Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Paixões proibidas- Desabafos
    Iniciado por misticopt28
    Lido 4.417 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Não costumo expor a minha vida pessoal mas estou a passar por um período difícil. Sou casado tenho um filho, tenho uma relação de 15 anos complicada com traições de ambas as partes, com separações e reconciliações. Já algum tempo estou a pensar em separar porque sinto que só estou na relação por causa do miúdo. E das vezes que voltamos foi sempre eu que dei o passo porque sempre tive receio de perder o meu filho ou fazê-lo sofrer com a separação e não quero isso para ele. Uma coisa que me atormenta é quem ela possa arranjar e como essa pessoa vá tratar o meu filho.

Segunda parte:

Acontece que me apaixonei por uma colega de trabalho a alguns meses, ela também casada, envolvemos nos uma vez. Sei que não agimos correctamente mas está a ser difícil suportar a situação que me encontro, ela nunca me deu a entender que deixaria o marido por mim, nem eu em momento algum ponderei isso. Não a consigo tirar da cabeça, quase não durmo por causa disso.
Gostava de ouvir os vossos conselhos ou talvez algo que possa reconfortar o meu coração.

Muita luz para todos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá misticopt28

Na minha opinião, estás a perder a tua estabilidade mental, emocional e paz de espirito devido a esta situação.

Igualmente na minha opinião, nenhum casamento se mantém por causa de filhos, aliás, muito pelo contrário.
Nenhuma criança irá ser mais feliz simplesmente pelo facto dos seus pais serem casados, muito pelo contrário....qualquer criança será feliz ao ver e "sentir" um relacionamento saudável e pacifico entre os seus pais e não o será por viver num casamento de fachada, o que é manifestamente o teu caso.
Por isso deverás pensar que não estás a beneficiar o teu filho em nada, estás somente a viver uma união com a tua mulher que pelos vistos já não existe ou talvez nunca tenha existido.
E acredita que o teu filho apercebe-se disso e irá aperceber-se cada vez mais com o passar da idade.

Em relação à tua colega de trabalho, tu podes ter-te apaixonado por ela, mas acho que ela não se apaixonou por ti e acrescento que ela não perde noites sem dormir como tu, com peso na consciência.
Aliás, ela já te deu a entender que não coloca a hipotese de se divorciar por ti, certo?...então, queres uma resposta mais clara do que esta para te aperceberes que tu para ela és simplesmente mais um dos homens que ela procura quanto sente necessidade de prazer fisico?
Não penses nem tenhas rebates de consciência por uma mulher que não o merece, que é manifestamente o caso dessa tua colega de trabalho, por isso aconselho-te antes de tudo a afastares-te dela.
Deverás depois com mais calma fazeres uma profunda avaliação do teu casamento, do que queres para ti e para o teu filho...e o que queres que ele mais tarde sinta por ti, assim como a forma como ele te irá ver como pai e como homem.


Abraço

E apesar de não te conhecer, desejo sinceramente que tudo se resolva...e essa resolução está nas tuas mãos e não nas de mais ninguém.


Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#2
Citação de: misticopt28 em 28 novembro, 2019, 03:15
Boa noite,

Não costumo expor a minha vida pessoal mas estou a passar por um período difícil. Sou casado tenho um filho, tenho uma relação de 15 anos complicada com traições de ambas as partes, com separações e reconciliações. Já algum tempo estou a pensar em separar porque sinto que só estou na relação por causa do miúdo. E das vezes que voltamos foi sempre eu que dei o passo porque sempre tive receio de perder o meu filho ou fazê-lo sofrer com a separação e não quero isso para ele. Uma coisa que me atormenta é quem ela possa arranjar e como essa pessoa vá tratar o meu filho.

Segunda parte:

Acontece que me apaixonei por uma colega de trabalho a alguns meses, ela também casada, envolvemos nos uma vez. Sei que não agimos correctamente mas está a ser difícil suportar a situação que me encontro, ela nunca me deu a entender que deixaria o marido por mim, nem eu em momento algum ponderei isso. Não a consigo tirar da cabeça, quase não durmo por causa disso.
Gostava de ouvir os vossos conselhos ou talvez algo que possa reconfortar o meu coração.

