Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • [Ajuda] Sonhos Lúcidos
    Iniciado por kaste2001
    Lido 3.697 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O único sitio sobre ter sonhos lúcidos todos os dias veio-me dar até este forum
eu tenho sonhos completamente lúcidos todos os dias, parece que tudo faz sentido tudo está interligado, parece tudo real demais poderia até dizer a dor, cansaço tudo alguém tem os mesmo ou sabe do que pode ser e o que pode ser?!

Que tipo de sonhos podes dar exemplos? Eu também tenho muitos sonhos mas depois esqueço me deles

O que são sonhos lúcidos? O que os distingue dos sonhos "normais"?

Eu sonho muito! Tenho vários  sonhos por noite, consigo acordar a meio da noite, virar me para o outro lado e continuar o sonho que tinha quando acordei...
Lembro-me quase sempre deles! No último ano, tenho lhes dado atenção. Acordo e tento encontrar alguma explicação para o sonho! Raramente os entendo!
No entanto, alguns deles a história até se concretiza, embora não com os pormenores do sonho!

Mas agora nao sei distinguir esses sonhos (lúcidos) de simples sonhos... ou se esses sonhos lúcidos estarão relacionados com esses "premonitórios"!

Podem explicar o que são sonhos lúcidos? 😊

Creio que os sonhos lúcidos são aqueles em que tens a consciência de que estás a sonhar e por isso ganhas a capacidade de fazer escolhas e alterar o rumo dos sonhos.
Na maioria tenho a percepção de estar a sonhar, mas raramente consigo alterar o sonho com sucesso.

#4
Citação de: arteycuerpo em 03 julho, 2019, 01:54
Creio que os sonhos lúcidos são aqueles em que tens a consciência de que estás a sonhar e por isso ganhas a capacidade de fazer escolhas e alterar o rumo dos sonhos.
Na maioria tenho a percepção de estar a sonhar, mas raramente consigo alterar o sonho com sucesso.

Exato!

Mas podes ter um sonho lúcido e mesmo assim não teres essa capacidade.

É um "tipo" de sonho mais raro já que por norma não há "intervalos"... há um desenrolar da história com detalhes do início ao fim... e sim sabemos que se trata de um sonho.

Citação de: VCris em 02 julho, 2019, 14:03
O que são sonhos lúcidos? O que os distingue dos sonhos "normais"?

Eu sonho muito! Tenho vários  sonhos por noite, consigo acordar a meio da noite, virar me para o outro lado e continuar o sonho que tinha quando acordei...
Lembro-me quase sempre deles! No último ano, tenho lhes dado atenção. Acordo e tento encontrar alguma explicação para o sonho! Raramente os entendo!
No entanto, alguns deles a história até se concretiza, embora não com os pormenores do sonho!

Mas agora nao sei distinguir esses sonhos (lúcidos) de simples sonhos... ou se esses sonhos lúcidos estarão relacionados com esses "premonitórios"!

Podem explicar o que são sonhos lúcidos? 😊

Bom diria ... que "tu" estás a tentar comunicar contigo 😊

Sonhas muito?

Vou dar-te 1 dica de quando comecei a tentar decifrar sonhos (ainda sou "jovem" nisto...), há muito de nós em cada detalhe e um pouco de intuição também.

Quando te acontecer pega num papel e caneta e escreve tudo o que te recordas.

Diria que quase sempre não deverás interpretar à "letra".

Cada personagem... objeto... sítio quase sempre representam algo que se está a passar ou que passaste (mm que adormecido na tua memória).

Até pode ser uma situação que na altura não deste grande importância.

Tenta fazer analogias.

#5
Citação de: Luzeamor em 03 julho, 2019, 23:53



Bom diria ... que "tu" estás a tentar comunicar contigo 😊

Sonhas muito?

Vou dar-te 1 dica de quando comecei a tentar decifrar sonhos (ainda sou "jovem" nisto...), há muito de nós em cada detalhe e um pouco de intuição também.

Quando te acontecer pega num papel e caneta e escreve tudo o que te recordas.

Diria que quase sempre não deverás interpretar à "letra".

Cada personagem... objeto... sítio quase sempre representam algo que se está a passar ou que passaste (mm que adormecido na tua memória).

Até pode ser uma situação que na altura não deste grande importância.

Tenta fazer analogias.


