Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Parábola dos Níveis Evolutivos
    Iniciado por Miguel Fernandes
    Lido 8.026 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Miguel Fernandes em 22 julho, 2019, 14:00
Depende muito dos casos sim..e o nosso instinto de sobrevivência é extremamente útil, para casos sem " outro tipo de solução ", mas existem tb outros casos em que aparentemente a gente sente que deve entrar com tudo, do tipo ataca antes que te ataquem a ti, mas nem todos o são, vou expor também um caso simples meu para elucidar melhor o que quero dizer:

Há cerca de 10 atrás, eu estava a namorar com uma moça nova, eu não sabia que ela tinha acabado um relacionamento ainda há pouco tempo, e o ex dele era extremamente ciumento, não fazia ideia de nada...certo dia eu tinha-me despedido da namorada, e eu não sabia que nos estávamos a sermos vigiados e seguidos desde alguns dias..ela foi embora, e eu como ainda andava a estudar, estava à espera do autocarro, entrei nas casas de banho públicas, a cidade aonde ela morava era pequena, então não havia muita gente na central de camionagem, quando entrei no wc não estava lá ninguém, quando entrei, logo atrás de mim entraram 2 gaijos um pouco mais velhos do que eu, e o suposto líder,  ou seja o ex-namorado dela, começou-me a ameaçar que deixasse a Catarina em paz, senão ia " sofrer as consequências " e eles estavam preparados para me darem uma valente surra no wc, enquanto eu estava a tentar processar e analisar a situação, olhei para a porta da saida, e vi uma sombra, ou seja havia um 3 gaijo à espera do lado de fora, no caso de eu fugir a correr ele estaria a minha espera. Bom eu pensei " epá são 3 gaijos ! e eu sozinho, se for só para a porrada ok tudo bem, o problema é de alguns destes palhaços tem uma faca ou algum assim, eu não sei até que ponto podem ser malucos ! " então tb tive que pensar, confesso que se eu tivesse a certeza que não teriam facas, talvez ate partisse para o " dar e levar " mas e se tivessem alguma faca escondida ? então achei melhor dialogar, e fiz precisamente o oposto daquilo que o meu instinto de sobrevivência me estava a gritar , vai ao ataque ! fui manhoso, e fiz bluff! inventei, que não tinha medo nenhum deles, e o primeiro F D P que ousasse me tocar estava Fxxxxx! porque eu tinha um amigo muito importante naquela cidade...talvez por verem que eu falei sem medo, o que é certo, é que eles não avançaram para mim, o ex dela falou ( não sei se era verdade ou não ) falou que tb tinha amigos e dentro da própria policia, por isso que não teria problemas se me desse uma surra... então eu fiz um bluff ainda maior e disse " eu quero que se Fxxxxx todos os teus amigos da Mxxxx da policia, o que eu conheço é chefe dos tribunais oh seu ~malandro~ ..e se não acreditas vamos lá agora mesmo ter aos teus amiguinhos da Mxxxx que eu provo o que estou a dizer ...vamos lá ! " ... bom o que é certo é que funcionou, ou ele desistiu da ex ou simplesmente acreditaram tão bem na minha história que nunca mais me xatearam...

claro cada caso é um caso,
e tive que falar de forma de muito baixo nivel,
mas o que é certo é que o diálogo resultou, poderia não ter resultado eu sei,
e claro que nos não somos assim tão evoluidos a ponto de ninguém nos conseguir fazer mal algum, só de olharmos para eles, cada caso é um caso, mas acho que a agressão deve ser sempre a última das últimas soluções, violência apenas gera mais violência.
Na altura eu tb ainda nem conhecia espiritualidade,
e não conhecia ninguém que me falasse sobre essas coisas,
mas de qualquer modo eu já tinha consciência que guerra só traz mais guerra.

Acho que daria um bom tópico falar-se sobre agressividade, razões, causas, motivos, a evolução que teve no papel no história do ser humanos, mas de qualquer forma a gente evoluiu, antigamente guerreavamos por tudo e por nada, hoje o futebol e outro tipo de competições funcionam como " tubo de escape " para as nossas pulsões e instintos mais básicos e primitivos. Apesar que eu nem gosto de guerra, nem de futebol, só paz e amor, uma espécie de eremita em busca de conhecimento com uma mistura de hippye dos dias actuais.

