Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Ajuda a nível profissional, já não aguento
    Iniciado por ANA18
    Lido 3.685 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém conhece alguma oração ou alguma coisa que ajude especificamente a nível profissional. Andei a estudar durante anos e agora não consigo arranjar emprego. Vou às entrevistas e ninguém me responde.as formações que quero frequentar não abrem ou são muito caras. Parece que nada me corre bem, que não tenho sorte nenhuma! Já não aguento, estou muito desanimada a entrar em depressão. Preciso de algo a que me ajude.


Faz uns bons anos, um eng. civil, passou pelas minhas entidades, quando eu fazia parte de terreiro de umbanda. Ele estava desempregado e procurava ajuda para encontrar emprego. Os guias trabalharam. E todas as semanas ele aparecia fazendo os mesmos pedidos. E os guias continuavam a trabalhar nesse sentido. Passados uns meses, antes mesmo da pessoa fazer o pedido, o Preto Velho, com toda a sua tranquilidade perguntou se por acaso ele não teria tido propostas de emprego. Ao que ele respondeu - " Sabe meu pai, eu até tive bastantes propostas, mas nenhuma foi na minha área, e eu passei tantos anos a estudar, que acabei por negar todas". Moral da história, o homem, passou a pedir ajuda a outros médiuns.
Eu sei que nada tem a ver com o teu assunto, mas ao ler o teu relato, veio me esta história há minha cabeça.

#3
Citação de: Lancelot em 01 outubro, 2019, 09:51
E os guias continuavam a trabalhar nesse sentido. Passados uns meses, antes mesmo da pessoa fazer o pedido, o Preto Velho, com toda a sua tranquilidade perguntou se por acaso ele não teria tido propostas de emprego. Ao que ele respondeu - " Sabe meu pai, eu até tive bastantes propostas, mas nenhuma foi na minha área, e eu passei tantos anos a estudar, que acabei por negar todas". Moral da história, o homem, passou a pedir ajuda a outros médiuns.
Eu sei que nada tem a ver com o teu assunto, mas ao ler o teu relato, veio me esta história há minha cabeça.

Isso faz parte de muita gente, parece a conversa de antigos colegas meus de faculdade " não estudei para isso " e dai ? melhor ficar em casa sem fazer nada ? acho que isso é o pior de tudo, e para não ser hipócrita, eu mesmo cai nessa tentação de não fazer nada durante algum tempo...hoje tenho 2 trabalho, um eu não gosto nada , simplesmente detesto! mas ajuda-me a pagar as contas, o outro trabalho que eu tenho, até gosto, mas aquilo é pior que sanzala, é uma escravidão sem parar, por isso vou alternando entre os 2 trabalhos, até que algo de realmente bom e prazeroso surja no horizonte.

Ana18, ontem por acaso, vi um ritual num vídeo, em que basicamente consiste em usar as mãos ( nem sabia que tinhamos chakras nas mãos ) abertas para um incenso que tenhas a arder, e pedir aos teus guias, entidades, ou a quem mais confies que te ajude, faz com fé, e visualiza, mas visualiza com os olhos abertos ( ás vezes temos tendência para pedir com os olhos fechados ) mas parece que temos que os ter abertos , para visualizar realmente aquilo acontecer...brevemente vou experimentar fazer isso, aconselho-te a fazeres o mesmo, pelo menos não perdes nada em tentar.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#4
olá!
experimenta pedir aos teus guias de luz e amor..mas sê específica com pedido, isto é não chega dizer "quero um emprego", mas, por exemplo "quero um emprego na área x ou y, em receba bem ou onde me sinta bem". Se não pode acontecer como relataram acima, até aparecer um emprego mas não ser o que procuramos e acharmos que não correu bem e os nossos pedidos não foram atendidos.
Quanto a demorar, infelizmente às vezes demora a aparecer o "certo", mas tudo na vida tem o seu momento e se para já talvez surjam propostas menos boas, pede, entrega e confia, que tudo tem o seu momento para acontecer!
( e sabemos lá nós se o emprego que não nos enche as medidas nem será o caminho para aquilo que sonhamos (ou um apoio até o alcançarmos?) não é um acomodar, é um aceitar e não deixar de pedir, lutar e ter fé naquilo que queremos realmente!)  :)

Muita sorte, luz e amor  :)

#5
     Existe sim um ritual para arranjar emprego, ritual esse que eu vou explicar com todos os pormenores.

    A primeira parte do ritual consiste em criar um campo mental que leve um futuro patrão a sentir vontade de tê-la como funcionária. Necessita de conhecer o local onde fica a empresa onde vai procurar emprego.

    Como fazer:

    À noite, recolha-se a um local sossegado onde saiba que não vai ser interrompida e sente-se confortavelmente. Feche os olhos e respire fundo e lentamente sentindo o ar a encher-lhe os pulmões. Faça-o algumas vezes. Depois imagine a sala onde está e sinta-se como se se levanta-se e veja-se depois a sair pela porta de casa e a fazer o percurso até ao local do seu futuro emprego. Não se vai ver a fazer todo o percurso, mas tão somente a passar por três ou quatro pormenores que conheça do percurso. Assim como se saltasse de um para o seguinte.

    De seguida imagine a porta da loja ou da empresa à sua frente e veja-se com passo firme e cabeça levantada a entrar por ela. Veja-se a cumprimentar um funcionário que se dirige a si e a dizer-lhe que vai ali responder a um pedido de emprego. E veja-se de seguida a falar com o encarregado de admissão do pessoal. Veja-se sentada e totalmente calma a falar com ele sobre as suas aptidões para o emprego em causa e veja na cara dele/a um sorriso de aprovação. Veja-se depois a apertar-lhe a mão com a certeza de que o emprego é seu.

    Deve fazer esta ligação de vontades com toda a calma e com a certeza de que o está a fazer para conseguir o emprego em causa. Não pode existir dúvida, só assim conseguirá deixar no local em causa a materialização do seu desejo de lá trabalhar, para que quando lá chegar, quem a receber, a receba como se já intimamente estivesse à sua espera.

    Existem ainda outros pormenores a ter em conta quanto à apresentação e forma de diálogo com quem faz a admissão de pessoal. Se estiver mesmo interessada eu posso também falar sobre esses pormenores. Toda a minha vida lidei com patrões e sei do mal que eles padecem.

    Feliz futuro emprego.

   

Citação de: F.Leite em 01 outubro, 2019, 18:17
    Existe sim um ritual para arranjar emprego, ritual esse que eu vou explicar com todos os pormenores.

    A primeira parte do ritual consiste em criar um campo mental que leve um futuro patrão a sentir vontade de tê-la como funcionária. Necessita de conhecer o local onde fica a empresa onde vai procurar emprego.

    Como fazer:

    À noite, recolha-se a um local sossegado onde saiba que não vai ser interrompida e sente-se confortavelmente. Feche os olhos e respire fundo e lentamente sentindo o ar a encher-lhe os pulmões. Faça-o algumas vezes. Depois imagine a sala onde está e sinta-se como se se levanta-se e veja-se depois a sair pela porta de casa e a fazer o percurso até ao local do seu futuro emprego. Não se vai ver a fazer todo o percurso, mas tão somente a passar por três ou quatro pormenores que conheça do percurso. Assim como se saltasse de um para o seguinte.

    De seguida imagine a porta da loja ou da empresa à sua frente e veja-se com passo firme e cabeça levantada a entrar por ela. Veja-se a cumprimentar um funcionário que se dirige a si e a dizer-lhe que vai ali responder a um pedido de emprego. E veja-se de seguida a falar com o encarregado de admissão do pessoal. Veja-se sentada e totalmente calma a falar com ele sobre as suas aptidões para o emprego em causa e veja na cara dele/a um sorriso de aprovação. Veja-se depois a apertar-lhe a mão com a certeza de que o emprego é seu.

    Deve fazer esta ligação de vontades com toda a calma e com a certeza de que o está a fazer para conseguir o emprego em causa. Não pode existir dúvida, só assim conseguirá deixar no local em causa a materialização do seu desejo de lá trabalhar, para que quando lá chegar, quem a receber, a receba como se já intimamente estivesse à sua espera.

    Existem ainda outros pormenores a ter em conta quanto à apresentação e forma de diálogo com quem faz a admissão de pessoal. Se estiver mesmo interessada eu posso também falar sobre esses pormenores. Toda a minha vida lidei com patrões e sei do mal que eles padecem.

    Feliz futuro emprego.

   
Aproveitando o tópico em questão, o que o F. Leite sugere no caso de alguém que queira dar início a um negócio próprio (neste caso artesanato, que em principio seria feito em casa e vendido online e, se possível, exposto numa loja - se tiver a sorte de me permitirem fazê-lo). Haveria algum ritual ou mentalização que ajudasse na valorização e procura das minhas peças?

Bom dia

Cara arteycuerpo, costuma-se dizer que energia atrai energia.
Coloque a sua boa energia e as suas boas emoções nos seus artigos e verá que essa energia benéfica irá atraír outras energias.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#8
     Em primeiro lugar tenho que botar a minha opinião sobre este assunto.

    A Ana18 coloca aqui um pedido de informação ou de ajuda, conforme se entenda o pedido e alguns membros do fórum deram a sua contribuição no sentido de a ajudar. De si porém, nem uma observação sobre a sua opinião acerca da solução que lhe foi sugerida.

    Eu, propositadamente, deixei a indicação de que havia ainda outros pormenores a ter em conta e um desses pormenores é o de ter o cuidado necessário na forma de dialogar com os outros. A vida é cheia de pormenores e por muito que os desprezemos, são os pormenores que contam.

    A postura física e o saber manter um dialogo são condições essenciais para ser bem vista por um empregador. Se o deixa sem resposta como está a fazer aqui no fórum, nenhuma mesinha lhe servirá de alguma coisa e até mesmo o interesse em a ajudar no futuro será nenhum. O método que lhe ensinei não é nenhuma amarração a um emprego, é sim um cativar de empatia por parte do empregador, meio caminho andado para ser aceite como funcionária, mas você tem que mostrar qualidades e aptidões para merecer o emprego. Principalmente tem que saber dialogar e no caso de um emprego, tem que saber dizer o que o empregador quer ouvir. Silêncios, sorrisos ou falta de à-vontade de nada servem para se conseguir emprego.



Citação de: arteycuerpo em 02 outubro, 2019, 01:56

Aproveitando o tópico em questão, o que o F. Leite sugere no caso de alguém que queira dar início a um negócio próprio (neste caso artesanato, que em principio seria feito em casa e vendido online e, se possível, exposto numa loja - se tiver a sorte de me permitirem fazê-lo). Haveria algum ritual ou mentalização que ajudasse na valorização e procura das minhas peças?

     O que você pergunta é se existe maneira de criar alguma forma de empatia à distância, para levar as pessoas no geral a aceitarem os seus produtos. Que eu saiba não existe mesinha que o consiga, existe sim a publicidade do produto que quando bem feita consegue esse objectivo.

    "Mexer" com a mente de um já não é fácil e exige muita "força de vontade" para que o pensamento desejado chegue à pessoa ou local em questão e aí ganhe forma ou consistência, em suma, que se materialize. Precisa esse pensamento de encontrar bases a que se agarrar e no caso da resposta a um pedido de emprego, as raízes já lá estão, pois quem procura um funcionário já está mentalmente recetivo a contratar um. Basta lá colocar (na mente do empregador) a sugestão de ser fulano ou sicrano que quando esse fulano surgir gera-se a empatia que permite que o desejo se concretize.

    O que o Indigo lhe indicou está mais que certo. Se pusemos algo de nós mesmos naquilo que fazemos, criamos empatia com quem se sente na vida da mesma forma que nós. É uma sensação subtil que provoca e que faz com que quem vê determinada peça se sinta enlevada pelas memórias que guarda associadas a esses sentimentos ou energias que captou da peça em questão.

