Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Aviso de ente falecido
    Iniciado por DoRosário
    Lido 4.527 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se estou no tópico certo, gostaria de deixar uma questão que tenho de há uns meses para cá.
É possível, ou alguém tem conhecimento de casos em que um ente querido, já falecido, nos visite em sonhos recorrentes a avisar de forma simbólica que outro ente querido está próximo de falecer?
Obrigada

Templa - Membro nº 708

#2
Em sonho? É que o meu ente querido aparece a participar na preparação do velório, e a dizer algo do tipo "isto é mesmo assim", Sem tristeza alguma.

Citação de: Templa em 31 dezembro, 2019, 01:31
Já me aconteceu...
Também em sonho, veio a concretizar-se?

Sim, ao contrário. Eu não a deixei falar, a minha mãe. Falei eu. Disse-lhe que era bom era não ter morrido, porque o pai estava doente e ela assim poderia tomar conta dele. Mas a mensagem era outra. Ela vinha dizer que o  pai tinha morrido nessa noite (ainda ninguém da família sabia).
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 31 dezembro, 2019, 18:06
Sim, ao contrário. Eu não a deixei falar, a minha mãe. Falei eu. Disse-lhe que era bom era não ter morrido, porque o pai estava doente e ela assim poderia tomar conta dele. Mas a mensagem era outra. Ela vinha dizer que o  pai tinha morrido nessa noite (ainda ninguém da família sabia).

Olá Templa!

deixa-me perguntar se, tendo te sido dada a noticia dessa forma, custou mais ou foi um pouco menos doloroso quando te viste confrontada com a realidade?

Foi igual.  Mas deu sobretudo para confirmar que a morte é o princípio de qualquer coisa mais transcendente...
Templa - Membro nº 708

Concordo,Templa.
Eu tenho alguns sonhos premonitórios, como muitas outras pessoas, mas nunca foi assim...
Este tem sido recorrente e a pessoa que já morreu é que me está a ajudar na preparação do velório. Ao mesmo tempo, tal como fazia em vida, tenta tranquilizar e desdramatizar.
Acontece que outra pessoa muito próxima, sua mulher e já idosa, logo após começarem estes sonhos, começou a enfraquecer cada vez mais. A cada dia que passa vai mais abaixo.
Por isso fico inquieta.
Beijinho e obrigada por dar o seu testemunho.

Boa tarde, sou novo no forum...eu há uns meses atrás tive um sonho, se alguém me pudesse ajudar, eu sonhei com o falecimento do meu avô( não o via, mas sabia que no caixão era ele) ele já faleceu em 2003. Via a minha avó a dar-me um grande abraço toda sorridente. A minha avó também já faleceu e  na capela estava ao meu lado a rezar um amigo meu, pequenino de 10 anos. Costumo sentir com muita frequência na cama uns arrepios, como se quisessem levitar. A minha reação é rezar logo e depois passa, ao inicio tinha medo mas depois já não tinha medo, mas nunca me deixei ir, porque mal começo a sentir esses arrepios a percorrer o corpo começo logo a rezar. Alguém tem uma explicação para isto?

#8
Fernando__I, Vejo que queres ir até ao fim, segue em frente. Não te vai acontecer nada de mal. Vai e conta como foi depois.

DoRosário, é normal falarem connosco em sonhos. E estão bem vivos quando falam. Esperam que lhe respondam no sonho. A maioria dos intervenientes, não sabem como se chegou a esse encontro, simplesmente conversam. Da próxima responda-lhe...

#9
Obrigado pela sua pronta resposta. De uma próxima vez irei tentar. Eu sou católico, com os meus(muitos) pecados, mas rezo todos os dias( tento que seja todos os dias) às vezes não consigo, seja por desleixo, ou cansaço. Rezo sobretudo pelas Almas do Purgatório, pois elas precisam imenso das nossas orações. Acredito piamente nisso. Eu quando estava no 3º ano da faculdade, isto no ano de 2000-2001, estava na minha aldeia, e tinha ido à igreja rezar, e estava sozinho e senti e vi a presença de um anjo, com as suas asas, mas fiquei tão assustado que saí da igreja a correr. Hoje passados estes anos todos, sinto que devia ter ficado na igreja, pois hoje apercebo-me que era um aviso, porque depois desse dias muita coisa correu mal, eu não acabei o curso, só acabando o curso em 2014, quando já me encontrava a trabalhar noutra área e de 2001 a julho de 2006, a minha vida estava completamente à deriva. Tentando emprego em várias coisas mas sempre sem conseguir. Já trabalhava onde estou agora e passei por momentos muito dificeis, que pouco a pouco se vão superando, com a ajuda de Deus. Obrigado.

Boa noite, este forum, está realmente Brutal. Peço desde já desculpa por inserir este tema aqui, eu sei que tem um tópico para isto, mas eu embrenhei-me em leituras de tantos tópicos fascinantes que acabei de perder o tópico que eu queria para este tema. Tem a ver com as velas. Como eu disse no meu comentário anterior, eu rezo ou tento rezar todos os dias. Eu só consigo rezar com mais concentração com a vela acesa. Ajuda na concentração. Por exemplo, eu não sei se isso é sugestão minha ou pode acontecer. Ontem quando estava a rezar pelas Almas do purgatório, a chama da vela tremia bastante enquanto duraram as minhas orações que constumam demorar entre 30 a 40 minutos. Já li aqui que é perigoso acender velas em casa, mas a mim a vela ajuda-me bastante na minha concentração. A minha pergunta é: é perigoso? Obrigado.

Ontem à noite,  voltei a ter aquela sensação, de arrepio, um formigueiro a correr pelo corpo todo, só me acontece quando estou deitado na cama prestes a adormecer. Sou católico, praticante, tenho rezado todos os dias às almas do purgatório, ontem senti o tal formigueiro, e alguém a falar, a dizer que "ninguém te vai bater" não sei se era a minha voz a dizer isso ou a voz de alguém, sei que dei por mim, de joelhos a rezar, e continuei a rezar, não sei durante quanto tempo e depois acordei...alguém me pode orientar...porque tenho receio que alguém queira falar comigo e pedir ajuda e eu não consiga entender. Obrigado.

A vela não é perigoso e ajuda no acto do ritual...

Citação de: Fernando_l em 24 fevereiro, 2020, 18:53
Boa tarde, sou novo no forum...eu há uns meses atrás tive um sonho, se alguém me pudesse ajudar, eu sonhei com o falecimento do meu avô( não o via, mas sabia que no caixão era ele) ele já faleceu em 2003. Via a minha avó a dar-me um grande abraço toda sorridente. A minha avó também já faleceu e  na capela estava ao meu lado a rezar um amigo meu, pequenino de 10 anos. Costumo sentir com muita frequência na cama uns arrepios, como se quisessem levitar. A minha reação é rezar logo e depois passa, ao inicio tinha medo mas depois já não tinha medo, mas nunca me deixei ir, porque mal começo a sentir esses arrepios a percorrer o corpo começo logo a rezar. Alguém tem uma explicação para isto?
Interessante, até que enfim que encontro alguém que sente estes arrepios como eu.Comigo é como se fossem ondas que me percorrem o corpo. Penso que seja energia mas não sei ainda o que será.

Bom dia, hoje tive esse sonho, foi mais completo, pois deixei-me ir...Quando começou a minha reação já não foi rezar mas a querer levantar-me...ouço uma voz a dizer " Luis, deixa-te ir...temos uma mensagem para ti...vais falar com Deus" e deixei-me ir...por vezes queria levantar-me e ouvia outra voz a insultar-me e a dizer " Aonde é que vais filho desta e daquela" naõ foram estas palavras mas vocês percebem e a dizer que até da Alemanha me queiram fazer mal enquanto decorria essa viagem ouvia as vozes da minha mãe e das minhas irmãs zangadas comigo devido aos meus erros que cometi na minha vida  e depois senti a a voz de Deus a falar com a seguinte mensagem: " Luis, tens tudo para que as coisas te corram bem". Dei por mim, acordar num outro quarto da minha casa, com o sol a raiar e as janelas abertas. Depois acordei do sonho, e olhei para o telemóvel e eram 00h17. Voltei a adormecer e dormi até de manhã.
Eu sou católico, tento rezar às Alminhas do Purgatório, e ultimanente não tenho rezado, poderá ser por isso. É aquilo que sinto, mas não tenho a certeza do que é isso. Gostaria de saber a opinião de quem tem mais experiência do que eu, obrigado.