Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • O que vais fazer na noite do 20 de Julho ?
    Iniciado por Miguel Fernandes
    Lido 3.117 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MrB
#15
Uma civilização tecnologicamente evoluída poderá nem necessitar de membros para operar ferramentas... Isto é, neste momento para as ferramentas actuais precisamos de 5 dedos com o movimento de oponência do polegar, mas no futuro podemos apenas usar eléctrodos cerebrais...

Chico Xavier é um exemplo de abnegação, de apoio aos carenciados moral e materialmente, um divulgador do Espiritismo. Apesar das afinidades que tenho com o Espiritismo, nunca o vi como profeta.

#16
Citação de: Miguel Fernandes em 17 julho, 2019, 12:32
... mas não será um ponto de vista demasiado materialista e do ponto de vista em relação ao ser humano, e até darwinista ?

Há quem considere os cetáceos e delfínicos, raças mais evoluídas que as nossas, e no entanto apenas têm barbatanas, os golfinhos talvez sejam uma espécie animal que nem nos mesmos conseguimos ainda entender, mesmo não tendo saído do mar,

    Seria um assunto interessante para debater num tópico à parte pois não se insere no tema proposto.

    Talvez se chegasse a conclusões interessantes acerca do porquê e da utilidade do homem na natureza.

Citação de: F.Leite em 17 julho, 2019, 11:50

     A capacidade de criar é dependente das características físicas e da destreza com que cada um as utiliza. As mãos são um dos elementos chave que fazem com que um ser possa criar ou produzir as coisas que necessita ou que a sua consciência inventiva lhe permite imaginar.

     Uma mão com três dedos incapacita qualquer um. Nunca a humanidade chegaria ao ponto evolutivo a que chegou se os humanos tivessem somente três dedos. Os cinco dedos estrategicamente situados da forma que os temos nas nossas mãos são os responsáveis pela facilidade com que manuseamos as ferramentas que permitiram fabricar as máquinas e são esses mesmos cinco dedos que permitem com precisão manusear as máquinas e microscópios, através dos quais o homem consegue o feito de manusear genes humanos e animais.

     Ninguém faz bolos sem farinha por isso não consigo vislumbrar de que forma esses seres com três dedos conseguiram produzir os seres híbridos de que fala.

     Não estou a dizer com isto que você não os tenha visto, pelo contrário, acho que viu, mas viu somente o que alguém quis que você visse.

Boa noite caro F. Leite

Compreendo a sua opinião, mas relativamente ao que disse, não pretendo que o senhor F. Leite acredite ou desacredite, apenas transmiti aqui o que me foi dito e mostrado. Cada pessoa é livre de criar os seus juizos e conclusões.

Tal como o senhor, eu também duvido e questiono... mas isto foi demasiado sério para mim para que pudesse "brincar" com o assunto.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#18
Citação de: _Indigo_ em 18 julho, 2019, 00:10
eu também duvido e questiono... mas isto foi demasiado sério para mim para que pudesse "brincar" com o assunto.

Cumprimentos

Eu já duvidei tanto e questionei tanto, que alguém invisível poderiam me dar uma lambada e ficar até com uma cicatriz na cara, que mesmo assim provavelmente iria dizer que tinha apenas imaginado, e de forma inconsciente eu teria batido com a cara nalgum lugar e não me lembrar...ou poderia adivinhar um evento futuro importante na vida de alguém, que eu iria falar em mera coincidência , ou então apenas que eu sou um bom observador e consegui juntar as peças para fazer uma previsão fácil na vida de alguém só pela pura observação atenta e profunda..Meu Deus eu era tão céptico com tudo, que nem que Jesus tivesse baixado à terra, e todo o mundo e ver e todo o mundo acreditar, eu iria falar provavelmente de alguma histeria colectiva, ilusão de ótica facilmente explicada pela ciência futuramente, ou até alguma intoxicação no ar que nos provocou essa alucinação, ou até um holograma gigante governamental para nos escravizar a mais dogmas, enfim qualquer explicação para mim seria válida, menos aceitar o que aconteceu.
Era uma espécie de pesquisador , mas perseguidor, um pouco à semelhança de Saulo.
Hoje me arrependo de ter sido assim no passado, mas graças a Deus que levei tantas " lambadas astrais " e tive a sorte de ter tantas tantas provas  , mas tantas que tive mesmo que desistir, e dizer " ok acredito ! " repito, tive a sorte de ter muitas muitas provas, senão ainda hoje seria uma espécie de " mini-Saulo "
O problema é que a gente vai crescendo com a tendência para duvidar de tudo, mas tão fanático é aquele que acredita em tudo, como aquele que duvida de tudo, a culpa não é de ninguém em particular, mas da sociedade que assim exagera na sua (des)educação ao ceticismo.

Muitos não irão concordar com o que falei, mas longe de mim faltar ao respeito seja a quem for,
apenas quis dar um breve testemunho da pessoa que eu era, e hoje graças a Deus sou diferente,
continuo a duvidar e questionar, e nem sempre é fácil distinguir o real do imaginário,
mas quando as provas de que mais coisas existem e nos acontecem a nos mesmos,
deveremos considerar a sua validade, tal como quando consideramos quando é algo mais cientifíco,
eu gosto de trabalhar nos 2 campos, e não num só,
tento o equilíbrio, apesar que nem sempre é fácil..

Por tudo isto e muito mais que poderia falar eu acredito em ti Indigo, e tens a sorte de teres essa prova que é tua, e só tua, mas às vezes o melhor que nos acontece na vida, é melhor guardar para nos mesmos.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.