Sim sonho muito! Não tenho por hábito anotar os sonhos, mas aqueles que de alguma forma, quando acordo, me chamam a atenção, habitualmente pelas emoções que me provocam (seja de alegria, bem estar, ou de susto (não propriamente pesadelo, mas por ser algo inesperado que nao me passaria pela cabeça)), costumo memorizá-los. E como tenho uma boa memória vou conseguindo mantê-los presentes para ver de que forma serão sinais do meu subconsciente, intuição ou anjo da guarda para o que venha aí, ou para o que esteja a acontecer na minha vida!

Obviamente que a maioria são "indecifráveis" para mim, no entanto, como outros até se concretizam, vou prestando atenção!

Quanto aos sonhos lúcidos, talvez já os tenha tido, pois lembro-me de alguns em que eu decidi sobre o rumo a dar ao sonho. Não sabia que eram denominados sonhos lúcidos.

>:D ;D ;D Gosto especialmente da tua frase: "estás a tentar comunicar contigo"!! É que eu comunico comigo todo o dia. às vezes pareço maluquinha, pois pergunto e respondo, e pondero e vejo os pontos de vista, isto sozinha.. e adoro fazer isto enquanto conduzo em viagens grandes. é uma terapia.. Por isso, comunicar comigo é algo muito comum em mim.  >:D ;D ;D

Sonhos lúcidos, tal como o nome indica, são lúcidos, ou seja, são muito claros, fáceis de recordar, mais vividos ou sentidos que os ditos sonhos normais, que muitas vezes uma pessoa nem se recorda quando acorda.

Dentro desses sonhos lúcidos, podem existir sonhos mais sobrenaturais, como um sonho premonitório, ou sonhar com um espírito, que depois vais a ver e existiu mesmo na vida real, ou sonhos que te podem também querer dizer algo importante...na minha modesta opinião, quanto mais o sonho for lúcidos, mais atenção se deve dar a ele, podes ser tu mesma a querer dizer algo importante a ti mesma, mas que durante o dia o teu consciente não permite ter acesso, e de noite ao sonhar ele encontra um caminho para te encontrar.

Ai está um artigo interessante que fala de alimentos que podem ajudar a ter mais sonhos lúcidos:

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Neurociencia/noticia/2014/08/5-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-sonhos-lucidos.html
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#7
Penso que há alguma confusão com os termos.

Um sonho lúcido é um sonho onde há noção de que se está a sonhar e controlo total sobre o sonho.
Pela própria definição da palavra, lucidez é ausência de ilusão, é ter uma percepção clara.

Um sonho lúcido não é um sonho vívido, não é um sonho premonitório, não é uma projecção astral. Esta última é demasiadamente confundida com o sonhar, mas uma projecção é um estado diferente, uma projecção não é um sonho, de todo, apesar de estar sujeita às mesmas ilusões e fantasias da mente (e não só).

Se estão a sonhar e têm alguma noção de que estão a sonhar mas não controlam o vosso sonho (não têm controlo do decorrer da acção, nem sobre quem aparece), quanto muito pode-se dizer que estão a ter um sonho semi-lúcido - que isto da lucidez também tem graus.

Na maior parte das vezes o que sucede nestes sonhos semi-lúcidos é que há um lampejo de lucidez e a seguir o sonho, o estado ilusório, como que volta a tomar conta da mente sem que ela consiga sair daquele filme. O sonho prossegue, a pessoa guarda a informação que soube estar a sonhar, mas a verdade é que a lucidez durou apenas esse momento.

O autor do tópico, pelo pouquíssimo que escreveu, parece-me que tem sonhos muito vívidos e não sonhos lúcidos.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 13 julho, 2019, 19:02
Penso que há alguma confusão com os termos.

Um sonho lúcido é um sonho onde há noção de que se está a sonhar e controlo total sobre o sonho.
Pela própria definição da palavra, lucidez é ausência de ilusão, é ter uma percepção clara.

Um sonho lúcido não é um sonho vívido, não é um sonho premonitório, não é uma projecção astral. Esta última é demasiadamente confundida com o sonhar, mas uma projecção é um estado diferente, uma projecção não é um sonho, de todo, apesar de estar sujeita às mesmas ilusões e fantasias da mente (e não só).

Se estão a sonhar e têm alguma noção de que estão a sonhar mas não controlam o vosso sonho (não têm controlo do decorrer da acção, nem sobre quem aparece), quanto muito pode-se dizer que estão a ter um sonho semi-lúcido - que isto da lucidez também tem graus.