    A sua ideia é ótima e tem pernas para andar, precisa sim é de criar uma publicidade aos seus produtos que gerem nas pessoas como que uma necessidade interior de possuir as peças que produz. Que de uma forma ou de outra lhes desperte memórias que precisam de ser saciadas. Tudo depende do tipo de peças que são.

    Mas tenha o cuidado de não divulgar as suas pretensões antes de as pôr em prática. Quem vê caras não vê corações e o segredo é a alma de um bom negócio. Há sempre forma de manter os curiosos sem nada saberem.

    E você tem força e capacidade para conseguir o que pretende com bons resultados. Não pode é ficar à espera da sorte de a deixarem fazer. Antes de ir à loja faça a mentalização que descrevi para a Ana18, mas em que o propósito será o de abrirem as portas para os seus produtos. Se tiver dificuldade eu escrevo o que deve e como deve mentalizar.

   

   

Quero informar a todos que tem me sido difícil responder a todos os tópicos ou mensagens. Mas que tenho lido todos e agradeço toda a partilha de informações e conselhos! Espero que sejam úteis não só para mim, mas para outras pessoas que consultem o tópico.

Citação de: arteycuerpo em 02 outubro, 2019, 01:56

Aproveitando o tópico em questão, o que o F. Leite sugere no caso de alguém que queira dar início a um negócio próprio (neste caso artesanato, que em principio seria feito em casa e vendido online e, se possível, exposto numa loja - se tiver a sorte de me permitirem fazê-lo). Haveria algum ritual ou mentalização que ajudasse na valorização e procura das minhas peças?

Já criaste a loja no etsy, ou no Facebook? A manutenção do etsy é bastante barata de manutenção (um pouco confusa de usar, mas podes usar a app no telemóvel que é mais simples), no Facebook podes publicitar através da página "artesãos de Portugal" por exemplo, claro isto são umas dicas pequenas, que eu própria uso, embora tenha pouco tempo para me aprofundar sobre isso, mas ainda assim podem ajudar na divulgação.

Vou tentar responder aos 3 já que não sei como citar mais do que uma vez no mesmo comentário.
Agradeço as ajudas. De facto, tudo aquilo que faço dentro do campo da arte/artesanato, faço com todo o gosto, amor e dedicação! Faço como se fosse para mim ou para alguém que me é muito querido, nunca descurando nenhum detalhe. Comigo fabrico em série não existe, as minhas peças têm de ter autencidade e são feitas com carinho, são as minhas "meninas" (ou meninos, é uma forma de falar). Se isto não é fazer com boas energias e sentimentos, não sei o que mais poderá ser.
As peças que ofereço são largamente apreciadas por quem as recebe, mas as que publicito não têm reacções praticamente nenhumas. Tenho página de Facebook, site da Wix e já publicitei várias vezes em vários grupos do Facebay e de artesanato. Já criei passatempos em que as participações foram quase nulas, apesar das constantes partilhas.
Vou dar um exemplo: morreu a minha tartaruga há um ano atrás e senti a dor pela sua perda (como quem sente por um cão ou gato com quem conviveu vários anos). Essa dor foi incompreendida e menosprezada por praticamente toda a gente. Fiz uma peça em argila em sua homenagem (como forma de transformar a dor em algo belo), partilhei as fotos e as reacções foram nulas. No entanto, se me dirijo pessoalmente ou por mensagem privada a alguém, mostrando a peça ou fotos da mesma, recebo excelentes elogios. O mesmo acontece com outras peças. Sei que vou ter de reformular a página e a forma como publicito, mas parece que há aqui mais alguma coisa que não está a funcionar e isso desmotiva.

Caro F.Leite, a loja que referi ainda não conheço porque mudou de instalações (o que dificultará a mentalização). No entanto, conheço relativamente bem a dona do estabelecimento, pois já fui sua cliente quando esta exercia noutro ramo de negócio. Creio que os seus clientes podem ser o meu público alvo para algumas peças que tenho em stock e para aquelas que pretendo criar. E uma das minhas ideias é criar algo que lhe posso oferecer, independentemente dela aceitar que deixe as minhas peças ou não.

