Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Como afastar os maus espiritos ?
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 684 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como afastar os maus espiritos ???
Vejamos as explicações de Kardec

484. Os Espíritos se afeiçoam de preferência a certas pessoas?

"OS ESPÍRITOS BONS SIMPATIZAM COM OS HOMENS DE BEM, OU SUSCETÍVEIS DE SE MELHORAREM. OS ESPÍRITOS INFERIORES COM OS HOMENS VICIOSOS, OU QUE PODEM TORNAR-SE TAIS. DAÍ SUAS AFEIÇÕES, COMO CONSEQUÊNCIA DA CONFORMIDADE DOS SENTIMENTOS."

475. Pode alguém por si mesmo afastar os maus Espíritos e libertar-se da dominação deles?

"SEMPRE É POSSÍVEL, A QUEM QUER QUE SEJA, SUBTRAIR-SE A UM JUGO, DESDE QUE COM VONTADE FIRME O QUEIRA."

477. As fórmulas de exorcismo têm alguma eficácia sobre os maus Espíritos?

"NÃO. ESTES ÚLTIMOS RIEM E SE OBSTINAM, QUANDO VEEM ALGUÉM TOMAR ISSO A SÉRIO."

479. A prece é meio eficaz para a cura da obsessão?

"A prece é em tudo um poderoso auxílio. MAS NÃO BASTA QUE ALGUÉM MURMURE ALGUMAS PALAVRAS PARA QUE OBTENHA O QUE DESEJA. DEUS ASSISTE OS QUE OBRAM, NÃO OS QUE SE LIMITAM A PEDIR. É, POIS, INDISPENSÁVEL QUE O OBSIDIADO FAÇA, POR SUA PARTE, O QUE SE TORNE NECESSÁRIO PARA DESTRUIR EM SI MESMO A CAUSA DA ATRAÇÃO DOS MAUS ESPÍRITOS."

553. Que efeito podem produzir as fórmulas e práticas mediante as quais pessoas há que pretendem dispor da vontade dos Espíritos?

"O efeito de torná-las ridículas, se procedem de boa-fé. No caso contrário, são velhacos que merecem castigo. TODAS AS FÓRMULAS SÃO MERA ILUSÃO. NÃO HÁ PALAVRA SACRAMENTAL NENHUMA, NENHUM SINAL CABALÍSTICO, NEM TALISMÃ, QUE TENHA QUALQUER AÇÃO SOBRE OS ESPÍRITOS, PORQUANTO ESTES SÓ SÃO ATRAÍDOS PELO PENSAMENTO E NÃO PELAS COISAS MATERIAIS."

a) – Mas alguns Espíritos não têm por vezes ditado, eles próprios, fórmulas cabalísticas?

"Efetivamente, Espíritos há que indicam sinais, palavras estranhas, ou prescrevem a prática de atos, por meio dos quais se fazem os chamados conjuros. MAS FICAI CERTOS DE QUE SÃO ESPÍRITOS QUE DE VÓS OUTROS ESCARNECEM E ZOMBAM DA VOSSA CREDULIDADE."

554. Não pode aquele que, com ou sem razão, confia no que chama a virtude de um talismã, atrair um Espírito, por efeito mesmo dessa confiança, visto que, então, o que atua é o pensamento, não passando o talismã de um sinal que apenas lhe auxilia a concentração?

"É verdade; mas da pureza da intenção e da elevação dos sentimentos depende a natureza do Espírito que é atraído. Ora, raramente aquele que seja bastante simplório para acreditar na virtude de um talismã deixará de colimar um fim mais material do que moral. QUALQUER, PORÉM, QUE SEJA O CASO, ESSA CRENÇA DENUNCIA UMA INFERIORIDADE E UMA FRAQUEZA DE IDEIAS QUE FAVORECEM A AÇÃO DOS ESPÍRITOS IMPERFEITOS E ESCARNINHOS."

Allan Kardec
O Livro dos Espíritos > Parte segunda - Do mundo espírita ou mundo dos Espíritos > Capítulo IX - Da intervenção dos Espíritos no mundo corporal >