Na maior parte das vezes o que sucede nestes sonhos semi-lúcidos é que há um lampejo de lucidez e a seguir o sonho, o estado ilusório, como que volta a tomar conta da mente sem que ela consiga sair daquele filme. O sonho prossegue, a pessoa guarda a informação que soube estar a sonhar, mas a verdade é que a lucidez durou apenas esse momento.

O autor do tópico, pelo pouquíssimo que escreveu, parece-me que tem sonhos muito vívidos e não sonhos lúcidos.
No meu caso, muitas vezes tenho a noção que estou a sonhar do início ao fim do sonho (e não num breve instante), mas quando tento alterar o sonho não consigo controlar tudo. Tenho de fazer um esforço para alterar o rumo das coisas.

Boa noite

Costumo ter sonhos tão reais que até já fiquei na dúvida se estava a dormir ou acordado.
Já vos aconteceu isso?

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#10
Citação de: arteycuerpo em 13 julho, 2019, 19:52
No meu caso, muitas vezes tenho a noção que estou a sonhar do início ao fim do sonho (e não num breve instante), mas quando tento alterar o sonho não consigo controlar tudo. Tenho de fazer um esforço para alterar o rumo das coisas.
É outro tipo de semi-lucidez. É ires tentando convencer a tua mente que se está a sonhar não há limites, pode fazer o que bem entende. ;)

Citação de: _Indigo_ em 14 julho, 2019, 00:33
Costumo ter sonhos tão reais que até já fiquei na dúvida se estava a dormir ou acordado.
Já vos aconteceu isso?
Como assim? Referes-te a sonhos onde tens experiências tão vividas que parecem mesmo que aconteceram? (toques, por exemplo)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Cara Cassandra, era bom que fossem só essas coisas simples (toques e afins).

De Quarta para Quinta tive uma nova experiência. Foi algo tão explicito que me recordo de cada detalhe. Acredito que esta experiência não tenha sido algo do "acaso", mas sim, uma mensagem de que algo sério está para acontecer. Algo que ainda não está ao alcançe da compreensão de muitas pessoas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Um sonho lúcido é um sonho em que sabemos que estamos a sonhar e por isso podemos controlar o desenrolar do mesmo. Se aquilo que me disseram está correto, é uma experiência que grande parte de nós não chega a ter, sequer. Felizmente eu já tive 2 e a sensação é fantástica.

Boa noite

Em alguns sonhos lúcidos que tive, cheguei a ter conversas tão engraçadas que acordei a meio da noite a rir que nem um doido.  :)
É possivel encontrar amigos e pessoas conhecidas e ter contacto com as mesmas.
É possivel comer ou beber algo e sentir o sabor dessas coisas... é uma situação estranha porque apesar de não termos comido nem bebido nada o nosso cérebro reconheceu esses sabores e cheiros durante o sonho. Dá a noção que realmente estivemos a comer ou a beber algo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boa tarde,

Cassandra disse tudo bem. Sonhos lúcidos são sonhos que se sabe que estamos a sonhar e que temos controlo sobre os mesmos.

Relativamente ao inicio do topico kaste2001, e vários demais utilizadores vou dar aqui uma dica de como terem sonhos lucidos (100% eficacia) para quem nunca teve e ainda com probabilidade de projeção astral:

1-Registem todos os sonhos q tiverem, num bloco de notas só dedicado a estes.

2-Metam um alarme de x em x tempo (4h por exemplo) e contem os dedos das mãos para a mente consciente começar a distinguir posteriormente o sonho da realidade. Façam isto todos os dias.

3-Antes de irem dormir digam mentalmente ou baixo, que irão ter sonhos lucidos e irão controlar os sonhos e exprimam vontade.

4-Ao adormecerem a pensar nisso, é muito provável que aconteça, eu diria que pessoas que meditam e têm se dedicado ao progresso espiritual conseguem ter resultados na primeira noite, e quem não faz nada mas tem vontade consegue começar a ter sonhos lucidos numa semana após fazer estes exercicios.

5-Vao acabar por começar a sonahr imenso (mesmo quem nao sonha), e nos sonhos vão tentar contar os dedos das mãos tal como fazem na realidade, ao faze-lo vao perceber que estão a sonhar e vao ter total controlo do sonho.. depois é so explorar: podem criar pessoas conehcidas, desconhecidas, estar com famosos etc, basicamente podem fazer tudo.

6- Se acordarem é provavel que vao estar em paralisia de sono, isso é a porta chave para fazer experiencias fora do corpo. Pesquisem os meus tópicos neste forum.


Cumprimentos,

O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

FilhoDeGaia, obrigado pelas dicas! :)