Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Estive num túnel negro e vi-me cair do outro lado num caixão.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 4.476 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Reporto este caso como alguma aprendizagem entre tantos do nosso grupo.

" Ouvi a minha mãe gritar quando acordou, corri para o quarto e contou-me; ai filha tive um sonho aterrador, vi-me num túnel negro muito escuro e cair num grande caixão do outro lado"

Esta situação, como outros sonhos em que muitos se vêm e desconhecem a sua leitura, tem a ver com sinais mediúnicos. Depois de verificar a vida desta senhora, cheguei a este ponto; o espirito que reencarnou nela, ainda se veio prejudicar mais em vez de evoluir; emocionalmente fez algo de que não devia entre muitas outras na vida, mas conscientemente.

Uma filha sempre metida em bruxarias negativas levou-a a herdar prejudicando a irmã, sendo a mãe cúmplice com ela.

As emoções negativas que ficam registadas na energia do espirito não se apaga, mesmo com perdões, estes de nada servem depois do mal feito. Isto é um dos milhões de exemplos do que é a energia negativa com consequências na próxima existência em espirito.

joão lourenço 25/06/19 (situação de hoje mesmo)

MrB
Obrigado pela partilha!
Há muitos materialistas que referem que a crença na espiritualidade e a reencarnação são uma bálsamo que as pessoas preferem a realidade do nada após a morte.

Eu diria que o bálsamo é a materialidade e a realidade, triste, é a espiritualidade e a reencarnação.

Com a materialidade as pessoas podem cometer erros mais ou menos graves e tudo acaba com a morte. Mas com a espiritualidade e a reencarnação, as dividas terão de ser saldadas... Ate ao último centil. Obviamente que isto acaba por nos dar um grande poder: o poder de moldarmos nosso futuro. Se eu sou o produto de como agi ontem, então serei o produto da forma como agir hoje. Quero um futuro melhor? Então devo começar hoje!

[Obviamente que isto acaba por nos dar um grande poder: o poder de moldarmos nosso futuro.
[/quote]

Decerteza que consegues moldar o teu futura da forma exacta que pretendes?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

MrB
#3
A minha frase deve ser entendida em contexto macro e não em micro.

Isto é, se no futuro eu quero ter uma vida tranquila do ponto emocional/afectiva, entao hoje eu tenho de praticar o bem, por palavras, actos e pensamentos. Pois, se eu cometer erros hoje, amanhã terei de os corrigir e lá se vai a tranquilidade emocional/afectiva.

Mas o amanhã, não é necessariamente amanhã, nem necessariamente na próxima reencarnação. Nós ja temos, segundo a minha visão, centenas, e quiçá milhares, de reencarnações recheadas de erros... Talvez uma não baste para corrigir tudo. Mas pelo menos, se começarmos já sempre são erros actuais e correções futuras que poupamos.

Ha um problema com o "exatamente" o que queremos. Uma criança necessita de orientação dos pais. Nós, crianças espirituais, precisamos de orientação de guias. Se calhar muito do que queremos "exatamente" pode significar a nossa derrocada moral.

Imagina uma criança que nasce num seio familiar pobre, por exemplo num qualquer morro no Brasil.
Cresce a ver a mãe a ser vitima de violência doméstica por parte do pai, a própria criança é violada pelo pai, por fim vê a mãe a ser morta pelo pai.
Essa criança além de interiorizar esses traumas que irão moldar o seu carácter e personalidade, tem como unico meio de sobrevivência o crime.
Assalta, rouba, e mata em parte para sobreviver e em parte como revolta dos seus fantasmas do passado.
Por fim, essa pessoa é morta pela policia num qualquer assalto.
Diz-me então tu de uma forma macro e não micro...essa pessoa teve algum dia hipotese de escolher ou moldar o seu futuro?
Terá ela "plantado" tanto mal para colher a infância traumatica que vivenciou e que condenou a vida dela?
Terá ela nascido num seio familiar disfuncional devido a erros de uma vida passada? e caso isso seja verdade, o que ela aprendeu nesta vida?...nada, só sofreu, nada mais.
Sabes que as teorias são muito bonitas, o problema é que a vida real não funciona nem se comporta segundo teorias inventadas por alguém que retrata e coloca imposições e regras do que é por exemplo a reencarnação, olhando somente para o seu umbigo, sem ver a (verdadeira) realidade que está à sua volta.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

De acordo com o teu ponto de vista, a maioria de nós esteve "cá" inúmeras vezes, certo? É um ponto de vista tão válido como qualquer outro.
No entanto, questiono, se assim é porque a maioria, se não mesmo todas as pessoas nao tem uma vida tranquila emocional/afectivamente falando? Fomos assim tão maquiavélicos no "passado" que não há "alma" que se safe?
Porque aquilo que considero haver são momentos de tranquilidade emocional durante a vida, mas dificilmente se prolongará pela vida toda. Até porque a maioria dessa tranquilidade adquire-se com a experiência, e com a relevância ou não de determinadas questões.

