Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Sonhos e Pesadelos
    Iniciado por Fallen Phoenix
    Lido 10.088 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pois talvez mas tambem ja acontecia antes de ser mae... e eu vejo factos que ainda nao aconteceram mas passado alguns dias acontecem... talvez sejam só coincidencias mas talvez nao... porque é angustiante sentir o sofrimento de quem morre :(
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

o facto de eu saber a dor que o outro está a passar e sentir o que já passou etc nao implica que eu sofra com eles. posso ajudar mas nao sofro. posso ficar um pouco triste mas ao de leve mas nao sofro com isso. aproveito isso para ajudar como posso e tenho conseguido fazer coisas que eu considerava "impossiveis" sem curso tirado ou recorrer a medicamentos. pessoas que já tentaram suicido etc, nunca mais arriscaram fazer isso e va lá, fico contente com isso. apesar de por vezes achar que n tive mão, todas agradecem-me imenso mas pronto. elas é que sabem.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Eu ando angustiadfa por causa de um assunto de família. E ontem tive um pesadelo daqueles, Todo o ambiente era de uma cadeia. A dada altura, dei comigio a chorar e a ter de me equilibraqr num sítio onde havia uns lagos rectgulares no intervalo havia roseiras meio velhas, cheias de espinhos, intercaladas com pequenos paus de oliveira. Acordei mesmo a chorar.Peço desculpa mas não me est5ou a entender com este computador
Templa - Membro nº 708

isso pode ser instinto Templa é normal quando as coisas não andam bem... espero que melhore rapido, e nunca te esqueças que tudo tem soluçao menos a morte...
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Citação de: lindsey em 30 dezembro, 2009, 13:06
isso pode ser instinto Templa é normal quando as coisas não andam bem... espero que melhore rapido, e nunca te esqueças que tudo tem soluçao menos a morte...


É isso. E hoje tive outro pesadelo. Que coisa estranha e tudo por causa daquela família. Desta vez era uma mãe que teve duas "crianças" gémeas. Uma delas, só nasceu com cara, por sinal uma cara de sangue, uma bola. Que horror.
Templa - Membro nº 708

já tentaste decifrar o sonho o que ele te quer dizer?
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Citação de: lindsey em 30 dezembro, 2009, 15:03
já tentaste decifrar o sonho o que ele te quer dizer?


Quer dizer que aquela não é propriamente uma família feliz e que os problemas podem surgir a qualquer instante. É só isso.
Templa - Membro nº 708

ves... tens de encarar as coisas de frente e nao teres medo de encontrar a soluçao de certeza que ela está lá ;)
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

godinho15
Citação de: lindsey em 19 dezembro, 2009, 13:03
ola o teu caso interessou-me bastante pois o que se passa contigo tambem acontece comigo, exactamente... Mas no meu caso acontece-mne tambem quando estou acordada, nao é so a dormir, diz-me uma coisa quando ves esses acontecimentos tambem sentes a agonia das pessoas lezadas?

arranquei este bocado de texto, porque eu tenho uma historia que se encaixa aqui... tipo tenho a tendência para ter entre 1 ou 3 sonhos premonitorios por mês, as vezes ate mais que uma ve por dia, sonho com situações certas, explicações, zangas, conversas, e acontecem, normalmente no dia do sonho...
vou contar 2 historias, uma que foi so um sonho premonitorio que a realidade foi tal e qual o sonho, e outra um sonho premonitório mais estranho..

1 - tipo eu era um gaiato, foi para aí ha 9 anos atrás, e estava a passar férias em casa dos meus tios no algarve... sonhei que a minha tia estava a dar indicações ao meu pai, e que ela se enganava porque e um bocado dislexica com a esquera e a direita, sonhei que paravamos num semaforo, e que ao lado estava um carro vermelho com um condutor homem, com bigode, uma senhora loira no lugar do morto, e 2 crianças no banco de trás, e depois sonhei o resto do caminho para a praia... acordo e ao liguei, pensei que fosse da ansia de ir para a praia que sonhei aquilo... mas o caminho era a mema coisa, os engano tambem, e o semaforoe stava nos itio do sonho e o carro com as pessoas tambem... O.O importa referir que eu tambem nunca tinha ido apra aquela zona do pais...

