Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Relato de infância
    Iniciado por thatboyalex
    Lido 874 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom, eu irei relatar algo que me aconteceu quando eu era mais jovem.

Quando eu tinha cerca de 10 anos por aí, lembro-me de ouvir dizer que havia uma senhora já de idade que supostamente via entendidades do além. Mais tarde levaram-me a essa senhora idosa e a pessoa que me levou disse-me que seja o que a senhora disesse, eu não me poderia rir de forma nenhuma ou iria sofrer as consequências.

E lá fui eu obrigado...

Lembro-me de chegar lá à casa dessa idosa, sentarmos-nos numa mesa com essa senhora, até que ela pede para eu colocar-me em pé e começa a falar para mim através de uma língua qualquer estranha que eu não conhecia de parte nenhuma. Eu já quase a rir, até porque eu não acreditava nessas coisas, a senhora para de falar e foi como se um peso saisse de cima de mim. Senti-me mais leve, como se realmente algo tivesse saido de mim, sem dúvida foi a sensação mais estranha da minha vida.

Após isso acontecer, disseram para eu sair daquela sala e lá fui ter com a neta da senhora, enquanto a pessoa que me tinha levado lá continuava a falar com a idosa.
Então até hoje não sei o que foi ao certo, alguém que tenha conhecimento sobre isto poderia-me explicar? Obrigado!

Tokobá de Xango
Evocação de descarrego.
A senhora, fez um passe de descarrego e através de evocação, libertou-te de energias pesadas que terias contigo.
Foi isso que aconteceu.
Fica bem
Fica em Paz

Citação de: Tokobá de Xango em 03 julho, 2019, 11:04
Evocação de descarrego.
A senhora, fez um passe de descarrego e através de evocação, libertou-te de energias pesadas que terias contigo.
Foi isso que aconteceu.
Fica bem
Fica em Paz

Perfeito...

A língua poderia ter sido o Latim ?
eu já passei por algo semelhante, no meu caso, diziam que me tinha feito uma bruxaria...bom adiante,
só mesmo para explicar a minha vontade enorme de rir, fazer até escárnio daquilo tudo em que eu não acreditava,
e até mesmo uma certa agressividade ou repulsa, diziam que era o que estava a mim para me querer tirar para fora dali..
para não me fazerem o tal descarrego ou limpeza

Muita paz e luz para ti Thatboyalex
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Tokobá de Xango
Podia ser latim sim
mas não minha opinião, a língua com que se faz o passe e a evocação, é só importante na medida em que deve ser repetida exactamente como nos foi ensinada...
As energias são sensíveis a energia, não às línguas...
E cada palavra dita tem uma vibração própria. A senhora fez a evocação na língua em que aprendeu... pela influencia católica, pode ter feito em latim... ou mesmo português antigo, ou hebraico, ou yoruba ou guarani... não é importante... o importante é o uso EXACTO das palavras que foram aprendidas para aquele efeito.
:-)
Fiquem em Paz

#4
Citação de: Tokobá de Xango em 03 julho, 2019, 14:43

As energias são sensíveis a energia, não às línguas...


Depende...

Se as orações ou invocações forem dirigidas a uma consciência espiritual, a lingua ou neste caso o idioma em que as palavras são proferidas fazem toda a diferença.
Isto porque trata-se de uma consciência que muitos chamam por exemplo de demónios, anjos, (se bem que na minha opinião esta situação se aplique mais no caso dos intitulados demónios)
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Tokobá de Xango
pois... é uma opinião...
eu penso diferente, porque ja participei em situações em que as entidades manifestadas, eram entidades europeias antigas e reagiram a evocações ditas em yoruba...por isso acho que não é tanto a lingua em que se diz mas a vibração que as palavras usadas contêm...
mas sem grandes certezas...

Na rubrica mediuns e mediunidade vai encontrar muitas respostas, porque se tratade entidades ou espiritos e nesse caso estava com um encosto de uma entidade, poderia até saber quem era, mas a senhora não fez esse tipo de trabalho

#7
Bem essa questão das línguas e idioma...o pouco que eu sei, eu aprendi algumas ideias de um vídeo do exu ventania   (que adoro ), não sei se conhecem bem a umbanda..
se quiserem posso procurar de novo o vídeo , tem uma passagem que é mais ou menos assim :
" Se uma pessoa da Mongólia, estiver possuída, e ela não tiver referência com o catolicismo, não adianta um padre ir lá exorcisar, a referência dessa cultura é outra, ou o " demonio " é outro, referente a essa cultura, que não à nossa " ... outra passagem : " Apesar que se pode fazer exorcísmo, magia ou etc em qualquer língua, o importante é a fé com que se faz, mas também é verdade que feito numa língua antiga pode ter ainda mais força..mas repito, o importante é a fé, a vocação de quem faz "
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Muito obrigado a todos.