Muita luz para todos

Olá Misticopt28,

Li atentamente o que escreves-te, referes que ela nunca te deu a enteder que deixaria o marido por ti, pergunto-te, já lhe perguntas-te o que sente por ti e o que estaria disposta a fazer por vós? Ou tens a certeza que o que sente por ti é só atração física?
Se for a segunda opção tens que seguir em frente por muito que custe, não podemos amar por dois... Vai doer... Quem nos ama nunca nos abandona, luta por nós com todas as forças.
Em relação à tua atual relação só tu poderás encontrar as respostas.

Espero que sejas muito feliz, vai correr tudo bem, acredita!

Em relação ao teu filho, ele será sempre teu filho... nada nem ninguém poderá quebrar esse laço.
Os filhos são o melhor presente que a vida nos pode dar, mas os nossos filhos só são felizes se nós também o formos.

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Concordo com o Kyrie. Sem tirar nem pôr.

Faz o que sentes que tens de fazer. Quanto à tua colega, logo se verá, porque talvez ela não sinta o mesmo que sentes por ela...
DeepGirl

Citação de: misticopt28 em 28 novembro, 2019, 03:15
Boa noite,

Não costumo expor a minha vida pessoal mas estou a passar por um período difícil. Sou casado tenho um filho, tenho uma relação de 15 anos complicada com traições de ambas as partes, com separações e reconciliações. Já algum tempo estou a pensar em separar porque sinto que só estou na relação por causa do miúdo. E das vezes que voltamos foi sempre eu que dei o passo porque sempre tive receio de perder o meu filho ou fazê-lo sofrer com a separação e não quero isso para ele. Uma coisa que me atormenta é quem ela possa arranjar e como essa pessoa vá tratar o meu filho.

Segunda parte:

Acontece que me apaixonei por uma colega de trabalho a alguns meses, ela também casada, envolvemos nos uma vez. Sei que não agimos correctamente mas está a ser difícil suportar a situação que me encontro, ela nunca me deu a entender que deixaria o marido por mim, nem eu em momento algum ponderei isso. Não a consigo tirar da cabeça, quase não durmo por causa disso.
Gostava de ouvir os vossos conselhos ou talvez algo que possa reconfortar o meu coração.

Muita luz para todos

Olá companheiro.

Opinar sobre a vida alheia é o mais comum de se fazer. Todos temos boas opiniões sobre o que os outros devam fazer, no entanto, quando nós toca a nós é sempre complicado.
Pelo que a minha opinião vai mais no que eu faria se estivesse no teu lugar.

Quanto ao casamento eu definiria as prioridades. Para mim as minhas prioridades são os meus filhos. E como tal eu faria tudo o que estivesse ao meu alcance para os fazer felizes. Não importa o sacrifício. Para mim, a prol está primeiro. ( em tempos idos coloquei a espiritualidade em primeiro lugar e o resultado foi quase perder a família.).

Quanto ao segundo ponto, digamos que a paixão e o desejo nos cega, mas da mesma forma que surge também vai embora.


Embora não tenhas pedido eu vou deixar um conselho que utilizo muitas vezes quando tenho dúvidas ou problemas.
Acende uma vela branca a quem tu entendas e pede que o teu caminho seja iluminado de forma a que possas fazer as melhores escolhas possíveis.

Muita luz em tua jornada.

#5
Boa noite,

Antes de mais obrigada pelas respostas. Fazem muito sentido algumas coisas que aqui responderam.

Ainda hoje de manhã tive uma conversa com a pessoa em questão e reforçou que não vai estragar o casamento por causa da nossa aventura. Pediu me até que nos afastassemos por uns tempos. Creio que alguém se deve ter apercebido da nossa cúmplicidade daí ela se querer se afastar. Estará ela também apaixonar se ou como já teve o que queria já perdeu o interesse? Quando estamos juntos é muito carinhosa comigo mas longe ignoram me.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 29 novembro, 2019, 00:22
Boa noite,

Antes de mais obrigada pelas respostas. Fazem muito sentido algumas coisas que aqui responderam.

