Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Não sei o que sou, quero perceber.
    Iniciado por That_Lad
    Lido 845 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isto vai ser um bocado longo, portanto vou tentar reduzir ao máximo as coisas.

Sempre me senti... estranho.
Aos 20 anos apercebi-me de que era trans, e que me identificava como um homem. Identidade que tenho vindo a aceitar, e estou a tentar começar o processo de transição. Sinto-me feliz, sinto-me bem sendo tratado como um homem e a ver-me como um (quando o consigo).

E com isso tenho vindo a aperceber-me de que nunca me senti normal.
Quando era criança, gostava de brincar ao faz-de-conta, como muitas outras crianças. Mas aí, nunca queria ser humano, era sempre algo vindo das histórias, algo monstruoso. Gostava de pretender que era um dinossauro ou qualquer outra besta.
Podem pensar que isso são comportamentos normais de criança, e não digo o contrário.
Mas isso continuou mesmo quando cresci.

Com 10 anos, ainda no faz-de-conta, gostava de tomar o papel de algo não-humano. Quando comecei os jogos de vídeo, com o meu primeiro multiplayer a ser 4Story, escolhi uma personagem masculina e a raça era "felino", o nome dado à raça antropomórfica do jogo. Lembro-me de jogar Elder Scrolls IV e escolher também raças não-humanas, geralmente "Khajiit" (felino) ou "Argonian" (réptil). Aí já não escolhia um gajo que o meu primo gostava de me ver e ele mandava bocas.

Quando cresci, comecei a envolver-me num hobby que ainda pratico, algo que em inglês se chama Immersive Daydreaming (a tradução não parece fazer muito sentido, sendo devaneio imersivo).
Para quem não sabe, trata-se de imaginar coisas, mas não como maior parte das pessoas que imagina-se a fazer o pedido no restaurante ou essas coisas. Trata-se de imaginar cenários e mundos completos nas suas cabeças.
E faço-o sempre, envolvendo-me numa história com personagens e isso tudo.

E esses mundos sempre metem criaturas estranhas ao barulho. E há sempre a história de uma personagem principal ser uma criatura não humana, geralmente algo animal.
Até notei que em certas situações que esteja mais envolvido no que se passa na minha cabeça, geralmente quando estou sozinho em casa, gosto de começar a andar de um lado para o outro. E há situações, geralmente associadas a momentos emotivos, que sinto uma vontade enorme de emitir sons com a boca, de me mover rapidamente, de andar em quatro membros e agir como se fosse um animal. Até ao ponto de quase parecer que tenho um membro que consigo mexer na parte traseira do corpo, como se fosse uma cauda.

E bem, é isto. Isto tudo leva-me a isto, de querer procurar ajuda num fórum da internet.
Não sei se me podem ajudar de qualquer maneira, mas agradeço desde já.

Tokobá de Xango
Muito interessante.
Há de facto ai, um ligação espiritual muito forte a espíritos ancestrais da mata...
Sugiro, como inicio de terapia, momentos de reflexão e meditação em zona de florestação intensa e longe de estímulos humanos...
Veja como corre.
Que Oxalá abençoe.

#2
Todas as consciências passam por processo de evolução.
Equivocado é aquele que acredita na ideia que todo humano sempre foi humano em vidas passadas.

Podemos ter vindos de dimensões ou planetas com criaturas de diferentes aparências e comportamentos.
O difícil é adequar nossos impulsos e vontades com os padrões impostos e aceitos pelo meio social que vivemos.

Mas pode ser algo menos místico. Talvez seja da sua natureza,  inconscientemente, você tem o simples prazer de ser diferente da maioria.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf