Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • Aconteceu na China...
    Iniciado por Cassandra
    Lido 2.693 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quem mora no último andar sabe que muitas vezes há grandes terraços, muito espaço que acaba por não ser utilizado para nada. Um médico chinês aparentemente tinha esse dilema e resolveu-o com... demasiada imaginação.

A história aconteceu num prédio de 26 andares em Pequim e começa com vários dos moradores desse prédio a apresentarem diversas queixas, ao longo de vários anos,  que estavam directa ou indirectamente relacionadas com o último andar. Desde barulho constante a objectos estranhos a serem levados para cima, passando por largas esperas pelos elevadores. Apareceram fugas e rachas por toda a parte. Durante 6 anos as queixas multiplicaram-se e ninguém sabia dizer o que se estava a passar.

Até que em 2013 um drone sobrevoou o prédio e descobriu que nos últimos andares estava... uma montanha artificial.

Uma montanha artificial com a altura de dois pisos, tinha rochas, arbustos, uma mansão de luxo devidamente ocultada, piscina e até uma vinha!
Após a descoberta, e por o peso excessivo estar a colocar a estrutura do prédio em perigo (e também porque os acrescentos eram completamente ilegais) foi dado ao proprietário duas semanas para desfazer o que tinha levado 6 anos a fazer, mas os trabalhos de demolição prolongaram-se por mais de um ano.







6 anos de construção... e ninguém deu por nada!
Raio da tecnologia e dos drones, pá!    :laugh:
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 21 junho, 2019, 18:17
Quem mora no último andar sabe que muitas vezes há grandes terraços, muito espaço que acaba por não ser utilizado para nada. Um médico chinês aparentemente tinha esse dilema e resolveu-o com... demasiada imaginação.

A história aconteceu num prédio de 26 andares em Pequim e começa com vários dos moradores desse prédio a apresentarem diversas queixas, ao longo de vários anos,  que estavam directa ou indirectamente relacionadas com o último andar. Desde barulho constante a objectos estranhos a serem levados para cima, passando por largas esperas pelos elevadores. Apareceram fugas e rachas por toda a parte. Durante 6 anos as queixas multiplicaram-se e ninguém sabia dizer o que se estava a passar.

Até que em 2013 um drone sobrevoou o prédio e descobriu que nos últimos andares estava... uma montanha artificial.

Uma montanha artificial com a altura de dois pisos, tinha rochas, arbustos, uma mansão de luxo devidamente ocultada, piscina e até uma vinha!
Após a descoberta, e por o peso excessivo estar a colocar a estrutura do prédio em perigo (e também porque os acrescentos eram completamente ilegais) foi dado ao proprietário duas semanas para desfazer o que tinha levado 6 anos a fazer, mas os trabalhos de demolição prolongaram-se por mais de um ano.







6 anos de construção... e ninguém deu por nada!
Raio da tecnologia e dos drones, pá!    :laugh:

Céussss!

Ninguém deu por nada??

...é o que faz ter os olhos em bico (;
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Os moradores viam objectos estranhos a passar, mas estavam longe de imaginar o que raio se andava a passar lá em cima.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Condominios é tudo igual, seja aqui, seja na China.
O prédio pode vir abaixo, que ninguém faz nada.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Cassandra em 21 junho, 2019, 20:01
Os moradores viam objectos estranhos a passar, mas estavam longe de imaginar o que raio se andava a passar lá em cima.

O que acho estranho é a obra feita ...

Não houve gruas certamente ...

O chinês é um povo paciente, muito paciente!!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

É preciso ter dinheiro para fazer extravagâncias dessas. Normalmente quem tem dinheiro, tem seitas estranhas a guardar-lhes as costas... daí existir medo em fazer queixa, porque até a policia pode ser facilmente comprada.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 22 junho, 2019, 09:09
É preciso ter dinheiro para fazer extravagâncias dessas. Normalmente quem tem dinheiro, tem seitas estranhas a guardar-lhes as costas... daí existir medo em fazer queixa, porque até a policia pode ser facilmente comprada.

Li várias notícias sobre este assunto, nem todas referiam quem era o dono da montanha. Mas algumas diziam ser um médico muito rico. Numa referia que aconteciam lá festas da alta sociedade e tal... claro que isto pode ser daquelas coisas que depois se inventam, mitos urbanos que começam a circular - até porque só vi isto num site, portanto...

Os moradores fizeram bastantes queixas ao longo dos anos, no programa em que vi esta história disseram que a polícia às tantas reparou na quantidade de queixas que havia com a mesma morada. Mas não aprofundaram o porquê de ninguém ter ido investigar.

Posso supor que apesar dos incómodos que provocava com os ruídos, por exemplo, lá também deve haver leis que regulam as horas a que se pode fazer barulho. E se o bom do doutor teve a inteligência de não quebrar nenhuma lei... por onde é que a polícia ia pegar?
Vou supor que recebiam as queixas mas depois não podiam dar seguimento porque aparentemente nada de ilegal estava a acontecer.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Quando se pensa que já vimos de tudo um pouco... aparece isto :P

A China tem esse efeito, pelo menos eu sinto isso muitas vezes quando vou a lojas chinesas    ::)

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Já tinha lido uma noticia que eles criaram uma cidade igual a Paris, inclusive, com uma réplica da Torre Eiffel.  :)
Haja dinheiro...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

E também têm uma igreja com a forma de um gigantesco sapato de salto alto, todo em vidro
E um condomínio no telhado de um centro comercial.

Haja dinheiro e imaginação   8)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Uma mansão de luxo construído num local desses... Que autêntico desperdício.

acho que vou fazer igual no alto do prédio aonde moro
só que tenho que ir a sucata que não sou rico para fazer grandes luxos lol

mas de tudo o que mais me admira nesse artigo,
nem é fazer o que foi feito,
nem tão pouco ninguém se ter apercebido de nada ( quer dizer alguém sempre sabe )
o que mais me admira foi o alto do prédio aguantar com todo esse peso,
certo que já iam aparecendo sinais e rachaduras,
mas mesmo assim fico a pensar se o médico era tão inteligente para umas coisas
e tão inconsequente para outras, e teve sorte de tudo não ter desabado ?
ou então será que o prédio era realmente assim tão bom para abarcar com todo esse peso durante esses anos?
eu não imagino que aqui em Portugal fosse possível no alto de nenhum prédio..
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.