Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Ajuda para desenvolvimento da mediunidade.
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 2.669 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.

Vou tentar ser breve para explicar a minha situação. Quando era novo, eu via um vulto em minha casa, como se fosse uma pessoa em minha casa, isso durou muito tempo que até fiquei fisicamente muito doente até que uns amigos dos meus pais me levaram a uma senhora espirita que encarnou em quem estava dentro de mim e me ajudou a retirar. Desde ai tenho sido acompanhado pois funciono como uma esponja pois durante certos períodos de tempo tenho de voltar pois fico muito carregado, não durmo e tenho pesadelos e pensamentos que sei não serem meus. Ontem fui lá , pois estava carregado, e ela teve uma conversa comigo a dizer que eu tenho um grau de mediunidade e dai estas coisas acontecerem, só não tendo mais pois ela evitou que ficasse "como ela" quando era novo. Contudo ela disse-me que isto pode aumentar de novo ou não mas a continuar a ir lá mais ou menos a cada 3 meses para me ir limpando, até porque sou profissional de saúde e lido muito com pessoas. Eu gostava de saber de que forma eu mesmo possa desenvolver, ou aprender a controlar isto de modo a que eu mesmo me possa limpar e tudo mais. Digo isto pois a senhora que me trata já tem uma certa idade e se algo lhe acontecer fico sem saber a quem recorrer e gostaria de me orientar e o que fazer para controlar o que tenho.
Muito obrigado.

Não sei como te ajudar mas ultimamente também parece que vejo certos vultos , mas depois olho e não está lá nada.

#2
Quer o meu pai quer a minha mãe, em criança, tinham o que se chamava de "cofre aberto" e foram a pessoas entendidas no assunto que supostamente lhes "fecharam" essa mediunidade - é importante dizer que eles são de famílias distintas e isto é mera coincidência (ou não, nunca se saberá!). Como não podia deixar de ser, eu sou como diz que também é, uma "esponja". E ainda que eles tenham tido as capacidades mediunicas limitadas, ambos são muito sensíveis e, volta e meia, ficam fisicamente doentes com o excesso de energias negativas que absorvem - ambos trabalham com o público.
Até há bem poucos anos, tinham uma senhora que os ajudava nisto e os aconselhava - uma senhora com uma grande sabedoria, que se focava sempre no Deus cristão (no qual os meus pais acreditam), de luz e amor, que não cobrava um cêntimo e que ajudou muita gente! Levavamos-lhe alguma coisa em troco da ajuda que dava e ela dava ao próximo que viesse... Mas a senhora morreu há cerca de uns dois anos, não sei bem, e eles deixaram de ter aquele apoio e também não querem cair nas mãos de burlões. Portanto, ainda que os meus pais não queiram que eu me envolva muito nestas coisas, tenho tentado desenvolver a minha espiritualidade, a minha intuição, também para os tentar proteger, porque sei que eles sofrem bastante mas não querem acreditar ou fazer coisas como limpezas energéticas, por exemplo.
Isto para dizer que nós, sozinhos, conseguimos muitas vezes livrar-nos do que nos atormenta, com fé, com introspecção e meditação, ainda que seja mais fácil quando terceiros o fazem por nós, até porque precisamos de muita persistência, muitas horas "perdidas" a aprender, muito tempo para "chegar lá"... Mas as intenções contam muito. E, ao trabalhar com muitas pessoas, se ao final do dia desenvolver um ritual de limpeza, ou de oração, qualquer coisa que o ajude a sentir-se livre dessas energias que se acumulam, pode ser muito valioso!
"Ipsi sciencia potestas est"

Sim, comigo acontece-me exatamente isso e ontem tive de ir a senhora pois não dormia há noites e estava cheio de dores horríveis. Eu queria era saber como eu próprio me posso limpar ou até ajudar outras pessoas como essa senhora faz, ou se de facto só sou uma esponja que me coloquem de uma forma "normal".

Sinceramente, acho que não há algo "rápido e direto" que possa dizer para o ajudar. Aqui no fórum e na internet, no geral, e até em grupos no facebook (especialmente se perceber inglês) consegue encontrar muitas formas de limpeza energética e muitas coisas que pode fazer por si. No final, tem de fazer aquilo que lhe fizer mais sentido.
Não precisa de me responder, pense para si:
- O que essa senhora fazia consigo que o ajudava?
- Qual é a sua crença religiosa/espiritual?
- Quais os limites do "aceitável" para se livrar dessas coisas que sente?
"Ipsi sciencia potestas est"

Arceuselis , engraçado ainda nas primeiras linhas do teu relato intui ou senti que tivesses mediunidade, isso traz vantagens, mas também desvantagens, nem tudo é lindo, como muitas vezes se pensa sobre a mediunidade, no teu caso aproveita o que de bom puderes aproveitar para ajudares as outras pessoas, pensa que seres profissional da saude, não tenha sido mero acaso, ou somente escolha consciente, provavelmente a mediunidade já te tenha dado um " empurrão " a seguires esse caminho, pois é dos melhores caminhos para ajudar muita gente, com o tempo podes adaptar esse dom de uma forma positiva e também saudável para ti mesmo, até lá, vai fazendo as tais limpezas, principalmente se fores médium de transporte, em que ficas a apanhar coisas ruins dos outros, a tal desvantagem, por exemplo eu já fiquei com as dores das outras pessoas que ajudei, mas são dores momentâneas, depois tudo passa, é como se fosses uma esponja, que é preciso limpar, eu uso muito a meditação, mantras, mas principalmente tento ser o mais bom , tipo " anjo " possível, pelo menos no que toca a ajudar...no resto, tenho defeitos e falhas e muitos erros.

Tenta aceitar, e seres o melhor humano possível para os outros, escuta atentamente, observa bem os outros por dentro, e sente profundamente , os dons existem para alguma coisa, mesmo que eles diminuam ou aumentem, elas estão lá, mesmo que ocultos, há muitos mais médiums do que se pensa, só que poucas vezes estamos realmente atentos a nos mesmos e ao mundo que realmente nos rodeia, senão muitos mais médiums haveria entre todos nos... mas acho que esse será realmente o homem do futuro, mediunico, atento ao todo, e bom por natureza.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Arceuselis em 04 janeiro, 2020, 17:18
Boa tarde.

Vou tentar ser breve para explicar a minha situação. Quando era novo, eu via um vulto em minha casa, como se fosse uma pessoa em minha casa, isso durou muito tempo que até fiquei fisicamente muito doente até que uns amigos dos meus pais me levaram a uma senhora espirita que encarnou em quem estava dentro de mim e me ajudou a retirar. Desde ai tenho sido acompanhado pois funciono como uma esponja pois durante certos períodos de tempo tenho de voltar pois fico muito carregado, não durmo e tenho pesadelos e pensamentos que sei não serem meus. Ontem fui lá , pois estava carregado, e ela teve uma conversa comigo a dizer que eu tenho um grau de mediunidade e dai estas coisas acontecerem, só não tendo mais pois ela evitou que ficasse "como ela" quando era novo. Contudo ela disse-me que isto pode aumentar de novo ou não mas a continuar a ir lá mais ou menos a cada 3 meses para me ir limpando, até porque sou profissional de saúde e lido muito com pessoas. Eu gostava de saber de que forma eu mesmo possa desenvolver, ou aprender a controlar isto de modo a que eu mesmo me possa limpar e tudo mais. Digo isto pois a senhora que me trata já tem uma certa idade e se algo lhe acontecer fico sem saber a quem recorrer e gostaria de me orientar e o que fazer para controlar o que tenho.
Muito obrigado.


Com o devido respeito, tudo passa pelo conhecimento. Quanto mais souberes sobre o assunto mais fácil será lidar com ele. E olha que tens muito por onde estudar.

Mas referes-te a livros? Vídeos? Que livros aconselharias por exemplo?

Obrigado.

#8
conhecimento é importante sim , tens vários e de vários tipos diferentes, se leres um pouco de alguns desses ai, terás uma visão global de tudo, e o teu conhecimento vai explodir:
- qualquer um destes:  hermes trimegisto, helena blavatsky
- o dogma da alta magia de eliphas levi,
- o profeta- kahlil gibran ( também o espírito rebelde )
- o alquimista - Paulo coelho ( para começar como livro básico considero muito bom )
- O livro de urântia
- diénetica
- Jesus Cristo ( o mestre intemporal , as suas parábolas estão cheias de conhecimentos )
- O conceito rosacruz do cosmos - Max Heindel

tens alguns bons livros, para começar o melhor mesmo é começar com Jesus Cristo, Paulo coelho e Kahlil Gibran
depois talvez o dogma da alta magia
e depois os outros já são mais complexos, ou melhor, nem é que sejam complexos, só que são conhecimentos completamente novos em relação àquilo que nos contam, ou que estamos mais habituados e familiarizados a saber,  por isso convém ter já umas bases muito boas .

Também tens vários videos bons na net, para começar aconselho-te este :
http://www.youtube.com/watch?v=7dBdywfSA2Q

tens milhares desse género,
depois se quiseres explodir a mente, vai para vídeos de mediums incorporados da umbanda

O conhecimento é fundamental,
mas também exige muito estudo,
normalmente não convencional
( porque esse já está demasiado deturpado )
o melhor são as fontes.
Mas acima de tudo, não te esqueças nunca disto:
o coração é o mestre dos mestres,
de nada adianta ter conhecimento, se não for utilizado com o coração.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Arceuselis em 05 janeiro, 2020, 15:27
Mas referes-te a livros? Vídeos? Que livros aconselharias por exemplo?

Obrigado.

Olá,

Pessoalmente concordo com o Lancelot.

A minha experiência nesta área, infelizmente foi dolorosa, desde miúda que os meus pais, completamente céticos, procuraram ajuda em médiuns, centros espíritas, padres ( chegaram a escrever ao Sr. Padre Sousa Lara no Vaticano).
Por ser muito racional e perceber que o que se estava a passar comigo era real, tive que deixar o cepticismo de lado, e comecei a ser seguida por uma parapsicóloga. Este foi o caminho que me ajudou a acalmar e aceitar o que vejo e o que me acontece.
Para mim tem sido um caminho de muito estudo, terminei este ano o curso de física quântica e estou a fazer o 3 nível de Reiki, tenho lido muitos livros e os mais interessantes escritos por médicos que passaram por experiências únicas com os pacientes e deixaram um legado científico a explicar.

Para mim está claro que todos temos mediunidade, uns mais apurada, outros menos explorada.
Mas também acho, que mais importante que os banhos e os rituais ( que podem ajudar em certa medida) é entender como tudo funciona e de que forma podemos entender e até viver em tranquilidade com esta realidade.

Posso sugerir-lhe algumas leituras, pessoas que trabalham na área.
Cada um deve encontrar o seu caminho.
Mas só nós é que sabemos e sentimos o que nos está a ajudar.

🙏

#10
Ha um caminho a percorrer. Esse caminho é o caminho do conhecimento. A busca da iluminação através do estudo. Depois reflecir as experiencias vividas. A seguir voltar ao estudo. Vai haver uma altura em que o aprendiz está pronto para aprender mais, e aí aparece um mestre. Mais trabalho e aprendizagem como ajudante do mestre... Até poder voar sozinho serão muitos anos de aprendizagem. Para chegar a um momento em que se começa a aprender tudo outra vez e a entender algumas coisas...entao voltamos a ser aprendizes...
Mas tudo começa por ler e estudar...
Fique bem.
Fique em paz
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Até agora nada de extraordinário me aconteçeu. Penso que também tenho alguma mediunidade.

#12
O conhecimento na minha opinião vai te dar umas luzes mas não te vai dar o que precisas.

Quem é esponja como falas tem de agir...e agir como ?
Meditando
Praticando artes internas
Estando perto da natureza
O Reiki pode ajudar te a sentires mais seguro.
Fazer desporto...transpirar é uma grande limpeza geral.

Ama te ... encontra te
Não te percas em sabedorias.

Quando se evolui no caminho verdadeiro o conhecimento é o primeiro a ser afastado.

Taça vazia amigo...taça vazia
A verdade doi, mas liberta

Não tenho muita experiência mas apontaria duas direcções, uma mais espiritual, outra mais "científica".
1- Um bom centro espírita poderá ajudar a entender a sua mediunidade. Os "espíritos" só lhe pedem ajuda e você precisa de perceber como os ajudar. 
2- A ASSIPI que é uma associação conscienciológica presente em Portugal.

Dirija-se onde sentir mais afinidade.
Espero que ajude.

Obrigado a todos pelas palavras. Vou ler e pesquisar e ver se consigo trilhar o meu caminho.