MrB
@Kyrie no sentido de enriquecer o debate e de perceber onde queres chegar com as tuas questões, gostava que explicasses um pouco daquilo que pensas acerca da origem/causa do sofrimento.

#7
Citação de: MrB em 25 junho, 2019, 18:02
@Kyrie no sentido de enriquecer o debate e de perceber onde queres chegar com as tuas questões, gostava que explicasses um pouco daquilo que pensas acerca da origem/causa do sofrimento.

As minhas questões foram-te colocadas e pelo que demonstras pelo que escreveste, fugiste às respostas que te pedi.
Espero que não tenha sido por falta de argumentos.
O sofrimento pode ter várias causas, tanto internas como externas.
Existem pessoas que genéticamente têm uma prédisposição para por exemplo a depressão, ansiedade, etc.
O sofrimento pode advir igualmente de uma consciência que não se encontra em paz, estabilizada, e isso pode-se dever a inúmeros factores como por exemplo a ações que temos em relação a outras pessoas e que as prejudicaram de alguma forma.

Contudo e devido à tua pergunta ter sido feita com um segundo sentido, vou-te igualmente responder ao que de facto te interessa.
A reencarnação a existir deveria ter o intuito de nos aperfeiçoar espiritualmente e moralmente e isso para quem não vive de teorias, mas sim da realidade, é algo que não acontece.
Ou seja, a reencarnação na minha opinião não tem efeitos práticos na evolução do espirito.
A unica coisa que nos pode fazer evoluir espiritualmente e moralmente é o aperfeiçoamento da nossa consciência, mas para fazermos isso ou tentarmos faze-lo, não precisamos da reencarnação para nada.
A reencarnação por si só não nos vai fazer tomar consciência que temos um espirito que está ligado à nossa mente e que juntos formam a nossa consciência que é o que vai sobreviver após a nossa morte fisica.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

MrB
E consegues atingir a plenitude de evolução máxima numa vida?

Citação de: MrB em 25 junho, 2019, 18:20
E consegues atingir a plenitude de evolução máxima numa vida?

E o que é para ti a evolução máxima?

Mais uma vez, fazes perguntas e não respondes ao que te foi questionado.
Tentas levar o diálogo de uma forma sub repticia para um ponto de teu interesse, em que possas contra argumentar com os poucos argumentos que tens em relação a esse assunto.
Por isso e por eu não gostar de ter diálogos com que não é frontal, dou por encerrado este assunto contigo.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

MrB
#10
Ja ando a algum tempo por cá para nao me deixar enredar num interrogatório como aquele que querias fazer... Nem por me deixar picar com as bocas que mandas.

Mas em 2 frases resumo a questão. A evolução plena (que não sei qual é, pois eventualmente estará para lá da minha compreensão) implica a necessidade de reencarnação. Por um lado, a evolução da consciência que falas não se dá numa vida, como qualquer um sabe. Por outro lado, a evolução como ser espiritual apenas, ainda que possível, não será tão rapida e eficiente como as vidas sucessivas e a necessidade de desenvolvermos estratégia de adaptação a vida corporea. As dificuldades da vida e a correção de erros são momentos de aprendizagem.

Mais do que corrigir, a reencarnação existe para nos dar múltiplas oportunidades de aprender e de evoluirmos a nossa consciência.

Citação de: MrB em 25 junho, 2019, 18:37
Ja ando a algum tempo por cá para nao me deixar enredar num interrogatório como aquele que querias fazer... Nem por me deixar picar com as bocas que mandas.



As tuas armadilhas não resultam com todas as pessoas...há quem saiba reconhece-las
De facto a tua opinião acerca do assunto reencarnação é uma teoria completamente desprovida de sentido prático.

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente