Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Desabafo
    Iniciado por abrodriguez
    Lido 4.394 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite pessoal, decidi colocar no Offtopic, pois é só mesmo um desabafo e às vezes na falta de pessoas próximas para desabafar, ou deitar apenas cá para forma procuram-se outras alternativas.



às vezes a gente passa por certas situações na vida, e tem de ir guardando para nós, mas nada melhor do que ter um sitio onde se possa desabafar, deitar cá para fora tudo o que vai aqui dentro.. Pois, infelizmente com pessoas que nos rodeiam por vezes torna-se difícil...

Há1 ano para cá, que estou a passa por uma fase complicada (espero que passageira) eu tenho um negócio de família juntamente com o meu pai e minha irmã, mas há coisa de 1 ano as coisas complicaram-se, como já mencionei em outro tópico algures..
A minha vida está completamente do avesso, pois existe a ansiedade de vender para conseguirmos pagar e descansarmos desta vida, pois trabalhamos de segunda a segunda f, de manhã à noite, estamos todos completamente esgotados o que gera discussões :/

E pelo andar da coisa, o namoro que tenho de 4 anos e meio também vai acabar por ser um problema, pois não temos uma vida estável, nem sequer temos uma casa nossa, vivemos na casa do meu pai.. Já sinto uma certa frustração no meu namorado, mas ele está a poupar de me dizer algo ....
Isto é só um pequeno resumo do que estou a passar, sinto-me completamente esgotada e com vontade de desistir, acho que estou mesmo a perder a fé
Desde sempre tive muita fé nos anjos, e em seres de luz embora não seja muito entendida nestes assuntos, já recorri a cartomantes e até já procurei alguém que poderia fazer algo para nos ajudar com a venda, mas nunca cheguei a fazer nada, tenho apenas rezado e pedido muito.. mas já lá vai mais de meio ano e com o tempo a passar e a situação estagnada, acho que é normal começar a perder a esperança, acho que isto tudo vai acabar por levar as coisas boas que tenho na vida...

Bem desculpem este desabafo, mas não tinha mais onde o fazer...  >:(

Bem haja a todos *

Eu bem me reconheço nessa cituação, sempre me deram um bom conselho que ainda não segui, por falta de tempo (sei que vais te reconhecer nestas palavras) que é :

Procura outro emprego.

Trabalhar com familia é ffd, e bem o sei. Sinto compaixão por si, sabe.

Se quiser, e assim o entender, tenho algo que a possa ajudar, sem grandes materiais e funciona qb. Basta, que me mande mp que lhe digo.

Tudo de bom :) E muita coragem^_^
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Sim sempre ouvi isso de trabalhar com a família não dá bom resultado ..
E eu na realidade não trabalhava aqui, eu estava emigrada na Suíça, mas o meu pai precisou de mim aqui para lhe dar apoio tanto no trabalho como apoio moral, eu sou o maior suporte dele e ele o meu e talvez por isso ainda não desisti, tenho uma ligação muito forte com ele, até acho que vem de outras vidas, pelo menos assim vi na regressão.

Mas há momentos em que só apetece atirae a toalha ao chão e ir embora.


Negócio em família é a pior coisa, eu poderia ter seguido esse caminho mas não parecia o que me fazia feliz.
Tenho um trabalho em que posso não estar no melhor posto, receber um montante mas é o que gosto.
Gostava de ter aberto um negócio com o meu namorado, mas a vida o levou cedo demais e hoje dedico os meus dias há procura de respostas do céu que nunca me vai responder...
tens de acreditar em ti, fazeres o que amas porque o amanhã pode nem chegar, então deixa isso pra trás, o que tu queres é o mais importante

Citação de: abrodriguez em 30 maio, 2019, 21:54
Boa noite pessoal, decidi colocar no Offtopic, pois é só mesmo um desabafo e às vezes na falta de pessoas próximas para desabafar, ou deitar apenas cá para forma procuram-se outras alternativas.



às vezes a gente passa por certas situações na vida, e tem de ir guardando para nós, mas nada melhor do que ter um sitio onde se possa desabafar, deitar cá para fora tudo o que vai aqui dentro.. Pois, infelizmente com pessoas que nos rodeiam por vezes torna-se difícil...

Há1 ano para cá, que estou a passa por uma fase complicada (espero que passageira) eu tenho um negócio de família juntamente com o meu pai e minha irmã, mas há coisa de 1 ano as coisas complicaram-se, como já mencionei em outro tópico algures..
A minha vida está completamente do avesso, pois existe a ansiedade de vender para conseguirmos pagar e descansarmos desta vida, pois trabalhamos de segunda a segunda f, de manhã à noite, estamos todos completamente esgotados o que gera discussões :/

E pelo andar da coisa, o namoro que tenho de 4 anos e meio também vai acabar por ser um problema, pois não temos uma vida estável, nem sequer temos uma casa nossa, vivemos na casa do meu pai.. Já sinto uma certa frustração no meu namorado, mas ele está a poupar de me dizer algo ....
Isto é só um pequeno resumo do que estou a passar, sinto-me completamente esgotada e com vontade de desistir, acho que estou mesmo a perder a fé
Desde sempre tive muita fé nos anjos, e em seres de luz embora não seja muito entendida nestes assuntos, já recorri a cartomantes e até já procurei alguém que poderia fazer algo para nos ajudar com a venda, mas nunca cheguei a fazer nada, tenho apenas rezado e pedido muito.. mas já lá vai mais de meio ano e com o tempo a passar e a situação estagnada, acho que é normal começar a perder a esperança, acho que isto tudo vai acabar por levar as coisas boas que tenho na vida...

Bem desculpem este desabafo, mas não tinha mais onde o fazer...  >:(

Bem haja a todos *

Fazes bem em desabafar aqui, ás vezes é mais fácil falar com estranhos do que com os amigos/família, até porque não há tanto julgamento. Eu própria também estou numa situação complicada neste momento, emprego que detesto e me consome cada vez mais (a pressão familiar para lá continuar), o carro que também me está a dar muito problema, enfim...uma treta :P
Mas pronto, acredito que tudo é uma fase, e que um dia eventualmente as coisas vão melhorar, nem sempre essa fase dura menos do que gostariamos, mas vai passar, acredita.
Estar fora do país é sempre uma situação de stress, e nesses momentos é mais fácil de suportar em família, não conheço a vossa situação, mas já abordaste o teu pai para eventualmente ele vender o negócio (ou alugar), ás vezes insistimos no que já não vale a pena, e isso só nos leva a afundar cada vez mais.

Citação de: cosmos seed em 30 maio, 2019, 23:14


Fazes bem em desabafar aqui, ás vezes é mais fácil falar com estranhos do que com os amigos/família, até porque não há tanto julgamento. Eu própria também estou numa situação complicada neste momento, emprego que detesto e me consome cada vez mais (a pressão familiar para lá continuar), o carro que também me está a dar muito problema, enfim...uma treta :P
Mas pronto, acredito que tudo é uma fase, e que um dia eventualmente as coisas vão melhorar, nem sempre essa fase dura menos do que gostariamos, mas vai passar, acredita.
Estar fora do país é sempre uma situação de stress, e nesses momentos é mais fácil de suportar em família, não conheço a vossa situação, mas já abordaste o teu pai para eventualmente ele vender o negócio (ou alugar), ás vezes insistimos no que já não vale a pena, e isso só nos leva a afundar cada vez mais.


Sim, nós temos o negócio à venda.. aliás é a única solução que temos neste momento, para sair de dívidas e deste stress. Mas já estamos há meio ano à procura de comprador e ainda nada :/  parece que quanto mais rápido queremos as coisas, mais tempo elas demoram a acontecer :/

Por mais complicada que seja a situação, nunca deves perder a esperança, porque se não a tiveres vais agarrar-te a quê?
Eu consigo imaginar a tua situação. Também estou a namorar há mais de 5 anos e não conseguimos de modo algum conquistar alguma estabilidade para podermos ir viver juntos. Eu passo muito mais tempo desempregada do que a trabalhar e os 38 anos de idade, mais a licenciatura no ensino artístico estão a fechar mais portas do mercado de trabalho do que a abrir. Já tentei com o artesanato, faço divulgação online, recebo uns gostos, mas encomendas zero. Há trabalhos que recebem muitos elogios, mas o elogio não enche a carteira... Sinto a necessidade de viver fazendo aquilo que gosto, de sentir que aquilo que faço é valorizado. Não quero andar desesperada a bater "de porta em porta", até encontrar um trabalho que nunca chega ou que quando chega rapidamente vai embora e o ciclo recomeça. Já estive assim e psicológicamente é horrível! Faz-me sentir que ninguém me aprecia, me dá valor e que sou uma inútil! É por isso que nesse aspecto não quero depender dos outros, mas também não consigo encontrar uma solução realmente viável.
O meu namorado, depois de algum tempo desempregado, encontrou um trabalho (que não é bem do agrado dele) e manteve-se. Passado pouco tempo depois de finalmente ficar efectivo, a empresa entrou em crise e parece inevitável a falência...

Por mais planos que queiramos fazer para o futuro, parece que tudo fica dependente do maldito dinheiro. Os anos passam e a vida continua estagnada.
A relação para já resiste, mas tem os seus altos e baixos.
As famílias vão ajudando, mas também não têm uma vida desafogada.

Ah, como te entendo...

Eu já cheguei ao ponto que já não faço planos para a vida, pois já fiz tantos e saiu sempre tudo ao contrário.. Portanto, já nem me dou a esse trabalho, simplesmente deixo-me levar....


:-\

Junta-se mais uma.. Estive numa situação semelhante "até à bem pouco tempo"  ou até agora.. É bem complicado saber.
Consegui um trabalho, longe de casa (250km), procuro casa, arrendo casa, e iria /irei iniciar na segunda feira... Mas o responsável da empresa sumiu (nao me contacta, nao me responde aos contactos)... Ou seja, não sei se terei trabalho ou não. Fiz os gastos todos, que uma mudança requer.. e não sei o que vai acontecer...

Citação de: VCris em 31 maio, 2019, 18:49
Mas o responsável da empresa sumiu (nao me contacta, nao me responde aos contactos)... Ou seja, não sei se terei trabalho ou não. Fiz os gastos todos, que uma mudança requer.. e não sei o que vai acontecer...

Eu imagino que já te deve ter passado tudo e mais alguma coisa pela cabeça, mas de qualquer modo vou dizer para teres cuidado, há por aí muitos esquemas perigosos.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: VCris em 31 maio, 2019, 18:49
Junta-se mais uma.. Estive numa situação semelhante "até à bem pouco tempo"  ou até agora.. É bem complicado saber.
Consegui um trabalho, longe de casa (250km), procuro casa, arrendo casa, e iria /irei iniciar na segunda feira... Mas o responsável da empresa sumiu (nao me contacta, nao me responde aos contactos)... Ou seja, não sei se terei trabalho ou não. Fiz os gastos todos, que uma mudança requer.. e não sei o que vai acontecer...


Esse trabalho está relacionado com alguma empresa fiável ou nem por isso?
Nao tens nenhum outro contacto com a tua entidade patronal além desse responsável?
Tens algum contrato em teu poder?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#11
è verdade Cassandra!
Já me passou de tudo pela cabeça. Mas não acho normal o que está a acontecer... Espero que seja apenas um mal entendido...

Citação de: Kyrie em 31 maio, 2019, 23:23
Esse trabalho está relacionado com alguma empresa fiável ou nem por isso?
Nao tens nenhum outro contacto com a tua entidade patronal além desse responsável?
Tens algum contrato em teu poder?

Não tenho mais contacto nenhum, só os dele, e da empresa, que por acaso, estão no cartão dele. Quando vim à entrevista, achei estranho não haver ninguém na empresa, apesar de nos escritórios haver uma administrativa (que não estava).
A empresa tem funcionários e carrinhas (já vi por aí na rua).
Tem um site, desatualizado, mas tem.
Não tenho qualquer contrato. Ou melhor, não há um contrato escrito (a lei também não o exige, e não sendo escrito trata-se de um contrato sem termo, exatamente como aquele que me foi proposto). Tudo foi falado na entrevista, e por telefone, enquanto consegui ir falando com ele. A única coisa que tenho são as chamadas gravadas. Que não serão admissíveis em tribunal. Portanto, se assim continuar, a única coisa que poderá ser atingida é a reputação da empresa.

Citação de: VCris em 01 junho, 2019, 13:18
è verdade Cassandra!
Já me passou de tudo pela cabeça. Mas não acho normal o que está a acontecer... Espero que seja apenas um mal entendido...

Não tenho mais contacto nenhum, só os dele, e da empresa, que por acaso, estão no cartão dele. Quando vim à entrevista, achei estranho não haver ninguém na empresa, apesar de nos escritórios haver uma administrativa (que não estava).
A empresa tem funcionários e carrinhas (já vi por aí na rua).
Tem um site, desatualizado, mas tem.
Não tenho qualquer contrato. Ou melhor, não há um contrato escrito (a lei também não o exige, e não sendo escrito trata-se de um contrato sem termo, exatamente como aquele que me foi proposto). Tudo foi falado na entrevista, e por telefone, enquanto consegui ir falando com ele. A única coisa que tenho são as chamadas gravadas. Que não serão admissíveis em tribunal. Portanto, se assim continuar, a única coisa que poderá ser atingida é a reputação da empresa.

Na minha opinião vai, mas toma todo o tipo de precauções.
E se houver algum tipo de problema chama as autoridades, afinal tens o contacto de alguém e a empresa tem um local fisico onde algum responsável pode ser identificado pela policia, caso seja necessário.
Leva todas as "armas" que possas, precavém-te...desejo-te as melhores felicidades.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 01 junho, 2019, 14:26
Na minha opinião vai, mas toma todo o tipo de precauções.
E se houver algum tipo de problema chama as autoridades, afinal tens o contacto de alguém e a empresa tem um local fisico onde algum responsável pode ser identificado pela policia, caso seja necessário.
Leva todas as "armas" que possas, precavém-te...desejo-te as melhores felicidades.
Obrigada Kyrie.
Finalmente, acabou de me ligar, com uma desculpa esfarrapada. Atrasaram-se e não posso começar na segunda, mas na segunda liga-me de volta. Como é óbvio, não vou desistir de continuar a procurar emprego. Mas, uma coisa demonstra: falta de palavra e de organização. Por isso, se surgir outra oportunidade, agarro-a!
Infelizmente é o tipo de empregadores que temos.

Obrigada, mais uma vez! :)

Citação de: VCris em 01 junho, 2019, 13:18
è verdade Cassandra!
Já me passou de tudo pela cabeça. Mas não acho normal o que está a acontecer... Espero que seja apenas um mal entendido...

Não tenho mais contacto nenhum, só os dele, e da empresa, que por acaso, estão no cartão dele. Quando vim à entrevista, achei estranho não haver ninguém na empresa, apesar de nos escritórios haver uma administrativa (que não estava).
A empresa tem funcionários e carrinhas (já vi por aí na rua).
Tem um site, desatualizado, mas tem.
Não tenho qualquer contrato. Ou melhor, não há um contrato escrito (a lei também não o exige, e não sendo escrito trata-se de um contrato sem termo, exatamente como aquele que me foi proposto). Tudo foi falado na entrevista, e por telefone, enquanto consegui ir falando com ele. A única coisa que tenho são as chamadas gravadas. Que não serão admissíveis em tribunal. Portanto, se assim continuar, a única coisa que poderá ser atingida é a reputação da empresa.
Eles que não venham com a ladainha que assinar contrato não é obrigatório, porque é! Se não o querem fazer, então é porque não vai dar lugar a descontos e aí a incerteza é muita.
Mesmo com contrato, tens de trabalhar pelo menos um dia para poderes reclamar junto do ACT.
Já aconteceu comigo, eu tinha contrato mas nunca me chamaram para trabalhar. Denunciei e o ACT disse que só podia fazer alguma coisa, se eu já tivesse começado efectivamente a trabalhar (só assim é que o contrato torna-se válido. Infelizmente é assim que o sistema funciona... 😔