Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • Orgulhosamente analfabeto de tv
    Iniciado por Miguel Fernandes
    Lido 457 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu não assisto tv já desde alguns anos, ( pode haver quantidade, mas não conteúdo )
sou mesmo um grande analfabeto da tv,
ainda há uns tempos atrás estavam os meus colegas a falar do programa da " casa "..
e eu estupefacto perguntei, mas isso do bigbrother ainda continua ???
e eles xiiii...este está perdido no tempo ...já houve casa dos segredos e não sei que mais depois disso..
as raras vezes que olho para a tv é sempre o mesmo : noticias só com más noticias,
tirando as glorias de portugal ...no desporto..
o tempo que nunca está como a gente quer ( não importa como venha )
e depois claro os gritinhos histéricos e piadas sem piadas dos entretimentos de tv.
Na verdade a mim a tv dava-me depressão, e sem saber muito bem o porquê,
por isso há 5 ou 6 ou até mais anos cortei a minha conta da zon..e bye bye ate nunca mais lol
e confesso que não me dá saudades.
Claro tb não sou tão desligado, sou meio nerd, a ver os seriados, filmes e documentários
que realmente me interessam ver na net a hora que me apetece...essa é a minha " tv "

mas o porque de eu sentir depressão que via tv?
e uma vez depois de reflectir, deu por mim a dizer algumas pessoas o seguinte:
parece que a tv de hoje em dia, só nos dão más noticias e entretimentos do tipo
" não penses, apenas absorve as idiotices, mas não penses em nada ! ou melhor ainda faz igual se puderes "

Nos não temos o controlo remoto de tv
a tv é que nos controla a nos de forma subtil em programar subtis comportamentos
e desprogramar pensamentos saudáveis ,
passam muito medo, parvoíce, burrice e outros afins...tudo energias de baixo nível...
agora outra coisa: eu gosto muito de ler, e li um livro sobre espiritualidade, que diremos as " más entidades "
se alimentam de nos quando estamos com energias de baixo nível...
a tv quase não dá boas noticias e alegrias ...
é quase tudo acidentes, tragédias, crises, roubos, mortes, e depois programas para rir porque alguém cai, ou a apresentadora mostra um pouco o decote, ou o apresentador começar a pular feito doido, sem saber muito bem porque, mas porque o tem que fazer lol não falo mais, porque quase não vejo tv, e não sei mais o que passam, mas acredito que seja praticamente tudo só energias de baixo nível

e depois como querem que o planeta, evolua, se expanda, ou salte para uma nova dimensão
assim não é fácil...

apenas para pensar um pouco
e nada mais
afinal quem sou eu para falar, sou um analfabeto de tv, e talvez vcs pensem que não é bem assim
que também tem coisas boas e úteis..
apenas opinei.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#1
Eu ainda sou do tempo em que só existia Canal 1 e Canal 2. Canais esses com horários bem definidos. Normalmente às 23:00 fechavam emissão e ficava aquela grelha colorida até às 8:30.  :)

Nesse tempo a televisão tinha conteúdo para todas as faixas etárias.
Assisti ao nascimento da SIC e TVI, também canais com bom conteúdo na altura.

Actualmente, só se preocupam com visualizações para verem quem fica em primeiro lugar. Só se preocupam com faixas etárias mais avançadas ou no tradicional calão português (cotas e velhos).
Tenho saudades do tempo em que era criança e assistia séries infantis depois da escola, ou durante os fins-de-semana de manhã.
Aquelas séries que na altura eram moda (MacGyver, Highlander Os Imortais, Kitt, Xena, entre outros.)

Velhos tempos

Actualmente é só programas para falar das desgraças de cada um, só dá vontade de chamar o "Ceifador" e acabar com este sofrimento intelectual.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Eu não vejo TV mas espreito as audiências. E há vários anos que há uma queda sustentada dos canais portugueses. Primeiro, o pessoal passou para os canais do Cabo. Agora, estão a passar para a net. A TV portuguesa não inova. Vejamos.

Não vejo telenovelas mas o que oiço é que as histórias são sempre as mesmas, o esquema é sempre o mesmo, náo há inovação. Basicamente a receita de muitas novelas é pegar num enredo de uma novela da América Latina e adaptar a Portugal, escolher meia dúzia de múicas portuguesas para banda sonora e esticar os episódios se houver audiências. As novelas portuguesas já perderem cerca de metade dos telespectadores que tinham há anos, basicamente que as vê são idosos e crianças, segundo estudos de opinião.

Depois temos os programas da manhã e da tarde, com público idoso e baixa escolaridade, uns iguais aos outros. O Programa da Cristina até inovou um pouco, dga-se.

Jornalismo de investigação zero. Copiam-se uns aos outros, não se dão ao trabalho de investigar, protegem o poder político e percebem zero de política internacional.

Documentários nem vê-los.

Devo dizer que há 20 anos a TV portuguesa era muito melhor, tinha muito mais diversidade e criatividade. A TVI dava as melhores séries internacionais a horários decentes. Havia reportagens sobre temas tabu regularmente. Tínhamos programas de variedades bem feitos, como o Herman Sic. Havia boa comédia. Os canais distinguiam-se bem uns dos outros, tinham uma identidade.
C'est dans l'air.

#3
Citação de: _Indigo_ em 19 junho, 2019, 17:29


Actualmente é só programas para falar das desgraças de cada um, só dá vontade de chamar o "Ceifador" e acabar com este sofrimento intelectual.


lol :) :) nessa estou mesmo de acordo ....MacGyver ainda cheguei a assistir, muito bom de facto e puxava pela inteligência.

De facto como diz o Gens, havia entidade e bons programas..

hoje é só lixo intelectual ( sem querer ofender alguém ) tenho algumas amizades que trabalham na tv, como pessoas até são optimas pessoas, mas eu próprio sou o primeiro a dizer-lhes " ai é, desculpa, nem sabia que estavas numa novela lol " mas não se zangam comigo...thanks to the gods !!
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.