Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Local do Massacre do Batepá
    Iniciado por Mestre Juremeiro
    Lido 1.761 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em 1953 o governo colonial portugues que impunha a ditadura fascista em São Tomé, assassinou cerca de 600 pessoas que se manifestavam contra o trabalho escravo a que estavam sujeitas.
O governador da ilha, nomeado por Salazar pos a polícia e os militares a recrutar à força trabalhadores para a construção das infraestruturas, estradas e porto.  O trabalho era obrigatório e não era pago.  Todos eram obrigados a trabalhar.  Homens mulheres e crianças. No dia em que as pessoas se manifestaram, foi o massacre que vos falei.  Massacre de Batepá.
Acontece que no mesmo local onde foram assassinados aquelas 600 pessoas foi construído um campo de concentração onde foram encerrados mais algumas centenas de pessoas e onde muitos acabaram por morrer na tortura e em execussoes sumárias.
Não foi há tanto tempo quanto isso.
Actualmente,  em São Tomé, as pessoas dizem que o local está assombrado e que é possível ouvir os choros das vítimas,  o som dos choques elétricos usados na tortura e o arrastar das pás pelo chão.
O presidente Marcelo foi lá um destes dias por uma coroa de flores no monumento construído no local do massacre onde está a lista das vítimas conhecidas.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Desconhecia completamente este triste acontecimento e realmente, nao foi assim há tanto tempo!  :-[