Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Messiah
    Iniciado por Miguel Fernandes
    Lido 1.062 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta série ainda há tão pouco começou na netflix e já está a suscitar polémica, bem eu gosto desses, porque ajudam a pensar.
Há vários anos fiz uma pergunta, a mesma pergunta que já muitos devem ter feito:

Porque Cristo não volta há Terra? isto se de facto existiu mesmo
( mas depois reformulei a minha pergunta )
Será que valeria mesmo a pena Cristo voltar de novo à Terra ?

Esta série, apesar de ficção, e de ainda só ter visto os primeiros episódios, ajudou-me já de certa forma a dar-me uma resposta,
em parte já desconfiava talvez de uma forma semi-consciente da minha resposta, provavelmente se Cristo voltasse, ou voltar,
acho que vai ser mais ou menos a mesma coisa que foi há 2 milénios atrás.
Provavelmente muitos o seguiriam, mas poucos iriam realmente acreditar nele, mesmo com milagres hoje seria ainda mais difícil crer que fossem verídicos, mesmo que fossem reais, devido ao excesso de tecnologia em que muita coisa falsa pode ser arquitectada, hoje as pessoas duvidam até da própria verdade que aparece em vídeos, fotos, filmagens etc, vamos pensar que foi tudo montagem, a não ser que um milagre acontecesse bem diante dos nossos olhos de forma pessoal, e que esse milagre tivesse a ver com nos mesmos, por isso talvez Cristo tenha falado " Felizes daqueles que acreditam, sem nunca terem visto ".
Provavelmente seria de novo criticado, odiado por uns, amado por outros, perseguido, preso...quem sabe até mesmo morto outra vez. Se naquele tempo havia romanos, hoje existem americanos, se naquele tempo havia fariseus, os doutores das leis daquele tempo, hoje existem na mesma lideres fanáticos de todas as religiões em que acham que as suas leis não podem ser mudadas, ou pior ainda, a interpretação que eles fazem, seja certa, não vendo na cegueira fanática em que caíram, e isto já para não falar de politicas obscuras e outras formas de manipulação de massas ..

Então Cristo me perdoe, se eu estiver errado, mas não...não venhas, isto pouco ou nada mudou :(
haja fé, mas não expectativas!
a fé dá-te alegria, a força e a energia para seguir em frente,
altas expectativas apenas decepções...
Que Cristo nos ajude a abrir os olhos de cada um de nos ( ou melhor abrir o coração ) e com isso sermos nos mesmos a mudar o mundo, com um passo de cada vez, mas em frente.

http://www.youtube.com/watch?v=mjLWuzGVyew

A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Se as pessoas agissem mais como ele em vez de esperar que ele volte para nos salvar, já estávamos salvos...