Ainda hoje de manhã tive uma conversa com a pessoa em questão e reforçou que não vai estragar o casamento por causa da nossa aventura. Pediu me até que nos afastassemos por uns tempos. Creio que alguém se deve ter apercebido da nossa cúmplicidade daí ela se querer se afastar. Estará ela também apaixonar se ou como já teve o que queria já perdeu o interesse? Quando estamos juntos é muito carinhosa comigo mas longe ignoram me.
Olá novamente,

Esquece essa mulher... Ela não quer nem nunca quis nada sério contigo. Desculpa a frontalidade e sinceridade, mas é preferível a verdade. Ela já te disse tudo... segue com a tua vida, ninguém ignora alguém por quem tem interesse nem se afasta..  rodeia-te por quem te faz bem e segue em frente.

Acredita que tudo vai passar e que a vida ainda te vai reservar agradáveis surpresas.


Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#7
Citação de: MMFH em 29 novembro, 2019, 00:49

Olá novamente,

Esquece essa mulher... Ela não quer nem nunca quis nada sério contigo. Desculpa a frontalidade e sinceridade, mas é preferível a verdade. Ela já te disse tudo... segue com a tua vida, ninguém ignora alguém por quem tem interesse nem se afasta..  rodeia-te por quem te faz bem e segue em frente.

Acredita que tudo vai passar e que a vida ainda te vai reservar agradáveis surpresas.




Sempre estranhei atitude,sozinha comigo mostra muito interesse. Eu já sabia bem no que me ia meter sendo ela casada também. E disse lhe que ela não precisava de me magoar se quisesse que eu me afastasse. Bastava dizer. Estes últimos dias andava muito fria comigo. Antes de nos envolvemos a sério ela disse que não queria que muda-se nada entre nós e mesmo no dia que estivemos juntos voltou a dizer o mesmo, mas ela foi a primeira a mudar.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 29 novembro, 2019, 01:45


Sempre estranhei atitude,sozinha comigo mostra muito interesse. Eu já sabia bem no que me ia meter sendo ela casada também. E disse lhe que ela não precisava de me magoar se quisesse que eu me afastasse. Bastava dizer. Estes últimos dias andava muito fria comigo. Antes de nos envolvemos a sério ela disse que não queria que muda-se nada entre nós e mesmo no dia que estivemos juntos voltou a dizer o mesmo, mas ela foi a primeira a mudar.

Olá novamente,


Sei exatamente o que estás a sentir... sei o que é gostar de alguém que não tem o mesmo sentimento por nós.
Sei igualmente que não é fácil ter uma pessoa sempre no nosso pensamento dia e noite, há momentos em que parece que vamos enlouquecer... até nos falta o ar. Tens que arranjar mecanismos de defesa, há pessoas que se isolam, eu não consigo se o fizer enlouqueço. Felizmente tenho uma amiga que me conhece bem e sabe exatamente do que preciso, preciso de estar rodeada de pessoas quando estou assim, saio de casa vou ter com amigos daqueles boa onda, que bebem um copo contigo e te fazem rir. Quando não consigo estar com eles mergulho no trabalho como se não houvesse amanhã.  Tento sempre estar ocupada, invento coisas para fazer! Tu tens que arranjar as tuas ferramentas para que possas ir ultrapassando esta fase da melhor maneira possível...

Desejo-te tudo de bom e que sejas muito feliz!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Além da situação em casa estar difícil ainda tenho este "problema". Obrigada pelas palavras. Ainda hoje voltei a ser muito fria comigo. Creio que só me procura quando anda carente, quando está tudo bem em casa trata me desta maneira.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#10
Seja apenas uma paixão passageira, ou algo mais sério para ficar, só o tempo o dirá,
agora o que na minha opinião acho mesmo é que esse casamento já há muito tempo que acabou,
ou tentam uma ultima vez ou então se separam logo de vez,
ng vai perder o filho, é de ambos, apenas tentem ser bons pais o melhor possível e não deixem que os vossos atritos e divergências afecte a relação com o vosso filhos, então pelo menos nesse parte se respeitem e cheguem a um consenso,
quanto ao resto e mais uma vez aonde já não existe amor não vale a pena perder tempo, pois isso torna-se uma prisão para ambos.

