Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Telescópio da Nasa capta refeição de estrela vampiro
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 1.306 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Momento em que uma estrela come outra foi captado pelo telescópio da Nasa. Os cientistas descobriram as imagens da estrela vampira por mero acaso.



A sonda Kepler foi lançada pela agência espacial americana NASA para encontrar exoplanetas (planetas que orbitam uma estrela que não seja o Sol).

Essa missão terminou em 2018 e a estrutura foi desativada. Porém, muitos dos dados recolhidos ao longo daqueles nove anos ainda não foram analisados.

Foi assim que, acidentalmente, numa recente pesquisa pelos arquivos recolhidos pelo telescópio da sonda, uma equipa de cientistas da Universidade Nacional da Austrália, em Camberra, encontrou imagens de um fenómeno astronómico raro.

Trata-se de uma super explosão de uma estrela anã, anteriormente desconhecida, que durante o processo acaba por engolir outro astro. O registo foi detalhado num artigo publicado no "Monthly Notices of the Royal Astronomical Society".

Fenómenos desse género acontecem quando um astro anão branco e outra estrela orbitam muito próximos, o que leva a densidade da anã branca a fornecer um campo gravitacional suficiente para "devorar" o material da outra estrela.

A descoberta, que foi registada integralmente pelo telescópio, vai fornecer novos dados sobre esses sistemas vampiros.

fonte: https://www.noticiasmagazine.pt/2020/telescopio-da-nasa-capta-refeicao-de-estrela-vampiro/historias/245825/
ILYM



ILYM

Boa noite

Criando aqui um "off-topic" curioso... Sabiam que a nossa galáxia, no seu centro, possui um buraco negro supermassivo e que está a consumir-nos lentamente?

É como se a cada dia que passasse, houvesse sempre um novo cardápio, então o buraco negro diria  "Hoje vai ser grelhado, mais logo vai ser cozido para manter a linha porque estou de dieta..."
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 17 fevereiro, 2020, 00:10
Boa noite

Criando aqui um "off-topic" curioso... Sabiam que a nossa galáxia, no seu centro, possui um buraco negro supermassivo e que está a consumir-nos lentamente?

É como se a cada dia que passasse, houvesse sempre um novo cardápio, então o buraco negro diria  "Hoje vai ser grelhado, mais logo vai ser cozido para manter a linha porque estou de dieta..."


Hahahaha ;D

Acho que o Paraphenomenal já fez um tópico sobre isso!

Citação de: _Indigo_ em 17 fevereiro, 2020, 00:10
Boa noite

Criando aqui um "off-topic" curioso... Sabiam que a nossa galáxia, no seu centro, possui um buraco negro supermassivo e que está a consumir-nos lentamente?

É como se a cada dia que passasse, houvesse sempre um novo cardápio, então o buraco negro diria  "Hoje vai ser grelhado, mais logo vai ser cozido para manter a linha porque estou de dieta..."

Quando é que vem a francesinha?
DeepGirl

Se não estou em erro todas as galáxias têm um comilão desses no centro eheh