora não... Talvez se Ele não tivesse demorado tanto a dar pelo menos um sinal da sua existência não fosse preciso eu tê-lo abandonado. Não lhe guardo ódio nem rancor. Simplesmente já não significa nada para mim.

Eu penso que nem tudo o é malicioso vem do satanismo. Há muita gente profundamente religiosa e adoradora de Deuses que comete as maiores atrocidades do mundo.

Sobre espiritismo ainda sei pouco, mas penso que os espíritos maus que nos perturbam são de pessoas que quando eram vivas eram vis e que depois de mortas continuam a sê-lo. Para mim não são demónios que nos vêm perturbar. (Posso ter acabado de dizer uma barbaridade pela minha ignorância nesta área, mas quem sabe depois de estudar um pouco mais mude de opinião, ou então a mantenha...)  :-X

;)

Cuidado, ás vezes o percurso mais fácil pode ser o mais perigoso.

βεℓℓαƭσ૨ ⇦ ǝʇʋǝɯɐsoıɔʋǝʇɐ

#54
Bellator, na realidade ninguém sabe o que é e no que consiste Deus. Cada religião e doutrina tem princípios específicos. Umas veneram uma entidade em particular. Outras defendem a existência de vários Deuses. Algumas têm Jesus Cristo como referência. Outras têm Buda, Hórus, etc. Há muitas teorias, mas nenhuma representa a verdade absoluta, por isso não faz sentido vivermos em função delas. Devemos viver a vida sem restrições. O respeito pelo próximo é a única regra que devemos cumprir. Tudo o resto é secundário.

Penso que a influência que a maioria das religiões tem nas pessoas é mais negativa do que positiva porque restringe-lhes a liberdade de pensamento e incute-lhes sentimentos como o medo, quase sempre para atingir fins mesquinhos, e o ódio pelo que foge do que consideram “verdadeiro”. À medida que as pessoas se deixam enredar pelos princípios dessas instituições vão-se tornando progressivamente mais hipócritas, agressivas e fechadas ao Mundo. Eu vejo os representantes das instituições Cristãs, por exemplo, como lobos na pele de cordeiros porque usam o nome de uma entidade amplamente respeitada para manipularem as pessoas a levá-las a agir conforme o que lhes convém. Eles não praticam a bondade que apregoam. Apenas oprimem, subjugam, discriminam, criticam. Por isso, Bellator, não procures compreensão e ajuda no Cristianismo porque a única coisa que vais encontrar é negatividade.

A Bíblia é um manual de maus costumes, como diria o José Saramago. Ela não contém respostas para nada e não deve ser tomada como um exemplo a seguir. Acho que a visão do Criador que a Bíblia retrata não só não corresponde à realidade como apresenta fortes influências humanas, ou não tivesse sido ela escrita por pessoas.

Se Deus existe, nós estamos muito longe de imaginar como ele é na realidade. Creio que Ele não interfere directamente na matéria porque nos concedeu o livre-arbítrio e não porque é rancoroso e vingativo.

Quanto à Reencarnação e ao Karma, há coisas que não fazem sentido. Vamos supor que uma criança é violada pelo pai. Segundo a doutrina de Allan Kardec, o que lhe aconteceu foi uma consequência do seu comportamento num passado remoto. Se assim é, o pai não deve ser responsabilizado pelo seu acto, uma vez que participou no castigo que foi atribuído ao filho e, como tal, fez o que era suposto fazer. No entanto, como a Lei da Atracção funciona para todos, um dia ele também vai pagar pelo seu acto. Se lhe acontecer o mesmo que fez ao filho, a pessoa que o irá violar no futuro também vai infringir a Lei Divina e, consequentemente, ser castigada.

Estão a ver a bola de neve que se cria? Para uns pagarem, outros têm que pecar e esses também pagam, e assim sucessivamente. Não é contraditório? :laugh:

fialves
#55
Caro Buwayh,

A forma como cada um vê Deus é, antes de mais, uma questão de fé. Ou se tem fé ou não se tem. A minha forma de ver Deus será diferente da sua e ambas assentam na nossa fé ou na falta dela.

E seríamos hipócritas se não vivêssemos de acordo com as nossas convicções. Se eu acredito que Cristo é o filho de Deus, se creio na sua mensagem e se me vejo como parte integrante da Igreja Católica, então faz sentido que viva como católico e que dê testemunho da minha fé. Você fará o oposto. Cada um sabe de si e ninguém tem nada a ver com isso, desde que se respeite o próximo.

