Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • A mediunidade, ,médicos e psiquiatras.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 929 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A MEDIUNIDADE, MÉDICOS E PSIQUIÁTRAS
Estragam a saúde de muitas pessoas.
Não tenho problemas em o demonstrar na prática a quem quiser, desde que seja devidamente acompanhado publicamente para que sirva como exemplo.
Hoje , derivado a várias situações em que tenho participado na saúde de algumas pessoas, não me contive mais e tive que elaborar algumas palavras a cerca deste tema tão actual.
Conheço diversas pessoas cuja vida acompanho e as coloco em condições normais de equilíbrio pessoal, sem intervenção médica, mesmo sob a ação dos medicamentos e cujos  diagnósticos estão errados. Seja por porque motivo, esquizofrenia, dupla personalidade, epilepsia, etc.
Não digo que em alguns casos não seja difícil o diagnóstico, requer persistência e empenho;  A não ciência é complicada para quem somente estudou e a vê sob esse prisma, e tudo finaliza em mais uma dose de  medicamentos, algumas vezes há dezenas de anos sem que haja o mínimo de atenção. (conheço casos assim). 
Muitas destas pessoas têm um grau de mediunidade, que não é reconhecida pela ciência, médica ou outras; até porque não é por ser mais ou menos letrado que se reconhece ou entende a mediunidade, para eles  convém não falar nisso "conheço médicos e psicólogos que reconhecem e em alguns casos recomendam particularmente, dizendo que esse assunto é para ser tratado em outro lugar"
Não vou aqui relatar os inúmeros benefícios ou malefícios que ela causa porque são imensos, e o próprio por vezes não sabe reconhecer.
Muita medicação dentro e fora dos hospitais, é administrada para despachar estas situações, por não saberem lidar com elas; tenho acompanhado diversas pessoas, apenas servem para deteriorar e incapacitar os "doentes" fazer deles uns zombis, sem ação ficando anulada para a vida a sua capacidade mental.
Há quem me coloque a questão; mas ele ou ela ficou melhor desse problema, certíssimo, mas anulou a vida desta pessoa.
Mediunidade; talvez não se saiba que a mediunidade (espirito) introduz-se no ser humano assim que este tem a capacidade de pensamento, e não como as religiões admitem o contrário (não é oportuno desenvolver aqui i essa situação).
Para terminar, tudo o que aqui coloco posso testemunhar, na presença de quem for, com fins somente de interesse de saúde ou espiritual.
João Lourenço 24/9/19


Concordo plenamente,já tive a oportunidade de ver casos desses e infelizmente quando recorrem a medicinas alternativas ou outras ajudas, já veem num estado em que é muito difícil reverter esse quadro porque a medicação, deixou a pessoa realmente debilitada mentalmente,depois de vários internamentos , etc

Acho que se evitaria tanto sofrimento se as pessoas começassem a ter uma visão alargada do mundo que as rodeia,sem negarem a partida uma ciência que desconhecem ...

Citação de: joao lourenco em 24 setembro, 2019, 12:21
A MEDIUNIDADE, MÉDICOS E PSIQUIÁTRAS
Estragam a saúde de muitas pessoas.



Sem a menor sombra de duvida.
Aliás, a grande maioria dos médicos não passam de asnos disfarçados de seres humanos. (com todo o respeito pelos asnos e pela pequena parte dos médicos que não fazem parte desse enorme grupo)
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

     Esta é mais uma situação em que as crenças se sobrepõem ao conhecimento.

     Tanto na medicina como na psiquiatria os estudos que são feitos são sempre de acordo com aquilo em que se acredita ser a causa da doença, do que resulta que se o cientista não se acredita na possibilidade de existir o sobrenatural, nunca irá procurar causas baseado nesse principio. E infelizmente a religião anda de mãos dadas com tudo o que é planeado e cogitado neste mundo e é inimiga acérrima das coisas que podem ser consideradas sobrenaturais.

     Um médico ou um psiquiatra até podem crer no sobrenatural, mas não o podem aconselhar nem utilizar nas consultas que fazem pois, a Ordem a que estão sujeitos, não lhos permite. Se o fizessem, simplesmente veriam ser-lhes retirada a carteira profissional e deixariam de poder exercer. Isto não é ser asno, é simplesmente a sujeição às leis a que eles, tal como nós, estamos sujeitos e obrigados a cumprir. Há médicos bons e maus, tal como em todas as profissões.

     E não podemos também generalizar atribuindo a tudo o que não compreendemos causas sobrenaturais. Existem milhares de casos que são disfunções mentais e que só os medicamentos conseguem suavizar ou impedir que o individuo cause danos na sociedade. É um erro generalizar ou ver tudo pelo mesmo ângulo do sobrenatural.

     Mas se calhar o erro é mesmo nosso por falta de organização e de estudos sérios e relevantes.

     As casa espíritas no geral precedem as ajudas com a doutrinação e quem quer saber como funciona tem que arcar com uma resma de livros que visam arrecadar fiéis para as suas doutrinas. Para saber como funciona uma cura não é preciso nada disso. Seriam somente necessários vários estudos sobre a influencia do sobrenatural e de como se processa essa mesma influência no cérebro humano. Sem moralizações, sem atribuições de causas não comprovadas como acontece quando se fala de karmas. Só assim a ciência se interessaria em estudar o fenómeno sobrenatural como possível causa de doenças consideradas distúrbios mentais.

     Se eu colocasse aqui meia dúzia de perguntas e dissesse que era para fazer um estudo sobre a mediúnidade, de certeza que ninguém responderia. As pessoas querem ser ajudadas, mas contribuírem com a sua quota parte de trabalho e de responsabilidade para o estudo profundo do seu problema se transforme num conhecimento que permita ajudar os outros, isso é que já não está nos seus planos.

     O mal é contentarem-se com o trivial e terem receio de mergulhar nas profundezas do que é considerado sobrenatural, quando na verdade são piores os vivos que os mortos.

     E depois, para piorar as coisas, não faltam anúncios às dezenas de vigaristas que se dizem médiuns, apregoando amarrações e trabalhos milagrosos para qualquer gosto e feitio. Isso é o que perante a ciência mais descredibiliza as artes da mediúnidade.

     Para se ser tomado a sério tem que se ser sério, principalmente quando existe uma certa tendência para, por um se qualificar o todo.

Concordo , mas aqui a situação não é sobrepor as crenças á medicina é simplesmente em certas situações que poderiam ser resolvidas mais rapidamente e sem tantas sequelas , se tivessem a mente aberta a outras possibilidades, obviamente, que não se atira as consequências em primeiro para o sobrenatural,mas também não o negar...

E porque não dizer essas questões? Obviamente que ninguém é dono da verdade absoluta, haverá discordâncias, mas isso tem que ver com a ideia de cada um ...

#5
Resumindo, por não haver necessidade de textos longos e por vezes sem contudo digno de aproveitamento:
A ciência está limitada no tempo e na sua constante evolução.
O que por vezes era há uns anos ou séculos considerado verdade cientifica absoluta, nos dias de hoje é ou discutivel ou desconsiderado como verdade pela própria ciência.
A ciência não é infalivel, está em constante progressão e mesmo na comunidade cientifica existem várias opiniões diferentes a em relação a um qualquer assunto, incluindo o das doenças mentais.
E pasme-se, existem cientistas que não descartam a existência de fenómenos sobrenaturais.

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Eu penso que cada caso é um caso,
uns são espirituais ou sobrenaturais, e outros serão mais do foro médico e neurológico, e nem sempre é muito fácil
distinguir uns dos outros, mas sobre a psiquiatria eu não dou nenhum tipo de credebilidade, por uma simples razão,
é um grande negócio, uma pseudo-medicina, e tem Zero curas oficiais, para quem estiver interessado, deixo aqui um vídeo que fala bem sobre o que é a verdade da psiquiatria.

Muito nem irão acreditar nesse vídeo,
mas eu acredito

http://www.youtube.com/watch?v=s-JIG8xqB5s
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.