Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Queres ir para o céu?
    Iniciado por Kyrie
    Lido 1.688 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No meio de tanta ignorância demonstrada pelo padre exorcista Sousa Lara neste vídeo, houve uma frase que tomou a minha atenção: "queres ir para o céu"? diz o senhor padre, ao que eu lhe gostava de responder: " não, não quero ir para o céu quando morrer, queria antes ver o céu neste mundo enquanto fosse vivo. Mas se tal não é possível, gostava de ir buscar ao inferno as almas que o senhor diz que estão eternamente condenadas, para conseguirem ver o céu juntamente comigo".

Este vídeo é bem demonstrativo da estupidez e ignorãncia espiritual que existe nas religiões, nomeadamente na Católica... que Deus, o verdadeiro e justo Deus em quem eu acredito perdoe este senhor padre.

http://www.youtube.com/watch?v=HZwAsApRwPw
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#1
Boa noite

Se "Deus" se bem que ele nunca se identificou com o nome "Deus", criou tudo o que existe, visivel e invisivel, será que esse mesmo "Deus" não pode simplesmente apagar a existência de alguém, uma vez que ele já sabe o futuro de cada um?
Ou melhor, apagar a existência actual cheia de maldade para que seja escrita uma nova existência?
Apagar a existência, todas as pessoas vivas e as que já faleceram perderiam automaticamente as suas memórias e não se lembrariam do mal que fizeram nem do mal que receberam...
Se é criador de tudo, creio que isso não seja dificuldade para esse "Deus".

Um reset na existência para que esta "Matrix" possa ser alterada.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

O facto de apenas haver escadas para o paraíso e uma auto estrada para o inferno, já diz muito sobre o trafego para lá ir...





Citação de: _Indigo_ em 13 junho, 2019, 02:05
Boa noite

Se "Deus" se bem que ele nunca se identificou com o nome "Deus", criou tudo o que existe, visivel e invisivel, será que esse mesmo "Deus" não pode simplesmente apagar a existência de alguém, uma vez que ele já sabe o futuro de cada um?
Ou melhor, apagar a existência actual cheia de maldade para que seja escrita uma nova existência?
Apagar a existência, todas as pessoas vivas e as que já faleceram perderiam automaticamente as suas memórias e não se lembrariam do mal que fizeram nem do mal que receberam...
Se é criador de tudo, creio que isso não seja dificuldade para esse "Deus".

Um reset na existência para que esta "Matrix" possa ser alterada.

Talvez não possa, já imaginas te na verdade tu fosses um pedaço de "Deus", eu também,o Kyrie, todos....
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#3
Indigo, pelo que eu entendi ai isso não faria sentido. Não sei o quão real pode ser um Deus, mas sei que nós criamos o nosso caminho nunca deveríamos nos esquecer do bem e do mal que fizemos porque é isso que nos faz querer melhorar como pessoas, nos faz quem somos, se nos esquecêssemos do passado não aprenderíamos com os erros e nem saberíamos porque estávamos a ser castigados naquele instante.
A minha mãe sempre me diz, não podemos simplesmente pedir que Deus se meta na vida humana, quando somos nós que destruímos uma cidade é nosso dever lembrar que fomos nós, ajudar a reconstruir e ajudar quem lá está.

Já sobre o vídeo não há muito a dizer só vergonha... muitos perdem a fé por coisas como estas onde pensamos que quem está ali é uma boa pessoa, instruída, e no final é só mais um que quer os seus minutos de atenção

Um aparte:

Citação de: darksmile em 13 junho, 2019, 10:43
Talvez não possa, já imaginas te na verdade tu fosses um pedaço de "Deus", eu também,o Kyrie, todos....

É esse o ponto, não é? Aquela conversa do "porque é que deus deixa que aconteçam coisas más às pessoas boas?", como se tudo o que existe neste plano em que vivemos não fosse criação de deus.
A igreja gosta de dar a entender que o mal não foi criado por deus, porque deus é bom. Ora, isto é um pensamento pouco lógico, porque se deus fez tudo, então tudo tem de estar dentro de deus, e isso inclui também o mal.

O que os seres humanos tendem a não querer entender é que, como tão bem disse a Lhodies, o bem e o mal são uma escolha de cada um. O bem e o mal existem dentro de todas as pessoas que vivem, que já viveram e que hão-de viver.

Os grandes mestres como Buda ou Jesus também tinham o mal dentro deles. Isto não é uma suposição, é uma afirmação baseada nas histórias que chegaram até nós. Jesus foi tentado pelo "demónio" e Buda também teve um "demónio" a lançar-lhe toda a espécie de tentações para ver se Buda se deixava iludir de novo.

Em vez de pensarmos que estas histórias são reais e que houve de facto um encontro com um demónio, era mais produtivo pensar que estas histórias nos estão a falar de seres humanos a descobrirem a sua natureza divina, quando compreenderam que as tentações ou ilusões deste mundo são pequenas e irrelevantes quando comparadas com essa mesma natureza divina.
A possibilidade de fazer o mal continuou dentro de Buda e de Jesus, mas dada a libertação do espirito e a descoberta dessa natureza divina, o mal deixa de ser uma possibilidade. Ou seja, deixa de fazer sentido para quem chega a esse nível optar pelo mal.

Esta é uma escolha que todos fazemos, diariamente. É isto o livre arbitrio.


Terminado o aparte, e quanto ao senhor padre... tantas coisas engraçadas em pouco mais de oito minutos!

Diz o senhor que quem chega ao inferno não pensa "ah afinal queria era ir para o céu", isto porque a alma está "fixada" no mal e o coração já não tem cura.
...isto não tira o peso da condenação? É que se eu já nem tenho noção de escolha, se nem penso que afinal o inferno é um sítio horrível porque estou "fixada" no mal, então não tenho arrependimentos e então o inferno não é castigo nenhum e não me vou sentir mal lá, porque já perdi de vista o termo de comparação que me permitiria pensar isso.

Onde estão as chamas eternas da condenações de que a igreja fala? O sítio do arrependimento eterno? Este inferno não tem nada de condenatório ou de arrependimento, é apenas um sítio para onde um certo tipo de alma vai. É como ter dois tipos de pessoas, aquelas que preferem dormir em camas fofas de hóteis de 5 estrelas e outras que gostam mesmo é de acampar e de dormir no chão. Cada uma fica feliz de estar onde está, porque é essa a sua "fixação", o seu modo de ser.

É isto que ele quer dizer? Deve ser, porque logo de início o senhor padre diz que "é como os anjos e os demónios, não há cura" - não há cura? Portanto, é essa a sua "natureza" certo? Os demónios não parecem ralar-se em andar pelo inferno, então deduz-se que as almas "fixadas" no mal também não se vão importar muito com isso.

Oh sô padre, isto assim não convence ninguém a deixar de ser mau... está a ver, às tantas não podemos culpar nem condenar o mal porque se ele acontece é por causa da "natureza" de cada um... 


Mas... tem a certeza disso sô padre? Tem a certeza que as almas "fixadas" estão condenadas e sem hipótese de cura? E que nem para o purgatório podem ir porque pronto, não há nada a fazer?
Olha, fico surpreendida com este discurso por causa do que disse uma certa entidade muito considerada pela igreja deste senhor padre.
Vejamos, numa das conversas que Lúcia teve com a senhora de Fátima, aconteceu este diálogo supostamente relatado pela irmã Lúcia:

"Lembrei-me então de perguntar por duas raparigas que tinham morrido há pouco. Eram minhas amigas e estavam em minha casa a aprender a tecedeiras com minha irmã mais velha.
— A Maria das Neves já está no Céu?
— Sim, está.
Parece-me que devia ter uns 16 anos.
— E a Amélia?
— Estará no purgatório até ao fim do mundo."

As explicações da igreja para o "ficar no purgatório até ao fim do mundo" é que deus, na sua infinita misericórdia, e apesar de haver muitas almas que deviam ir para o inferno, opta por as deixar no purgatório até "ao fim do mundo", naquela perspectiva de "epá, pode ser que se arrependam".

Então como é que é? Há "fixação" ou é possível que todas as almas se arrependam e possam ir para o céu?
O sô padre anda distraído? Organizem-se!, o povo precisa de saber estas coisas!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#5
Citação de: _Indigo_ em 13 junho, 2019, 02:05
Boa noite

Se "Deus" se bem que ele nunca se identificou com o nome "Deus", criou tudo o que existe, visivel e invisivel, será que esse mesmo "Deus" não pode simplesmente apagar a existência de alguém, uma vez que ele já sabe o futuro de cada um?
Ou melhor, apagar a existência actual cheia de maldade para que seja escrita uma nova existência?
Apagar a existência, todas as pessoas vivas e as que já faleceram perderiam automaticamente as suas memórias e não se lembrariam do mal que fizeram nem do mal que receberam...
Se é criador de tudo, creio que isso não seja dificuldade para esse "Deus".

Um reset na existência para que esta "Matrix" possa ser alterada.

Se Deus apagasse a maldade no ser humano ou extinguisse a própria humanidade, deixaria de ter sentido a evolução do espirito, do nosso espirito.
Tudo está conjugado, tudo está interligado...por isso eu não me acredito num inferno sem retorno, como este padre disse.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

O tal "diabo" trabalha para a igreja. Se a igreja não tivesse inventado um diabo, um inferno e blablabla, as pessoas não iriam a igreja, não se confessavam e isso. E porquê? porque as pessoas têm medo do quente e doce inferno...