Quanto à sua opinião sobre a religião organizada e sobre as igrejas cristãs em geral, creio que toma a parte pelo todo. As igrejas são como qualquer organização humana: têm gente boa e gente menos boa (e note que a Igreja não é a hierarquia de padres e bispos mas sim toda a assembleia dos crentes, no sentido da palavra grega "ecclesia"). Conheço muita gente boa na Igreja, pessoas que procuram, de facto, viver de acordo com a doutrina de Jesus.

Escreveu que: "Por isso, Bellator, não procures compreensão e ajuda no Cristianismo porque a única coisa que vais encontrar é negatividade". Isto não é verdade. No Cristianismo o Bellator vai encontrar um Deus que a todos nos ama. E vai encontrar uma doutrina que defende o amor ao próximo como a nós mesmos. Uma doutrina que ensina a perdoar e a amar sem limites. Uma doutrina que nos ensina que os problemas desta vida são meras provações que têm de ser vencidas e que a verdadeira vida é após a morte, junto de Deus. Uma doutrina que ensina que a felicidade verdadeira não reside nas coisas do mundo (dinheiro, prazer, poder, etc) mas sim em estar na graça de Deus, em deixar-se inundar pela Sua luz, que é a luz do Amor. Um cristão acredita que Deus está sempre connosco e que nunca nos vira as costas, mesmo quando nós O abandonamos. Por isso, independentemente das falhas que alguns homens cometam em nome do Cristianismo, esta continua a ser, a meu ver, a doutrina mais próxima da verdade divina.

Além disso, muitas pessoas que gostam de dizer mal da Igreja cometem uma falta maior, que é a falha de caridade em relação aos seus irmãos. Quem somos nós para julgarmos quem quer que seja? Por acaso somos perfeitos? Por acaso vendemos os nossos bens para os distribuir pelos nossos irmãos? Por acaso não magoamos os outros, não mentimos, não falhamos, não nos enganamos a nós mesmos? Quem somos nós para apontar falhas aos nossos irmãos?

E não será também uma "verdade absoluta" dizer que a religião é negativa ou que a Bíblia é "um manual de maus costumes"? Confesso que não compreendo como se pode considerar um manual de maus costumes um livro que ensina a amar o próximo como a nós mesmos (e sim, conheço os horrores do Antigo Testamento, mas o próprio Jesus disse que a dureza da Lei de Moisés se devia à dureza do coração dos homens. O AT só faz sentido quando complementado pelo Novo Testamento).

A defesa da inexistência de "verdades absolutas" é, também ela, uma verdade absoluta. A sua verdade absoluta. Está a ver o contra-senso?

Em resumo, creio que cada um deve procurar viver de acordo com as suas convicções e é natural que as defenda como o melhor caminho para ser feliz nesta vida e na próxima (e por "próxima" não quero dizer reencarnação, na qual não acredito), desde que se respeite a liberdade do próximo. Se considerarmos que o caminho que o Bellator leva o conduzirá a colocar-se nas mãos do Mal, temos o dever de o alertar para esse facto, desde que de forma fraterna e sem o julgar. E ele decidirá da forma que bem entender.

saudações



Citação de: Buwayh em 04 janeiro, 2013, 11:06
Bellator, na realidade ninguém sabe o que é e no que consiste Deus. Cada religião e doutrina tem princípios específicos. Umas veneram uma entidade em particular. Outras defendem a existência de vários Deuses. Algumas têm Jesus Cristo como referência. Outras têm Buda, Hórus, etc. Há muitas teorias, mas nenhuma representa a verdade absoluta, por isso não faz sentido vivermos em função delas. Devemos viver a vida sem restrições. O respeito ao próximo é a única regra que devemos cumprir. Tudo o resto é secundário.

Penso que a influência que a maioria das religiões tem nas pessoas é mais negativa do que positiva porque restringe-lhes a liberdade de pensamento e incute-lhes sentimentos como o medo, quase sempre para atingir fins mesquinhos, e o ódio pelo que foge do que consideram "verdadeiro". À medida que as pessoas se deixam enredar pelos princípios dessas instituições vão-se tornando progressivamente mais hipócritas, agressivas e fechadas ao Mundo. Eu vejo os representantes das instituições Cristãs, por exemplo, como lobos na pele de cordeiros porque usam o nome de uma entidade amplamente respeitada para manipularem as pessoas a levá-las a agir conforme o que lhes convém. Eles não praticam a bondade que apregoam. Apenas oprimem, subjugam, discriminam, criticam. Por isso, Bellator, não procures compreensão e ajuda no Cristianismo porque a única coisa que vais encontrar é negatividade.

A Bíblia é um manual de maus costumes, como diria o José Saramago. Ela não contém respostas para nada e não deve ser tomada como um exemplo a seguir. Acho que a visão do Criador que a Bíblia retrata não só não corresponde à realidade como apresenta fortes influências humanas, ou não tivesse sido ela escrita por pessoas.