2 - na família estava um senhor que estava muito doente, tinha cancro já em estado terminal, e eu de 25 para 26 de dezembro deste ano, sonhei que estava num quarto de hospital, a pairar sobre uma cama, e tipo foi estranho porque parecia que tinha saido de um corpo... e sonhei que m medico dizia "morreu, nao podemos fazer mais nada" e ouvia choro e asssim... depois revolveu-se tudo e já estava em casa, (ainda estava a sonhar) e tipo a minha mae estava ao telefone a falar com a mulher do suposto morto, e a minha irmã a dizer que so no dia dela e que aconteciam desgraças (faz anos dia 26 de dezembro e as desgraças tendem a acontecer nesse dia na minha familia ;D) depois acordo, e com a certeza que o homem estava morto, chego a cozinha estava a minha mae ao telefone e pergunto ao meu pai "então o tipo morreu?" e o meu pai "sim morreu.." eu fiquei em estado de choque =O mais tarde a falr com a minha irma ela disse-me "so no meu dia de anos acontecem estas desgraças..." :O e tipo ela tambem tinha sonhado que o tipo morria naquele dia... bem estranho ne? mas aconteceu... e epa eu sabia que nao era so um sonho... isto assusta um bocadinho... :-P

Citação de: godinho15 em 02 janeiro, 2010, 16:53
arranquei este bocado de texto, porque eu tenho uma historia que se encaixa aqui... tipo tenho a tendência para ter entre 1 ou 3 sonhos premonitorios por mês, as vezes ate mais que uma ve por dia, sonho com situações certas, explicações, zangas, conversas, e acontecem, normalmente no dia do sonho...
vou contar 2 historias, uma que foi so um sonho premonitorio que a realidade foi tal e qual o sonho, e outra um sonho premonitório mais estranho..

1 - tipo eu era um gaiato, foi para aí ha 9 anos atrás, e estava a passar férias em casa dos meus tios no algarve... sonhei que a minha tia estava a dar indicações ao meu pai, e que ela se enganava porque e um bocado dislexica com a esquera e a direita, sonhei que paravamos num semaforo, e que ao lado estava um carro vermelho com um condutor homem, com bigode, uma senhora loira no lugar do morto, e 2 crianças no banco de trás, e depois sonhei o resto do caminho para a praia... acordo e ao liguei, pensei que fosse da ansia de ir para a praia que sonhei aquilo... mas o caminho era a mema coisa, os engano tambem, e o semaforoe stava nos itio do sonho e o carro com as pessoas tambem... O.O importa referir que eu tambem nunca tinha ido apra aquela zona do pais...

2 - na família estava um senhor que estava muito doente, tinha cancro já em estado terminal, e eu de 25 para 26 de dezembro deste ano, sonhei que estava num quarto de hospital, a pairar sobre uma cama, e tipo foi estranho porque parecia que tinha saido de um corpo... e sonhei que m medico dizia "morreu, nao podemos fazer mais nada" e ouvia choro e asssim... depois revolveu-se tudo e já estava em casa, (ainda estava a sonhar) e tipo a minha mae estava ao telefone a falar com a mulher do suposto morto, e a minha irmã a dizer que so no dia dela e que aconteciam desgraças (faz anos dia 26 de dezembro e as desgraças tendem a acontecer nesse dia na minha familia ;D) depois acordo, e com a certeza que o homem estava morto, chego a cozinha estava a minha mae ao telefone e pergunto ao meu pai "então o tipo morreu?" e o meu pai "sim morreu.." eu fiquei em estado de choque =O mais tarde a falr com a minha irma ela disse-me "so no meu dia de anos acontecem estas desgraças..." :O e tipo ela tambem tinha sonhado que o tipo morria naquele dia... bem estranho ne? mas aconteceu... e epa eu sabia que nao era so um sonho... isto assusta um bocadinho... :-P



olha eu essas situações acontecem várias vezes comigo e da maior parte das vezes tem haver com outras pessoas, nem é direccionada a mim... vou-te falar de 2 casos dos quais foram mais impressionaveis para mim, existe muitos mais mas vou-te só referir estes 2 porque se vou falar de todos nunca mais saio daqui...


o 1º- Eu tive um pesadelo horrivel... sonhei com um acidente daqueles mesmo enormes de comboios... nessa noite nem dormi bem parecia que estava em transe, e cada vez que sonhava via o acidente de comboios... então foi desta maneira o comboio havia descarrilado numa estação não conheço a estação porque nunca a vi, e morriam precisamente 200 pessoas, nesse sonho ou pesadelo eu senti toda a angústia e sofrimento de cada pessoa durante o acidente, o facto é que dura segundos mas mais parece eternidades... só lá para as 7h30m é que consegui descansar um pouquito, eu tinha acordado o meu marido várias vezes durante a noite porque aquele pesadelo tinha-me afectado imenso e ele estava preocupado... Ele saiu para o trabalho foi beber café e deu nesse preciso momento na televisão, um acidente na China de um acidente de comboios em que o comboio havia descarrilado numa estação e havia morrido exactamente 200 pessoas e mais uns quantos feridos e tinha sido precisamente as 7h e 20m da manhã o acidente...


o 2º- eu sonhei que um jovem universitário do porto havia morrido queimado na universidade, e vi também a sepultura dele num cemitério que nunca vi antes nem a universidade... no dia a seguir ouvi no telejornal que tinha ardido uma universidade e que havia morrido um jovem lá...

Isto são só 2 casos de muitos outros que te poderia referir, o pior é que eu sinto a agonia das pessoas que morrem sinto o sofrimento delas como se fosse eu, e o facto é que vejo mesmo como se lá estivesse, parece tão realç as presenças, e depois venho a descobrir que é verdade, durante esse dia sinto-me muito mal.
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Kiduxos

Nunca falei muito sobre mim e os sonhos, mas ao ler os vossos relatos tenho de "deitar cá para fora"

Ás vezes tenho sonhos que me incomodam, mas não passam de sonhos penso eu, só que mais tarde, dias seguintes ou vejo certas "cenas" desse mesmo sonho a acontecerem na minha frente, ou o desenrolar do próprio sonho às vezes com as mesmas pessoas outras vezes com gente que não conheço.

Característica que sempre me deixa desconsertada é o facto que quando sonho com flores, ter a notícia de alguem conhecido ter falecido, e se forem rosas vermelhas aí sim é pessoa de família.

Quando me dou conta que estou a sonhar com flores chego a acordar para interromper o sonho, fico desesperada, não quero!

Antes do meu sogro falecer, sonhei dias a fio com flores, foram duas semanas que mal dormi, recusava-me a dormir e infelizmente vi gente conhecida a "partir".

Na noite em que caí de exaustão sonhei, e acordei num pranto às 6h da manhã, andei pela casa feita barata tonta até á hora em que todos se levantaram.

Pelas 11h da manhã recebi a noticia do falecimento do m eu sogro, fiquei ainda mais desesperada, com ódio de mim mesma por ter cedido ao cansaço.

Mais tarde já no hospital ao ter de reconhecer o meu sogro vim a saber o diagóstico que provocara a sua morte e a hora aque as máquinas deram sinal de paragem do ritmo cardíaco... 6h da manhã.

Desculpem o desabafo mas estava cá dentro a remoer-me...

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#26
Citação de: Margarida em 03 janeiro, 2010, 10:15
Kiduxos

Nunca falei muito sobre mim e os sonhos, mas ao ler os vossos relatos tenho de "deitar cá para fora"

Ás vezes tenho sonhos que me incomodam, mas não passam de sonhos penso eu, só que mais tarde, dias seguintes ou vejo certas "cenas" desse mesmo sonho a acontecerem na minha frente, ou o desenrolar do próprio sonho às vezes com as mesmas pessoas outras vezes com gente que não conheço.

Característica que sempre me deixa desconsertada é o facto que quando sonho com flores, ter a notícia de alguem conhecido ter falecido, e se forem rosas vermelhas aí sim é pessoa de família.

Quando me dou conta que estou a sonhar com flores chego a acordar para interromper o sonho, fico desesperada, não quero!

Antes do meu sogro falecer, sonhei dias a fio com flores, foram duas semanas que mal dormi, recusava-me a dormir e infelizmente vi gente conhecida a "partir".

Na noite em que caí de exaustão sonhei, e acordei num pranto às 6h da manhã, andei pela casa feita barata tonta até á hora em que todos se levantaram.

Pelas 11h da manhã recebi a noticia do falecimento do m eu sogro, fiquei ainda mais desesperada, com ódio de mim mesma por ter cedido ao cansaço.

Mais tarde já no hospital ao ter de reconhecer o meu sogro vim a saber o diagóstico que provocara a sua morte e a hora aque as máquinas deram sinal de paragem do ritmo cardíaco... 6h da manhã.

Desculpem o desabafo mas estava cá dentro a remoer-me...

Margarida


Olá Guida querida fizeste bem deitares cá para fora é o que devemos fazer quando algo nos incomoda assim também podemos ajudarmo-nos mutuamente ;) o problema é que eu nem sempre são sonhos ou estou a dormir também me acontece acordada... já me habituei.
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Pois eu ainda não aceitei bem estes sonhos...
incomodam-me, sinto-me quase como uma ave de mau agoiro
é difícil para mim, mas também é coisa que me vem desde criança, apenas há uns anos me dei conta do que era exactamente e olhando para trás percebi que já os tinha em criança mas não ligava.

Detesto mesmo quando os tenho
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 03 janeiro, 2010, 10:33
Pois eu ainda não aceitei bem estes sonhos...
incomodam-me, sinto-me quase como uma ave de mau agoiro
é difícil para mim, mas também é coisa que me vem desde criança, apenas há uns anos me dei conta do que era exactamente e olhando para trás percebi que já os tinha em criança mas não ligava.

Detesto mesmo quando os tenho


pois acredito eu tambem me sinto assim e quando estou embaixo pior ainda :(... é quando estou mais sugestivel.
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Estes casos não assustam. Pois já acontecera comigo. Havia sonhado que uma parente minha estava morta, quando acordo recebo um telefonema dizendo que ela estava morta.
No momento posso ficar um pouco alarmada, mas o facto é que previ aquilo por meio de um sonho.