Citação de: misticopt28 em 29 novembro, 2019, 23:19
Além da situação em casa estar difícil ainda tenho este "problema". Obrigada pelas palavras. Ainda hoje voltei a ser muito fria comigo. Creio que só me procura quando anda carente, quando está tudo bem em casa trata me desta maneira.


desculpa te dizer, mas isso tem parecenças com uma relação que tive há uns anos, ao ponto de já nem o sexo me entusiasmava mais, estava a ser penoso de mais um inferno, e senti que nem ela merecia nem eu...e cada um foi para o seu canto, e hoje ate somos um pouco amigos, pelo menos não ficamos inimigos e raramente falamos, mas se tivessemos continuado aquilo tinha virado odio...quanto á criança falem sempre em prol do melhor para a criança, e não os egos ou desejos ocultos de cada um fazndo da criança um joguete.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 29 novembro, 2019, 23:21
Seja apenas uma paixão passageira, ou algo mais sério para ficar, só o tempo o dirá,
agora o que na minha opinião acho mesmo é que esse casamento já há muito tempo que acabou,
ou tentam uma ultima vez ou então se separam logo de vez,
ng vai perder o filho, é de ambos, apenas tentem ser bons pais o melhor possível e não deixem que os vossos atritos e divergências afecte a relação com o vosso filhos, então pelo menos nesse parte se respeitem e cheguem a um consenso,
quanto ao resto e mais uma vez aonde já não existe amor não vale a pena perder tempo, pois isso torna-se uma prisão para ambos.


desculpa te dizer, mas isso tem parecenças com uma relação que tive há uns anos, ao ponto de já nem o sexo me entusiasmava mais, estava a ser penoso de mais um inferno, e senti que nem ela merecia nem eu...e cada um foi para o seu canto, e hoje ate somos um pouco amigos, pelo menos não ficamos inimigos e raramente falamos, mas se tivessemos continuado aquilo tinha virado odio...quanto á criança falem sempre em prol do melhor para a criança, e não os egos ou desejos ocultos de cada um fazndo da criança um joguete.


Pela parte da minha colega de trabalho creio que serei se calhar uns do mais que lhe tira a carência. Porque não mostra grande interesse em querer estar comigo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olha e a tua relação é so por causa do teu filho ou existe algo? se n existir divorciem-se pk n vale a pena se existe e como ja houve traições de ambos os lados, conversem e tentem por exemplo abrir a relação...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Olá Místicopt28

Há uma citação da poetisa Maya Angelou que resume o que estás a passar: " Nunca faças uma prioridade de quem faz de ti uma opção".
Às vezes, é um padrão na nossa vida sermos quem mais dá sem receber em troca na mesma proporção, e depois ainda arranjamos desculpas para justificar o procedimento de quem nos trata como um resto, continuando a esperar por migalhas que essa pessoa nos queira dar. É muito difícil reconhecer que estamos a ser usados, em especial quando estamos apaixonados. Devemos afastar-nos? Pessoalmente acho que é um esforço necessário. O problema é que estas situações nos puxam para baixo duma forma tão cruel que muitas vezes ficamos impotentes para sair do chão e só com grande esforço e sacrifício da nossa parte é que o conseguimos.
Lembra-te sempre do valor que tens, das tuas qualidades, reconhece o valor que faz de ti um ser humano (se for preciso, escreve essas qualidades no espelho da casa de banho e todos os dias de manhã lembra-te-ás de quem és). Acredita que virão melhores pessoas e coisas boas!
Se o teu relacionamento actual não é satisfatório (o que é evidente, senão não terias olhado para o lado) talvez seja melhor analisá-lo em conjunto com a tua companheira com frontalidade e honestidade. Ela certamente merece isso e tu também.
Quanto ao teu filhote, mais vale dois pais felizes mas separados do os dois juntos num inferno. As crianças têm um radar especial para estas situações e sofrem com o mau estar dos pais, muitas vezes em silêncio. E depois, como sabes, as crianças crescem e organizam a sua vida, independentemente dos sacrifícios pessoais que possamos ter feito por elas. O teu filho merece um pai feliz. Faz por isso.
Estamos aqui para ti sempre que for necessário uma palavra amiga.
Bj.

"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Boa tarde,

Ao fim deste tempo todo agora quase nem nos falamos, ficou mais "agressiva" comigo desde então. Até evito falar com ela porque agora parece que me provoca é para perder a cabeça, não percebi ainda bem o motivo do porque, se calhar até sei, para mim deve ter medo que alguém possa ter desconfiado da nossa cumplicidade e trata-me mal para dizer que não tem nem teve nada comigo. O trabalho tem sido insuportável. De certo serviu de lição e da próxima não misturar trabalho com prazer.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.