Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Portugal Paranormal está deserto ?
    Iniciado por Lhodies
    Lido 5.304 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As melhores e maiores mensagens com os assuntos mais interessantes são sempre de anos anteriores bem anteriores, hoje parece que este sítio está muito deserto. Meia dúzia de gatos pingados comparado para aquilo que era antes. Mas afinal, o que aconteceu ??

#1
Boa noite

Eu creio que muitos foram raptados por aliens, enquanto outros, devido à manipulação de objectos misticos acabaram por entrar na Twilight Zone e de lá nunca mais sairam.

Brincadeiras à parte, eu creio que esteja relacionado com interesses e tempo disponivel.
Um dia será publicado algum assunto mais "chamativo" e aparecem os gatos pingados todos  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#2
Eu tenho um amigo que por sua vez conhece um informático que tem sites e fóruns. E há uns anos falámos disto. Desde 2011 ou 2012 que os fóruns estão em queda livre, não é só aqui. O público dispersou-se, passou para as redes sociais, que são muitas. As pessoas continuam a andar pela net mas andam dispersas. Além disso segundo me disseram o público português não participa muito. Um fórum em Portugal pode ter um tópico com 20 mil visualizações mas apenas 3 ou 4 respostas. Os portugueses são mais de andar a ver e a ler o que os outros dizem, não são de participar e dar palpites ou opiniões. Em fóruns ou blogues só uma ínfima minoria participa face ao número de leitores.
C'est dans l'air.

Nesta altura do ano é comum acontecer um decréscimo nas participações.
Temos o começo das férias de verão e os exames nacionais, assim como as festas anuais das localidades!
Mas de qualquer maneira, é sempre preferível meia duzia de boas participações ainda que em temas antigos ;)

#4
Já que estamos em tempo de festas ... porque não talvez um tema a falar das festas pagãs, cujas origens nem se sabe muito bem quando surgiram, apenas que são bem anteriores a Cristo, algumas quem sabe do tempo dos homens " primitivos ", embora no verão haja algumas, acho que as principais são mesmo de Inverno, pelo menos na minha terra de origem, não sei se aqui alguém já ouviu falar da festa dos caretos ? ou a festa do dia da morte e dos diabos ? a festa a da cabra e do canhoto ? são de origens muito remotas.. acho que talvez desse um bom assunto para animar a malta :) ..penso eu, não sei .

Sobre o pessoal ser pouco participativo , mesmo nas redes sociais, sim são mais de ler e ver o que os outros fazem, eu próprio passo isso nas minhas poesias amadoras facebookianas, vou a ver quem comenta são sempre pessoas de outras nações..já nem me importo...mas o que importa é vcs manterem este site em funcionamento, podem ter a certeza que ainda podem ajudar muita gente, com as experiência daqueles que participam...e mais vale ajudar alguns, do que ninguém.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Se houver um bom tema existe seguidores
:)

Citação de: Miguel Fernandes em 17 junho, 2019, 11:46
Já que estamos em tempo de festas ... porque não talvez um tema a falar das festas pagãs, cujas origens nem se sabe muito bem quando surgiram, apenas que são bem anteriores a Cristo, algumas quem sabe do tempo dos homens " primitivos ", embora no verão haja algumas, acho que as principais são mesmo de Inverno, pelo menos na minha terra de origem, não sei se aqui alguém já ouviu falar da festa dos caretos ? ou a festa do dia da morte e dos diabos ? a festa a da cabra e do canhoto ? são de origens muito remotas.. acho que talvez desse um bom assunto para animar a malta :) ..penso eu, não sei .

Sobre o pessoal ser pouco participativo , mesmo nas redes sociais, sim são mais de ler e ver o que os outros fazem, eu próprio passo isso nas minhas poesias amadoras facebookianas, vou a ver quem comenta são sempre pessoas de outras nações..já nem me importo...mas o que importa é vcs manterem este site em funcionamento, podem ter a certeza que ainda podem ajudar muita gente, com as experiência daqueles que participam...e mais vale ajudar alguns, do que ninguém.

Parece-me uma excelente ideia, um tópico sobre a origem das mais diversas festas pagãs :)
Fico a aguardar para o ler...


ok vou abrir um novo tópico sobre festas pagãs e incluir um pouco de informação e vídeos sobre essas 3 festas que enumerei
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Lhodies em 17 junho, 2019, 01:42
As melhores e maiores mensagens com os assuntos mais interessantes são sempre de anos anteriores bem anteriores, hoje parece que este sítio está muito deserto. Meia dúzia de gatos pingados comparado para aquilo que era antes. Mas afinal, o que aconteceu ??

