Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • O Aviso
    Iniciado por 68_PV
    Lido 11.221 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Eu acredito em algo, mas esse "algo" nunca poderá ser personificado.
Esse "algo" não precisa de se manifestar aos nossos olhos, porque já habita dentro de nós, dentro de cada átomo que formam as nossas células.
É uma energia que cria vida, mas também destrói a vida. Não acredito que a energia destrua por prazer ou ira, acredito antes que a matéria poderá não conseguir suportar toda essa energia e acabe por implodir dando origem a outras formas.
Acredito que esta energia seja a grande criadora dos Deuses existentes, mas ao mesmo tempo, está presente em todos, apenas com formas diferentes.
Eu sou essa energia, como todas as pessoas são essa energia. Uma energia positiva e negativa que se complementam e criam vida / matéria.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 23 outubro, 2021, 20:31
Boa tarde,

Se o Deus Biblico tem os seus momentos de Ira e aplica a sua destruíção em massa, porque dizem que esse Deus é amor?

Se uma pessoa se dedicar a outro Deus, como é o caso das pessoas que seguem Deuses Egipcios, Deuses Hindus, Deuses Celtas, Buda, entre outros, serão castigados por isso, mesmo que tenham praticado o bem e a justiça em vida?

O deus biblico não é de amor é uma deturpação do Verdadeiro Deus e o amor que conhecemos é diferente do amor cósmico. Os deuses egipcios, hindus, celtas, buda e outros fazem parte do deus biblico.
Sim existe consequências a quem se dedica a qualquer avatar ou deus (porque existe o dogma), a quem faz o mal ou não segue as leis desta dimensão ou de acordo com as leis do Homem. Quando fazemos o bem ou o mal conseguimos sentir dentro de nós.

#32
Em teoria, ninguém é salvo a não ser através da Igreja Católica, por ser esse o desejo do próprio Deus.

Mesmo quem não é católico e tiver praticado o bem, pode salvar a sua alma, de alguma forma misteriosa, mas sempre através da misericórdia divina que actua através da Igreja Católica, seja por intervenção das orações e obras da porção terrena da Igreja, seja pela intercessão da porção da Igreja que se encontra no Purgatório ou pela intercessão da Igreja do Céu (almas que já estão em Deus, os Santos).

Alguém que dê a sua vida, por exemplo, por testemunho a Jesus Cristo ou pelo outro necessitado, mesmo não sendo católico, pode alcançar a salvação eterna no Céu, através da ação de Cristo na Igreja, pelo Espírito Santo.

Sabemos que os Santos (pessoas que já estão no Céu) não têm todos o mesmo grau de glória. Os Mártires, por exemplo, estão mais altos na hierarquia do Céu do que os Confesores ou do que os religiosos. No Inferno, também há diversos graus de sofrimento eterno. Éum católico sofrerá mais no Inferno pela (ir)responsabilidade que (não) teve para com a sua alma. Um Papa que vá para o Inferno sofrerá mais do que um simples leigo.

Um não-católico pode alcançar o Céu e viver eternamente em Deus. Se tal acontece, não é meramente por ter sido bom, nem pelos seus méritos (aliás, o Céu não se "ganha" apenas pelos nossos méritos), é por pura graça, bondade e misericórdia de Deus que atua neste mundo através da Igreja Católica.

ps: isto é doutrina católica, não necessariamente a minha opinião.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Citação de: 68_PV em 23 outubro, 2021, 21:50

João 6:52-71
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne é verdadeiramente comida, e o meu sangue verdadeiramente bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.


Isso são atitudes de Canibalismo não? "Bebei do meu sangue e comei da minha carne".
A meu ver um Deus de amor cósmico não faz essas coisas, parece mais coisas ligadas ao ocultismo.

#34
Essa foi a atitude de escândalo dos que ouviram Jesus na altura e que amargamente lamentada e repreendida por Ele mesmo. Mas a verdade é esta: os católicos ingerem o sangue verdadeiro e o corpo físico, real e verdadeiro de Jesus quando comungam. A Hóstia consagrada só é pão aparente. Nela está realmente, e não de forma simbólica, o verdadeiro corpo, o sangue, a alma e toda a divindade de Jesus Cristo, o próprio Deus feito carne, que viveu, morreu, voltou à vida e está exatamente assim, em carne, vivo e verdadeiro na Hóstia consagrada.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Bom dia,

Tenho lido sobre alguns casos de pessoas de outras religiões que faleceram e reencarnaram novamente neste mundo. Falam detalhadamente das suas vidas anteriores, quem foram, como faleceram e em que circunstâncias faleceram.
Eu próprio, através da projeção astral, consegui aceder a memórias antigas de supostas vidas que tive neste mundo.
Se existe "Inferno", como é possivel essas pessoas reencarnarem mesmo sendo de religiões diferentes?

Outra coisa que sempre me fez confusão, porque é que Deus Biblico apenas se manifestou como "Deus" ao povo Hebreu, sendo que havia outros povos que supostamente também são da sua criação?

Porque é que o Deus Biblico fala muitas vezes a seu respeito no Plural?

Se Deus Biblico é o criador de tudo, porque afirma aos Hebreus que lhes havia de dar uma certa porção de terra para habitarem? Supostamente, a Terra não seria já desse mesmo Deus?

Porque é que no passado, o Deus Biblico, destruiu grande parte da humanidade com grandes doenças e calamidades devido à suposta maldade das pessoas e hoje em dia não tem qualquer interferência no mal que existe? Será que perdeu o seu poder?

Porque o Deus Biblico enviou Lucifer e os seus anjos rebeldes para a Terra junto dos humanos e não o enviou directamente para o "Inferno"? Será a Terra o "Inferno"?

Porque é que na Biblia afirmam que o dia santo é o Sábado, mas a religião Católica alterou para Domingo? Não será isso uma falta de respeito pelo Deus Biblico?

Porque a religião Católica não apela à circuncisão de todos os elementos do sexo masculino e a deixar de comerem certos alimentos que são considerados proibidos pelo Deus Biblico?

Se o Deus Biblico abomina relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, porque o Papa Francisco aceita e pede para que todos aceitem também? Não será isso um confronto contra a vontade do Deus Biblico?

Porque a religião Católica não apela à doação do "Dizimo", algo imposto pelo próprio Deus Biblico?

Se os Egipcios foram os criadores do Imposto que actualmente todos aplicam, porque o Deus Biblico aprovou e pediu para que todos cumprissem isso?

Porque é que o Deus Biblico tinha tanta fixação pelo Ouro e carne de determinados animais?

Porque é que naquela época o Deus Biblico aparecia em sonhos ou pessoalmente às pessoas, vindo do céu em grandes "nuvens de fumo e fogo" fazendo a terra abanar e assustando os povos naquela altura e agora já não desce cá da mesma forma?

Não será o Deus Biblico muito "humano" para exigir tudo isso e quando não cumprem as suas exigências são logo ameaçados com o "Inferno"?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Tantas perguntas juntas é difícil de responder a todas... Mas quase todas são de fácil explicação, se quiseres envia uma a uma por MP que terei todo o prazer em explicar ou debater ctg

Citação de: Sincro em 24 outubro, 2021, 15:44
Tantas perguntas juntas é difícil de responder a todas... Mas quase todas são de fácil explicação, se quiseres envia uma a uma por MP que terei todo o prazer em explicar ou debater ctg

Boa tarde,

Enviei-lhe uma mensagem privada.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#38
Citação de: _Indigo_ em 24 outubro, 2021, 08:39
Bom dia,

Tenho lido sobre alguns casos de pessoas de outras religiões que faleceram e reencarnaram novamente neste mundo. Falam detalhadamente das suas vidas anteriores, quem foram, como faleceram e em que circunstâncias faleceram.
Eu próprio, através da projeção astral, consegui aceder a memórias antigas de supostas vidas que tive neste mundo.
Se existe "Inferno", como é possivel essas pessoas reencarnarem mesmo sendo de religiões diferentes?

