Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Uma história que serve de alerta!
    Iniciado por VCris
    Lido 2.287 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Tendo em conta a quantidade de histórias que aqui se contam, a propósito de encontrarem alguém na rua que vos diz x ou y e vos deixa a pensar no assunto, relato uma história que aconteceu a alguém que conheço, e por razões óbvias, de uma forma superficial.

Ha uns anos à porta de uma escola, uma mãe foi abordada por uma "cigana". A cigana virou se para ela e disse: " o seu carro dá lhe muitos problemas! E tem alguém na sua família muito doente".

Duas premissas que caberiam em muitas famílias, pois as máquinas podem dar problemas, e infelizmente a doença também atinge muitas famílias.

Bom, a pessoa em questão não fez qualquer associação e a única preocupação dela foi que de facto ambas eram verdade!

Na ilusão, de a cigana tratar desses "males" e a vida ser melhorada, sobretudo quando se trata de saúde, e a agravar a situação, um familiar tinha tido uns anos antes um problema oncologico, a pessoa em questão foi pagando várias quantias de dinheiro...

Ao longo de muitos meses, foram milhares e milhares de euros, sempre sob ameaça de que se não procedesse ao tratamento algo de Mal aconteceria. Até que alguém alertou a pessoa para o que podia estar a acontecer!


Quando tomou consciência da burla, a pessoa já não pôde apresentar queixa!

Bom, isto serve apenas de alerta, para quem fica muito apegado a algo que um desconhecido lhe diga na rua!

Tenham atenção!




Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

É bom, que se faça a triagem, do diário do dia a dia, mesmo aqui no pp.

Faz-me recordar a história de uma vizinha da minha mãe.

Apesar de não ter sido da mesma forma.

O marido adoeceu, também por problemas oncológicos e a Sra recorreu a uma vidente do Norte.

Pagou largas quantias ... sempre com a promessa de "tratamento". Chegou ao cúmulo de ter de comprar uma vaca para um ritual que envolvia sacrifício.

Enfim... escusado será dizer que ao fim de vários meses percebeu que estava a ser enganada.

Nestas coisas tem de haver carácter de razoabilidade ... mas as "vítimas" estão tão desesperadas que nem percebem.

Boa noite

Conhecem alguém que tenha doenças e tenha sido curado com bruxaria?
Conhecem alguém que tenha imensas dividas e tenha enriquecido com bruxaria?
Conhecem alguém que tenha recorrido à bruxaria para encontrar o amor e esteja feliz?

São algumas das perguntas que devemos fazer quando aparecem essas pessoas na nossa vida.
As pessoas colocam a sua fé nos sitios errados, talvez seja necessário rever essa situação.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 13 julho, 2019, 00:44
Boa noite

Conhecem alguém que tenha doenças e tenha sido curado com bruxaria?
Conhecem alguém que tenha imensas dividas e tenha enriquecido com bruxaria?
Conhecem alguém que tenha recorrido à bruxaria para encontrar o amor e esteja feliz?

São algumas das perguntas que devemos fazer quando aparecem essas pessoas na nossa vida.
As pessoas colocam a sua fé nos sitios errados, talvez seja necessário rever essa situação.

Saudações.

Eu vou substituir a palavra bruxaria por magia.

Primeira questão. Conheço sim e mais que uma. Mas não esqueçamos que a magia não substitui os tratamentos médicos. Ela soma-se, tornando-nos por sua vez mais eficaz. Também não esqueçamos que muitas doenças físicas advêm de doenças espirituais e magisticas.
Segunda questão. Como tudo na vida, tudo depende de nós. A magia por si só, não vai resolver os nossos assuntos. Temos sempre que fazer a nossa parte. Logo, no caso financeiro, a magia não irá dar os números do Euromilhões. Mas vai tirar muitas pedras do caminho para que o possas trilhar com mais equilíbrio. Pode ajudar a arranjar um emprego melhor, a obter um aumento, subir de carreira,  e por aí fora. Prosperidade não é só ganhar o Euromilhões. Conheço sim várias pessoas que deram a volta à sua vida financeira.
Terceira questão. Tudo o que escrevi na anterior serve para esta. E também conheço pessoas que abriram seus caminhos para o amor e hoje são felizes.
Nota: abrir os caminhos para o amor nada tem a ver com amarrações.

A fé é muito mais que o sentido religioso. A religião é só um sítio onde ela entra. Mas na nossa vida ela entra em muitos mais sentidos.

#6
Boa tarde

Caro Lancelot, fico contente que tenha conhecimento de pessoas que tenham recorrido e esses fins para melhorarem as suas vidas.
Infelizmente, eu, não conheço nenhuma pessoa que tenha boas experiências.
Mantenho a palavra "bruxaria" porque quando envolve sangue e sacrificios duvido que alguem possa chamar magia a isso.
Acredito que cada pessoa nessa "área" tenha o seu próprio método de trabalho, mas ao forçar a abertura de certos caminhos não trará futuros problemas?
Porque muitos dizem que de tempos a tempos é necessário renovar os "bruxedos"? Os caminhos fecham-se novamente?
Relativamente a fé, apesar de não ser religioso, há quem a use para multiplos fins... Até na bruxaria é preciso existir fé. Mas creio que cada pessoa poderia ter mais fé em si própria em vez de usar a fé em algo que as possam prejudicar.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 13 julho, 2019, 20:01
Boa tarde

Caro Lancelot, fico contente que tenha conhecimento de pessoas que tenham recorrido e esses fins para melhorarem as suas vidas.
Infelizmente, eu, não conheço nenhuma pessoa que tenha boas experiências.
Mantenho a palavra "bruxaria" porque quando envolve sangue e sacrificios duvido que alguem possa chamar magia a isso.
Acredito que cada pessoa nessa "área" tenha o seu próprio método de trabalho, mas ao forçar a abertura de certos caminhos não trará futuros problemas?
Porque muitos dizem que de tempos a tempos é necessário renovar os "bruxedos"? Os caminhos fecham-se novamente?
Relativamente a fé, apesar de não ser religioso, há quem a use para multiplos fins... Até na bruxaria é preciso existir fé. Mas creio que cada pessoa poderia ter mais fé em si própria em vez de usar a fé em algo que as possam prejudicar.

Cumprimentos

Saudações Irmão.

Não quero que entendas que as minhas palavras tenham como objectivo, fazer-te mudar de opinião sobre o assunto. Eu respeito o pensamento de cada um. E de certa forma só intervi de forma a tentar enriquecer este debate. E será nesse sentido que continuo com o tema.

Ao longo da minha vida, e independente de concordar ou não, sempre procurei enxergar uma razão válida para as coisas. Então dar-te-ei a minha visão das coisas.

Magia.
No meu entender a Magia é o elo que liga a ciência á religião.
Na sua essência a Magia é neutra. Logo na Magia não existe definição para bom ou mau. Existe sim definição para polaridade positivo ou polaridade negativa.
Agora, o que define que tipos de rituais se executam ou não é a consciência e os valores de cada mago.
O facto de eu, ao longo do meu estudo, ter conhecido diversos rituais, não significa que eu os execute. Os meus princípios, os meus valores e a minha consciência não permite a sua execução. Mas isso também não significa que eu não os compreenda. Como é o caso dos rituais de sangue. Eu entendo o seus princípios e polaridades, mas não concordo com sua execução. Só para que conste, existem outros tipos de rituais todos "bonitinhos" e tão "inocentes", mas que são verdadeiras "bombas atómicas". Que o diga o Santuário de Fátima. Mas adiante.

Agora o resultado positivo ou negativo.
Em minha opinião quem rege a Magia é o Trono Divino da Lei. Assim sendo, da mesma forma que se exerce, por exemplo a medicina, tambem se deve executar a magia. A magia deve ser executada com bom senso, com conhecimento e jamais deve ser executada com o estado emocional e mental alterado. Tambem se deve ter em conta, isto em minha opinião, que a magia deve ser sempre o ultimo recurso.
Meu caro, de certo concordamos, que nem tudo o que queremos, podemos obter. Aqui está um grande erro. Mas adiante.

A abertura de caminhos. Meu irmão não existe essa de forçar o que quer que seja. Podem até tentar. Mas em pouco tempo verão que as coisas não são assim  tão lineares. E depois dá asneira.
Mas em frente. Na minha visão, uma abertura de caminhos, nada mais é que o retirar do nosso caminho aquelas dificuldades que não são nossas. Criadas, em regra geral, por nós mesmos e por aqueles que nos rodeiam. Também poderá ser o aclarar da nossa visão para outros possíveis caminhos, que até há hora nos passavam despercebidos.

Agora quanto há Fé. Na Umbanda ensinam-nos que os Sete sentidos da vida, ou Sete linhas da umbanda, se interligam entre si. Então teriamos
Fé na Fé - Sentido puro e ligado á religiosidade.
A Fé no Amor
A Fé no Conhecimento
A Fé na Justiça
A Fé na Lei
A Fé na Evolução
E a Fé na Vida.
Mas eu concordo com o que disseste, a primeira e mais importante Fé que devemos sentir é por nós mesmos.

Cumprimentos.

Não acho que seja um alerta porque uma pessoa minimamente racional o que quer é fugir dessas ciganas que aparecem assim do nada, ironia mesmo é que elas falam o básico, amam Deus acima de tudo mas se não lhes dares o que queres ainda te lançam pragas 😂
Infelizmente ainda há muitas pessoas que acreditam fácil nessas coisas e não só perdem dinheiro como a fé que possam ter por algo que acreditam :(

Citação de: Lhodies em 13 julho, 2019, 23:43
Não acho que seja um alerta porque uma pessoa minimamente racional o que quer é fugir dessas ciganas que aparecem assim do nada, ironia mesmo é que elas falam o básico, amam Deus acima de tudo mas se não lhes dares o que queres ainda te lançam pragas 😂
Infelizmente ainda há muitas pessoas que acreditam fácil nessas coisas e não só perdem dinheiro como a fé que possam ter por algo que acreditam :(

Boa noite

Creio que a nossa colega teve sorte com a senhora de etnia cigana que lhe surgiu na vida. Ao menos não lhe tentou impingir relógios, perfumes e outros artigos de baixo valor (Cuecas, Meias, DVD's Piratas) como já aconteceu comigo...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 14 julho, 2019, 00:23


Boa noite

Creio que a nossa colega

Não faças presunções, ainda por cima erradas! 😂 como referi foi com alguém que conheço, não comigo!

Já agora acrescento, se as pessoas fossem tão racionais como afirmam ter de ser-se não haveriam tantas burlas, nas mais variadas matérias!! Todos nós, em qualquer altura da vida podemos ser vítimas de uma burla!

E relativamente a estes casos, quantas questões não lemos já por aqui sobre histórias de pessoas que são abordadas na rua com premissas  semelhantes às relatadas? Se surge a dúvida, quanto à veracidade de tais premissas, é porque as pessoas balançam na análise racional de tais situações.

Não é preciso afirmar que o meu "minimamente racionais" é uma maneira de falar 🤷🏽‍♀️ 
Somos humanos, falhamos, erramos e aprendemos, crescemos, e por vezes o errar é o que nos faz "bem".
Mas claro, isso é uma história que acontece diariamente... deixei de estacionar o carro em um parque porque ia lá sempre uma dizer me o que eu já sei e queria dinheiro por isso senão "lançava pragas", a caminho do trabalho ainda a vejo la sentada com mulheres de idade a ler lhe a mão e a roubarem o quanto podem

De facto todos somos muito racionais, quando não é connosco!

Quando estamos de fora das situações, conseguimos ver a veracidade da real intenção destas pessoas!

Quando, pelo contrário, as coisas nos tocam, e nos atingem a nossa racionalidade é posta em causa!

Acrescento uma outra história, na sequência desta racionalidade, que tanto se afirma.

Há uns anos, uma vizinha e por questões de zangas, com uma sra que tratava do prédio contíguo ao dela (sim, porque estas situações ainda acontecem em meios pequenos), foi extremamente desagradável ao ponto de lhe dizer: " A sra se não se tratar vai morrer com o cancro que tem no estômago! Eu vejo que tem cancro!"

Que racionalidade tem alguém que ouve uma coisa destas? Por muito que o tente ser, ver-se afetada por algo deste género, é inevitável! Quando procurou o médico de família pretendeu realizar exames de forma a despistar qualquer doença deste género! Se acreditou? Talvez! Mas é algo que mexe com a pessoa, e deixa a dúvida! E como em tudo na vida, quando  a dúvida surge a tranquilidade esmorece!

Passaram anos, e a sra até hoje não teve qualquer tipo de doença oncológica! Foi pura maldade ou falta de noção da outra...

Sobretudo, quando a questão é doença, as pessoas são mais vulneráveis, e a racionalidade é algo que pode faltar!

Há pessoas extremamente inteligentes, que conseguem arquitectar planos para ludibriar os outros de uma forma que ninguém imagina! Não é à toa que algumas destas pessoas acabam por ser "admiradas" pela sua capacidade e inteligência!
Para quem não conhece o caso, há uns anos foi preso um homem (luso-americano) em Portugal, sob a alegada acusação de assalto a bancos nos EUA, por telefone! Parece mentira? Coisa de filme? Pois, mas é verdade! Foi notícia por cá! E como é que alguém consegue, alegadamente, um feito desses? Pelas suas capacidades e inteligência, e.... pelo MEDO!
Que basicamente, é o que acontece nas situações relatadas! O MEDO tolda-nos o pensamento e consequentemente a racionalidade.


A racionalidade foge pela janela quando o desespera bate à porta!

Ninguém está imune.

Citação de: Lhodies em 13 julho, 2019, 23:43
Não acho que seja um alerta porque uma pessoa minimamente racional o que quer é fugir dessas ciganas que aparecem assim do nada, ironia mesmo é que elas falam o básico, amam Deus acima de tudo mas se não lhes dares o que queres ainda te lançam pragas 😂
Infelizmente ainda há muitas pessoas que acreditam fácil nessas coisas e não só perdem dinheiro como a fé que possam ter por algo que acreditam :(

Há ciganas e ciganas...algumas raras, de facto têm o "dom".
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Mas não é novidade para ninguém que as palavras são algo extremamente forte.
Vindo de uma pessoa vulgar, cigana o que for, infelizmente quantos já não se suicidaram porque pessoas de fraco espírito não lhes davam valor ou as desmotivavam em tudo e isso não as torna fracas, só as torna humanas.
Há inúmeras histórias assim e todos nós já passamos por algo que nos fez crescer e ouvir nos mais a nos que aos outros.
Só que tal como referi, pessoas que inventam histórias dessas só por esmolas não tem coração, porque além de colocar pressão a uma pessoa ainda lhes tira a fé nas suas crenças