Boa tarde,

Discordo e segundo as estatísticas que tenho acesso, temos muito mais gente a ter acesso ao Fórum desde á muito tempo.  :)

O que se passa é que como temos muitos e bons tópicos, muita gente procura o que quer, pesquisa, utiliza como "tutorial" e depois opta por não participar, só isso... mas vai melhorando  ;)
ILYM

MrB
Pessoalmente, eu hoje em dia participo muito pouco em fóruns e afins. Longe vão os tempos em que perdia umas tardes a responder de forma estruturada a várias questões, em que uma discussão filosófica, derrapava numa luta de titans de argumentos, contra-argumentos, revisão de fontes de informação, etc...

Numa discussão daquelas à seria, uma resposta poderia demorar horas, na preparação, principalmente pela organização da evidência. Não gosto de mandar bitaites, gosto de expor o meu raciocínio, as fontes das minhas premissas e assim validar as minhas conclusões.

Agora uma coisa é certa, e como já foi dito, as dúvidas acabam por ser cíclicas e como tal, alguma da minha motivação, também se perdeu pelo facto de eu sentir que não tenho nada a dar a muitas discussões. Ou porque, já as tive e não quero tê-las de novo, ou porque não tenho tempo, ou pior ainda, sinto que muita gente está tão incrustada nos seus pensamentos e preconceitos que nem reconhecem a possibilidade de estarem errados. Aí, podes colocar a evidência toda que quiseres, que nem a revêm, de forma a contra-argumentarem de forma estruturada.

Mas o que é facto é que o fórum é enorme. Mais de 350000 post únicos. Obviamente, há aqui muita informação de qualidade, assim como há muita cena manhosa... Com sentido critico, consegue-se separar o trigo do joio.

Este fórum já teve dias melhores em que a quantidade de tópicos e a participação nos mesmos era realmente numerosa. Mas também já teve dias piores, em que entravas e não havia uma única novidade.
Nas últimas semanas tenho notado melhorias significativas na participação dos membros. Não são muitos os que dizem alguma coisa, no entanto os que participam tornaram-se mais activos.
Há alturas em que as discussões entre membros surgem e o decréscimo torna-se inevitável. Actualmente o ambiente por aqui está muito mais sereno e isso convida a falar/escrever um pouco mais (por mim falo 😊). Que assim continue.

Meu querido bff Paraphenomenal, estás a fazer um bom trabalho... Continua...  :) :-*
( o nick é que pronto... É sempre aquele desatino para escrever e apagar porque não escrevi 3 ou 4 letras no meio e soletrar devagarinho a ver se escrevi bem... E já que estou lançada, aproveito para falar também da tua teimosia... Irrraaa... Raistaparta   ::) Mas sabes que eu estou cá para te apoiar, desafiar, contrariar, chatear e etc... [ " You can count on me like one two three
I'll be there
And I know when I need it I can count on you like four three two
You'll be there
'Cause that's what friends are supposed to do, oh yeahh"] 😊

#12
uns dizem que é o deserto, eu para mim , continua a ser um oásis, como aquele oásis restante no meio do deserto do sahara, ou seja, até o maior deserto do mundo, tem no meio ainda o que resta da floresta milenar lol, desde que haja umas sementes que floresçam em árvores de fruta, eu sempre virei aqui me alimentar neste jardim do éden lol, nem que seja da maça envenenada, sempre verei algo mais, do que as tretas , parvalheiras, gritinhos histéricos , piada sem piada e outras desinformções que é hoje os canais genéricos de tv, isso sim é mesmo o deserto TOTAL!   eu gosto de inteligência, não de emburrecimento, por isso sempre virei aqui cuscar o site.... xi o " anjo negro " falou...mas essa do aqui ser um deserto, já me estava a fazer aquecer a minha asa negra.

sorryyyy....paz e luz, para todos , vos deseja a minha outra asa, de anjo branco ;)
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: hoopsy em 18 junho, 2019, 10:25
Meu querido bff Paraphenomenal, estás a fazer um bom trabalho... Continua...  :) :-*
( o nick é que pronto... É sempre aquele desatino para escrever e apagar porque não escrevi 3 ou 4 letras no meio e soletrar devagarinho a ver se escrevi bem... E já que estou lançada, aproveito para falar também da tua teimosia... Irrraaa... Raistaparta   ::) Mas sabes que eu estou cá para te apoiar, desafiar, contrariar, chatear e etc... [ " You can count on me like one two three
I'll be there
And I know when I need it I can count on you like four three two
You'll be there
'Cause that's what friends are supposed to do, oh yeahh"] 😊

😊😊 You always count on me 😘
Sim sou teimoso 😁 mas é por ser teimoso que este fórum voltou após ter estado parado. Tento fazer o meu melhor sempre para bem de todos e, claro, a melhorar há sempre e estamos cá para isso. 😉

ILYM

O Portugal Paranormal, já se alimenta a ele mesmo, continua a ser o espelho do seu tutor. Vem mais gente ao PP tirar, do que colocar. isso esta bem nítido nos tópicos e nas respostas. Era bom, testemunhos pessoais e menos títulos de artigos. força a todos visíveis ou não no PP, mao posta ajuda é.