Outra coisa que sempre me fez confusão, porque é que Deus Biblico apenas se manifestou como "Deus" ao povo Hebreu, sendo que havia outros povos que supostamente também são da sua criação?

Porque é que o Deus Biblico fala muitas vezes a seu respeito no Plural?

Se Deus Biblico é o criador de tudo, porque afirma aos Hebreus que lhes havia de dar uma certa porção de terra para habitarem? Supostamente, a Terra não seria já desse mesmo Deus?

Porque é que no passado, o Deus Biblico, destruiu grande parte da humanidade com grandes doenças e calamidades devido à suposta maldade das pessoas e hoje em dia não tem qualquer interferência no mal que existe? Será que perdeu o seu poder?

Porque o Deus Biblico enviou Lucifer e os seus anjos rebeldes para a Terra junto dos humanos e não o enviou directamente para o "Inferno"? Será a Terra o "Inferno"?

Porque é que na Biblia afirmam que o dia santo é o Sábado, mas a religião Católica alterou para Domingo? Não será isso uma falta de respeito pelo Deus Biblico?

Porque a religião Católica não apela à circuncisão de todos os elementos do sexo masculino e a deixar de comerem certos alimentos que são considerados proibidos pelo Deus Biblico?

Se o Deus Biblico abomina relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, porque o Papa Francisco aceita e pede para que todos aceitem também? Não será isso um confronto contra a vontade do Deus Biblico?

Porque a religião Católica não apela à doação do "Dizimo", algo imposto pelo próprio Deus Biblico?

Se os Egipcios foram os criadores do Imposto que actualmente todos aplicam, porque o Deus Biblico aprovou e pediu para que todos cumprissem isso?

Porque é que o Deus Biblico tinha tanta fixação pelo Ouro e carne de determinados animais?

Porque é que naquela época o Deus Biblico aparecia em sonhos ou pessoalmente às pessoas, vindo do céu em grandes "nuvens de fumo e fogo" fazendo a terra abanar e assustando os povos naquela altura e agora já não desce cá da mesma forma?

Não será o Deus Biblico muito "humano" para exigir tudo isso e quando não cumprem as suas exigências são logo ameaçados com o "Inferno"?

Para uma resposta mais profunda em relação a estas questões aconselho a Leitura da Biblia e do Catecismo da Igreja Católica.
O Catecismo responde em pormenor a centenas de questões.



Em relação ao que se passa neste momento na Igreja deixo aqui esta Homilia de hoje:

http://www.youtube.com/watch?v=-GFcvnyrevg





Boa noite,

Todas as questões que fiz são elementos escritos na Biblia. Não acrescentei nada, apenas perguntei.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Por exemplo, relativamente à questão do nome Deus. Deus vem de 'Allah' e significa "O Deus" contrariamente a'ilah' que significa Deus. Podes encontrar várias referências na Bíblia em que é pedido que esqueçam os outros deuses e que aceitem Deus como o verdadeiro e único...

É só gozar com o gado, já nem se escondem.
http://www.youtube.com/watch?v=iVsVR6xYfzc

Citação de: Venom em 26 outubro, 2021, 00:15
É só gozar com o gado, já nem se escondem.
http://www.youtube.com/watch?v=iVsVR6xYfzc

Isto não é gozar, isto é guerra psicológica.
Hoje em dia os filmes e séries têm todos uma agenda política ou social associada a eles.


Citação de: 68_PV em 26 outubro, 2021, 20:05
Isto não é gozar, isto é guerra psicológica.
Hoje em dia os filmes e séries têm todos uma agenda política ou social associada a eles.


Também concordo, obrigado pela correção

#44
https://expresso.pt/internacional/2021-10-27-Austria-prepara-se--e-prepara-a-populacao--para-risco-de-apagao-c07735cd

Parece que o Cyber apagão está para breve... (É o Cyberpoligon,está um video sobre isso neste tópico).