Se Deus existe, nós estamos muito longe de imaginar como ele é na realidade. Creio que Ele não interfere directamente na matéria porque nos concedeu o livre-arbítrio e não porque é rancoroso e vingativo.

Quanto à Reencarnação e ao Karma, há coisas que não fazem sentido. Vamos supor que uma criança é violada pelo pai. Segundo a doutrina de Allan Kardec, o que lhe aconteceu foi uma consequência do seu comportamento num passado remoto. Se assim é, o pai não deve ser responsabilizado pelo seu acto, uma vez que participou no castigo que foi atribuído ao filho e, como tal, fez o que era suposto fazer. No entanto, se a Lei da Atracção funcionar para todos, um dia ele também vai pagar pelo seu acto. Se lhe acontecer o mesmo que fez ao filho, a pessoa que o irá violar no futuro também vai infringir a Lei Divina e, consequentemente, ser castigada.

Estão a ver a bola de neve que se cria? Para uns pagarem, outros têm que pecar e esses também pagam, e assim sucessivamente. Não é contraditório? :laugh:



Bellator:


"Há uns anos atrás essas palavras faziam todo o sentido para mim. Agora não... Talvez se Ele não tivesse demorado tanto a dar pelo menos um sinal da sua existência não fosse preciso eu tê-lo abandonado. Não lhe guardo ódio nem rancor. Simplesmente já não significa nada para mim. Eu penso que nem tudo o é malicioso vem do satanismo. Há muita gente profundamente religiosa e adoradora de Deuses que comete as maiores atrocidades do mundo. Sobre espiritismo ainda sei pouco, mas penso que os espíritos maus que nos perturbam são de pessoas que quando eram vivas eram vis e que depois de mortas continuam a sê-lo. Para mim não são demónios que nos vêm perturbar. (Posso ter acabado de dizer uma barbaridade pela minha ignorância nesta área, mas quem sabe depois de estudar um pouco mais mude de opinião, ou então a mantenha...)  Lips Sealed"

Todos temos problemas nesta vida. São provas pelas quais temos de passar. Porquê? Não te sei dizer (como não acredito na reencarnação ou no karma, a resposta é mais difícil). Mas o facto de sofrermos esses problemas não significa que Deus não esteja connosco. Ele está sempre connosco, mesmo quando não nos dá aquilo que pedimos. Como um pai que sabe o que é melhor para os seus filhos do que eles próprios saberão. Se o seu filho lhe pedir uma pistola, você dá-lhe? Nem tudo o que queremos é bom para nós e Deus, sendo omnisciente e omnipotente, sabe melhor do que nós mesmos aquilo que nos deve ser concedido. Há que ter fé e esperança e pedir-Lhe forças para ultrapassar as dificuldades. E, tal como milhões de pessoas por esse mundo fora poderão testemunhar, Deus dá-nos força para vencer essas dificuldades. Para aguentar. E claro, não há mal que sempre dure.

Quanto ao satanismo, não ponho em causa as tuas boas intenções, mas sim as entidades que se adoram nessa 'religião'. São seres angelicais que se revoltaram contra Deus, porque quiseram ser iguais a Ele em liberdade e poder. Voltaram-Lhe as costas. E para mim a ausência de Deus é a negação de Deus. É a negação da Luz e do Bem. Logo, é o Mal. ISto num plano filosófico. Num plano empírico, ou seja, com base na experiência directa e indirecta, ando por cá há alguns anos e sei o suficiente sobre bruxarias, possessões, encostos e afins para conhecer os frutos dessas entidades. São entidades malignas.


Ao ler as respostas do Bellator surgiu-me uma dúvida: Se ao fim de tanto tempo as suas orações nunca foram atendidas e quando pediu a um demónio(?) teve logo resposta, fico a pensar: afinal se o "mal" fez-lhe o bem e o "bem" nunca fez-lhe nada, quem é bom e mau no meio disto tudo?

fialves
Creio que a sua questão faz sentido, mas parte de pressupostos errados. Passo a explicar:

1) Nem tudo o que pedimos a Deus é bom para nós;

2) Por "bom" para nós entende-se coisas que contribuam para a nossa evolução espiritual. Por exemplo, gostava muito de ser rico, mas isso provavelmente tornar-me-ia uma pessoa pior, ou seja, mais afastada de Deus. Com as doenças sucede o mesmo: a doença pode ser necessária para que façamos penitência ou expiemos faltas (nossas ou dos outros), para benefício da nossa alma. O que importa para Deus não são as coisas boas do mundo, mas a nossa evolução espiritual.

3) Pela mesma ordem de ideias, quando o Mal nos dá alguma coisa que achemos que é boa, a mesma pode na verdade não o ser. Quem entrega a alma ao Diabo consegue frequentemente riquezas, amor, sexo e poder -- as coisas que movem o mundo. O próprio Jesus foi tentado por Satanás, que lhe ofereceu o mundo em troca da rejeição de Deus. Mas Jesus rejeitou Satanás e escolheu o que é verdadeiramente importante, que é o Reino de Deus. Reino esse que não é deste mundo, pois o mundo é dominado por Satanás. Esta distinção entre as coisas do mundo e as de Deus é fundamental para compreender o que é o cristianismo.

4) Por fim, e tal como aqui foi dito, quando entidades malignas nos dão alguma coisa, vão cobrar mais tarde. Porque desconhecem conceitos como amor desinteressado, ou compaixão. Essas entidades não amam.



Citação de: anascorpion em 04 janeiro, 2013, 12:24
Ao ler as respostas do Bellator surgiu-me uma dúvida: Se ao fim de tanto tempo as suas orações nunca foram atendidas e quando pediu a um demónio(?) teve logo resposta, fico a pensar: afinal se o "mal" fez-lhe o bem e o "bem" nunca fez-lhe nada, quem é bom e mau no meio disto tudo?

Citação de: fialves em 04 janeiro, 2013, 12:39

2) Por "bom" para nós entende-se coisas que contribuam para a nossa evolução espiritual. Por exemplo, gostava muito de ser rico, mas isso provavelmente tornar-me-ia uma pessoa pior, ou seja, mais afastada de Deus. Com as doenças sucede o mesmo: a doença pode ser necessária para que façamos penitência ou expiemos faltas (nossas ou dos outros), para benefício da nossa alma. O que importa para Deus não são as coisas boas do mundo, mas a nossa evolução espiritual.


Entendo que a riqueza possa levar ao mau caminho. Na bíblia temos a historia do jovem rico que fazia tudo o que Deus queria mas na hora em que lhe foi pedido para dar tudo o que tinha aos pobres ele recusou. Em relação á saúde as coisas são diferentes. O Bellator tinha um problema do coração e após pedir a sua cura, nunca teve resposta e então... mudou de lado. Se a doença é uma forma de  expiarmos as nossas faltas, então porque e que existem relatos de milagres ocorridos na igreja católica (casos em Fátima ou Lourdes)? Será que esses relatos são falsos?
Eu não acho que a doença venha melhorar quem quer que seja e se é um castigo divino, não deveria acontecer nesta vida (até porque nem toda a gente acredita em reencarnação)?. A verdade é que muitas vezes o doente fica revoltado quando pede a cura e não a obtém, chegando ao ponto de no fim não acreditar em mais nada...

fialves
A doença pode ser uma forma de expiarmos faltas, mas também de evolução espiritual, aproximando-nos de Deus. Todos temos provas por enfrentar. No caso do Bellator foi a doença, no nosso pode ser outra coisa qualquer. Esta vida é uma provação constante e serve de preparação para a vida que há de vir, isto é, para o Reino de Deus.

O mesmo acontece, por vezes, nas possessões e nas feitiçarias. Porque é que pessoas boas, tementes a Deus, são submetidas a essa provação? Provavelmente, porque essa provação é necessária para que o seu espírito evolua. E se não sofrerem em vida, vão sofrer após a morte, no estado que se convencionou chamar de Purgatório.

No caso dos milagres, cada caso é um caso. Se Deus achou por bem que aquela pessoa se curasse, será porque era o melhor para ela.

Sem querer julgar o Bellator, diria que ele apenas adiou um sofrimento pelo qual teria de passar. E provavelmente sofrerá mais ainda, por ter pactuado com entidades malignas, mas isso só Deus saberá.





Citação de: anascorpion em 04 janeiro, 2013, 12:57
Entendo que a riqueza possa levar ao mau caminho. Na bíblia temos a historia do jovem rico que fazia tudo o que Deus queria mas na hora em que lhe foi pedido para dar tudo o que tinha aos pobres ele recusou. Em relação á saúde as coisas são diferentes. O Bellator tinha um problema do coração e após pedir a sua cura, nunca teve resposta e então... mudou de lado. Se a doença é uma forma de  expiarmos as nossas faltas, então porque e que existem relatos de milagres ocorridos na igreja católica (casos em Fátima ou Lourdes)? Será que esses relatos são falsos?
Eu não acho que a doença venha melhorar quem quer que seja e se é um castigo divino, não deveria acontecer nesta vida (até porque nem toda a gente acredita em reencarnação)?. A verdade é que muitas vezes o doente fica revoltado quando pede a cura e não a obtém, chegando ao ponto de no fim não acreditar em mais nada...