Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Novo e revolucionário decreto-lei!
    Iniciado por Cassandra
    Lido 571 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Foi aprovado esta quinta-feira, 13 de junho, o decreto-lei que permite aos trabalhadores da Administração Pública faltarem justificadamente para acompanhamento de menor de 12 anos no primeiro dia do ano letivo.

A medida, integrada no "programa 3 em linha", foi justificada pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, como uma forma de "melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional" e de "melhorar o índice de bem-estar dos trabalhadores".

Essa falta é considerada justificada, ainda de acordo com o executivo.

A medida aplica-se a todos os trabalhadores da administração pública central, regional e local, com vínculo de emprego público.

"O programa para a conciliação da vida profissional, pessoal e familiar representa um esforço conjunto do Governo, de empresas públicas e privadas, e de entidades da Administração Pública central e local, no sentido de incentivar práticas que favoreçam um melhor balanço vida-trabalho e promovam uma maior igualdade entre mulheres e homens", pode ler-se em comunicado divulgado pelo Conselho de Ministros.



Portanto... isto serve para:
- Conciliar a vida profissional, pessoal e familiar;
- Promover maior igualdade entre homens e mulheres;
- Melhorar o índice de bem-estar dos trabalhadores.

LOL!!

Não adoram os anos em que há eleições?   ::)

(alguém que me diga que isto é mentira...)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

O primeiro dia escolar pode ser muito traumatizante. Nem sei como sobrevivemos até hoje a essa fatídica etapa das nossas vidas.
DeepGirl

Sim, já para não falar nisso!  :laugh:

Eu vou ficar à espera do decreto-lei que irá autorizar o pagamento da indemnização por danos morais e traumas psicológicos a todos os que durante anos e anos foram para o primeiro dia de aulas sozinhos...  ::)

Tudo pelo bem-estar das populações!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Ainda estou a espera do decreto que ponha o tempo de deslocamento para o local de trabalho como fazendo parte do horário laboral...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.