Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • O Meu Sonho: O Santuário, A Igreja E A Sinagoga
    Iniciado por brunojge
    Lido 352 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já algum tempo que não escrevia no fórum, mas se é para o fazer outra vez que seja com um quebra cabeças  ;D.

São poucas as vezes que eu tenho sonhos que me lembre. Hoje, esse foi um desses dias. Não foi um sonho estranho, ou carregado de emoção, mas, provavelmente, foi um sonho com significados que eu não consigo interpretar.

O sonho começa comigo sozinho. Apesar de ser uma viagem em família a uma espécie de templo católico, do género do Santuário de Fátima (não era o santuário), eu não me encontrava acompanhado por nenhum dos meus familiares. Sei que estava numa viagem de família, porque alguém ligou para o telemóvel e disse que estavam quase despachados.

Enquanto não estavam despachados, não sei do quê, eu limitei-me a caminhar pelo locar. Não entrei no santuário, mas caminhei perto da entrada onde podia ver tudo lá para dentro. Por isso é que o comparei ao Santuário de Fátima. Não tinham muitos detalhes que eu possa descrever, apenas consegui perceber as pessoas que entravam e saíam para fazer os seus rituais religiosos.

Continuei a caminhar, até que cheguei à parte de trás do santuário. Para minha surpresa, havia nele uma igreja. Uma igreja diferente, era evangélica, uma igreja Batista. Não sei se realmente era uma igreja batista, mas, no sonho, alguém disse que era uma. Espreitei cá fora. Era um culto que estava a terminar e no final, as pessoas mostravam um papel à saída. No inicio não sabia dizer que papel era, mas depois olhei com mais atenção e reparei que era um papel de multibanco. Afinal, parecia que assistir a um culto não era assim tão gratuito.
Continuei a andar noutro sentido. Ao longe, vi outro templo que se erguia e no alto tinha a palavra Misha. Associei a uma sinagoga, apesar de não ver nenhum símbolo judaico característico que indica-se tal coisa.

Quis ir ver o que era e entrei no carro que, por coincidência, já estava ali ao pé de mim. Dirigi-me para lá e atravessei uma espécie de ponte que tinha três vias a cruzarem o caminho que eu fazia. Em nenhuma encontrei transito para me impedir a progressão, apesar de avançar com cuidado. Assim que atravessei, vi o edifício com uma arquitetura simples e branco. Lá no topo estava a palavra Misha. No sonho, assumi que era uma palavra hebraica e que significava missa. Desconheço muito da cultura hebraica e a única palavra que conheço é shalom, ou assim julgava. Estacionei ao lado e logo veio uma jovem ter comigo. Falou comigo em inglês, ao que lhe respondi em inglês também. Pelo fato de estar a falar inglês, assim que estava num país estrangeiro. Falou qualquer coisa acerca da exposição e deu uns óculos que permitiam a amplificação do que estava exposto. Aceitei e foi contemplar a exposição.

A rapariga, jovem, acompanhou-me de perto, como uma guia. Depois surgiu mais uma e rapariga que falava com ela em português (afinal estava em Portugal e fui confundido com um turista). Não sei dizer ao certo o que diziam pela distância, mas percebi que era dos meus olhos pelos gestos que faziam. Apesar de me sentir elogiado e continuei a ver a exposição de artigos.

Mais adiante, as duas raparigas aproximaram-se e estavam a tentar falar comigo em inglês, mas estavam com dificuldade. Educadamente e a brincar, disse que podiam falar comigo em português, francês, espanhol e italiano. Não sei porquê disse aquilo, porque apenas falo o português, inglês e francês (com muita deficiência). Depois disso, elas afastaram-se e a primeira rapariga começou a chorar a um canto. Apareceu a mãe a conforta-la e o pai também. Parece que recebeu uma notícia que não gostou. Tentei aproximar-me do pai para perceber se estava tudo bem, mas despertei.

Pensei por pouco neste assunto, e antes que esquecesse por completo, escrevi o sonho. Como estava curioso sobre a palavra Misha, a qual achava significar missa. Mas estava errado. Ao pesquisar na internet, descobrir que é um nome hebraico feminino (às vezes usado em meninos) que significa que se assemelha a Deus. Desconhecia por completo a palavra, sem ser do nome do actor Misha Collins.

Por algum motivo, achei que este sonho pudesse ter algum significado, mas não estou a conseguir entendê-lo.
Se tiveram alguma ideia, agradeço!
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.