Ola, boa noite
    Li a sua mensagem, e pelo que vi, foi uma pessoa da sua família que lhe fechou,
os caminhos na area financeira e profissional. Foi concerteza, alguma prima, ou tia...
Bom, isso pouco importa. O que interessa mesmo, e abrir esses caminhos que lhe
foram fechados por inveja e maldade.
     Aconselho a que faça uma novena a São Jorge ( se for cristã ), com uma vela branca
acesa, e um copo com agua. Se não conseguir logo a princípio. Insista na novena, mas deixe
passar um ou dois dias, para começar nova novena.
             Paz e luz
                Evelyn

#13
Ana18,

Há uns tempos atrás passei pelo menos que tu. Até que cheguei um dia e disse, basta! Eu tomei uma atitude. Ou, como o Indigo referiu, mudei a minha energia para atrair energia.
Como tu eu ia a entrevistas e nada. Nem no Mac eu conseguia. Tive depressão com isso tudo. Estava à quase 3 anos assim.
Então, como consegui o meu emprego passados tantos anos? Vendi-me! Eu explico. Quem contrata, não quer saber se o teu diploma é branco, preto ou vermelho, querem é saber se és uma pessoa que se encaixa no que querem.
Repara nos anúncios de lava loiça. Tens o detergente A e o B. O A mostra como foi feito, por quem foi feito e as suas características. O B mostra alguém a usá-lo em loiça suja e difícil de lavar a ter excelentes resultados. Qual é que achas que vai ser escolhido?
O mesmo é com os candidatos. Ninguém escolhe mais quem tem estudos de doutoramentos e coisa e tal, vão escolher quem sabe sobre o assunto e lhes diga faço isso que pretendem.
Já trabalhei para todas as empresas de telecomunicações e não foi no porta a porta. Hoje, trabalho com Marketing Digital e dou formação.
A minha mulher baptizou este meu estilo de vida como "Atitude do Diabo". Não sei, porquê, mas, ficou no ouvido.

Citação de: arteycuerpo em 02 outubro, 2019, 01:56

Aproveitando o tópico em questão, o que o F. Leite sugere no caso de alguém que queira dar início a um negócio próprio (neste caso artesanato, que em principio seria feito em casa e vendido online e, se possível, exposto numa loja - se tiver a sorte de me permitirem fazê-lo). Haveria algum ritual ou mentalização que ajudasse na valorização e procura das minhas peças?

Desconheço os rituais, mas, posso te dar umas luzes para tires partido do Facebook para aumentares as visualizações dos teus artigos e, consequentemente, as conversões (vendas).

1 - Se tem uns página do face, certifique-se que tem um nome apelativo e que permite perceber do que se trata a página
2 - Preenche o máximo de informação sobre o teu negócio, para que possas ser encontrada nas pesquisas
3 - Sempre que publicares um novo produto, cria textos atraentes que descrevam a imagem e ao mesmo tempo captem a atenção da pessoa. Por exemplo, as capas de revistas têm textos que atraem muito bem as pessoas, como por exemplo: "Perca peso em 10 dias | Truques caseiro que pode começar a fazer hoje!".
4 - Partilhe em grupos que sejam ligados ao seu negócio. Há vários grupos no face que são ligados ao artesanato e outros que são criados com o intuito de partilhar artigos para venda, como por exemplo os facebay.
5 - Tenha muita paciência. O mundo online é particularmente difícil quando se é uma marca nova, por isso, de acordo com as estatísticas, vai levar o seu tempo até conseguir ter rentabilidade.
6 - Leia o máximo de artigos sobre vendas online que conseguir, porque vai ajudar muito a se motivar e a perceber como funciona. Aconselho o Neil Patel, um dos "gurus" mais conhecidos online que trabalhou com empresas como a Amazon, Google, General Motors, NCB e a Viacom. Também se pode inscrever no Blueprint da Facebook que é gratuito e ensina a tirar partido da Rede Social.

Qualquer coisa, está à vontade para enviar MP.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

na próxima lua cheia, na rua, olha bem para a lua e em voz alta pede aquilo que desejas. mais cedo do que pensas vai surgir algo e da forma menos esperada. boa sorte