Miguel não me leves a mal, mas substituíste a violência física pela psicológica.

O que não vai ao encontro da parábola.

Miguel.

Concordo com a Luzeamor, isso não foi diálogo...isso foi ameaçada respondida com ameaça.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#17
Claro que foi defesa\agressão verbal..repito, o que escrevi no texto " ... há 10 anos atrás ... ainda nem conhecia a espiritualidade, e não conhecia ninguém que me falasse sobre essas coisas ... " e era muito jovem, não tinha outro jeito de me poder defender daquela situação. Talvez hoje o meu modo de resolver seria diferente, não sei se teria a mesma sorte, mas o meu diálogo seria outro, sem usar palavrões, nem conversa de baixo nível, provavelmente nem iria fazer uso da mentira para me defender, dialogaria o melhor possível naquele momento, de acordo com o que hoje sei e aprendi.

Além do mais a parábola, não a passei aqui, como objectivo de todos nos atingirmos os 7 níveis, meu Deus, quem me dera que só por escrever isso, acontecesse o " milagre " de  todos nos chegarmos ao 7º nível de consciência, sei bem que provavelmente nenhum de nos conseguirá, mas se conseguirmos ter a consciência que existem esses 7 níveis, e de algum modo esse texto nos conseguir ajudar a subir um pouquinho  que seja na nossa escala evolutiva,  por pouco que seja, então o que escrevi será  útil para alguém, de outra forma não o será, é apenas uma " história " .

Paz e luz para tudo e para todos,
e já agora boas férias para quem estiver de férias,
e bom trabalho para quem trabalhar,
eu provavelmente não virei muito aqui,
vou ter meses de muita actividade e trabalho.
Abraço a todos, e sejam felizes sempre, independentemente de tudo o que se aprende, se experiência e se sente  :)
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 22 julho, 2019, 15:02
Claro que foi defesa\agressão verbal..repito, o que escrevi no texto " ... há 10 anos atrás ... ainda nem conhecia a espiritualidade,

     Miguel Fernandes, o que você fez, fez e fez bem feito ou não teria resultado como resultou. Agiu como qualquer ser humano que tem cabeça para pensar e capacidade de agir no momento. E que o possa voltar a fazer se de novo for preciso.

     Que seria da raça humana se não reagisse dessa forma nos momentos difíceis? Teríamos um mundo onde reinariam os mais fortes e onde os mais fracos seriam escravos das vontades dos outros.

     Não basta falar que os homens são maus e que os bons devem dar o exemplo, é preciso antecipar as consequências da não reacção e é bem fácil de observar essas consequências nos países onde os homens, por não reagirem a tempo deixaram que se instalasse a ditadura. São humanos sem liberdade nem para pensarem por si mesmos.

     Eu acho que não basta falar de evolução moral. Mais do que isso seria bom falar das consequências boas e más que isso traz para a humanidade, mas com os pés assentes na terra e a cabeça fria. Temos que nos lembrar que a humanidade é vasta e ultrapassa a nossa família e os nossos vizinhos. E sempre haverá os psicopatas e os ditadores e os que se querem tornar os senhores do mundo.

     Se já assim eles agem como agem, com que liberdade agiriam e que atrocidades fariam se a malta  se virasse para a idiossincrasia de lhes dar a outra face?

#19
E em relação a pessoas com problemas mentais que fazem coisas descontroladamente sem terem culpa de serem quem são em que nivel estao?

Parece me mais uma parabola para alimentar o ego espiritual isso sim , cada pessoa e uma pessoa e cada caso é um caso . Secalhar até ha dias que reagimos a mesma coisa mais agressivamente que outros dias , todos nos temos altos e baixos nao somos perfeitos erramos a toda a hora . Parece me mais uma coisa para julgar e para que nos sintamos culpados tipico das religioes que querem controlar as pessoas