Bora fazer um churrasco lá? levo o Álcool e a música ;D
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

O senhor padre Sousa Lara disse outra coisa que discordo.
Primeiramente disse que as chamadas "visões" de pessoas já falecidas, é o demónio que se transforma nelas para iludir a mente de quem tem essas "visões".
Mas depois lá diz que Deus até pode conceder a almas que estejam no purgatório ou no inferno a liberdade de "visitar" este mundo para pedir ajuda na sua libertação a pessoas deste plano...mas só em casos muito raros!!! e quem tem esse tipo de visões são somente os santos!!!
Pois, os santos da Igreja Católica, né senhor padre?!..até nisso Deus foi bom com o seu clube, deu-vos até o poder de serem somente os fãns do clube do Catolicismo a libertarem as almas que coitadinhas estão no lado ruim.
Isto porque todos nós coitados simplórios que não somos santos e que temos visões de pessoas falecidas estamos a ser enganados pelo demónio!!!...porque não somos santos.
Mas já agora, o que é ser santo?..é ir todos os Domingos à missa, tomar a hóstia da mão do padre, andar sempre com o terço na mão?...hum...pelos vistos andaram por ai um ou dois ditadores sanguinários que foram mortos há alguns anos atrás e que eram muito religiosos, até fizeram o que intitularam como guerras santas.
Alto que os homens eram santos e a malta matou-os por engano!!!
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

A igreja é muito limitada, ela foi feita pelo homem, não por Cristo. Cristo era a fonte de água pura...a igreja do homem, deriva da fontes, mas com muitas águas contaminadas e outras ocultas, nunca saberás a verdade toda pelas igrejas...por vezes o que o teu coração sente de forma pura, é bem mais real do que o padre diz, vê o quanto cristo foi criticado no seu tempo, no entanto ele mudou o mundo...pena que os rios estejam tão poluidos..
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

não acredito realmente que as almas possam ficar fixas em um inferno. Acredito que se esse tal de inferno realmente existir, lá são vividos todos os arrependimentos humanos até que essa pessoa/alma, se arrependa do que fez, ou mais propriamente, veja com outros olhos o que podia ter feito de bom.
Por vezes da vontade de tirar um dia e falar com um padre a sério, para ver o ponto de vista de quem está a dedicar a sua vida áquela entidade. Mas há tantos padrezecos como este... do pouco tempo que olhei para o telejornal, lá estava um que violava mulheres... como uma pessoa vai acreditar se nem eles acreditam ?

#10
E não só...repara que há várias versões de infernos umbrais sub-mundos...cada um inserido no seu próprio espaço, tempo e cultura....hoje até há quem fale de infernos virtuais tornados reais, um pouco à semelhança de matrix...aqui no meu próprio pensamento acho que essa noção terá muito a haver com a nossa consciência no momento da morte, eu acredito que se a gente estiver de consciência leve, é como o fumo, ele flutua, ele se eleva, mas se estiver pesado a gente se afunda, se adensa...parece estranho, mas se pensares um pouco toda a religião ou espiritualidade explica isso só que de outras formas, eu apenas simplifiquei...tudo tem a ver com o peso ou leveza nossa no momento da morte

e falaste bem os padres são totalmente diferentes....uma pessoa que eu conheço muito bem, ela envolveu-se com um homem casado, mas calma, eles são apaixonados, e a mulher nunca deu o divorcio...para o padre portugues isso é pecado, e quase que a tratou como sendo uma prostituta....ela ficou com aquilo na cabeça, quando voltou para a França, foi ter com um outro padre ( por sinal de hierarquia superior ao outro ) ouviu tudo atentamente e ele disse, que aonde existe amor verdadeiro e puro, não existe pecado, e disse até que o outro padre é que deveria pedir desculpa por a ter tratado tão mal---como vês, todos ate podem aprender pelo mesmo livro, mas o verdadeiro livro é o que está dentro de cada um
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#11
Boa tarde

A extinção envolve mortes, no caso que eu refiro seria apagar a existência. Resumindo, é como se esta existência nunca tivesse existido no espaço e no tempo. "Deus" controlando o tempo o espaço e as dimensões poderá ir ao inicio de tudo e apagar o ser humano antes de ele mesmo evoluir.
Se essa entidade criou tudo também poderá saber apagar o que criou, porque o que nós consideramos certo pode não ser o mesmo que esse "Deus" considere certo.
Ninguém sabe o que esse "Deus" pensa ou faz. Quando ele destroi algo, podemos considerar errado porque nos traz sofrimento e tristeza, mas esse "Deus" certamente terá as suas razões para fazer o que faz.
Esse "Deus" é o bem e o mal numa só consciência, caso contrário o bem e o mal nunca seriam entendidos dessa forma.
"Deus" a meu ver é uma consciência neutra, ou seja, não é bom nem mau, apenas é.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Diria que esse Deus seria hipócrita ao dar o livre arbítrio mas envolver se diretamente na vida humana, penso que ele só poderá ter algum papel após a morte onde as pessoas merecem ser julgadas pelos seus atos e se arrependerem das vidas que levam, atos pedófilos e afins... agora o dito karma e destino ainda tem muito que lhe diga

Boa noite

A meu ver esse "Deus" poderá fazer o que quiser... Ele é "Deus" e por mais que o amemos ou odiemos essa entidade nunca deixará de ser o que já é.

Esta passagem já diz o que tenho vindo a querer explicar: Não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir tanto a alma como o corpo.

Portanto a existência de uma pessoa poderá deixar de existir mesmo existindo livre-arbitrio. Esse "Deus" também o possui.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Tokobá de Xango
Como dizia o Peter Tosh "toda a gente quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer"...
Fiquem em Paz