Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Propaganda
    Iniciado por darksmile
    Lido 2.033 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Significados de propaganda:
- Divulgação de uma ideia, crença, religião.
"trabalho de p. da Igreja católica"


- Ação de exaltar as qualidades para um grande número de pessoas.
"fazer p. de um candidato"

Mesmo que o nome de Propaganda obteve uma conotação negativa graças as guerras mundiais, propaganda é outra coisa bastante mais antiga, mais forte e todos os dias, somos milhares de vezes confrontado a propaganda. Podem agradecer a este senhor se de vez em quando temos publicidades de jeito...

Edward Louis Bernays Nome muito esquecido (in)felismente, ou melhor, nome ocultado. Este é o maior influenciado que existiu e continuará a ter influencia durante muito tempo, sobre tudo com os seus trabalhos.

Este sobrinho de Freud (penso que conhecem...) é muito esquecido e o nome muito ocultado, porém influenciou mais o mundo que o seu tio.

Foi ele que criou a publicidade e a propaganda como a conhecemos, Calvin Coolidge, ex-presidente norte americano, foi eleito por ele, ou melhor, com os seus trabalhos.

A liberalização e a emancipação feminina, quem pós as mulheres a fumar na revolução americana por volta dos anos 1920, foi ele (em troca de muito dinheiro claro...).

Esta imagem bastante conhecida, de 1917, talvez vos diga algo:



A propaganda de Hitler, foi baseada nos trabalhos dele e no livro supra citado. Livro esse que é mais uma manual do que um livro de conto de fadas chamado manual atualmente....

Prefiro ficar por aqui em relação a este livro e esta personagem.

Este é o meu livro de cabeceira para este verão.

Para aqueles com interesse em perceber porque a vossa publicidade não funciona, este livro é para vocês, para quem quer perceber o que está a acontecer e o que vai acontecer, ou simplesmente curiosidade em como muita coisa está a ser actualmente, este é o livro que devem ler.

Livro de 1928.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Eu evito tudo o que é propaganda, quer dizer, pelo menos evito quando estou consciente que posso estar a ser alvo de propaganda, mas quantas vezes no nosso dia a dia somos vítimas dela sem pensar.
Para o bem ou para o mal, acredito que é o que mais depressa faz girar o mundo, seja para mudar opiniões, ou para criar novas modas, ideologias, ou até mesmo sentimentos e emoções que nem tínhamos antes.
Só que a verdade nua e crua, é que sem propaganda não há sucesso..seja para quem for.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 11 julho, 2019, 23:22
Eu evito tudo o que é propaganda, quer dizer, pelo menos evito quando estou consciente que posso estar a ser alvo de propaganda, mas quantas vezes no nosso dia a dia somos vítimas dela sem pensar.
Para o bem ou para o mal, acredito que é o que mais depressa faz girar o mundo, seja para mudar opiniões, ou para criar novas modas, ideologias, ou até mesmo sentimentos e emoções que nem tínhamos antes.
Só que a verdade nua e crua, é que sem propaganda não há sucesso..seja para quem for.

Aí está, para conhecer e aprender a detectar as propagandas, é preciso ler livros sobre..propaganda, melhor mesmo aquele que é como o pai da propaganda.

Miguel: radio, publicidades, panfletos etc.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.