Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Desporto e Magia
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 2.087 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É recorrente a utilização de trabalhos de magia nas competições desportivas.  
Desde o jovem atleta amador que faz o feitiçozinho que viu no YouTube aos grandes clubes que contratam serviços e trabalhos milionários...transversalmente, no desporto,  as práticas mágicas são presença constante.
E a verdade desportiva?
É legítimo?
Será que magia actuando sobre o factor sorte é parte do arsenal das técnicas e competências dos atletas?
Ou pelo contrário, a magia,  altera a verdade desportiva?
Onde está o equilíbrio?
Uma outra linha de reflexão: enquanto mestre de magia, mago,  bruxo ou catalisador da magia,  com o seu trabalho altero um resultado...devo trabalhar para o meu cliente ganhar,  ou trabalhar para o adversário do meu cliente perder... Parece quase a mesma coisa,  mas são coisas muito diferentes...
Enfim... Todo um universo de questões que se levantam.
O mais simples é mesmo enfiar a cabeça na areia e fingir que não existe...
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

#1
Realmente dá que pensar...

Se é legítimo? Não acho. Mas sem dúvida que é muitas vezes feito alguma coisa para beneficiar ou prejudicar algo ou alguém. Verdade desportiva? Isso existe?

Citação de: trismegistus em 15 fevereiro, 2020, 19:21
Realmente dá que pensar...

Se é legítimo? Não acho. Mas sem dúvida que é muitas vezes feito alguma coisa para beneficiar ou prejudicar algo ou alguém. Verdade desportiva? Isso existe?
Caro Trismegistus, acredito na verdade desportiva.  Quando atletas competem com as mesmas condições e se superam a si mesmo competindo com outros atletas.  Fui federado em cinco modalidades e continuo a gostar muito de desporto sobretudo praticar desporto. Se calhar é por gostar tanto de desporto que detesto futebol...
Mas respondendo a tua questão,  acho que sim, existe uma verdade desportiva.
E sim,  acho possível e ético ajudar através do uso da magia um atleta a ser melhor e a superara-se a si mesmo...
Por outro lado,  não acho ético nem legítimo,  usar a magia para "neutralizar" ou provocar maus resultados nos adversários...
Mas o que é claro como conceito, na prática revela-se muito complicado.
Há uns anos, pediram-me e pagaram-me para "exorcizar" e "trazer vitórias" para um espaço desportivo.  Nada daqueles contratos de milhões dos estádios  grandes clubes. Era um campo de futebol pelado mas cujo presidente do clube fazia muita questão de ganhar.
Fiz o trabalho para o qual fui pago. Cobrei o mesmo que levo para "limpar" e atrair negócio para uma loja... Não foi uma fortuna...
O que é certo é que no domingo seguinte os rapazes da casa ganharam mas um dos atletas da equipa adversária lesionou-se logo no início do jogo,  uma lesão que o impediu de continuar...
Eu não pedi mal nenhum para ninguém. Não o faço porque não foi assim que aprendi a trabalhar...  Mas eventualmente o mal foi pedido pelas pessoas do clube que estavam comigo no momento em que fiz o ritual...
Conclusão, a culpa não foi minha,  a responsabilidade sim...
Desde esse dia,  evito esses trabalhos na área desportiva... Mas acho apaixonante podermos ajudar pessoas a superarem os seus próprios limites...
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Boa noite

Relativamente a feitiçaria que se usa no desporto para ganhar ou fazer outro perder, como ficaria essa pessoa ou clube que contratou esses serviços após forçar esses acontecimentos de forma injusta?

Continuaria impune às forças do Universo?
Karmicamente esse clube ou pessoa seria afectado por desejar o mal a outro?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#4
Boa noite Indigo
Entendo o que diz mas não conheço a resposta à pergunta que faz.
Não acredito nas teorias dos castigos divinos. Mas acredito que toda a ação produz uma reação. Sempre. Nada que é feito desaparece.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Lembro me de a anos atrás, o pinto da costa ter sido "descoberto" a praticar esse tipo de...
Na altura até veio um "feiticeiro" brasileiro dizer ter sido pago por ele para fazer o porto ganhar e o Benfica perder.
"Every man has his secret sorrows which the world knows not; and often times we call a man cold when he is only sad."

#6
Pelo que vou sabendo, nao é pratica exclusiva de um club, de um presidente ou de um atleta. É transversal...
Inclusive treinadores de futebol que vao trabalhar para o estrangeiro, levam com eles,  enquanto parte da esquipa técnica os seus consultores holisticos...que é um nome bonito para a nossa profissão.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Acredito que fazendo magia para uma equipa ganhar e se a mesma não tem capacidade para tal, o resultado torna-se negativo para o adversário, nem que seja com lesões.
Se o positivo não tem capacidade para o negativo, a solução é diminuir o negativo.