Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Generalidades sem motivos aparente
    Iniciado por darksmile
    Lido 6.060 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho muitas dúvidas.. e nem sempre é facil de responder.

Ei a primeira :

-Um vampiro muçulmano também tem medo da cruz e agua benta?

Ponham as vossas dúvidas também ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Queres só as dúvidas ou procuras também uma resposta às tuas dúvidas? 

...é que eu sei a resposta à tua dúvida, caso estejas interessado...   :P
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

:D ambos podem ser interessantes :) acho que acabei de responder a tua dúvida também :P
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 12 junho, 2019, 11:09
acho que acabei de responder a tua dúvida também :P
Touché!   :laugh:

Geralmente, o vampiro muçulmano comum não tem medo da cruz e da água benta porque pensa que isso são coisas que não o afectam. Esquece-se, é claro, que o deus que confere poderes à cruz e à água benta é o deus católico sim senhor, mas em tempos idos foi o deus que deu origem à religião dos muçulmanos. E já agora, à dos judeus também.

Já o vampiro mais esclarecido sobre as ramificações da grande família do deus que dizem que morava no monte Sinai sim, foge da cruz e da água benta.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 12 junho, 2019, 11:21
Touché!   :laugh:

Geralmente, o vampiro muçulmano comum não tem medo da cruz e da água benta porque pensa que isso são coisas que não o afectam. Esquece-se, é claro, que o deus que confere poderes à cruz e à água benta é o deus católico sim senhor, mas em tempos idos foi o deus que deu origem à religião dos muçulmanos. E já agora, à dos judeus também.

Já o vampiro mais esclarecido sobre as ramificações da grande família do deus que dizem que morava no monte Sinai sim, foge da cruz e da água benta.

Bastante exclarificardor, não só para vampiros mas para muita coisa no mundo....

E o vampiro indio, ateu, politeista greco-romanos, nordíco e afins, também se aplica isso?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#5
Citação de: darksmile em 12 junho, 2019, 11:24
Bastante exclarificardor, não só para vampiros mas para muita coisa no mundo....
De novo, touché!   ;)

Citação de: darksmile em 12 junho, 2019, 11:24
E o vampiro indio, ateu, politeista greco-romanos, nordíco e afins, também se aplica isso?
Esses não pertencem à grande família do Sinai, por isso suponho que cruzes e águas bentas não os afectem.

Lembrei-me de algo que clarifica esta questão:

http://www.youtube.com/watch?v=OnsyQh0FfoM

É dificil encontrar um clip decente desta cena, mas basicamente, em caso de ser um vampiro "pagão" é fazer como o Benny fez com a múmia, é ir experimentanto amuletos e ver a qual é que o vampiro reage!  8)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 12 junho, 2019, 11:53
De novo, touché!   ;)
Esses não pertencem à grande família do Sinai, por isso suponho que cruzes e águas bentas não os afectem.

Lembrei-me de algo que clarifica esta questão:



É dificil encontrar um clip decente desta cena, mas basicamente, em caso de ser um vampiro "pagão" é fazer como o Benny fez com a múmia, é ir experimentanto amuletos e ver a qual é que o vampiro reage!  8)

;D ;D ;D ;D ;D  fica tudo esclarecido assim  ;D ;D ;D
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa tarde

Eu creio que qualquer pessoa ou usando a mitologia, "Vampiros e afins", tenham medo da cruz.
O medo pode nem ser pelo simbolo em si, mas pelo peso da cruz quando lhes cai em cima. Resumindo K.O
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Literalmente, levar com a cruz em cima? 
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: darksmile em 12 junho, 2019, 10:16
Tenho muitas dúvidas.. e nem sempre é facil de responder.

Ei a primeira :

-Um vampiro muçulmano também tem medo da cruz e agua benta?

Pensa no seguinte, imagina que um exorcista Cristão quer por exemplo exorcisar um espirito de uma pessoa da Mongólia, se essa pessoa Mongol nunca teve conhecimento ou experiência com o cristianismo, ele não vai ter nem crença, não vai resultar...tem que ser com a espirituaidade1religião\crença a que esse povo está habituado...um africano vai buscar um curandeiro africano, um cristão um exorcista cristão, o muçulmano vai tb buscar a sua própria referência
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 12 junho, 2019, 14:42


Pensa no seguinte, imagina que um exorcista Cristão quer por exemplo exorcisar um espirito de uma pessoa da Mongólia, se essa pessoa Mongol nunca teve conhecimento ou experiência com o cristianismo, ele não vai ter nem crença, não vai resultar...tem que ser com a espirituaidade1religião\crença a que esse povo está habituado...um africano vai buscar um curandeiro africano, um cristão um exorcista cristão, o muçulmano vai tb buscar a sua própria referência


Sim e não, esta conversa já está a ir para um ponto bastante interessante ^_^

Como é que se explica então que Oxira consegue influenciar (magia por exemplo) um cristão? por lógica não o afetaria. mesma coisa como um cristão ir ter com um xamã para que este o ajude...

Tenho a sensação que mais uma vez, ha coisas que só se andam a realsar agora...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#11
Citação de: Miguel Fernandes em 12 junho, 2019, 14:42
Citação de: darksmile em 12 junho, 2019, 10:16
Tenho muitas dúvidas.. e nem sempre é facil de responder.

Ei a primeira :

-Um vampiro muçulmano também tem medo da cruz e agua benta?

Pensa no seguinte, imagina que um exorcista Cristão quer por exemplo exorcisar um espirito de uma pessoa da Mongólia, se essa pessoa Mongol nunca teve conhecimento ou experiência com o cristianismo, ele não vai ter nem crença, não vai resultar...tem que ser com a espirituaidade1religiãocrença a que esse povo está habituado...um africano vai buscar um curandeiro africano, um cristão um exorcista cristão, o muçulmano vai tb buscar a sua própria referência


Vai, porque o exorcismo não é pertença do Cristianismo nem de nenhuma religião.
Essa cerimónia apresenta-se de variadas formas e com variados nomes, segundo cada crença religiosa e determinado povo.
Muito antes de Jesus Cristo começar a exorcizar demónios, já o exorcismo era feito há muito tempo.

Citação de: darksmile em 12 junho, 2019, 15:23
Sim e não, esta conversa já está a ir para um ponto bastante interessante ^_^

Como é que se explica então que Oxira consegue influenciar (magia por exemplo) um cristão? por lógica não o afetaria. mesma coisa como um cristão ir ter com um xamã para que este o ajude...

Tenho a sensação que mais uma vez, ha coisas que só se andam a realsar agora...

Simples.
Porque a espiritualidade não é religião.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 12 junho, 2019, 15:32
Vai, porque o exorcismo não é pertença do Cristianismo nem de nenhuma religião.
Essa cerimónia apresenta-se de variadas formas e com variados nomes, segundo cada crença religiosa e determinado povo.
Muito antes de Jesus Cristo começar a exorcizar demónios, já o exorcismo era feito há muito tempo.

Simples.
Porque a espiritualidade não é religião.

Era aí onde queria chegar.

Para que serve a religião então? Afinal, só inibe a espiritualidade...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 12 junho, 2019, 15:48
Era aí onde queria chegar.

Para que serve a religião então? Afinal, só inibe a espiritualidade...

E não será essa a função da religião?
As pessoas que frequentam uma qualquer religião, quantas delas têm realmente a chamada "fé"?...muito poucas certamente.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein