Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Fantasma brincalhão
    Iniciado por Dragonfly
    Lido 2.333 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um amigo meu de infância contou-me esta ocorrência, após meses de depressão profunda, de desgosto e sofrimento pela perda da namorada que adorava...a namorada era brincalhona e divertida a gostava de pregar partidas...vivia a rir e espalhava alegria por onde passava... num dia de 25 de abril, feriado, em que o sol brilhava e convidava à praia, no litoral alentejano, a namorada resolveu ir à praia com uma amiga, já  que o namorado não estava para ali virado e tinha outros afazeres...ela foi com a amiga, ele ficou... :-\ ... ela entrou na água e desapareceu para sempre, não foi possível tira-la com vida apesar dos esforços dos surfistas e depois dos bombeiros...a notícia foi de choque, para os pais, amigos e namorado...ninguém queria acreditar!... o meu amigo ficou derrotado, meteu-se em casa e nunca mais saiu... :-\ ... ela foi cremada e os pais levaram a urna para casa, para o quarto dela...a partir daí o mundo fechou-se para o meu amigo, que quase enlouqueceu com tanta dor!... com a ajuda dos amigos, os meses a passarem, conseguimos que reagisse e começou a pensar em viajar e conseguir um trabalho longe de casa...progressivamente começou a ir ao café à noite, como fazia dantes...
Numa dessas noites, rua a baixo, no local onde a namorada costumava pregar-lhe sustos, pois escondia-se dele e depois aparecia-lhe por detrás de um poste de eletricidade, pregando-lhe um enorme susto, tipo "Buu!", o meu amigo, ao passar perto do dito poste, subitamente vê a imagem da namorada que o espreita como antigamente, a sorrir...  :o... não era imaginação, ele corre para o poste mas já não a vê...a partir daqui, o meu amigo, sentiu que ela, onde quer que esteja, deve continuar divertida e com vontade de pregar partidas!...ele recuperou, aceitou e já começou a viver, mas sempre com a esperança de a voltar a ver atrás daquele poste... :-\

É uma história emocionante, mas provavelmente terá sido uma partida feita pela mente do teu amigo... Acho que nunca vamos saber! Relato interessante :)

Dragonfly

O  Parafuso Misterioso

Estava em cima do escadote colocando um aquecedor sobre a porta do WC. Furei a parede... coloquei as duas buchas... fixei o aquecedor com um parafuso... pequei o segundo... caiu da mão... ouvi bater no escadote e depois bater nos mosaicos do chão. Desci do escadote... procurei o parafuso debaixo do escadote... procurei dos lados... e nada. Fui buscar uma lanterna e alumiei junto do chão... o parafuso sumiu. Saí de casa e fui rápido a loja de ferragens que estava quase fechando... comprei o parafuso ... regressei rápido a casa... ía subir no escadote... olhei.... Lá estava o parafuso (perdido) debaixo do escadote. Dei uma gargalhada e disse.... Vão-se lixar ... vão brincar com Frei Tomaz.

Passados uns dois meses estava numa consulta com a "minha" médium e, no final contei para ela a cena do parafuso. Ela riu ... agarrou minha mão e disse. Não fique zangado...lembra do  Rui ? Não fez por mal... fez brincando com você. Sem dizer nada... as lagrimas saltaram de meus olhos... meu grande amigo Rui tinha falecido uns meses antes.

É bom saber que mesmo depois da morte os nossos amigos não nos esquecem :) os meus sentimentos.

Citação de: camona em 04 abril, 2020, 23:21
Dragonfly

O  Parafuso Misterioso

Passados uns dois meses estava numa consulta com a "minha" médium e, no final contei para ela a cena do parafuso. Ela riu ... agarrou minha mão e disse. Não fique zangado...lembra do  Rui ? Não fez por mal... fez brincando com você. Sem dizer nada... as lagrimas saltaram de meus olhos... meu grande amigo Rui tinha falecido uns meses antes.


Eu não vou colocar em causa o que relatou. Porém fica-me sempre uma dúvida quando ouço ou leio relatos deste género.

E a minha dúvida é a seguinte: - Como é possível a um espírito chegar ao outro lado e tornar-se um mago com a capacidade de fazer desaparecer objectos?

A pergunta tem razão de ser, pois fazer desaparecer um objecto é o que se chama de milagre, pois é formado por matéria e sujeito a condicionantes físicas. Então um espírito desencarnado pode fazer milagres?

Não haverá outras formas mais naturais de explicar o que aconteceu?



Pois nao tenho duvida alguma que é possivel um espirito  ou um conjunto de espiritos fazerem desaparecer o que se pretendam fazer desaparecer neste lado de cá embora.... reconheça que é uma situaçao rara e que nao gostam de fazer e é preciso justificaçao bem forte para levarem para frente uma situaçao dessas.

Nao estou a falar de esconder um parafuso numa brincadeira com um amigo de longa data... Estou lembrando de algo serio como foi fazer desaparecer um processo de divorcio numa pilha de processos empilhados numa secretaria numa sala de Tribunal.... Simplesmente...levou sumiço...desapareceu. Diga-me lá se foi... milagre ?

Pois então eu vou-lhe contar um caso que aconteceu com um membro aqui do forum de quem já tenho saudades por estar ausente.

Estava ela na rua e viu duas amigas com as quais não queria estar de modo nenhum. Desejou vivamente que elas não a vissem e com esse desejo em mente continuou o seu caminho. Passou por elas, elas olharam para ela e simplesmente não a viram. Seguiram o seu caminho normalmente.

A isto chama-se sugestão induzida. Não é milagre nenhum mas é uma capacidade de alguns.

Também há a auto-sugestão induzida que provavelmente foi o que lhe aconteceu. Ao aceitar que perdeu o parafuso ou algo do género, o subconsciente mesmo que o veja, não o identifica como o objecto perdido.

Quantas vezes andamos à procura de coisas que temos na mão?

Sim ! Já me aconteceu procurar os oculos com eles colocados na ponta do nariz...

#8
Citação de: camona em 04 abril, 2020, 23:21
Dragonfly

O  Parafuso Misterioso

Estava em cima do escadote colocando um aquecedor sobre a porta do WC. Furei a parede... coloquei as duas buchas... fixei o aquecedor com um parafuso... pequei o segundo... caiu da mão... ouvi bater no escadote e depois bater nos mosaicos do chão. Desci do escadote... procurei o parafuso debaixo do escadote... procurei dos lados... e nada. Fui buscar uma lanterna e alumiei junto do chão... o parafuso sumiu. Saí de casa e fui rápido a loja de ferragens que estava quase fechando... comprei o parafuso ... regressei rápido a casa... ía subir no escadote... olhei.... Lá estava o parafuso (perdido) debaixo do escadote. Dei uma gargalhada e disse.... Vão-se lixar ... vão brincar com Frei Tomaz.

Passados uns dois meses estava numa consulta com a "minha" médium e, no final contei para ela a cena do parafuso. Ela riu ... agarrou minha mão e disse. Não fique zangado...lembra do  Rui ? Não fez por mal... fez brincando com você. Sem dizer nada... as lagrimas saltaram de meus olhos... meu grande amigo Rui tinha falecido uns meses antes.


Fiquei emocionada. Já me aconteceu algo semelhante,mas nunca cheguei a saber o que aconteceu. Apenas sei que apareceu num lugar diferente do que coloquei e que ninguém lhe mexeu 😶😶😶

Citação de: F.Leite em 06 abril, 2020, 00:11
Pois então eu vou-lhe contar um caso que aconteceu com um membro aqui do forum de quem já tenho saudades por estar ausente.

Estava ela na rua e viu duas amigas com as quais não queria estar de modo nenhum. Desejou vivamente que elas não a vissem e com esse desejo em mente continuou o seu caminho. Passou por elas, elas olharam para ela e simplesmente não a viram. Seguiram o seu caminho normalmente.

A isto chama-se sugestão induzida. Não é milagre nenhum mas é uma capacidade de alguns.

Também há a auto-sugestão induzida que provavelmente foi o que lhe aconteceu. Ao aceitar que perdeu o parafuso ou algo do género, o subconsciente mesmo que o veja, não o identifica como o objecto perdido.

Quantas vezes andamos à procura de coisas que temos na mão?

Achei muito interessante e pertinente a sua observação. Não conhecemos o mundo espiritual e devemos colocar a hipótese de existirem outras explicações, nomeadamente através da sugestão da nossa própria mente ou dos poderes que lhe são atribuídos. Contudo, acho que existem fenómenos inexplicáveis que podem ser estudados e analisados, afim de obter respostas.