Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Nao é paranormal
    Iniciado por Lhodies
    Lido 1.192 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se quer em que tema isto se encaixa mas queria saber se existe algum ritual ou processo que alguém siga para "retirar" a raiva.
Para evitar problemas sempre mantive a calma e evitei atacar, devido a isso, enchi a cabeça de pensamentos do que poderia ter feito e dito e desde que me lembro começo a ter sonhos em que mato alguém, que sou perseguida por animais (no qual me disseram o significado de esconder a raiva), os meus pensamentos do dia a dia são também relacionados a essas pessoas na qual guardei raiva e não sei se já passaram por algo do tipo, como fizeram para retirar tudo isso

Medita, limpa a mente, pensa nos melhores momentos da tua vida e relembra-os 1 a 1.
Não sintas raiva de fulano, pensa assim: "Eu sou melhor!"

Bom dia

Cara Lhodies, creio que a palavra mais adequada ao seu caso seja "ódio", você odeia alguém ou algo.
Raiva é uma doença transmissivel através de animais contaminados (gatos, cães, etc) que poderá causar a morte.
Não existem rituais para retirar o ódio de alguém. No entanto existe a meditação como o colega "mrpauloaguiar" afirmou.
Uma pessoa que tem muito ódio, necessita de aprender a amar e a perdoar.
São duas coisas simples que nos dão a luz que a nossa alma precisa.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: Lhodies em 27 julho, 2019, 23:54
Não sei se quer em que tema isto se encaixa mas queria saber se existe algum ritual ou processo que alguém siga para "retirar" a raiva.
Para evitar problemas sempre mantive a calma e evitei atacar, devido a isso, enchi a cabeça de pensamentos do que poderia ter feito e dito e desde que me lembro começo a ter sonhos em que mato alguém, que sou perseguida por animais (no qual me disseram o significado de esconder a raiva), os meus pensamentos do dia a dia são também relacionados a essas pessoas na qual guardei raiva e não sei se já passaram por algo do tipo, como fizeram para retirar tudo isso

     A Ira (do latim Ira) ou raiva (do latim rabia) é uma das emoções mais intensas e frequentes sentidas quotidianamente. Para muitos psicólogos e neuro-cientistas atuais, a raiva é considerada uma emoção básica que pode ser definida em termos gerais como uma pretensão de causar dano e hostilizar alguém. (wikipédia)

    Charles Darwin associa a ira à expectativa de sofrer alguma agressão intencional ou ofensa de outra pessoa, ressaltando que esse sentimento pode se transformar em ódio ou outras formas a depender da natureza da relação entre os envolvidos.

    Sentimos raiva porque a presença ou a lembrança de determinado individuo provoca a produção e consequente libertação de cortisol no nosso organismo. Para se libertar da raiva que sente, precisa de alterar os sentimentos, em relação à pessoa ou pessoas em causa ou essa raiva ir-lhe-à acabar causando danos físicos e psicológicos profundos.

     Só existe uma forma de o fazer que eu vou tentar explicar de seguida.

     Para que o nosso organismo deixe de produzir o cortisol que provoca a raiva e o ódio e outros sentimentos idênticos (tudo depende da quantidade de cortisol que o organismo produz), é preciso que passe a produzir ocitocina que inibe a produção do cortisol. Isto não é fácil pois não se toma em pastilhas nem vai lá com um simples mudar de ideias. A sua mente necessita de uma explicação para deixar de levantar essa defesa contra quem um dia lhe fez algo que exigiu de si essa forma de retaliar.

     A única forma de se libertar dessa raiva consiste, não em perdoar o que lhe fizeram, mas sim em encontrar justificação plausível para o acto que outrem (o alvo da sua raiva) cometeu contra si. Que não é fácil eu sei, mas consegue fazê-lo se se quiser mesmo libertar desse sentimento.

     Eu explico-lhe passo a passo o que deve fazer para que a sua mente se desligue dessa raiva, mas para não estar aqui a escrever para o boneco diga-me primeiro se está mesmo interessada em se ajudar a ser feliz. O tratamento não tem nada de sobrenatural, só vai mesmo exigir de si compreensão e a capacidade de rever o passado sem fazer julgamento de valores pelos padrões a que está habituada.

Citação de: Lhodies em 27 julho, 2019, 23:54
Não sei se quer em que tema isto se encaixa mas queria saber se existe algum ritual ou processo que alguém siga para "retirar" a raiva.
Para evitar problemas sempre mantive a calma e evitei atacar, devido a isso, enchi a cabeça de pensamentos do que poderia ter feito e dito e desde que me lembro começo a ter sonhos em que mato alguém, que sou perseguida por animais (no qual me disseram o significado de esconder a raiva), os meus pensamentos do dia a dia são também relacionados a essas pessoas na qual guardei raiva e não sei se já passaram por algo do tipo, como fizeram para retirar tudo isso

Mentaliza pensamentos contrários aos que te dominam.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Por acaso nunca meditei mas já falaram ser uma boa ideia e que pode trazer boas vibrações para o nosso corpo, é algo que tenho de tentar pelo menos

#6
Citação de: Lhodies em 29 julho, 2019, 00:05
Por acaso nunca meditei mas já falaram ser uma boa ideia e que pode trazer boas vibrações para o nosso corpo, é algo que tenho de tentar pelo menos

E o que entendes por meditação?
A melhor e mais eficaz meditação é a que fazemos diáriamente para contrariarmos a nossa mente a ter pensamentos negativos.
De nada serve uma data de mantras ou seja lá o que for, se depois durante o teu dia a dia não educas a tua mente a contrariar pensamentos negativos.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#7
* Se fica com raiva de comportamento e ações dos outros, você pode se afastar destas pessoas. (solução temporária)
* Se não puder se afastar, ocupe a mente com atividades prazerosas, ponha um fone de ouvido e ouça sua música favorita. (essa é uma boa  ;) )
* Se está com raiva da vida que você leva... "benvindo ao clube", pois quase todo o mundo está insatisfeito de sua própria situação. (planeje aquilo que precisa ser mudado para sua satisfação e execute o plano)
* Se está com raiva de si mesmo, pergunte para si o motivo - ( se souber a resposta, Resolva a pendência que lhe incomoda - Se não descobrir a resposta, é bem provável que você esteja sendo obsediado por um espirito parasita patológico ).

Faça sua reflexão e tire suas conclusões, só saiba que a história da humanidade sempre foi buscar a resolução de problemas por métodos fáceis, não caia nessa bobagem.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf